Banza perfila-se como potencial fonte da próxima grande receita do Sp. Braga no mercado de verão. Segundo apurou o jornal Record, já está a ser trabalhado o dossiê tendo em vista uma venda no final da temporada, num processo em que também está envolvida a Gestifute.
Banza tem contrato com o Sp. Braga até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões. Será a esse valor que apontará António Salvador, não sendo expectável que a eventual venda se concretize abaixo dos 30 M€.
A SAD poderá obter um encaixe avultado com o avançado de 27 anos, que fez 5 golos nos últimos 4 jogos, desde que voltou da CAN. Na 1ª Liga tem 17 golos em 17 jogos, precisando ele de 73.42 minutos para marcar, um registo superado só por Guirassy, do Estugarda, olhando às principais ligas europeias. Kane ou Mbappé têm mais golos, mas precisam de mais tempo para faturar.
Europa faz compras no dérbi. Emissários de grandes clubes europeus vão marcar presença amanhã no Estádio José Alvalade para acompanhar ao vivo o Sporting-Benfica, da Taça de Portugal – e tirar notas que podem ser decisivas para preparar as compras da próxima janela de transferências, escreve o Record.
A três meses do final da época, e com um Europeu no horizonte, os gigantes das ‘Big 5’ utilizam este momento da temporada para dar o passo seguinte no planeamento de futuro. Neste sentido, as impressões do dérbi prometem ajudar a desfazer dúvidas, relativamente a alvos que têm vindo a ser seguidos com atenção nos últimos meses.
A lista de potenciais alvos, no Sporting e no Benfica, é extensa com destaque para Gyökeres, nos leões, e para João Neves, nas águias.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, entre os clubes com lugar reservado em Alvalade, para missões de observação, encontram-se nove de especial relevo e impacto: Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool e Leicester (todos da Premier League, exceto o último, que está no Championship); Bayern Munique e Borussia Dortmund (da Bundesliga); Atlético Madrid (da La Liga); e PSG (da Ligue 1).
Emblemas como o City ou o At. Madrid têm emissários que seguem em permanência a Liga portuguesa. Há exemplos, porém, de equipas que vão enviar um representante propositadamente a Lisboa para ver o dérbi, o que acrescenta significado à missão de espionagem: estão nesse caso o Chelsea, o United e o Dortmund.
Além de Gyökeres e João Neves, os principais ativos de Sporting e Benfica incluem três centrais que têm estado na órbita de vários clubes europeus de nomeada. No Sporting, tanto Gonçalo Inácio como Diomande devem mudar de ares no final desta época (o português ficará fora deste dérbi por lesão). No Benfica, António Silva está numa situação semelhante e também pode dar o salto no verão.
Não têm andado propriamente na crista das especulações mas estão em clara ascensão na curva do valor de mercado: falamos de Anatoliy Trubin e de Morten Hjulmand. O guarda-redes ucraniano, apontado ao Inter, está avaliado pelo portal Transfermarkt em 25 milhões de euros. Já o médio dinamarquês, colocado no radar do Manchester United, tem uma cotação de 26 milhões de euros. Dois sérios candidatos a fazer manchetes... amanhã e no verão.
Não figura entre os jogadores com maior valor de mercado, mas é um dos mais valiosos do dérbi em termos de rendimento desportivo (17 golos e 14 assistências). Em final de contrato com o Benfica, Rafa está no radar do mercado e o jogo de amanhã pode despertar, de vez, o ataque de um tubarão.
Arthur Cabral desiludido na Luz. Arthur Cabral está desiludido na Luz por ter passado da condição de titular à de suplente na equipa do Benfica, escreve o jornal Correio da Manhã.
O avançado brasileiro ficou surpreendido com a opção de Roger Schmidt logo após a vitória na Luz (2-1) com o Toulouse (Liga Europa). Não marcou nesse jogo, mas vinha de quatro encontros a faturar de forma consecutiva. Registo que o técnico alemão não levou em conta nos duelos seguintes. Tengstedt voltou de lesão e assumiu a titularidade em duas partidas seguidas (ficou em branco).
