Viktor Gyökeres estava no Reino Unido mas o Sporting conseguiu contratá-lo para a equipa de Rúben Amorim. O sueco rapidamente mostrou serviço e as bancadas de Alvalade renderam-se ao 'homem da máscara'. Golos e assistências fazem de Viktor Gyökeres um caso de sucesso de verde e branco vestido. Não admira, por isso, que vários clubes procurem informações sobre o internacional sueco.
Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, diz que o empresário de Viktor Gyökeres foi "inoportuno" com as declarações feitas. O Sporting está numa fase decisiva da época e Inácio diz que não pode aceitar este posicionamento.
"Não pode, nesta altura, em que o Sporting ainda não ganhou nada, estar agora com estas declarações", criticou Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola.
O antigo dirigente e treinador dos leões, que também foi jogador, diz que este é o momento em que "o Sporting tem de estar concentrado para aquilo que são as suas realizações, as conquistas que se pretendem e estão ao seu alcance".
Neste sentido, Augusto Inácio lembra que Gyökeres estava a jogar nos campeonatos britânicos e ninguém o quis contratar. Foi o Sporting que o foi buscar a terras de Sua Majestade.
"Ele estava em Inglaterra e ninguém o comprou", disse ainda Augusto Inácio. Este entende que o empresário de Gyökeres deveria "estar grato" pelo que o Sporting tem feito ao sueco.
Deste modo, Augusto Inácio diz que o empresário de Gyökeres "não se pode imiscuir na vida do Sporting ao dizer que se o Rúben Amorim sair o mais provável é Gyökeres sair também", lamentou Inácio.
Para o ex-técnico verde e branco e assumido adepto leonino, o representante de Gyökeres "não está a ter respeito nenhum pelo Sporting". E lamenta que este ande a fazer "uma espécie de leilão".
"Benfica? Vão para o Marquês festejar a Supertaça". Os sportinguistas acreditam que o título de campeão nacional vai ficar em Alvalade nesta temporada. A vantagem de quatro pontos para o Benfica, segundo classificado, deixa os leões com a esperança de reconquistarem o troféu.
Paulo Andrade, antigo dirigente do emblema verde e branco, acredita que fará a festa no final do campeonato. E nessa altura prevê que sejam lançados foguetes para o ar, ciente de que os que já foram lançados, ainda recentemente, nas imediações de Alvalade se deveram à vitória sobre o Benfica.
"Deitaram os foguetes da forma como ganharam ao Benfica. E sem jogar contra dez", comentou Paulo Andrade, realçando que é natural que a família verde e branca ande feliz da vida. Mas isso não quer dizer euforias, avisa. Isto numa altura em que desde a Luz se nota que, em Alvalade, "ainda não ganharam nada e já mandam foguetes".
"O campeonato tem de se jogar jogo a jogo. Ninguém tem de deitar os foguetes antes da festa", alertou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde deixou um recado para o rival da Luz.
"Não ganham a Taça de Portugal há não sei quantos anos, não ganham a Taça da Liga há não sei quantos anos. Emocionalmente, o Sporting está melhor que o Benfica", declarou Paulo Andrade.
Confrontado com o calendário do Sporting no campeonato, o ex-dirigente sportinguista admite que quem está atrás terá uma pressão "maior". "A pressão é maior de quem vai atrás", vincou Paulo Andrade.
"Não ganham nada há não sei quanto tempo e estão todos satisfeitos por ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira. Ganharam um jogo, satisfeitíssimos. Vão para o Marquês de Pombal festejar a Supertaça"
A este respeito, o antigo dirigente leonino aproveitou para deitar um olhar para a época encarnada. Com o Benfica a já ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, mas com dificuldades na I Liga, Paulo Andrade lança um desafio aos benfiquistas.
"Não ganham nada há não sei quanto tempo e estão todos satisfeitos por ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira. Ganharam um jogo, satisfeitíssimos. Vão para o Marquês de Pombal festejar a Supertaça", desafiou Paulo Andrade.
Um Paulo Andrade todo inchado como é característico daqueles pobres diabos quando se apanham em vantagem.
ResponderEliminarAproveita e enche a barriguinha enquanto o lagarto Fontelas segura o andor.
Anti benfiquista primário.
EliminarUm batráquio a falar que o Benfica não ganha nada há muito tempo é simplesmente do caralho!!! Em 50 anos tem 7 campeonatos!!! lolololololololololololol.. palavras para quê?
EliminarEstes são os jogos, Gil Vicente 14º, Famalicão 8º, Guimarães 5º, Porto 3º, Portimonense16º, Estoril 13º e Chaves 18º, o resto é folclore para vender jornais e audiências televisivas.......... Serão necessários 18 pontos em 21 a margem de erro é ainda muito curta......
Eliminar