Será difícil Vlachodimos vir a ter uma época tão complicada como aquela que está a viver atualmente. Depois de cinco temporadas consecutivas a ser praticamente indiscutível na baliza do Benfica, o guarda-redes teve um diferendo com Roger Schmidt, no verão, e já com o campeonato a decorrer e Trubin no plantel, decidiu deixar o clube da Luz. O destino acabou por ser a sempre apetecível Premier League - visto como o principal campeonato do mundo -, mas, por enquanto, a vida do internacional grego não está nada fácil.
Vlachodimos, de 29 anos, chegou e começou pelo banco de suplentes, onde se sentou seis encontros antes de agarrar a titularidade. E tudo parecia correr de feição, uma vez que se estreou com uma vitória com a camisola do Nottingham Forest. Foi diante do Aston Villa, partida em que festejou um triunfo, por 2-0, e em que se esperava que fosse o início de um percurso de sucesso. Mas, desde então, quase nada correu bem ao antigo guarda-dedes dos encarnados, que é já a terceira opção do técnico Nuno Espírito Santo, que chegou ao Nottingham Forest em dezembro. Mas, de acordo com o que foi possível apurar, esta trata-se de uma decisão meramente técnica, não existindo qualquer questão disciplinar. Mais: o empenho do guarda-redes nunca foi questionado, pois trabalha da mesma forma desde que aterrou em Inglaterra.
O jogador helénico manteve a titularidade nos quatro jogos seguintes, mas o Nottingham Forest perdeu todas as partidas com Vlachodimos a sofrer 12 golos, no total. A goleada imposta pelo Fulham, por 5-0, foi decisiva para afastar o guardião da baliza da equipa. Aí, voltou ao banco de suplentes. Só voltou a ser titular nos dois jogos da Taça da Liga, diante do Blackpool, equipa do terceiro escalão do futebol inglês. O Notthingam Forest conseguiu o apuramento, depois de um 2-2 na primeira-mão e um 3-2, na eliminatória decisiva. Apesar da passagem, Vlachodimos voltou a ficar aquém das expectativas o que motivou que a equipa, já liderada pelo português Nuno Espírito Santo, sentisse necessidade de ir ao mercado contratar mais um guardião.
A opção recaiu sobre Matz Sels, que chegou a Inglaterra, oriundo do Estrasburgo, já perto do fecho da janela de transferências. Mas o belga precisou de muito pouco para ganhar o lugar na baliza dos 'The Reds', tendo sido titular no empate com o Bournemouth e na derrota com o Newcastle. Pelo meio, houve um novo encontro da Taça da Liga inglesa, frente ao Bristol, mas Vlachodimos já não foi o eleito para defender a baliza do Nottingham Forest na referida prova.
Aliás, no último encontro da equipa, Vlachodimos já nem foi convocado por Nuno Espírito Santo, o que é um claro sinal que terá vida difícil até ao final do campeonato. Nesta altura, Matz Sels e Matt Turner estão no topo da hierarquia dos guardiões do Nottingham Forest, no que é um evidente sinal de que o treinador português parece ter pouca confiança no ex-guarda-redes do Benfica. Ou, pelo menos, pretende um elemento para aquela posição com outras características, as que encontrou em Matz Sels, contratação que já teve o selo de Nuno Espírito Santo. Agora, até ao verão, se não existir nova mudança de equipa técnica, Vlachodimos possivelmente não sairá da sombra.
Benfica goleia Sporting na Luz. O Benfica goleou o Sporting por 6-1, no Pavilhão da Luz, em jogo da 17.ª jornada do campeonato Placard de hóquei em patins. Carlos Nicolía, com quatro golos, foi a figura do dérbi.
Argentinos chamam Di Maria. César Luis Menotti, treinador que conduziu a Argentina à vitória no Mundial de 1978, quer ver Ángel Di María no Rosario Central. "Espero que ele venha para disputar a Taça Libertadores. É emocionante e merece-o. Representa um bairro de Rosário que produziu grandes jogadores", afirmou nos últimos dia o histórico técnmico, de 85 anos, em entrevista à Rádio AM 770.
O campeão do Mundo, de 35 anos, regressou ao Benfica no último verão, como jogador livre. Assinou por uma temporada e já se pode comprometer com outro clube. Na entrevista que concedeu à BTV sexta-feira, Rui Costa agradeceu o esforço que Fideo fez para assinar e expressou a confiança na renovação.
Di María é um dos jogadores mais influentes do Benfica. Em 29 jogos realizados, conta 11 golos e cinco assistências.
Menotti, hoje diretor de seleções da AFA, revelou ser adepto do Rosario, quando falou da transformação dos clubes argentinos em sociedades desportivas. "Nasci em um clube. O Rosario Central é meu desde que nasci, por isso insisto que a desculturação tira tudo. Os clubes pertencem aos associados. Não são do presidente da AFA nem de ninguém, são dos associados", vincou, assumindo-se contra a criação das SAD: "Privatizar um clube é como roubar o dinheiro de um trabalhador."
O antigo selecionador argentina manifestou a esperança de que Messi jogue o próximo Mundial, em 2026, a realizar nos EUA, Canadá e México.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...