"Incrível como a Atalanta agora tirou o Liverpool do caminho do Benfica". As grandes decisões para as equipas portuguesas começam a ficar definidas no que toca aos objetivos desportivos. O título de campeão está próximo de ser conquistado pelo Sporting. O Benfica tem larga margem para segurar o segundo lugar e o FC Porto lutará pela conquista da Taça de Portugal. Essa é, pelo menos, a esperança de Miguel Sousa Tavares, conhecido portista. Porque no que respeito ao campeonato, é "indiferente" terminar em terceiro, quarto ou quinto lugar.
Para Miguel Sousa Tavares, certo é que o troféu do campeonato está a caminho de Alvalade. "Já não lhes escapará e com uma justiça que ninguém ousará contestar de boa-fé", defendeu o escritor e conhecido portista.
E Sousa Tavares prevê que a Taça de Portugal possa ser do leão também. "Permitirá ao Sporting fechar o ano em glória com a dobradinha no Jamor", comentou Miguel Sousa Tavares.
Mas ideia diferente tem o escritor em relação à luta pelo segundo lugar, com o Benfica, relativamente à forma como a equipa da Luz foi segurando esta vaga milionária.
"Também o segundo lugar e o acesso à Champions está resolvido a favor do Benfica - neste caso, muito por suicídio portista, devidamente impulsionado por arbitragens cirúrgicas e em momentos-chave", atirou Miguel Sousa Tavares.
Quanto ao 'seu' FC Porto, Miguel Sousa Tavares espera que lute pela Prova Rainha. "Já o FC Porto a uma distância inimaginável dos lugares da frente, resta-lhe lutar pela Taça de Portugal, porque a diferença entre ficar no pódio, quarto ou quinto é indiferente", destacou Sousa Tavares, em declarações no Record, sobre um tema que tem gerado muitos comentários. Para alguns ex-jogadores portistas, o FC Porto ficar em quinto lugar é algo "impensável".
Se no plano interno as competições e as vagas começam a ficar alinhadas, no plano europeu ainda muito há por decidir. E nesse capítulo, Sousa Tavares prevê que o Benfica possa vencer a Liga Europa, até por "sorte sistemática no sorteio". Mas não só, aponta.
"O Benfica fruto de uma sistemática sorte no sorteio da Liga Europa (incrível como a Atalanta agora lhe tirou o Liverpool do caminho!) tem também a oportunidade de chegar este ano a um título europeu que há tantos anos lhe escapa", destacou Sousa Tavares.
O escritor e conhecido adepto do FC Porto deixou patente a ideia de que não acredita que Marselha e Atalanta tenham argumentos para travar uma ida do Benfica à final da Liga Europa.
"Pelo menos, nem o Marselha, 9.º do campeonato francês ou a Atalanta, 6.ª do campeonato italiano são obstáculos enormes até à final", antecipou Sousa Tavares.
"Darwin Núñez não tem nível para o Liverpool". José Enrique não poupou, esta quarta-feira, nas críticas tecidas ao Darwin Núñez, jogador que o Liverpool adquiriu ao Benfica, no verão de 2022, a troco de 75 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 100 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O internacional uruguaio soma 18 golos e 13 assistências ao cabo das 47 partidas oficiais em que foi utilizado por Jurgen Klopp, esta temporada, mas, na opinião do antigo lateral-esquerdo espanhol, que alinhou ao serviço dos reds, entre 2011 e 2016, continua sem justificar um tão elevado investimento.
"Darwin Núñez não está, simplesmente, ao nível requerido, nem nunca esteve. É um bom jogador, gosto muito dele e os adeptos adoram-no, mas não está ao nível de alguns dos melhores avançados do passado do Liverpool", afirmou, citado pelo jornal britânico Mirror.
"Ele poderia jogar por muitas das melhores equipas da Europa, mas não é suficientemente bom para quem luta por troféus. O antigo trio atacante deles era um dos melhores do mundo, mas, agora, só têm dois goleadores. Mohamed Salah e Diogo Jota", completou.
