24 abril 2024

Amorim mais perto de ficar no Sporting; ‘Rua Costa’. Protesto marcado para a Luz; Pinto da Costa com "jogadores de categoria" identificados. Líder dos dragões também em destaque em Espanha; Futre sem papas na língua: "Se Pinto da Costa perde, é o fim da mística"; Benfica deve segurar lateral que é muito cobiçado

Paulo Futre foi uma das figuras que marcou presença, na noite de ontem, no jantar comemorativo dos 42 anos de presidência de Pinto da Costa no FC Porto, que está a decorrer no Casino de Espinho.
Em declarações aos jornalistas à chegada ao evento, o antigo internacional português, que se encontrava visivelmente emocionado, mostrou o seu apoio à candidatura de Pinto da Costa.
"Sem Pinto da Costa eu não estaria aqui. Os sócios do FC Porto são ingratos com este enorme e único campeão. [Se Pinto da Costa não vencer] serão a pior massa associativa do mundo. Nunca disse isto, vou dizer pela primeira vez: meter a alcunha de 'Papa' a Pinto da Costa é o maior orgulho do mundo! Este homem é o Papa do futebol mundial, pelos milagres que fez e foram muitos", afirmou Paulo Futre.
"Se, por acaso, [Pinto da Costa] não ganhar, será um dia terrivelmente triste para mim e para o FC Porto, para a cidade. A mística termina", prosseguiu.
"Pinto da Costa foi o homem que me descobriu. Recordo-me que, quando começou a sair nos jornais que eu ia ser emprestado, o meu pai disse: 'vais ser emprestado um ano, mas se não deres em nada, no próximo ano estás a trabalhar de 'bate-chapas'. A minha vida seria de mecânico e não jogador de futebol. Eu era um rebelde... Aqui [no Porto] abusei até conhecer a mãe dos meus filhos, mas quando abusava, eu ia ter com ele [Pinto da Costa] e dizia-me: 'Paulinho, não achas que estás a abusar?'. Garanto que [quando ouvia isto] não saía de casa nos próximos dois meses e, por isso, cheguei onde cheguei", finalizou.

Pinto da Costa com "jogadores de categoria" identificados. Esta quarta-feira Pinto da Costa dá uma grande entrevista ao jornal O Jogo e está também em destaque na capa do jornal espanhol a Marca. Aos 86 anos, o sócio número 587 do FC Porto candidata-se àquele que, garante, será o último mandato. Fá-lo, sublinha, com um objetivo: impedir que o clube saia das mãos dos sócios. Em caso de vitória o FC Porto tem delineada a estratégia para a nova época.
"A primeira coisa é tentar segurar todos os jogadores que pretendemos manter. E a segunda é puxar alguns jovens talentos que estão nos escalões de baixo, que já deram mostras de que podem ser uma garantia para as nossas equipas, e também, depois, dar um retoque com jogadores de categoria que venham acrescentar algo mais à nossa equipa. Se esses jogadores já estão identificados? Já, já", começou por dizer.
Outras frases da longa entrevista ao jornal O Jogo: 

“Ficaria mal com a minha consciência se não me candidatasse"
“As nossas sondagens são o voto nas urnas”
“Ninguém tem história na lista B”
"Temos uma receita suplementar, devido ao trabalho das nossas equipas, que são 50 milhões por irmos ao Campeonato do Mundo de Clubes”
"Só havia uma coisa de que eu tinha medo, era que o clube viesse a sair da mão dos sócios"
“Não tenho medo nenhum de ganhar nem de perder. É como diz o João Pinto, o prognóstico só no fim”
“Estarei sempre ao serviço do FC Porto para ajudar”
“O nosso objetivo é voltar a estar numa final europeia. E estando, será para ganhar”
“Na apresentação de Villas-Boas só vi ressabiados...”
“Tenho o treinador que quero: Sérgio Conceição"
"Estava na esperança de que Villas-Boas se rodeasse de gente do FC Porto, capaz de continuar as vitórias e a gestão destes 42 anos”
“Já sabia que essa candidatura estava a ser preparada por Antero Henrique e pelo Dr. Raul Costa”
“Filipe Vieira também não era remunerado...”
“Pepe mostrou-se preocupado com a influência da eleição na equipa”
“Desafio a lista B para que apresente os terrenos do Olival”
“Acusam de que demoramos a fazer o centro de estágio e agora acham que podemos esperar e depois que a formação vai para o Olival”
“Ithaka? Se acham que o negócio não é bom, podem rescindi-lo até 1 de julho. É só devolver os 65 milhões de euros”
“Ganhar títulos é a minha primeira obsessão”
“Temos autorização da UEFA para nos inscrevermos nas provas europeias. Agora, não sei se vai dar-nos alguma coima”
“Poderíamos até estar melhor financeiramente se tivéssemos vendido jogadores que eu não quis vender para continuar a ganhar”
“Ainda não vi apelos a que filmem tudo...”

