O avançado brasileiro Kaio Jorge, de 22 anos, está a ser apontado a Sporting e Sp. Braga. De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em mercado, leões e arsenalistas seguem atentamente o jogador, na perspetiva de um eventual negócio na janela de transferências de verão.
Kaio Jorge tem contrato com a Juventus até 2026 e, na época que agora termina, esteve cedido ao Frosinone, onde fez 3 golos em 22 jogos. Pode jogar a ponta-de-lança ou no apoio ao homem mais adiantado.
Esta não é a primeira vez que o internacional sub-20 pelo Brasil é associado ao Sporting.
Em fevereiro, o Tuttosport, de Turim, noticiou em primeira página o alegado interesse do clube de Alvalade e do... Benfica, sugerindo valores na ordem dos 15 milhões de euros.
Kaio foi contratado pela Juven-tus ao Santos em 2021, por 6,8 milhões de euros. No Peixe jogou com Marcos Leonardo, agora no Benfica. Na Vecchia Signora realizou apenas 11 partidas, tendo sido cedido ao Frosinone em 2022.
O novo alvo do Sporting. O Sporting terá referenciado Matheus Saldanha como uma hipótese para o reforço da frente de ataque, setor identificado como estando carente de soluções, de acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pelo programa televisivo turco Sports Digitale.
O Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, já se terá mesmo 'chegado à frente', fazendo chegar ao Partizan uma proposta concreta na ordem dos oito milhões de euros, que terá sido imediatamente rejeitada, ao passo que o Everton também já terá demonstrado interesse na aquisição.
Natural de Uberaba, no Brasil, o jogador de 24 anos de idade deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Bahia, seguindo-se passagens por Japão (no JEF United), na China (no Chengdu Rongcheng) e no Azerbaijão (no Neftchi).
Há pouso mais de um ano, chegou à Sérvia, a troco de pouco mais de um milhões de euros, para representar o Partizan, clube ao qual acabou por conseguir dar nas vistas, somando 18 golos e cinco assistências ao cabo de 33 jogos oficiais.
Villas-Boas quer o FC Porto da Champions. Cumpre-se, já no próximo domingo, o 20.º aniversário da histórica conquista da Liga dos Campeões por parte do FC Porto, na sequência do categórico triunfo conquistado na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha, sobre o Monaco, por 0-3.
Na altura, André Villas-Boas, atual presidente do conjunto azul e branco, integrava a equipa técnica liderada por José Mourinho, e, em declarações prestadas à edição desta sexta-feira do jornal A Bola, assegurou que continua a não esquecer o feito que deu por encerrada uma "época verdadeiramente extraordinária".
"Em 2002/03, em termos nacionais, vencemos a I Liga, a Taça de Portugal e em termos internacionais a Taça UEFA. Abordar a época seguinte com a mesma ambição e sem deslumbramentos seria obrigatório. A cada um de nós, a todos nós, foi exigido um compromisso enorme com a equipa, com o clube e com todos os portistas que nos incentivaram com uma intensidade brutal. Mas as probabilidades de vencer a Champions era apenas um sonho… Tínhamos de provar em campo que, de facto, o merecíamos", afirmou.
"Recordo-me de algo que, de forma impercetível para a maioria, esteve na base da caminhada que terminou em Gelsenkirchen. A capacidade de inovarmos em muitas áreas, de estarmos à frente. O scouting é um bom exemplo. Antes dos jogos, cada um dos jogadores recebeu um DVD individual sobre os comportamentos defensivos e ofensivos do jogador que poderia defrontar, sobre os comportamentos da equipa adversária nessa área. À época era algo raro", prosseguiu.
"Recordo, como se fosse hoje, o orgulho azul e branco desse dia. Os Aliados não chegavam para todos. No Porto, por todo o país, na diáspora portista, milhares de dragões choravam de alegria. Conseguimos entregar essa Taça a um Porto em delírio, a um Porto que provava ao mundo do que é feito e ao que está destinado… a vencer! Dessa época, não ficaram só emoções e gratas recordações. Ficaram valores reforçados e ensinamentos que urge recuperar", completou.
Aviso aos benfiquistas: "Estou completamente diferente". Aos 19 anos de idade, e depois de uma temporada de plena afirmação, ao serviço do Nordsjaelland, com dez golos e 11 assistências ao cabo de 37 partidas oficiais, Andreas Schjelderup viu concretizado o sonho de ser chamado à principal seleção norueguesa.
