O PAOK tem gostado do que vê de Meité e até já pensa em ficar com o médio de forma definitiva, mas não pelo valor que o Benfica estipulou. Emprestado pelas águias, o jogador partiu com uma opção de compra de 4 milhões de euros mas os gregos pretendem baixar esse valor para os 1,5 M€, de acordo com a imprensa daquele país. Depois da Cremonese, este é já o segundo empréstimo do franco-marfinense desde que assinou pelo clube da Luz.
O segredo de Schmidt que surpreende os jogadores. Regressamos a 9 de agosto de 2023, dia da Supertaça que o Benfica conquistou. Faltava pouco mais de duas horas para o Benfica entrar em campo, frente ao FC Porto, quando os jogadores foram surpreendidos no momento em que Roger Schmidt anunciou o onze. O técnico revelou que as águias entrariam sem ponta-de-lança e que seria Rafa o avançado móvel. A equipa, habituada a jogar com uma referência ofensiva, arrancaria a nova época num sistema um pouco diferente do habitual. Schmidt é um técnico próximo dos jogadores. Sente que é importante criar uma relação estreita e de ter os jogadores com ele, mas há algo que lhes esconde até pouco antes do jogo, que é quem vai entrar em campo. Ainda que os treinos possam transmitir alguma pista, é difícil haver garantias de quem será titular. Foi o que aconteceu, no domingo, com Arthur Cabral, que marcara nos três jogos anteriores e que tinha em mente que seria a escolha para liderar o ataque, frente ao V. Guimarães. No entanto, começou no banco, entrando para marcar o golo que deu o empate aos encarnados. O momento da comunicação do onze varia de treinador para treinador. Por exemplo, no outro lado da 2ª Circular, Rúben Amorim informa os jogadores na véspera. É no treino que o faz, complementando essa informação e a estratégia a adotar com uma palestra. Quando se deitam, os jogadores do Sporting já sabem quem irá entrar em campo. Alguns viverão isso com maior ansiedade, outros com desilusão. Carlos Brito e Rui Almeida, treinadores consultados pelo nosso jornal, como pode ler em Record Premium, defendem a linha de Schmidt, ao contrário de Pedro Machado, que segue a corrente de Amorim. Filipe Coelho, adjunto de Paulo Bento na seleção do EAU, considera ambas as decisões “são legítimas”.
"Sporting? Nunca se sabe, mas o Benfica é a minha prioridade". Avançado, de 18 anos, é a joia da coroa dos ingleses do Barnsley. Cobiçado na Premier League e Serie A, o nome do Sporting também surgiu no lote de interessados, mas o esquerdino não esconde que tem o Benfica no coração. Já leva 25 golos esta época e considera que vale mais do que 150 mil euros, a sua atual cotação no mercado.
"Sim, voltar a Portugal para jogar no Benfica é um sonho e um objetivo. E se for no Sporting? Nunca se sabe, no mundo do futebol tudo pode acontecer, mas o Benfica é a minha prioridade", disse o jovem avançado.
Declarações polémicas na Sporting TV. Filipe Coelho, treinador dos sub-23 do Estoril – deixou o Benfica no início da época após 17 anos –, deixou na televisão oficial dos leões duras críticas ao Sporting, após a derrota com os leões, por 1-2, na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
«Estive no clube rival, no Benfica, durante 17 anos e falei, felizmente, poucas vezes aqui, porque o caráter das instituições e das pessoas que as compõem, e eu considero o Sporting um clube grande, mas num momento da derrota, o Sporting porta-se mal com os adversários, porque não expõe aqui o treinador que ganhou, ou seja, o visitante, a falar. É isto que eu tenho a dizer. Merecia ser dito, porque caso o Estoril tivesse ganho, como não me deram na primeira fase, não me dariam a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto. As pessoas têm de pensar um pouco e o caráter deles vê-se no momento da derrota, como digo aos meus jogadores», disse, recordando a primeira fase, na qual os estorilistas venceram os leões por 2-0, em dezembro do ano passado.
As palavras do treinador levaram a uma reação por parte dos leões que referiram que o jogo em questão foi produzido pelo Canal 11, com a Sporting TV a replicar o sinal. «Em todos os jogos produzidos e transmitidos pela Sporting TV são recolhidas declarações de ambas as equipas no final. É essa a política do canal, facilmente comprovável em todas as emissões anteriores. São, portanto, desprovidas de qualquer fundamento as declarações hoje [ontem] proferidas pelo treinador dos sub-23 do Estoril Praia», referiu fonte oficial dos leões.
E esse Filipe Coelho lampião já pediu desculpa?
ResponderEliminarCertamente que não! São assim os lampiões provocadores, sem um pingo de vergonha nas trombas, igual a tantos outros que costumam aparecer por aqui e outros sitios!
Se se vissem primeiro ao espelho, antes de atacar os outros...
Ficamos a aguardar que os lampiões processem o César por andar a subornar jogadores em nome do clube!!!! Não pode ser!!!! E com dinheiro do seu bolso… COITADO
ResponderEliminarLAMPIÕES CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS
ResponderEliminarJustiça e comunicação social são a VERGONHA DE PORTUGAL!!!
ResponderEliminar