Já Arthur saiu do banco apenas numa delas, em Toulouse (2.ª mão, 0-0). No último jogo, com o Portimonense, voltou a não ser opção no onze titular. Roger Schmidt preferiu apostar num ataque mais móvel sem ponta de lança.
Arthur Cabral, depois de um arranque de temporada complicado, começou a ganhar a confiança do técnico e dos adeptos com golos e pensava agora que estava com um lugar consolidado na equipa.
Ainda assim, o jogador brasileiro de 25 anos não baixa os braços e, sabe o CM, está apostado em continuar a trabalhar afincadamente para voltar a ser titular a breve prazo. Desde que chegou à Luz, Arthur, que custou 20M€, apontou nove golos em todas as competições. No jogo com o Sporting para a Taça de Portugal, ao que tudo indica, vai começar no banco de suplentes. Resta saber qual será a opção do treinador - Tengstedt ou Rafa - a encabeçar um ataque mais móvel.
Quem também está à espera de uma oportunidade é Marcos Leonardo (20 anos). O reforço de inverno ainda não foi titular nesta temporada, mas nos 10 jogos em que participou já apontou quatro golos.
Não teve espaço em Alvalade e está na mira do Barça. O Barcelona está no mercado por um guarda-redes que possa ser alternativa a Ter Stegen e Luís Maximiano é uma opção que agrada. A informação é adiantada pelo Mundo Deportivo na qual dá conta que os responsáveis dos blaugrana já seguem o guarda-redes português há algumas temporadas — o antigo guardião do Sporting, de 25 anos, representa a equipa do Almeria, por empréstimo dos italianos da Lazio.
Outra das hipóteses em cima da mesa é David De Gea, sem clube desde a saída do Manchester United. Ainda assim, o Mundo Deportivo refere que dificilmente o guardião espanhol aceitará o papel de suplente...
Iñaki Peña, refira-se, assumiu a titularidade na baliza do gigante catalão após a lesão de Ter Stegen — entretanto, o guarda-redes internacional alemão já voltou à competição —, mas não terá convencido os responsáveis do Barcelona.
O pretoriano macaco já saiu? Penaltis e tudo mais e o homem está esquecido?
ResponderEliminarMas penalti onde? Como? O Trica Espinhas pontapeia claramente o pé do defesa do Rio Ave que toda a gente vê chega primeiro à bola! Qual pé em riste? Se o Trinca não pontapeasse o pé do defesa o defesa tocaria alguma vez no Trinca? Não, claro que não, porque o corte não é feito na direcção do Trinca mas sim na direcção da bola. Isto é conversa de encher chouriços que só serve para ouvir as lamúrias dos chorões do costume!
ResponderEliminarEstá é a resposta que eles não querem ouvir.
EliminarÉs burro. Eu nem sou sportinguista mas o pé em riste não tem que necessáriamente tocar no jogador, basta que seja uma abordfagem perigosa em que se posiciona a sola da bota na trajetória possivel de contacto com o jogador que tem o controlo da bola. Mas vocês gostam é de vinho de pacote e bater na mulher, não percebem nada de futebol e menos de regras. Eram os da verdade deposrtiva e hoje são a maior vergonha de corrupção que o país alguma vez viu, e estamos a falar de Portugal. Conseguiram corromper, clubes, jogadores, arbitros, juízes, Policia Judiciaria, vinha tudo no powerpoint, só não esperavam é que alguém vos hackeasse os vossos e-mails. Um nojo de instituição que não é um clube, é uma organização criminosa.
EliminarAqui está o primeiro chorão!
EliminarEles choram e nós mamamos os títulos..........
EliminarFosse ao contrário e era o escândalo nacional já visto e repetidamente revisto, da choradeira indignada lampiã que nunca pratica nada q se assemelhe a calimerice ... pobres Diabos ...
EliminarEles até um dossier com o DVD e o Rui Santos do braço foram entregar, acham que os outros esquecem mas não esquecemos. Eles são o polvo, o nojo do país. E essa de que ganham titulos, não sei onde foram fazer a contabilidade mas eu nasci há quase 5 décadas e nunca os vi ganhar nada lá fora. Onde os padres e os tentáculos do polvo não chegam, onde o Salazar não pôs a mão, ganharam 2 titulos o FC Porto tem 5 em democracia.