‘Rua Costa’. Protesto marcado para a Luz. Os protestos já atingiram Rui Costa e, para sábado, está a ser organizada mais uma ação no jogo com o Sp. Braga. Nas redes sociais, o denominado ‘Movimento Libertar o Benfica’ anunciou o ‘Rua Costa’, que consiste em pedir a demissão do presidente em exercício.
“Contra a ditadura e a incompetência instalada no Sport Lisboa e Benfica. Ao minuto 10 grita demissão!”, pode ler-se no evento criado, por exemplo, no Facebook. Como sublinharam os promotores em mensagem enviada a Record, os membros do ‘Movimento Libertar o Benfica’ fazem parte do antigo movimento ‘Rua Vieira’. Esses protestos aconteceram em 2021, meses antes do anterior presidente se demitir, nomeadamente com um buzinão e uma manifestação, além da colocação de cartazes a imitar placas toponímicas, onde se lia ‘Rua Vieira’.
No primeiro jogo na Luz depois da eliminação da Liga Europa, com o Marselha, Roger Schmidt também deverá estar no olho do furacão, mais a mais depois das palavras após o jogo com o Farense. “Não posso aceitar a forma como alguns protestam”, atirou o treinador alemão. “Para mim, não são benfiquistas”, enfatizou. Há quem considere que a contestação ao treinador pode abafar a ação contra o presidente.
Entretanto, o movimento ‘Servir o Benfica’ de Francisco Benitez demarcou-se de manifestações espontâneas, prometendo fazer um balanço após o final da temporada.

Benfica deve segurar lateral que é muito cobiçado. Álvaro Carreras foi titular três vezes com Roger Schmidt e foi quando teve mais minutos que se mostrou mais, tendo até marcado um golo na vitória sobre o Farense. Mas o futuro do defesa espanhol de águia ao peito não está nas mãos do treinador alemão.
O jovem espanhol foi a escolha de inverno para a tão rodada lateral esquerda dos encarnados, chegou por empréstimo do Manchester United, mas a ideia sempre foi ativar a opção de compra no final da temporada. A SAD encarnada identificou no jovem jogador qualidade e talento suficientes para ser uma aposta de futuro e é encarado como um plano para manter-se na próxima época, independentemente do treinador que esteja aos comandos da equipa em 2024/25.
A opção de compra do lateral espanhol tem de ser acionada até ao dia 30 de junho, altura em que fecha a atual temporada. Mas do lado de jogador, os timings são encarados sem ansiedade. O jornal O Jogo escreve que Álvaro Carreras é cobiçado por vários clubes, que já se mostraram interessados no jogador encarnado. O facto de ser ainda jovem e ser internacional pela seleção sub-21 de Espanha coloca-o sob o foco, gera atenção e pode sempre abrir várias portas no mercado de verão.

