02 junho 2024

Sporting exige mais de 10M€ por jogador; Rejeitou o Benfica e agora é apelidado de "mercenário"; FC Porto sai do mercado por laterais-direitos; “Chiquinho está preparado para jogar no Sporting”; Franco não quer o Timão

O interesse do Sporting em Chiquinho, revelado pelo Record, “não surpreende” Pedro Duarte, o técnico que trabalhou com o jogador na equipa de sub-23 do Estoril e que, em 2020, não hesitou em promovê-lo à equipa principal dos canarinhos. “É normal que isso aconteça dado o final de época que realizou”, frisou, ao nosso jornal. O jogador, atualmente com 24 anos, chegou à equipa de sub-23 do Estoril após um ano em Tondela, colocando um ponto final à ligação que tinha aos leões, clube no qual cumpriu a maioria da formação. “Ainda tinha lacunas, mas quando orientei a equipa principal do Estoril não hesitei em chamá-lo. Estreou-se na 2ª Liga num jogo com a Académica, vencemos por 1-0. Desde então não deixou de evoluir. Agora, o Chiquinho está preparado para jogar no Sporting ou num outro clube desta dimensão”, garantiu o técnico, que destaca as principais qualidades do atacante: “É um jogador que se torna imprevisível dado o drible e o controlo de bola.
Pode fazer várias posições além de extremo. Como remata bem com os dois pés, pode também jogar a avançado ou a médio-ofensivo”.
Pedro Duarte acredita que Chiquinho ainda não atingiu todo o seu potencial e defende que num plantel como o do Sporting, o limite será... o céu.
“Ele sente-se motivado quando trabalha com colegas mais experientes. Foi isso que aconteceu na equipa principal do Estoril quando começou a trabalhar com colegas como o João Diogo ou o Joãozinho”, acrescentou Pedro Duarte, admitindo que a passagem por Inglaterra pode ter beneficiado o crescimento do atleta: “Por vezes é bom sair da zona de conforto”. O Wolves, recorde-se, quer vendê-lo e o Sporting está muito atento.

Rejeitou o Benfica e agora é apelidado de "mercenário". Guerra aberta entre a Lazio e Daichi Kamada, internacional japonês que, no passado verão, então em final de contrato com o Eintracht Frankfurt, foi alvo do Benfica e, como o próprio afiançou, chegou a ter bilhetes de avião comprados para Lisboa, a fim de assinar pelas águias.
O médio-ofensivo nipónico acabaria por se juntar à Lazio, assinando contrato de apenas uma época, e, este domingo, em entrevista ao jornal Corriere della Sera, Claudio Lotito, presidente dos laziale, teceu duras críticas ao comportamento de Kamada.
«Há muita ‘limpeza’ para fazer nesta equipa e estou cansado de jogadores que chantageiam a Lazio. O Kamada pediu um bónus de 2,5 milhões de euros para renovar por mais um ano, mas nós vamos mandar embora todos os mercenários. Não queremos mercenários, queremos começar do zero com jogadores apaixonados por este clube e pela camisola da Lazio», disse o dirigente.
Segundo a imprensa italiana, Kamada vai juntar-se ao Crystal Palace, na Premier League, onde voltará a ser treinado por Oliver Glasner, seu antigo treinador no Eintracht Frankfurt.

Sporting exige mais de 10M€ por jogador. O PSV não desistiu de lutar pela contratação de St. Juste, deu conta o ‘Eindhovens Dagblad’. Em janeiro, recorde-se, Record confirmou o interesse do campeão holandês no central de 27 anos e adiantou que o Sporting apontava a uma cifra superior a 10 milhões de euros. Em 2023/24, o defesa realizou 20 jogos e apontou um golo.

FC Porto sai do mercado por laterais-direitos. A aposta feita em Martim Fernandes na reta final da temporada 2023/24 vai ter continuidade na época que se avizinha. O jovem não vai ser emprestado e, garante o Record, será o primeiro “reforço” da nova era, cumprindo com a promessa de Villas-Boas de olhar para a formação antes de gastar dinheiro em aquisições. Com Vítor Bruno na calha para ser o técnico principal, o lado direito da defesa é um dossiê encerrado com Martim Fernandes a ser o concorrente de João Mário.
Apesar das notícias que davam conta do interesse dos dragões em Zakaria El Ouahdi e de uma possível luta com o rival Benfica pelo marroquino, a administração liderada por André Villas-Boas virou as atenções para dentro de portas e optou por dar seguimento à integração que Martim Fernandes iniciou nesta reta final de campanha, com indicadores positivos. Existiam dúvidas sobre o ponto de maturação e qual deveria ser a melhor estratégia para assegurar uma evolução, mas a a decisão está tomada e o jovem de 18 anos terá a oportunidade de integrar o plantel principal como membro de pleno direito. Há sete temporadas na esfera dos azuis e brancos, Martim Fernandes sempre foi visto como um ativo que acabaria por vingar. A oportunidade chegou em 2023/24, uma época que ficará para sempre marcada na memória do próprio defesa.
Além da oportunidade de se estrear pela equipa principal do FC Porto, Martim conquistou também um dragão de ouro como Atleta Revelação do Ano e renovou contrato até 2028.

Franco não quer o Timão. André Franco é desejado pelo Corinthians, avançou o portal ‘Goal’. Apesar do interesse, e de acordo com as informações recolhidas pelo Record, é muito difícil que a transferência seja consumada, até pela grave crise financeira que o ‘timão’ atravessa. Além disso, é um projeto que não agrada ao médio que foi afastado por Conceição do plantel portista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...