Apesar da contestação geral na Luz, Rui Costa está de mãos atadas e está obrigado a segurar Schmidt.
A 31 de março de 2023, Roger Schmidt renovou contrato com o Benfica até 2026. Passou a receber quatro milhões de euros limpos. Despedir, agora, o treinador obrigaria o Benfica a encargos próximos dos €20 milhões, incluindo impostos. Essa situação não está em cima da mesa, garante A Bola.
Liverpool insiste em Amorim. Will Spearman, responsável pelo departamento de pesquisa do Liverpool, avaliou os números de Rúben Amorim, tendo-lhe atribuído uma pontuação elevada, noticiou o “Daily Mail”. Amorim, como se sabe, é um dos nomes em cima da mesa como potencial sucessor de Jurgen Klopp no comando técnico dos reds e os responsáveis do clube inglês, líder da Premier League, têm analisado ao pormenor todos os dados relativos ao treinador do Sporting, também ele no comando da liga portuguesa. Jurgen Klopp disse recentemente que iria abandonar o clube, manifestando o desejo de se dedicar durante, pelo menos um ano, à sua família – Pep Guardiola, treinador do Man. City, fez o mesmo há uns anos – e perante o iminente adeus do treinador alemão, o Liverpool tenta encontrar uma solução para o seu futuro. Nesse lote restrito de possibilidades, o nome de Xabi Alonso, treinador do Leverkusen, surge no topo. Antigo jogador dos reds, o técnico espanhol está a realizar uma temporada notável à frente do Bayern, e despertou naturalmente todo o interesse do Liverpool. Rúben surge logo a seguir na lista.
Pote é nova baixa em Alvalade. Mais uma vitória e mais uma grande dor de cabeça. O Sporting conseguiu, com sofrimento, o objetivo na receção ao Farense (3-2), mas fê-lo com um custo, já que Pote sofreu uma lesão muscular e será forçado a parar, escreve o Record. Ainda que os leões nada tenham comunicado sobre o assunto na informação de treino ontem disponibilizada, ao que foi possível perceber o médio-ofensivo está a contas com uma mialgia de esforço numa das coxas e será hoje reavaliado pelo departamento médico, de forma a apurar-se o tempo de paragem, que para já permanece incerto. No entanto, é desde já possível adiantar que não será opção para o jogo com a Atalanta, amanhã, e provavelmente também não será convocado para o Arouca, no domingo.
Pote, recorde-se, foi titular e decisivo contra os algarvios, tendo em conta que assistiu o 2-0, de Gyökeres, e é da sua autoria o golo da vitória, aos 53’. Depois de ter festejado, foi de imediato substituído por Trincão – tal como Hjulmand e Matheus Reis por Morita e Eduardo Quaresma, respetivamente –, alteração que Rúben Amorim justificou com o desgaste físico acumulado. "O Pote marcou o golo e disse que não dava mais", disse, na conferência pós-jogo.
Todavia, mais do que o cansaço, o jogador de 25 anos sentiu um desconforto muscular e dele deu conta aos responsáveis do Sporting. Ontem, no treino matinal no regresso à Academia, não foi ao relvado – tal como os restantes jogadores mais utilizados – e fez tratamento à lesão durante o período da tarde.
"Qualquer zarolho vê que somos muito superiores ao Benfica”. Pouco depois do apito final e de ter passado pelo balneário para felicitar jogadores e equipa técnica, Pinto da Costa conversou com o jornal O Jogo sobre a goleada ao Benfica.
"Se esperava vencer? Tão robusta, não, mas a vitória não tinha a mínima dúvida. A equipa está bem, temos um treinador fantástico, há um grande espírito de grupo. E é este FC Porto que eu quero, este é que é o nosso FC Porto, de todos", começou por dizer o líder dos dragões, apontando de seguida o dedo às arbitragens que também ajudaram o FC Porto a não ser tão regular.
