Rúben Amorim tem um pacto com Frederico Varandas para sair no final desta época, garante o Correio da Manhã. O treinador dos leões nunca escondeu a abordagens de outros clubes ao presidente, o que ajudou a manter uma relação saudável.
O pacto foi feito no último verão, depois de uma temporada onde os leões não ganharam nada e terminaram a Liga no modesto 4.° lugar.
Consciente de que esta época seria a última do treinador, o presidente acedeu a um investimento maior no plantel, contratando Gyokeres (20 milhões de euros, mais quatro por objetivos) e Hjulmand (18 milhões, mais três milhões em variáveis).
Com resultados positivos, Amorim está lançado para fazer a dobradinha (Liga e Taça de Portugal) e sair em grande de Alvalade. O Liverpool lidera a lista de pretendentes e até está disposto a pagar a cláusula de rescisão de 20 milhões (valor para um clube estrangeiro).
Amorim até já faz furor em Inglaterra, onde destacam a postura no banco ("parecia possuído a patrulhar a área técnica", escreveu o 'Daily Mail'), o futebol ofensivo, a sua roupa e até o casamento com Maria João Diogo, como destaca o 'The Sun'.
APAF quis castigar o...plantel do FC Porto mas sem sucesso. A tomada de posição conjunta dos jogadores do FC Porto após a polémica derrota no Estoril (0-1), que surgiu sob a forma de comunicado, a 31 de março, motivou uma participação para o Conselho de Disciplina (CD) da FPF por parte da Comissão de Análise Jurídica (CAJ), criada após as últimas eleições da APAF. No entanto, segundo garante O Jogo, o órgão federativo entende que a mensagem partilhada por praticamente todo o plantel dos dragões no Instagram – Marcano não tem redes sociais – não constitui motivo suficiente para a instauração de um processo disciplinar, pelo que a queixa feita pela entidade independente não terá seguimento.
Através do site da APAF, a CAJ divulgou os objetos de todas as participações feitas junto do CD e, além dos jogadores azuis e brancos, também Sérgio Conceição, Pinto da Costa e aSA D foram visados. No caso do presidente do FC Porto, pelas declarações logo após o duelo com o Estoril, na sala de Imprensa, e pela recente entrevista que deu à SIC. Já a SAD ficou em ponto de mira por críticas tecidas ao árbitro António Nobre e a Tiago Martins, VAR do jogo na Amoreira, em artigos publicados no site do Porto Canal ena news letter “Dragões Diário ”. Em ambos os referir, o CD avançou para a abertura de procedimentos disciplinares, mas por participação direta do Conselho de Arbitragem e não pelas queixas da CAJ.
A participação contra Sérgio Conceição derivou das duras críticas do treinador à arbitragem na conferência de antevisão ao jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães. Aí, ao contrário do que sucede com os jogadores, não é de excluir que ainda possa haver instauração de processo. Um cenário que, a confirmar-se, não será surpresa para o técnico. “Vou levar mais um processo”, atirou Conceição, depois de referir que o FC Porto “joga sempre contra mais do que onze jogadores”.
"O Jorge Mendes faz milagres. O Benfica vai à procura de mais um". Luís Mendes, vice-presidente do Benfica e responsável pelas finanças do clube encarnado, admitiu a necessidade do clube em vender na próxima janela de mercado. "Qualquer SAD está obrigada a vender jogadores", apontou o dirigente encarnado.
"Até o Real Madrid fez vendas para equilibrar as suas contas. É normal que assim seja. Temos naturalmente de vender jogadores", destacou Luís Mendes, em entrevista à Benfica TV.
Luís Mendes foi questionado se essas vendas poderiam ser de João Neves ou António Silva. Mas o vice-presidente do Benfica não se alongou em comentários a este respeito.
"O que lhe posso dizer, é que temos de vender jogadores. O que o Benfica tem é de analisar o que o mercado oferece aos jogadores e depois nessa altura tomar essas decisões", declarou o vice-presidente do Benfica.
Maniche, antigo internacional português, prevê uma corrida do Benfica aos "milagres" de Jorge Mendes. "Eu percebo a ideia até porque o Jorge Mendes faz milagres", disse Maniche.
"O Benfica vai à procura de mais um", salientou o ex-médio português. Contudo, o antigo internacional disse que tem reservas que algum clube pague uma verba a rondar os três dígitos para contratar António Silva, por exemplo.
"Eu não acredito que alguém pague os 100 milhões por António Silva. Obviamente que vão baixar esse valor e vão baixar muito, do meu ponto de vista", prevê Maniche.
Em declarações na CNN Portugal, Maniche referiu que "faz mais sentido ficar com João Neves que tem mais mercado do que António Silva". "O António Silva tem talento, é certo, tem um potencial enorme para desenvolver mas eu acho que não está ainda na sua plenitude".