EliminarHehehe.. uma verdadeira galhofa estes loucos alienado! Também, o que esperar de adeptos de um clube que teve como presidente o Nalgas Kudurista! Só podia dar nisto, grunhos a dar o tilt! Enfim
EliminarManuel Damásio, Vale e Azevedo e Flipe Vieira são exemplos de boas práticas e desportivismo. Talvez, águias de ouro, defensores da causa celeste, espiritual, imaterial, impalpável, incorpórea, intangível, enfim, gloriosa e sagrada que fica sempre ben.....
EliminarSerão os cinco títulos que foram ganhos a treinar ao fim de semana para jogar à 4ªFeira??
EliminarLololol.. a mesma conversa deprimente e patética do costume! O Manuel Damásio fez o quê? Foi condenado a alguma coisa? Alguma coisa ligada ao Benfica?!? O Vale e Azevedo foi condenado sim, mas por crimes que prejudicaram o Benfica certo?!? O Vieira foi condenado por alguma coisa? Por muito que zurrem essa narrativa não engana ninguém. Até condenados só foram os truncadores e ladrões de correspondência privada e os que depositaram dinheiro em contas de árbitros! Ou seja foram condenados as duas putas que se amaram no Altis! O resto é palha para entreter os que zurram!
EliminarVirgens imaculadas, anjos dos relvados, estendam a passadeira, deixem de contrariar o direito único de vencer.... Fica Ben
EliminarUm verdadeiro poeta este rapazinho! Tens jeito para não dizeres nada! Sim senhor! Podes começar a escrever as letras para o teu ex presidente!
EliminarO anormal não percebe que o homem chega primeiro à bola pq se lança a karaté, pq se ele fizesse o movimento para cortar a bola sem falta, quando ele lá chegava já o trincão tinha rematado à seculos. Aquilo é entrada a karaté, penalty mais que claro. E alem do mais no lance do primeiro golo á falta antes sobre Pedro Gonçalves, mas o freitas lobo nem falava na Sport Tv.
EliminarSão muito corruptos e invisuais, ganham mais um titulo com base na vigarice, assim como ganharam em 15-16 e na era Trapatoni. Tem la muitos que é a base da corrupçaõ que é o vosso forte. Um estado dentro de um estado com leis próprias. Uma vergonha o futebol em Portugal. Na segunda divisão é o lugar dos corruptos.
Lolololol.. é pênalti, é falta no golo, o Adam nem toca no gajo que descaradamente se atira ao chã, o Bryan Ruiz foi nitidamente comprado, o Rui Patrício também no jogo contra o Marítimo, o Pereira Cristóvão nunca subornou ninguém, o Geraldes nunca teve envelopes, o Jorge Gonçalves nunca comprou árbitros e o padre Frederico nunca molestou ninguém!!! O zbordem foi, é e sempre será um coitadinho humilde e inocente que passa a vida a ser enrabado por todos. Incluindo pelos amantes do Altis. Uma história muito triste de facto.
EliminarÉ isso tudo e muito mais... A questão é que os títulos e o respetivo capital estão nas prateleiras dos dois pretensos eternos inimigos. Muito mérito segundo os próprios.....
EliminarBrunalgas Kudurista, o maior presidemente de todos os tempos. O verdadeiro ídolo dos batráquios alienados! Lolololololol.. ridículos!
ResponderEliminar35% dos anormais lampiões nem dentes tem. É a escumalha em ser humano. Pobres coitados, vinha a pacote e gritam benfica. Como não tem vida estes anormais, limitam-se a fazer parte de um clube corrupto, que é capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Num pais sério,e com verdade, já tinha batido com os costados na 2º divisão, assim cingem-se a corromper tudo e todos e não sabem de nada. Desdentados do caralho que até metem nojo!!
ResponderEliminarHehehe.. outro estreloucado do Júlio de Matos!!! Hehehe.. ainda dizem que não os há! Razão tinha o Nalgas Kudurista!
EliminarAmorim não quis o banza
ResponderEliminar