O defesa esquerdo Juan Bernat, emprestado pelo PSG ao Benfica, está na lista do Betis tendo em vista o reforço do plantel para a próxima época. Segundo o portal ‘Estadio Deportivo’, o emblema espanhol está no mercado em busca de substitutos para Juan Miranda (termina contrato e não vai renovar) e Abner Vinícius (a caminho do Lyon a troco de 7 milhões de euros), surgindo o nome do lateral espanhol entre várias alternativas.
O alvo preferencial é Álex Moreno, que já representou o Betis, mas com contrato até 2026 com o Aston Villa, pelo que pode ser demasiado caro para os cofres dos espanhóis. Júnior Firpo também está em cima da mesa, mas, à semelhança de Moreno, pode ser demasiado dispendioso contratá-lo ao Leeds. O empréstimo de Fran Garcia (Real Madrid) é outra hipótese, bem como alguns jogadores que terminam contrato em 2025, como por exemplo Nicolás Tagliafico (Lyon), Berkay Yilmaz (Friburgo), Javi López (Alavés) e Joaquín Piquérez (Palmeiras).
Ora é nesse âmbito que o nome de Juan Bernat surge no radar do Betis. Aos 31 anos, o internacional espanhol passou sem qualquer brilho pelo Benfica - efetuou escassos 246 minutos de águia ao peito e foi operado em fevereiro a uma pubalgia - e vai ser devolvido aos parisienses. Segundo o ‘Estadio Deportivo’, os sevilhanos aguardam pela evolução do estado clínico do jogador para avaliar um possível empréstimo com opção de compra por uma quantia acessível.
Rafa ou...Dybala. O Al Shabab, treinado pelo português Vítor Pereira, planeia reforçar o ataque e, segundo a publicação saudita Al-Riyadiyya, aponta a Rafa ou Dybala, podendo apenas contratar um deles. Segundo a mesma fonte, o clube já terá oferecido contrato de dois anos ao dianteiro das águias, que fica livre, e ao argentino da Roma, cuja contratação custará 12 M€. Os jogadores terão pedido três anos.
Os alvos do Benfica. Independentemente da identidade da liderança técnica, embora tudo indique que a continuidade de Roger Schmidt esteja praticamente garantida, os encarnados trabalham há muito na preparação da próxima época. E algumas posições do plantel foram já identificadas como áreas em que o atual quadro de atletas será reforçado: guarda-redes, dois laterais e um atacante.
A baliza irá ter mais um elemento que sirva de alternativa a Trubin, que se manterá como o número um. Samuel Soares pode ser cedido, enquanto o japonês Kokubo, recente campeão asiático de sub-23, tem mercado.
Com apenas Bah na direita, e nenhum lateral de raiz com contrato à esquerda – Aursnes e Morato foram os mais utilizados –, as águias procuram soluções para reforçar as alas da defensiva. À partida, as decisões não interferem na situação de Carreras, sendo que o clube pode exercer o direito de opção até final de junho.
No ataque os encarnados estão recetivos a negociar Arthur Cabral por uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros, valor total do investimento. Esta provável saída, a juntar à de Rafa, abre a aporta à entrada de pelo menos mais um elemento na frente ofensiva.
Schjelderup já tem ordem para voltar à Luz e será uma aposta no plantel. Mas a situação do jovem norueguês não interferirá com a chegada de outro atacante.
As vicissitudes do mercado também devem, muito provavelmente, produzir outros acertos, face à possível venda de um dos jogadores com mais mercado: João Neves e António Silva. A permanência, ou não, de Di María pode também influenciar outros casos, principalmente nas alas.
O Benfica 2024/25 irá ter certamente algumas novas caras, mas o guião já está a ser escrito há muito, independentemente do desfecho do dossiê do técnico, que tem sido contestado pelos adeptos
O esquema que fez voar 6M€ do Benfica: os negócios suspeitos. Luís Filipe Vieira e Rui Costa, mas também o antigo administrador da SAD Domingos Soares de Oliveira e o ex-assessor jurídico Paulo Gonçalves são suspeitos dos crimes de recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada, por alegadamente terem desviado 6 milhões de euros através de contratos de intermediação de jogadores falsos.
Este pretenso plano, que está sob suspeita do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e da Polícia Judiciária (PJ), terá funcionado entre 2014 e 2020, envolvendo as contratações nomeadamente de Daniel dos Anjos (avançado), Hermes (lateral-esquerdo), Luís Felipe (lateral-direito) e Cádiz (avançado), adianta o 'Observador'.
Nos casos de Daniel dos Anjos e Hermes, estarão contratos de intermediação fictícios assinados com empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil
Relativamente ao crime de recebimento indevido de vantagem, está relacionado com o pagamento de 1,3 milhões de euros ao V. de Setúbal "através de contratos de compra e venda e de empréstimos de jogadores em que o Benfica chegou a pagar duas vezes pelo mesmo passe de um jogador" dos sadinos, avança o 'Observador'.
O jornal digital refere DCIAP e a PJ estão prestes a concluir o inquérito e deverão acusar antes das férias judiciais Rui Costa e ex-dirigentes benfiquistas, assim como responsáveis do V. Setúbal alegadamente envolvidos neste esquema.
Fora dos planos de Sporting e Benfica. Ousmane Diao foi apontado ao Sporting e ao Benfica, mas fonte dos leões negou ao jornal Record qualquer interesse pelo central emprestado pelo Midtjylland ao Mafra. O clube de Alvalade está a negociar Debast pelo que o defesa senegalês está fora dos planos neste mercado
Também do lado do Benfica, fonte do clube garante não haver interesse na contratação de Diao.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...