Pérola do Braga encostada? Roger Fernandes está a trabalhar com a equipa sub-23 do SC Braga. A 'despromoção' deve-se a uma questão de gestão da direção técnica, escreve A Bola. O Record avançou que deve-se a problemas com a renovação do seu contrato.
Não é Palhinha quem quer, ó Mihaj!
ResponderEliminarO Roger Fernandes vai para o panelas!
ResponderEliminarAs deslocações do Sporting nesta 2ª volta e o seu arbitro particular: Fábio Veríssimo
ResponderEliminarAlguém consegue explicar aos adeptos porque destas deslocações do Sporting nesta 2ª volta:
18ª jornada: Vizela 2 -Sporting 5, o arbitro nomeado foi, André Narciso
20ª jornada: Famalicão 0 - Sporting 1, o arbitro nomeado foi, Fábio Veríssimo em 16/04/24
22ª jornada: Moreirense 0 - Sporting 2, o arbitro nomeado foi, Fábio Veríssimo em 19/02/24
23ª jornada: Rio Ave 3 - Sporting 3, o arbitro nomeado foi, André Narciso
25ª jornada: Arouca 0 - Sporting 3, fo arbitro nomeado foi, Nuno Almeida
27ª jornada: Estrela da Amadora 1 - Sporting 2, o arbitro nomeado foi, Fábio Veríssimo em 29/03/24
29ª jornada: Gil Vicente 0 - Sporting 4, o arbitro nomeado foi, Manuel Oliveira
Fábio Veríssimo teve a responsabilidade de controlar 3 das deslocações do Sporting nesta 2ª volta, conseguiu garantir ao clube 3 vitórias, tal como garantiu a vitória na 1ª mão da 1/2 da Taça em 01/03/24. Qual é a necessidade imperativa que obrigou os responsáveis pela arbitragem a nomear/utilizar Fábio Verdíssimo em 4 jogos do Sporting nestes últimos 2 meses? Será que existe algum motivo que nos desconhecemos, que sustente esta insistência em Fábio Veríssimo!
O Conselho de Arbitragem desde o começo desta temporada que nos vem demonstrando que este campeonato 2023/24 estava reservado para o Sporting e a final da Taça para o Sporting e FCP. Nesta temporada com o FCP desportivamente muito mais fraco que o normal e o Conselho de Arbitragem obrigando o Benfica a disputar este campeonato com um saldo negativo de -2 penaltis (4 a favor - 6 contra), era evidente que este ano a equipa que os comandados do Fontelas Gomes iriam levar ao titulo só poderia ser o Sporting. Mas, o Conselho de Arbitragem deveria ter um bocadinho mais de decoro, não ser tão descarado no colinho dado ao Sporting. É incompreensível como Fábio Veríssimo, entre a 20ª jornada e a 29ª jornada é nomeado para apitar 4 jogos do Sporting. Quando vemos Fábio Veríssimo a ter uma influência decisiva na 1/2 final da Taça de Portugal, ao anular o golo marcado pelo Di Maria, golo esse que no momento em que foi marcado em pleno Estádio de Alvalade todos os que estavam a presenciar esse jogo ficaram com a sensação que seria um momento marcante de viragem nesta temporada. Ao anular um golo ao Benfica no minuto 72 em Alvalade e não assinalando o penalti sofrido pelo Rafa também ao minuto72 agora no Estádio da Luz, os erros arbitrais levaram o Sporting para a final da Taça de Portugal.
A trabalheira que dá atirar arreia para os olhos da parvónia...
EliminarEsta disciplina, dedicação e método têm, forçosamente, que valer algum graveto. O pedro gonçalves construiu colaboradores à altura.
... arreiam com areia...
EliminarA Atalanta tirou o Liverpool do caminho de quem????? Looollllll? Do Marselha....há sim tirou!
ResponderEliminar