Rui Costa, presidente do Benfica, marcou esta quinta feira presença no Benfica Campus, no Seixal, onde perante dezenas de jornalistas e numa entrevista de balanço da época, abordou os mais variados temas que maracaram o universo benfiquista, incluindo o alegado interesse dos encarnados em Viktor Gyökeres, avançado sueco que acabou por ser a grande revelação da época e o melhor marcador do campeonato português.
Gyökeres foi uma das figuras de destaque do Sporting na presente época, no entanto, a imprensa desportiva nacional avançou com a informação, a meio da temporada, de que o agora avançado do campeão nacional chegou a estar referenciado pelo deparatamento de scouting do Benfica, contudo a estrutura encarnada acabou por refutar a contratação do então avançado do Coventry.
Nesse sentido, Rui Costa, perante os holofotes da BTV abordou o assunto, apresentando os motivos que levaram os encarnados a dizer não a uma vinda do internacional sueco para a Luz, tendo deixado a garantia de que nunca foi intenção do emblema lisboeta contratar Gyökeres, uma vez que no plantel de Roger Schmidt, Gonçalo Ramos, ia assumindo um papel de imprescindível na frente de ataque encarnada.
"Sinalizados pelo scouting do Benfica estão centenas de jogadores. Resta saber se naquele momento precisamos ou não de alguém para aquela posição. Falou-se tanto desse caso, que o tínhamos sinalizado e perdemos", começou por comentar o líder máximo das águias.
"Nós nunca atacámos porque na altura não precisávamos pois tínhamos o Gonçalo Ramos, que sai muito depois de o Sporting o ter contratado", acrescentou ainda.
Ora, as declarações de Rui Costa não passaram despercebidas a Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting. Para o sócio dos leões, uma das maiores lacunas do Benfica nos últimos anos tem sido o departamento de scouting, frisando que os encarnados têm 'uma lista comprida' de contração mal efetuadas.
“Eu diria que o scouting do Benfica, tirando o Darwin, que efetivamente foi um caso de sucesso, desde há uns anos para cá que vem falhando nos Weigls, Waldschmidts, Cebolinhas, RDTs (...) uma lista comprida", começou por referir o conhecido sócio leonino, em declarações na CMTV.
Perante o interesse e alegada recusa por parte do Benfica em avançar para a contratação de Viktor Gyökeres, Barbosa da Cruz mostra-se satisfeito por o avançado sueco ter acabado por rumar a Alvalade, frisando que foi um erro do lado do rival, mas que agora só pode 'enviar um melão para a Luz'.
“Eu fico muito contente que o Viktor Gyökeres tenha ido para o Sporting e não para o Benfica. Agora, se o Benfica teve oportunidade de o contratar antes do Sporting e não o fez, eu apenas posso enviar um grande melão para o Estádio da Luz porque é um erro", ironizou o antigo dirigente sportinguista, antes de justificar a sua opinião.
"Um erro muito grande ter apostado as fichas no Tengstedt e no Schjelderup e terem descartado o Viktor Gyökeres. Isso faz-me muito feliz", explicou Barbosa da Cruz.
Antes de finalizar, o sócio leonino relembra que o Benfica acompanhou o avançado sueco durante algum tempo, mas que os responsáveis do clube lisboeta preferiram ficar Tengstedt no plantel, algo que para o ex-dirigente leonino deveria ser motivo para uma reflexão por parte do scouting encarnado.
“Se foram ver 32 vezes o Viktor Gyökeres e chegaram à conclusão que queriam ficar com o Tengstedt, alguém no Benfica que tire a conclusão. É a única coisa que eu posso dizer", finalizou Carlos Barbosa da Cruz.
Pinto da Costa visa Varandas. Jorge Nuno Pinto da Costa irá realizar, no próximo domingo, pelas 17h15 (hora de Portugal Continental), aquele que será o último jogo na presidência da SAD do FC Porto, antes de 'passar o testemunho' a André Villas-Boas.
Ainda em funções, o histórico dirigente, que comandou os destinos dos dragões ao longo dos últimos 42 anos, aproveitou o espaço de opinião que assinou no programa oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o efeito, para responder ao tão badalado discurso do líder adversário, Frederico Varandas.
"Todos os jogos que definem os vencedores de troféus são especiais. A Taça de Portugal é-o ainda mais, por normalmente fechar a temporada e por constituir um momento importante de comunhão com e celebração para muitos adeptos", começou por escrever.
"Para o FC Porto é um jogo para ganhar, porque este clube alimenta-se de vitória e de títulos. À custa desse espírito forjado nas últimas décadas temos hoje o melhor palmarés de Portugal, um estatuto que ambicionamos manter e consolidar", prosseguiu.
"Para que isso aconteça encaramos sempre os adversários com respeito, pois sabemos que têm valor e ambições legítimas. Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português", completou.
A terminar, Jorge Nuno Pinto da Costa confessou que "esta final tem o significado de corresponder ao fim de um ciclo", visto que a prova-rainha foi, precisamente, "o primeiro troféu" que ajudou a "conquistar como diretor de departamento de futebol" dos azuis e brancos.
"Com todo o respeito pelo Sporting, tenho a expetativa de que o FC Porto vai lutar até ao limite das suas forças pra vencer a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva. Não há nada que deseje mais do que continuar a ver os portistas felizes", rematou.
Argentinos garantem que Di María está perto de regressar ao Rosario Central. O TNT Sports Argentina avança esta sexta-feira que o Rosario Central está perto de garantir o regresso de Di María, extremo argentino que termina contrato com o Benfica no final da temporada.
O canal de televisão garante ainda que o clube também procura garantir o regresso de Cervi, que também representou as águias.
Atlético pode atacar em Alvalade. Morten Hjulmand está na lista de potenciais reforços do Atlético de Madrid para 2024/25, avança o jornal a ‘Marca’.
O médio de 24 anos do Sporting CP tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Tal como o vagabandas, este Costa sempre foi homem respeitador e avesso a discursos de ódio.
ResponderEliminarÓ baboso da cruz já acabou o Vat 69 no supermercado?
ResponderEliminarO sapo lembra se dum tipo chamado Mitroglou que os repteis não quiserem para comprar o bryan cegueta ruiz?
ResponderEliminar