07 março 2024

Ataque de mercado em Alvalade?; Matheus Reis pode ser castigado; "Gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto e a ganhar 5-0"

O Benfica tem seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, mas os dragões conseguiram somar 'seis pontos' na última jornada ao rival da Luz. Em caso de vitória encarnada no clássico, o emblema portista ficaria com 12 pontos de desvantagem. Com o empate, manteria os nove de atraso e, com a vitória azul e branca, o FC Porto reduziu para seis pontos.
O emblema da Luz chegou ao clássico com a possibilidade de deixar o FC Porto praticamente fora da corrida pelo título. De resto, Pinto da Costa assumiu isso mesmo horas antes do apito inicial do árbitro.
"Se o FC Porto perder deixa de ter hipóteses, mas estamos todos confiantes de que vamos ganhar. Não há jogo nenhum com um vencedor antecipado, pode haver maior probabilidade de vencer, mas vencedores antecipados não há", disse o presidente azul e branco, à margem de uma ação de campanha.
O que é certo é que já na última temporada, o FC Porto visitou o Estádio da Luz e o Benfica poderia ter deixado o emblema portista praticamente fora da corrida ao título, mas a turma de Roger Schmidt não o conseguiu fazer, embora no final o título de campeão tenha ido para a Luz.
O que tem acontecido ao longo dos anos é que o FC Porto, mesmo em desvantagem pontual, consegue travar o Benfica com resultados de dimensão como os recentes 5-0. E é esse tipo de mentalidade que Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, diz que gostava de ver na Luz quando se enfrentam com o FC Porto.
“Eu gostava de ver o Benfica a nove pontos do FC Porto, a receber o FC Porto e ganhar 5-0 ao FC Porto", disse Bruno Costa Carvalho.
Em declarações no podcast da Rádio Nacional de Desporto, Bruno Costa Carvalho vincou que fica curioso para saber se o Benfica era capaz disso num contexto como aquele que o FC Porto tem tido.
"Eu gostava de ver isso. Gostava de ver isso", concluiu Bruno Costa Carvalho, esperando que Roger Schmidt possa conduzir o Benfica ao título de campeão, algo que ficou mais longe com a derrota no Dragão.

Matheus Reis pode ser castigado. O processo disciplinar arquivado a 15 de novembro de 2022, relacionado com uma alegada agressão de Matheus Reis a um apanha-bolas do FC Porto, à data com 13 anos de idade, pode ser reaberto, caso haja uma condenação do lateral-esquerdo dos leões por ofensa à integridade física, na sequência da acusação do Ministério Público.
A explicação é simples e comparável à do processo que envolve César Boaventura. "O prazo de prescrição disciplinar de um comportamento que também é crime é o mesmo do crime", explicou ao jornal Record, Sampaio e Nora, especialista em direito desportivo. A situação seria diferente caso a justiça desportiva tivesse sancionado o futebolista brasileiro logo após a partida entre o FC Porto e o Sporting, que terminou com a vitória dos dragões, por 3-0.
Como tal não sucedeu, uma possível sanção nos tribunais civis pode conduzir as instâncias desportivas a reavaliar o caso. E, nesse caso, a punir o futebolista do Sporting.

Ataque de mercado em Alvalade? A Juventus está de olho na contratação de Diomande, uma vez que acredita que será difícil segurar Matthijs de Ligt e Bremer por conta do assédio de Manchester United e Tottenham. Nesse sentido, o emblema de Turim já está a preparar uma eventual saída da defesa e olha para o costa-marfinense do Sporting como uma opção viável, revela o Tuttosport esta quinta-feira. 
A mesma publicação italiana destaca a exibição de Diomande frente à Atalanta, na tarde de ontem, para a Liga Europa, e frisa que o jogador de 20 anos é capaz de jogar como central pela direita ou pela esquerda. 
Perante os "bons desempenhos" de Diomande, a Juventus também sabe que a negociação com o Sporting apenas começará nas ordens dos 40 milhões de euros. 

9 comentários:

  1. ha controlo em portogal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogaram todos dopados. O defesa esquerdo lesionou-se no tornozelo. Agora já acelera para Portimão. o Zaidu desapareceu depois do dopping na liga dos campeões.

      Eliminar
  2. Nos lampiões os poucos que existiram revelaram doping e droga… muita droga… se calhar da porta18 ou da mala do orelhas!!!

    ResponderEliminar
  3. Já levaste LAMPIÃO TOUPEIRA CORRUPTA A VERGONHA DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  4. CHUPA 5 secos LAMPIÃO DE MERDA CABRAO

    ResponderEliminar
  5. Para portomao vai o portista Soares a dias
    E para o Sporting vai de var o sportinguista moedas Martins
    Para o slb enviaram dois portistas Manuel Oliveira e Luís Ferreira.

    ESCANDALOSAS NOMEAÇÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Hoje o SLB manda mesmo", "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido", "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos", "Quanto às missas temos bons padres para todas", "AGORA APAGUE TUDO".

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...