Renato Sanches só pensa em regressar à Luz e, nesta altura, só aguarda autorização para deixar Paris e voltar a Lisboa. E tal poderá acontecer já amanhã. Falta apenas ultimar o acordo entre Benfica e PSG e é possível que tudo fique fechado durante o dia de hoje, o que fará com que o médio viaje nos próximos dias para oficializar o regresso ao Benfica, por empréstimo de uma temporada do campeão francês.
Renato Sanches deu total prioridade ao Benfica, quando percebeu que voltaria a ser emprestado. Apesar de ter tido outros emblemas interessados nos seus serviços, o internacional português vincou que desejava voltar a ‘casa’.
Nesta altura da carreira, Renato Sanches considera que este passo lhe será importante para voltar a jogar com regularidade, depois de na última temporada ter tido uma passagem discreta pela Roma.
Em Portugal, num clube onde sabe que será acarinhado, o jogador espera ter a estabilidade necessária para recuperar a melhor forma física e dar um contributo importante à equipa liderada por Roger Schmidt. Refira-se que a SAD benfiquista não terá qualquer custo com esta operação, uma vez que o PSG irá continuar a suportar o salário do jogador formado no clube da Luz.
Nápoles quer...empréstimo de Neres. O Nápoles continua a estudar uma possível contratação de David Neres e, segundo a Gazzetta dello Sport, pensa agora no empréstimo com opção de compra. O brasileiro é visto como o reforço ideal para a equipa de Antonio Conte, depois da saída de Jesper Lindstrom para o Everton. A imprensa italiana, recorde-se, garantiu recentemente que Neres até já terá informado o Benfica que pretende sair, vontade motivada pela renovação de Ángel Di María. Ainda assim, Roger Schmidt pretende contar com o extremo, de 27 anos, na próxima temporada. O treinador alemão fez questão de o deixar claro junto da estrutura assim que terminou a última época. A SAD benfiquista também não planeia vender o jogador, mas não irá recusar uma proposta que lhe agrade. Se algum clube se aproximar dos 40 milhões de euros, as águias aceitarão a saída do extremo brasileiro.
Na última temporada, Neres nem sempre foi primeira escolha de Roger Schmidt. Aliás, o camisola 7 foi quase sempre o primeiro sacrificado na hora das substituições. O jogador chegou à Luz no verão de 2022, proveniente do Shakhtar Donetsk, a troco de cerca 15 M€.
Schjelderup em risco de ser dispensado na Luz. O Benfica mostra hoje o plantel, ainda incompleto, no jogo de maior mediatismo da sua pré-época, como é a discussão da Eusébio Cup, diante do Feyenoord. Fica a faltar mais um jogo, com o Fulham, e mais de um mês de mercado de transferências aberto. Olhando para o grupo, percebe-se desde já que há uma lacuna por colmatar e um excesso de opções para as três posições atrás do ponta-de-lança, cenário agravado pela renovação de Di María e a decisão de Roger Schmidt, afinal, segurar Prestianni. Como consequência, há saídas em vista e Schjelderup pode ser, de novo, preterido pelo treinador.
O rendimento dos jogadores nos próximos dois jogos e, sobretudo, nos muitos treinos que ainda terão até ao arranque oficial da época – no dia 11 em Famalicão –, irá dissipar dúvidas que o treinador terá e possíveis ofertas concretas por alguns elementos também poderão ajudar nesta “filtragem”. Por agora, e sem contar com o jovem João Rego, que até poderá descer à equipa B, Schmidt tem nove elementos para as duas alas e a posição de segundo avançado ou para atuar como um 10.
O “problema” agravou-se com o acordo para a renovação com Di María e pelo desempenho de alguns jogadores nos jogos de preparação já realizados. Schjelderup teve menos minutos e lesionou-se, devia voltar hoje mas exames complementares descobriram um problema ligamentar que aumenta a paragem em mais quatro semanas. Já Prestianni tem dado nas vistas. E se até estava definido internamente que o jovem argentino iria ser emprestado para ganhar a rodagem que não teria no Benfica, tendo Ajax e PSV surgido como interessados, as suas atuações, como extremo mas, principalmente, no apoio ao ponta-de-lança, a encher o campo na linha da frente, justificam agora a sua continuidade.