Para sustentar esta ideia, Maniche falou do rendimento do camisola 4 na Liga dos Campeões pelo Benfica. "Não fez uma Champions League ao seu nível. Não fez também em alguns jogos importantes contra o Sporting e contra o FC Porto", detalhou o ex-internacional luso.
Ainda assim, tudo vai depender da abordagem para a nova época. Por isso, Maniche antecipa decisões para a estrutura do futebol encarnado. "É uma posição em que o Benfica tem, de facto, algumas soluções mas depende de muitas coisas."
Face à cobiça que alguns jogadores do Benfica são alvo há, entre rivais, quem fale em "televendas Benfica". Sobretudo na forma em como nas notícias são associados a grandes clubes quando começam a revelar-se na Luz.
Antecipadamente, muito obrigado mister Eriksson.
ResponderEliminar5 épocas no Benfica, 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal (ainda não havia taça da liga) e uma supertaça Candido Oliveira. Mais do que títulos, muitos ou poucos cada um que tire as conclusões que entender, Eriksson trouxe para o Benfica uma nova mentalidade, rasgou conceitos históricos de pequenez competitiva e, por arrasto, modificou de cima a baixo o, na altura, insipiente futebol indígena. Gravemente doente, Sven-Göran Eriksson está em Lisboa para ser homenageado pelo SL Benfica no jogo frente ao Marselha. Foi difícil aos dois - Toni, seu antigo adjunto foi recebê-lo ao aeroporto - ex-treinadores do Benfica esconder as emoções. Como não será fácil esconder uma lágrima marota aos milhares de espectadores presentes nas bancadas. Antecipadamente, muito obrigado mister Eriksson.
Reencontro II. Foi tão feliz no Benfica-Inter da época passada quando, com uma xistralhada à moda do pasteleiro Soares Dias, muito ajudou a carimbar o passaporte do Inter na final da Champions League, que, um ano depois, o Fatelas Gomes da UEFA nem hesitou em entregar a Michael Oliver essa nobre tarefa de não deixar o Marselha a ver a Liga Europa por um canudo. Árbitro de mão da UEFA, espécie de Xistra retardado, em várias ocasiões, D Zagreb, PSG e Inter de Milão, Oliver teve oportunidade de demonstrar a sua queda para marcar (4) grandes penalidades contra o Benfica. Na retina (Benfica-Inter 2023) ainda estão o penalti assinalado a João Mário e o flagrante que não assinalou a favor do Benfica (sobre Gonçalo Ramos) na área dos italianos. Para quem tem o Veríssimo, o Pinheiro e o pasteleiro atravessados no gorgomilo nos jogos contra a saparia, não podia ser pior apanhar pela frente mais um monte de porcaria.
A excelência de um projecto! A melhor formação do mundo está em peso quer na Champions League quer na Liga Europa. Mais logo, previsivelmente, João Neves, Florentino e António Silva farão parte do 11 inicial. No banco estarão Samuel Soares, Morato, Tiago Gouveia e Tomás Araújo. Rúben Dias, Bernardo Silva estiveram no Real Madrid-Manchester City. Gonçalo Ramos, Danilo Pereira (suplente não utilizado), João Cancelo e João Felix, em Paris, distribuídos por PSG e Barcelona. Jan Oblak actuou no Atlético de Madrid- Dortmund.
Formação II: O valor de João Neves, segundo o CIES, Observatório para o futebol, aumentou 73 milhões de euros, de 32 para 105 milhões. Anatoly Trubin surge em 13.º com uma valorização de 43 milhões (agora 76M€). Sim, eu sei que esta classificação não dá campeonatos nem mais taças para o Cosme Damião. Mas como é com os milhões que se compram os melões...
a APAF do sportinguista luxiano a pensar no fcp x scp
ResponderEliminarO CIES deve ser patrocinado pelo BES, desculpem Novo Banco........
ResponderEliminarTanto penalty dava para ganhar meia dúzia de ligas dos campeões......
É de morrer a rir, quando se lê que a lampionagem pediu ao comissionista do Gyokeres para o vender!
ResponderEliminarÉ o que resta a essa cambada corrupta é fazer pressão sobre ele para que desfalque o Sporting, porque doutra forma dão em malucos!
E depois também tentam para que o Ruben Amorim vá no embrulho, porque como se veem impotentes em resolver os seus próprios problemas, metem as trombas naquilo que não lhes diz respeito, para tentarem enfraquecer o adversário.
Só lhes falta fazer como o Bimbo da Bosta, que é fazerem também uma peregrinação a Fátima, encabeçados pelo seu Roi Bosta mestre dos túneis! kkkkkkkkk