24 abril 2024

Chelsea pondera avançar por Rúben Amorim; Kökcü está na mira do Zenit; Schjelderup está "muito ansioso" por voltar ao Benfica mas...há outras portas abertas; Abel Ferreira recusou West Ham

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, rejeitou, em janeiro, uma abordagem dos ingleses do West Ham, clube da Premier League interessado agora em recrutar Ruben Amorim - deslocou-se anteontem a Londres -, escreveu ontem o portal brasileiro UOL Esporte. De acordo com a mesma fonte, o clube inglês esta mesmo decidido a trocar David Moyes por um outro treinador e terá iniciado contactos alguns alvos em janeiro, sendo um deles o técnico português do Verdão, que em dezembro de 2023 tinha renovado contrato até dezembro de 2025. Abel recusou a sondagem e o UOL Esporte escreve também que a continuidade do português no Palmeiras deveu-se, além da recente renovação, a ligação com o projeto a longo prazo no Brasil, bem como ao reconhecimento interno e questões familiares.

Schjelderup está "muito ansioso" por voltar ao Benfica mas...há outras portas abertas. Em alta no Nordsjaelland, Andreas Schjelderup anunciou o regresso ao Benfica, depois de ter feito o primeiro 'hat-trick' como profissional, no triunfo, por 7-2, diante do AGF Aarhus, num jogo em que também fez uma assistência. O extremo, de 19 anos, mostra-se aos encarnados, ao selecionador norueguês e abre portas noutras ligas, como a inglesa e a francesa, adianta o 'Tipsbladet'.
Em declarações ao 'Viaplay', Schjelderup sublinhou que o hat-trick "significa muito". "Já bisei muitas vezes, mas este é o primeiro ['hat-trick'] como profissional, já era hora", disse, falando de uma "sensação fantástica". "Vou regressar ao Benfica e estou muito ansioso por isso", garantiu, por outro lado, à Rádio Danmarks.
O avançado está emprestado ao clube dinamarquês, de onde saiu em janeiro de 2023 para o Benfica, e o 'Tipsbladet' refere que o Nordsjaelland não tem capacidade para o segurar. Por isso, sublinha que o seu futuro deve passar pelos encarnados, mas a "transferência para uma das principais ligas parece realista", nomeadamente as inglesa e francesa.
O Benfica desembolsou 9 milhões de euros pela contratação de Schjelderup, ainda que possa pagar mais 5 milhões de objetivos. Com a concorrência a apertar nos encarnados, até porque Di María havia sido contratado, o extremo optou por voltar ao Nordsjaelland, onde já conta 7 golos e 10 assistências em 32 jogos.
Atento ao internacional internacional sub-21 norueguês, Stale Solbakken, responsável pela seleção principal, considera que o jogador "está a regressar ao nível que tinha antes de ir para o Benfica, talvez até melhor", explicando: "Ele parece mais forte e mais rápido. Ele começou a sorrir mais. Teve um pouco de azar porque o Nordsaelland sofreu uma queda de forma e tornou-se, de certa forma, o símbolo da queda de forma. Acho que não foi merecido."
Schjelderup confirma que teve "um início difícil". "Voltei num período em que as coisas não iam tão bem para a equipa, nem para mim, mas agora estou numa boa situação", lembrou o jogador.
Ainda assim, o treinador do Nordsjaelland, Johannes Thorup, destacou a sua evolução. "Ele tem se esforçado muito para melhorar fisicamente, para poder se envolver ainda mais nos jogos", explicou. Já o companheiro de equipa Oliver Villadsen intercedeu pelo extremo: "Ele mostra porque é que devia estar na equipa nacional norueguesa."

Kökcü está na mira do Zenit. Autor de dois golos nos últimos três jogos do Benfica, Orkun Kökcü entrou na mira dos russos do Zenit, segundo apurou o portal Maisfutebol.
O clube russo já iniciou os primeiros contatos com os representantes do jovem médio turco, mas ainda não abordou os encarnados, com quem o jogador tem contrato até junho de 2028.
Por outro lado, qualquer decisão sobre o futuro de Kökcü vai ser tomada somente no fim da época, quando a estrutura das águias projeta uma reavaliação do plantel e também da equipa técnica.
Logo depois da recente entrevista polémica onde contestou Roger Schmidt, o internacional turco de 23 anos, recorde-se, foi alvo do Besiktas. O Benfica, entretanto, fechou as portas para uma transferência, sobretudo por empréstimo.

Chelsea pondera avançar por Rúben Amorim. Depois de Liverpool e West Ham, chegou a vez de o Chelsea ponderar avançar por Rúben Amorim, menos de 24 horas depois da humilhante derrota às mãos do Arsenal. A direção dos blues está a analisar o futuro de Mauricio Pochettino e o nome do treinador do Sporting surge no topo das preferências, adianta o Daily Mail esta quarta-feira. 
A mesma publicação inglesa explica que os responsáveis do Chelsea ainda não tomaram uma decisão sobre o futuro do treinador argentino. Ainda assim, Amorim já se encontra sinalizado, que está particularmente interessado em rumar a Inglaterra. 
Refira-se que o treinador do Sporting viajou, na tarde de segunda-feira, para Londres, regressando a Portugal horas depois. A imprensa garante que existiram reuniões com Liverpool e West Ham, mas que as mesmas não foram bem-sucedidas. De resto, Amorim estará agora mais próximo de ficar no Sporting do que sair no final da época. 

4 comentários:

  1. Benfica “ajudado” em 65 milhões, conclui PJ
    A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.

    António Larguesa

    António Larguesa alarguesa@negocios.pt28 de Janeiro de 2010 às 09:52

    Qual o valor que a CGD financiou o centro de treino do seixal??

    Quanto è que a RTP pagou para o Futre vir para os RABOLHOS???

    Quanto é que o PANELAS recebeu no campeonato do mundo de Juniores para construir o 3º anel??

    Quantos milhões€ perdiam e iam parar à 2 divisão se não fosse ajuda corrupta de ações??

    Quantos milhões€ fazem em jogadores transacionados com a ajuda da TV e publicidade enganosa.

    Como era possivel os RABOLHOS serem prejudicados, se eles são um estado dentro de outro estado, tem leis só para eles…ainda agora com os padres e toupeiras deviam devia de ir para a segunda divisão.

    tem um histórico de corrupção brutal, estes rabolhos e ainda fazem o papael de kalimeros!!

    etc etc etc e há muito mais…

    ResponderEliminar
  2. O caso Palhinha esse sim dava direito a descida de divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuma menos ou mete mais tabaco, isso passa.

      Eliminar
    2. Quantos jogos jogou irregular?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...