Os desequilíbrios causados nos adversários por David Neres, na direita, e a consistência dada à equipa por Aursnes, na esquerda, colocam-nos como opções de primeira linha. Juntam-se a eles João Mário e
Rollheiser, que atuam de raiz nessas posições, apesar de ambos poderem pisar terrenos mais recuados, como foi experimentado com sucesso. Falta chegar o titularíssimo Di María, ontem voltou Kokçu, grande candidato à posição 10, e ainda há Tiago Gouveia, que tem sido adaptado a lateral-direito, mas a chegada de outro defesa fará com que conte novamente como extremo.
FC Porto recusa 2 ofertas. As alas do FC Porto estão debaixo de fogo cerrado do mercado de transferências. Galeno e Francisco Conceição foram os primeiros a suscitar cobiça, mas agora também Gonçalo Borges desperta atenções. Nos tempos mais recentes chegaram aos escritórios da SAD duas propostas pelo internacional jovem português, uma do Estrasburgo e outra do Rangers, mas ambas receberam a mesma resposta da administração portista liderada por André Villas-Boas: recusada.
A estrutura do futebol portista está contente com o desempenho do jogador nesta pré-temporada, mas continua a ouvir os clubes francês e escocês. A verdade é que Gonçalo Borges tem mais interessados, mas Estrasburgo e Rangers foram os únicos que formalizaram o desejo em propostas concretas.
O próprio avançado, de 23 anos, está a analisar o que os referidos clubes lhe podem oferecer também em termos de projeção de carreira, mas só mesmo uma proposta irrecusável para todas as partes o levaria a deixar o Dragão. Gonçalo Borges sente que esta temporada vai ser uma forte aposta do FC Porto e tem o firme objetivo de singrar de azul e branco, o que ainda não conseguiu, antes de rumar a outras paragens. O Estrasburgo, 13º colocado na última edição da liga francesa, pode não ser particularmente atrativo para o jogador, mas o facto de poder servir de ponte para o Chelsea, já que os dois clubes partilham o mesmo dono, é um trunfo que os gauleses querem colocar na mesa, assim convençam a SAD a libertá-lo. Já o vice-campeão escocês é um clube histórico que anda sempre na luta por títulos nacionais, ali bem perto da Premier League inglesa, e ainda no ano passado recebeu com sucesso Fábio Silva.
Otávio (FC Porto) desejado em Itália. O defesa-central do FC Porto, está a ser apontado em Itália como alvo do Bolonha, da Serie A. No entanto, será difícil existir um acordo já que os dragões não querem perder o defesa e apontam para a sua cláusula de rescisão, avaliada em 50 milhões de euros.
Siga a doideira da tua carroça guiada por uma cabeça que em vez de massa cinzenta é composta por cornos corruptos que só vêm árbitros á frente...árbitros esses que simplesmente fazem o seu trabalho limpo, sem a pressão dos vouchers! Pensar pequeno é o que não falta por essas bandas, quando não são beneficiados como foram durante anos, é porque os árbitros já não prestam, é porque os árbitros já são uns verdes outros azuis outros da cor da diarreia, que é o que vai nessas cabeças, alem de cornos claro!
ResponderEliminarOra aqui está um indefectível lampião.ou será avençado, a tentar antecipar e preparar a sua trupe , para mais um eventual insucesso na pré época. Eh malta não assobiem nada, nem o Trubin, nem o Morato, nem o Tó, nem o Cabral, nem o João Mário, nem o Neres e muito menos o Neves, estes dois desejosos de se porém ao fresco. Nem pensar em incluir neste role, o grande Roger e acima de todos, o grande líder. São mesmo patéticos e ridículos a enganarem-se a si próprios!!! A culpa é dos árbitros, campanha já preparada e já posta em marcha para a próxima época!!! Metem dó..........
ResponderEliminarInsébrio, preto moçambicano, ébrio, dopado (as famosas "bombas" do Guttman, sem as quais nunca ganhariam nada, como se confirmou...) e que batia na mulher. Um excelente exemplo para a rabolhagem. Vá lá, não seria sodomita, como muitos lampiões...
ResponderEliminarrabolhagem rima bem com sapolhagem
Eliminarnão passas de um gebo
Renato xonxo, um excelente reforço... para a enfermaria...
ResponderEliminar