05 março 2024

Quem fez João Neves dar a cara após a humilhação no Dragão; Novidades sobre a lesão de Adán; "FC Porto frente ao Benfica? Estava à espera de uma mãozinha. Não contava com a mão toda"; Ingleses viram Galeno no clássico

A oportunidade de Franco Israel na baliza do Sporting, nesta que é a fase mais decisiva da época, nasceu de uma lesão do habitual dono da baliza. Adán está a recuperar de um problema muscular na coxa esquerda, de que foi vítima no treino da passada sexta-feira, quando pontapeava uma bola, como detalhou Rúben Amorim, na antevisão ao jogo com o Farense, no sábado. O próprio técnico desdramatizou os cenários mais pessimistas, ao garantir que a mazela não é grave, mas em contrapartida não apontou qualquer estimativa quanto ao tempo de paragem.
Este dependerá, em grande medida, do trabalho do departamento médico e, principalmente, da resposta de Adán aos tratamentos, o que, até certo ponto, é imprevisível. Existem, ainda assim, prazos que não podem ser encurtados em demasia (sob pena de tal poder comprometer de vez o que falta desta campanha) e menos ainda no caso de Adán, pois a lesão que condiciona o madrileno é numa zona especialmente difícil, apurou o jornal Record, em concreto na intersecção entre os músculos e o osso, o que exige a máxima cautela no momento de retomar a atividade.
Neste sentido, mesmo sem garantias absolutas quanto à evolução dos tratamentos, é certo que o experiente guarda-redes espanhol, de 36 anos, não voltará aos relvados antes da paragem do campeonato, prevista para dentro de duas semanas. Isso significa que, depois do Farense, Adán perderá pelo menos mais 4 jogos (Atalanta, em casa e fora, Arouca e Boavista), ficando em dúvida para a visita à Reboleira. No pior dos cenários, contando com uma recuperação complicada, o regresso deverá acontecer até meados de abril. 

"FC Porto frente ao Benfica? Estava à espera de uma mãozinha. Não contava com a mão toda". Os adeptos do FC Porto andam encantados com a goleada aplicada ao Benfica e os do Sporting, que venceram o clube da águia recentemente para a primeira mão da Taça de Portugal, também se mostram radiantes com o resultado que saiu do Estádio do Dragão e que deixou o leão mais confortável na luta pelo título.
O Sporting é líder e poderá alargar essa vantagem, se vencer o jogo em atraso que tem em Famalicão, depois da derrota do Benfica no Estádio do Dragão frente ao FC Porto.
Luís Campos Ferreira, antigo deputado na Assembleia da República e adepto do Sporting, reconheceu na Antena 1 que estava a torcer pelo FC Porto no clássico contra o Benfica. Ou seja, esperava por uma "mãozinha" portista, mas não contava com "a mão toda".
"Eu não vou negar que estava à espera de uma mãozinha. Não contava era com a mão toda. Isso é que eu não contava", atirou Luís Campos Ferreira.
Por outro lado, o sportinguista salientou que Roger Schmidt não tem a popularidade que já teve entre os adeptos do Benfica, anteriormente.
"A questão de fundo relativamente a isto, se me permitem, começa a haver uma antipatia generalizada em relação ao treinador do Benfica", disse o ex-deputado. Assim, esre espera que o descontentamento não venha a escalar para outros patamares.
"Que não ultrapasse zonas da vida que devem ser respeitadas por ser estrangeiro, que seja uma visão correta e meramente futebolística daquilo que ele é capaz", apelou Campos Ferreira.
"Ele é treinador do Benfica mas nunca conseguiu ser treinador dos benfiquistas mesmo quando foi campeão", observou o sportinguista no olhar para o contexto do rival da Segunda Circular.
"Nunca houve empatia generalizada", insistiu Campos Ferreira, comentando algumas das opções que Roger Schmidt tem vindo a assumir no Benfica.
"O Benfica está sem lateral-esquerdo mas já vai no terceiro e todos eles caros, nesta época. Já vai na terceira compra e continua a meter um central, que até é bom central", lamentou o sportinguista, deixando reparos à questão dos avançados. Até porque, recorde-se, Schmidt até já foi a jogos sem uma unidade de referência na frente.
"São precisos três avançados para o modelo de jogo do Schmidt? Há mau planeamente e este mau planeamento tem impactos na questão financeira e no balneário", disse, certo de que pode ser difícil ao treinador gerir várias opções.
E face a isso, Campos Ferreira diz que é preciso perceber o que está a acontecer. "Foi o treinador que quis assim, alguém acima dele não deixaria, deveria ter triado".
"Há erros de raiz que não sei se é só o treinador responsável", admitiu ainda o adepto sportinguista Luís Campos Ferreira sobre Schmidt que tem sido alvo de críticas pelos resultados mas acima de tudo por opções como na questão de Morato.

Quem fez João Neves dar a cara após a humilhação no Dragão. O facto de o Benfica ter enviado João Neves para falar à imprensa após a humilhação no Dragão não foi bem recebido por muitos adeptos. Nas redes sociais mostraram indignação por ter sido o jovem de 19 anos a ter de dar a cara. Desde logo porque foi dos que mais fizeram para evitar o vexame. Mas também pelo período difícil que atravessa, devido à morte recente da mãe.
Ao Benfica foram sugeridos quatro nomes pela Sport TV. João Mário, que terminou o jogo com a braçadeira, era um deles e Di María outro, garante o CM. Dois jogadores que tinham falado em jogos anteriores. Por esse motivo, Ricardo Lemos, assessor de imprensa, entendeu que João Neves deveria ser o eleito para falar.
Os nomes dos jogadores são sugeridos pelo operador televisivo, mas a decisão final cabe sempre ao clube.

Ingleses viram Galeno no clássico. Galeno há muito que está debaixo de olho de grandes clubes da Premier League, tendo já a SAD recusado uma proposta de 30 milhões de euros no mercado de janeiro.
Pois bem, no clássico de domingo foram cinco os clubes ingleses que marcaram presença no Dragão para tirar apontamentos. Desde logo o Arsenal, que tem encontro marcado com o FC Porto na próxima semana, em Londres, para a 2.ª mão dos oitavos de final da Champions, mas também o Manchester United, Liverpool, Newcastle e Aston Villa. Galeno terá encantado os emissários, uma vez que marcou dois golos e fez uma assistência frente ao Benfica. Isto depois da bela concretização conseguida diante do Arsenal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...