Amorim mais perto de ficar no Sporting. É uma maratona por... exclusão de partes, mas, com dois nomes de uma longa lista de pretendentes já riscados, o Sporting está mais perto de garantir a continuidade de Rúben Amorim.
A explicação para este desenvolvimento foi adiantada pelo Record: West Ham e Liverpool deixaram de ser hipóteses para o futuro de Amorim. Aconteça o que acontecer até junho, apurou o jornal junto de fonte próxima do técnico, Amorim não estará no banco dos hammers nem dos reds em 2023/24. É esta, para já, a única certeza em todo o processo, pois não existe qualquer cenário perto de concretizar-se. Dito de outra maneira, Rúben ainda não decidiu o seu futuro e o mesmo, em caso de saída, poderá até nem passar pela Premier League.
De regresso da viagem-relâmpago a Londres, na segunda-feira, Amorim foi parco em palavras, remetendo esclarecimentos para a conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o FC Porto, marcado para domingo, no Dragão. Um jogo que pode até garantir matematicamente o título.
Já com o Liverpool descartado, embora estivesse bem referenciado internamente para suceder a Jürgen Klopp, o raide de Amorim a Inglaterra serviu para clarificar o interesse do West Ham.
O técnico e o seu empresário, Raul Costa, estiveram reunidos em casa de David Sullivan, dono do emblema britânico. O encontro não entusiasmou nem Amorim nem Sullivan, tendo servido antes para expor diferenças de visão e de projetos. Do lado do West Ham pesou a alegada inexperiência de Amorim e causou especial desagrado o facto de ter vindo a público uma fotografia do treinador em Cascais a embarcar para Stansted.
Com menos dois possíveis destinos na lista, Amorim está a repensar alternativas, sem abdicar da condição que impôs a si próprio para continuar no Sporting: terá de ganhar troféus. Ora, se isso suceder o adeus a Alvalade não é inevitável. Pelo contrário.
No universo leonino existe a firme convicção de que Amorim ainda pode ser convencido a ficar no Sporting. Neste sentido, sem desviar o foco do título e do FC Porto, as conversas deverão intensificar-se nas próximas semanas em busca de um acordo que se crê... ao alcance e em benefício de todos.

14 comentários:

  1. Varandas tem condições para aumentar o Ordenado a Amorim e fica em condições de dar um plantel ao treinador ainda mais ambicioso e competitivo que este Ano, mediante a venda de um ou dois jogadores e com a receita da Champions...claro que ainda têm de vencer o campeonato, nunca caindo na esparrela de se tudo isto acontecer prometer a liga dos campeões, mas pelo menos fazer excelente figura e depois um dia mais tarde quiçá!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia mais tarde deviam pagar aos bancos os CALOTES

      Eliminar
    2. E quanto à liga dos campeões estão atrás da equipa feminina do SLB que só existe há seis anos. Na Europa sim senhor se o fatelas for comandar a arbitragem da uefa e levar os cinco violinos o verdíssimo o moedas o Miguel o nobre e o Godinho

      Eliminar
    3. Pode-te levar a ti também para não faltar o tradicional espetáculo dos cabeçudos, levem o Di para dar espetáculo de Boxe, o Pizzi para jogar andebol dentro da sua área...sem que nada seja punido, e são todos do Sporting? Felizmente as pessoas têm olhos na cara e nem em todos os bairros existe um maluquinho como no teu! Aceita que dói menos, ou então escuta pessoas do teu próprio clube que dizem que se o Sporting ganhar o campeonato é inteiramente justo...em tantos anos e com tantos árbitros do Sporting, espanta-me não fazer correspondência com o numero de campeonatos ganhos!!!!!!!Porque será??????

      Eliminar
    4. Porque será?!? Fácil.. porque não jogamos um caralho!! Só isso!!

      Eliminar
  2. Anónimo das 10:19...felizmente não pedimos dinheiro para comprar papel higiénico para limpar o cú, tambem nunca ninguém nos deu uma linha de crédito aberta para gastar á disposição....o banco mau tem razão de ser, não existe lá nada relacionado com o Sporting, já com o teu clubeco??????' No Sporting há gestores, negoceia-se, não se obtém perdões,,, se no teu clubeco não se sabe negociar.....oh meu amigo disso ninguém tem culpa! As mentiras não é por serem batidas e rebatidas que se tornam verdade e só são verdade nas mentes que já têm os fusíveis queimados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantas bem mas não alegras ninguém.

      Eliminar
    2. Gestores... Lololololololololol.. tu tens é infiltrados! Gatunos do povo! Quantas vezes negociaste tu o teu crédito?!?!? E os milhões de portugueses?!?!? Queres ver que os bancos agora são todos bonzinhos e vão perdoar parte da dívida a quem tem empréstimos!!!! Deixa de ser imbecil, o zbordem GAMOU 96 milhões de euros aos contribuintes, o resto é poesia lagarta. Para não falar dos outros mais de mil milhões que desapareceram do BESA por mão do Álvaro Sobrinho!!! Tudo boa gente!

      Eliminar
    3. Benfica “ajudado” em 65 milhões, conclui PJ
      A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio “consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais”.

