O segredo de Schmidt que surpreende os jogadores. Regressamos a 9 de agosto de 2023, dia da Supertaça que o Benfica conquistou. Faltava pouco mais de duas horas para o Benfica entrar em campo, frente ao FC Porto, quando os jogadores foram surpreendidos no momento em que Roger Schmidt anunciou o onze. O técnico revelou que as águias entrariam sem ponta-de-lança e que seria Rafa o avançado móvel. A equipa, habituada a jogar com uma referência ofensiva, arrancaria a nova época num sistema um pouco diferente do habitual. Schmidt é um técnico próximo dos jogadores. Sente que é importante criar uma relação estreita e de ter os jogadores com ele, mas há algo que lhes esconde até pouco antes do jogo, que é quem vai entrar em campo. Ainda que os treinos possam transmitir alguma pista, é difícil haver garantias de quem será titular. Foi o que aconteceu, no domingo, com Arthur Cabral, que marcara nos três jogos anteriores e que tinha em mente que seria a escolha para liderar o ataque, frente ao V. Guimarães. No entanto, começou no banco, entrando para marcar o golo que deu o empate aos encarnados. O momento da comunicação do onze varia de treinador para treinador. Por exemplo, no outro lado da 2ª Circular, Rúben Amorim informa os jogadores na véspera. É no treino que o faz, complementando essa informação e a estratégia a adotar com uma palestra. Quando se deitam, os jogadores do Sporting já sabem quem irá entrar em campo. Alguns viverão isso com maior ansiedade, outros com desilusão. Carlos Brito e Rui Almeida, treinadores consultados pelo nosso jornal, como pode ler em Record Premium, defendem a linha de Schmidt, ao contrário de Pedro Machado, que segue a corrente de Amorim. Filipe Coelho, adjunto de Paulo Bento na seleção do EAU, considera ambas as decisões “são legítimas”.
14 fevereiro 2024
"Sporting? Nunca se sabe, mas o Benfica é a minha prioridade"; Declarações polémicas na Sporting TV; O segredo de Schmidt que surpreende os jogadores; Quem não deve regressar ao Benfica
4 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
E esse Filipe Coelho lampião já pediu desculpa?
ResponderEliminarCertamente que não! São assim os lampiões provocadores, sem um pingo de vergonha nas trombas, igual a tantos outros que costumam aparecer por aqui e outros sitios!
Se se vissem primeiro ao espelho, antes de atacar os outros...
Ficamos a aguardar que os lampiões processem o César por andar a subornar jogadores em nome do clube!!!! Não pode ser!!!! E com dinheiro do seu bolso… COITADO
ResponderEliminarLAMPIÕES CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS
ResponderEliminarJustiça e comunicação social são a VERGONHA DE PORTUGAL!!!
ResponderEliminar