17 maio 2024

O médio e o extremo na mira do FC Porto; "Sucessor de Amorim? O Jorge Jesus"; Ironia azul e branca para Rui Costa: "Não necessita de esquemas..."

Nuno Lobo recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para se pronunciar acerca da mais recente polémica em torno de Rui Costa, devido às suspeitas de desvio de dinheiro dos cofres do Benfica, acabando por utilizar a ironia na hora de subscrever as palavras do presidente das águias.
"Subscrevo as palavras do Sr Rui Costa. Um Presidente que prescinde de remuneração, por amor ao clube e não ter dificuldades económicas, não necessita de esquemas para desviar ou angariar dinheiro", escreveu na rede social X, antigo Twitter.De referir que, esta quinta-feira, o presidente do Benfica tratou de desmentir as notícias que davam conta do esquema de fraude interna no clube da Luz, já depois de ter sido interrogado no DCIAP, de Lisboa, pelo que o candidato derrotado - a par de Pinto da Costa - por André Villas-Boas nas mais recentes eleições do FC Porto não hesitou em deixar um comentário sobre o tema.

Médio apontado ao FC Porto. O impacto de Alan Varela no primeiro ano na Europa estará a levar o FC Porto a virar-se novamente para o futebol argentino à procura de talentos. A “TNT Sports” avançou que os dragões estão de olho em Equi Fernández, médio do Boca Juniors que já foi associado ao Benfica.
O jogador de 21 anos tem contrato até 2028 e está avaliado em 9 M€ pelo portal “Transfermarkt”.

O extremo na mira do Dragão. César 'Chino' Huerta, extremo mexicano de 23 anos, está na mira do FC Porto para a nova época. 
O internacional mexicano foi sondado pela direção liderada por Pinto da Costa ainda antes das eleições e o processo estará em cima da mesa pela nova direção, que vê no extremo-esquerdo do Pumas um jogador ideal para render Galeno, jogador com muito mercado. 
O extremo, que se destaca pela sua técnica e nos duelos individuais, está avaliado em 8 milhões de euros.

"Sucessor de Amorim? O Jorge Jesus". Rúben Amorim conduziu o Sporting ao título de campeão nacional e os sportinguistas andam rendidos ao treinador. Em Alvalade desde 2020, Rúben Amorim já foi campeão por duas ocasiões e entregou outros objetivos ao clube do leão.
Contudo, num futebol cada vez mais industrializado e globalizado, a carreira de Rúben Amorim não passa despercebida a outros emblemas. E embora se diga que "pode vir o Newcastle, o Manchester United ou o Liverpool que Rúben Amorim fica", os sportinguistas temem que o técnico venha a deixar Alvalade.
Nesse cenário, Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, considera que Frederico Varandas deveria promover o regresso de Jorge Jesus a Alvalade.
"Poderia causar grande polémica com uma pessoa que, para mim, foi um grande treinador, que foi o Jorge Jesus", apontou Jaime Marta Soares, certo de que o antigo treinador do Sporting e agora na Arábia Saudita poderia ter sucesso em Alvalade.
"Sei que me vão bombardear com um conjunto de situações, sei que isso não vai cair bem nas pessoas, que até vão ficar zangadas comigo. Mas dentro de todo o futebol português, dos treinadores que temos, não vejo assim outra opção", justificou o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
No entanto, Jaime Marta Soares espera que a administração da SAD do Sporting não tenha de ir ao mercado para contratar um treinador, sinal de que Rúben Amorim ficará no Sporting.
"Seria uma grande mágoa, uma surpresa extremamente desagradável, se o Rúben Amorim fosse embora", salientou Jaime Marta Soares, em declarações ao portal Leonino.
Para sustentar a ideia e o desejo de manter Rúben Amorim, Jaime Marta Soares realçou que o clube de Alvalade é uma coisa com o treinador e poderá ser outra sem ele.
"O Sporting está no bom caminho, mas tem que fazer todos os esforços ao seu alcance para que Rúben Amorim não vá embora, porque o Sporting com ele é uma coisa e sem ele é outra", defendeu Jaime Marta Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...