      António Larguesa

      António Larguesa alarguesa@negocios.pt28 de Janeiro de 2010 às 09:52

      Qual o valor que a CGD financiou o centro de treino do seixal??

      Quanto è que a RTP pagou para o Futre vir para os RABOLHOS???

      Quanto é que o PANELAS recebeu no campeonato do mundo de Juniores para construir o 3º anel??

      Quantos milhões€ perdiam e iam parar à 2 divisão se não fosse ajuda corrupta de ações??

      Quantos milhões€ fazem em jogadores transacionados com a ajuda da TV e publicidade enganosa.

      Como era possivel os RABOLHOS serem prejudicados, se eles são um estado dentro de outro estado, tem leis só para eles…ainda agora com os padres e toupeiras deviam devia de ir para a segunda divisão.

      tem um histórico de corrupção brutal, estes rabolhos e ainda fazem o papael de kalimeros!!

      etc etc etc e há muito mais…

      Eliminar
    4. Os padres fazem parte do e-mail que foi truncado. O caso palhinha esse sim dava direito a descida de divisão.

      Eliminar
    5. O cabecudo. Vernelho das 17:12 já se esqueceu que o seu clubeco gamou 65 milhões de euros a camara de Lisboa nos terrenos para a construção do galinheiro mais 335 milhões de euros ao BES entre 2007 e 2014 conforme noticiou a CS.Foram no total 400 milhões de euros!!!
      Como não querem ser sozinhos acusam os outros de seren como eles.
      Gentalha sem escrúpulos!!! Corruptos sem um pingo de vergonha!



      Eliminar
    6. "Vilarinho recorda certidões falsas nos tempos de Vale e Azevedo
      Em linha com as declarações que já tinha feito à BTV no início de 2013"

      Só por isto os cabeçudos lampiões do SLBatota deviam ter descido para a 2ª. divisão!

      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vilarinho-recorda-certidoes-falsas-nos-tempos-de-vale-e-azevedo?ref=HP_DestaquesPrincipais"

      É o que é que aconteceu? NADA!

      Mas tudo isto (e-emails, vouchers, mala ciao, etc.etc.) mais as trafulhices com a falsificação de documentos, não impedem os cabeçudos corruptos fanáticos frequentadores do galinheiro da Luz, de virem atacar os outros, quando eles estão cheios de denunciações e acusações de todos os géneros!

      Mortinhos estão eles de sujar o comportamento digno do Sporting, só porque foi capaz de renegociar os juros da sua dívida com os Bancos (e não a dívida própriamente dita) , tal como fizeram milhares de empresas e cidadãos deste País.

      Será que esta cambada estúpida desconhece que em 2023 mais de 23 mil pessoas colectivas e individuais de Portugal renegociaram a suas dívidas com os Bancos?

      A inveja, o ódio, desencadeados pela impotência que sentem em limpar as gestões do seu clubeco com os poderes instituídos (Bancos. Estado, Camaras Municipais, etc) empurra-os para acusações sem fundamento, seguindo o principio que UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES, PASSARÁ POR UMA VERDADE!
      Isso poderia acontecer se os sportinguistas não estivessem em alerta para os denunciar e lhes apontar com provas tudo em que têm sido favorecidos pelas cúpulas dirigentes desportivas e políticas cá do burgo.

      E A LUTA CONTINUA até que esta corja corrupta se cale e desapareça!

      A memória remota guardará para a eternidade o seu passado vergonhoso, para lembrar às gerações futuras, como estes bandalhos ROUBARAM títulos e dinheiro, para construir um palmarés apoiado na corrupção e no suborno!



      Eliminar
  3. Aí está na luz, mais uma vez Hugo Miguel, um dos cinco violinos. Será que quer a festa antecipada do Sporting ou irá beneficiar o Benfica de propósito para parecer que não, que não é um dos cinco violinos...

    ResponderEliminar
  4. Ouve moço tu és um triste em andares sempre a falar de arbitragens e de árbitros em particular...fala da época desgraçada que fizeram e do futebol que não praticaram, fala da porcaria de treinador que têm, diz que 50% das vitorias que têm foi a jogar contra dez...e ainda andas a falar de árbitros...não enxergas um palmo á frente dos olhos e o pouco que consegues ver é só um turbilhão de coisas vermelhas...olha o Vermelho é a cor onde os touros costumam investir..............

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...