Em entrevista concedida, esta quinta-feira, à estação televisiva nacional TV2, a jovem promessa mostrou-se entusiasmada com a oportunidade, mas não escondeu que já está a pensar no regresso ao Benfica, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2028, mas pelo qual ainda só fez três partidas oficiais.
"Quero chegar lá, fazer parte da equipa, jogar e, espero eu, conquistar alguns títulos e jogar bastante bem", começou por afirmar o avançado, que explicou, ainda, a maneira como procurou aproveitar este regresso a 'casa'.
"Sinto-me um jogador completamente diferente daquele que era há um ano. Cresci em todos os sentidos, estou mais rápido, mais forte e melhor. E, agora, sei o que estou a fazer, estou familiarizado com o clube, com as pessoas e com o ambiente", prosseguiu.
"Por isso, será mais fácil para mim chegar lá e fazer exatamente aquilo que é suposto fazer", completou.
Nuno Almeida nomeado para 6 jogos do FCP e 5 do Sporting! Claúdio Pereira nomeado para 5 jogos do Sporting!
ResponderEliminarEsta temporada 2023/24 aconteceu algo que ainda não tínhamos visto antes. O mesmo arbitro (Nuno Almeida) foi nomeado para controlar 6 jogos de uma mesma equipa.
Só Fontelas Gomes poderá explicar porque razão esta temporada foi necessário nomear o Nuno Almeida para controlar 6 jogos do FCP ou para controlar 5 jogos do Sporting em 2023/24.
Só Fontelas Gomes poderá explicar porque razão esta temporada foi necessário nomear o jovem de 2º ano Cláudio Pereira para controlar 5 jogos dos 17 jogos do Sporting em Alvalade nesta temporada!
Pedro Proença, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Olegário Benquerença, Lucílio Baptista, acabaram a sua longa carreira sem nunca terem sido nomeados para apitar 5 jogos do FCP, Benfica ou Sporting na mesma temporada, mas em 2023/24 o Conselho de Arbitragem sentiu que havia necessidade do mesmo arbitro apitar 1 em cada 3 jogos realizados em Alvalade. Os únicos árbitros que apitaram as deslocações do Sporting na 2ª volta até o titulo estar matematicamente atribuído, foram o Fábio Veríssimo (20ª, 22ª e 27ª jornada), André Narciso (18ª e 23ª jornada), Nuno Almeida (25ª e 31ª jornada), Manuel Oliveira (29ª jornada).
O Sporting foi Campeão, o Benfica com um saldo negativo de penaltis ficou em 2º e o FCP ficou em 3º. Vendo o quadro resumo do FCP e do Braga, basta olhar para as 4 últimas jornadas para percebermos que a arbitragem decidiu qual destas 2 equipas terminaria em 3º lugar. Nas últimas 4 jornadas, o Braga ficou em inferioridade numéria em 3 desses 4 jogos, tendo no total disputado 117 minutos em inferioridade numérica, enquanto que o outro concorrente para o 3º lugar, o FCP jogou essas 4 últimas jornadas sempre em superioridade numérica, tendo usufruído no total de 198 minutos em superioridade numérica nessas 4 jornadas.
De 1961 a 1984 e 2013 a 2017 é que tudo estava ben…………
EliminarTodos os nomeados nesta mensagem apareceram este ano, vieram de marte para dar o 7º título de campeão nacional de futebol de 11 ao SCPortugal dos últimos 50 anos. Neste período o FCPorto ganhou 25, SLBenfica 18 e o BFClube 1.
Ora aí está! Ora ben!!
EliminarEles vieram mesmo de Portugal para dar, isso mesmo, dar o título ao Sporting. Os cinco violinos Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Godinho, António Nobre e Tiago Martins. Aos quais acrescentaram o trio 19, Nuno Almeida, Cláudio Pereira e André Narciso. Estes três arbitram 19 jogos do Sporting.
EliminarGanharam em 22/23. Foi um arraso. Um título mais que merecido, etc.....
EliminarPara 23/24 prepararam tudo novamente, apenas falhou um pormenor, tinham perdido três titulares indiscutíveis. As fragilidades já haviam sido demonstradas após a saída de um jogador apenas no decorrer do campeonato anterior.
O famoso trio talvez esteja aqui......
O que não invalida o trio 19. Dezanove jogos dezanove jogos ufa. 3 árbitros 19 jogos e depois os 5 violinos sempre presentes nos jogos mais difíceis...
Eliminar