"Por muitos fatores, não quero falar em arbitragens... mas há muitos fatores. Repare que na Europa fazemos sempre grandes jogos e resultados. É um caso para vocês analisarem. Agora, foi uma exibição perfeita contra uma equipa que é muito forte. Pareceu fraca porque nós não a deixamos jogar, mas é uma equipa forte, era a defesa menos batida do campeonato e não criou uma oportunidade, sofreu cinco e podiam ser mais. Olhando para a classificação, realisticamente, o melhor é o Sporting, depois é o Benfica, depois é o FC Porto, depois é o Braga. Mas quem viu o jogo percebe que, em condições normais, não seria esta a nossa posição. Basta lembrar o que se passou no Bessa, em que empatámos o jogo com um penálti por marcar escandaloso; o que se passou no Rio Ave com um penálti que foi recusado indevidamente e outros fatores que não queria estar a mencionar. Uma série de jogos ditaram esta diferença. Não fossem esses jogos e estávamos encostados aos primeiros lugares. Mas, com calma, estamos a trabalhar... Domingo foi uma grande demonstração de categoria dos nossos jogadores, dos investimentos que estamos a fazer e da juventude do plantel. (...) Para já, o que quero é seguir na Liga dos Campeões desta época. Depois, queremos é ganhar os nossos jogos e ver o que é que dá. Agora, o que o FC Porto demonstrou é que é muito superior ao Benfica, acho que mesmo qualquer zarolho vê isso", disse.
Galeno e Francisco Conceição à porta da Seleção Nacional. Wenderson Galeno e Francisco Conceição têm sido dos jogadores em maior evidência no FC Porto, estatuto esse vincado na goleada (5-0) ao Benfica. E as suas performances de elevado nível estão a ser seguidas com atenção pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol. A prova disso é que, segundo apurou Record, os dois extremos portistas estão pré-convocados por Roberto Martínez para os próximos compromissos da Seleção Nacional.
Mais do que isso, dentro da estrutura do futebol portista existe a plena convicção de que a chamada dos dois jogadores ocorrerá no imediato, até como consequência natural das brilhantes exibições que ambos assinaram nos grandes palcos da Champions, frente ao Arsenal, e do clássico da Liga Betclic, contra o Benfica.
A data da convocatória ainda não foi anunciada, mas segundo nos foi possível apurar deverá ocorrer no próximo dia 15. E só aí se saberá se Galeno e Francisco vão ser efetivamente chamados. Chegados a essa fase poderão estrear-se por Portugal nos jogos particulares frente à Suécia, em Guimarães, a 21 deste mês, e à Eslovénia, em Ljubljana, no dia 26.
O caso de Galeno será sempre o mais o mais urgente, uma vez que nasceu no Brasil e, por isso, continua a constituir hipótese para o escrete. O passaporte português que recebeu na primeira metade de 2022 e lhe garantiu a dupla cidadania permite-lhe, desde então, ser hipótese para a Seleção Nacional e o próprio Sérgio Conceição, antigo internacional luso, parece preferir essa opção. No rescaldo do triunfo sobre o Benfica, questionado sobre o facto de quatro dos cinco golos ao rival terem tido assinatura brasileira, o treinador do FC Porto deixou a perceber, nas entrelinhas, a sua preferência. "O Galeno é português, tem passaporte português", devolveu o técnico portista.
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
ResponderEliminarw52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52 w52
O Pinto da Costa Mentiu o Benfica criou pelo menos 3 oportunidades. Não serviram para nada, mas criou. São mentirosos compulsivos e jogaram todos dopados. É tão simples ver isso.
ResponderEliminarO Benfica criou oportunidades e levou 5 batatas no cu
EliminarO pinto da costa mentiu.
EliminarContra o Arsenal foi outra dose.
ResponderEliminare das grandes mas os ingleses já lhes tiraram o azimute
Eliminarem portimão é bom para a recuperação
ResponderEliminarestá garantido
está tudo previsto
Exatamente.
Eliminar04 março 2024 - 12:53
ResponderEliminarLeboeuf manda calar Ronaldo e atira sobre o Euro: «PORTUGAL SÓ GANHA SE ELE NÃO JOGAR»
O antigo defesa atirou ainda que Ronaldo não devia ser chamado à Seleção portuguesa para o Europeu da Alemanha, no próximo verão. "Para mim, Portugal é um dos favoritos a ganhar o Europeu. Aliás, penso que podem ganhá-lo, mas apenas se o Ronaldo não jogar."