Quem também pode estar de saída do FC Porto. Tem tido a saída bloqueada nas últimas janelas de transferências, mas o paradigma parece ter mudado e Gonçalo Borges poderá deixar o FC Porto, por empréstimo, neste mercado de janeiro. O extremo formado no Olival, apurou o jornal Record, tem sido alvo de diversas abordagens com esse propósito, tanto de Portugal, como do estrangeiro, nomeadamente de Espanha, e a possibilidade de terminar a época num clube que lhe garanta mais tempo de jogo está em cima da mesa.
Ainda que de forma mais discreta, também Gonçalo Borges sofreu com a derrota do FC Porto no clássico em Alvalade. Apesar de não ter saído do banco nesse desafio, a verdade é que não voltou a ser incluído numa ficha de jogo por Sérgio Conceição, tendo, por isso, falhado os compromissos com o Leixões e o Chaves. E nem na equipa B jogou durante esse período.
Apesar do início de época fulgurante, com assistências que renderam pontos frente a Farense e Arouca, o avançado, de 22 anos, foi perdendo espaço e, agora, procura uma solução com a ajuda do seu pai e dos seus agentes por forma a manter o processo de evolução do seu futebol, algo que só lhe será garantido com tempo de jogo.
02 janeiro 2024
Sporting recusou regresso a Alvalade; O médio que volta a ser apontado ao Benfica; "Sporting? Se tivesse ficado, não era o jogador que sou"; Quem também pode estar de saída do FC Porto
Rafael Leão concedeu uma longa entrevista à 'Sky Sports Itália', onde recordou a estreia pelo Sporting e falou sobre crescimento como jogador, as expetivas para o resto da época e as ambições para a carreira.
Formado em Alcochete, o português estreou-se na equipa principal do Sporting em 2017/18 pela mão de Jorge Jesus, mas admite que o salto não foi fácil. "Estava bem, mas o Jorge Jesus não gostava muito de trabalhar com jovens e pensei que seria difícil entrar na equipa. Mas depois fui para o banco num jogo contra o FC Porto [derrota (1-2), em jogo da 25.ª jornada da Liga]. Já estava animado por estar lá, mas o nosso avançado lesionou-se e o treinador mandou-me entrar. Perdemos, mas marquei um golo e a partir daí pensei que poderia fazer algo de importante", recordou Leão que, apesar do golo aos dragões, não voltou a ser opção no resto da época.
No verão de 2018 surge a mudança para o Lille e, um ano depois, o salto para o Milan. Um período de crescimento para o futebolista. "Fui para França, estava sozinho e tive de aprender uma língua nova e adaptar-me a uma Liga diferente. Fiquei cinco meses no banco e achei que tinha feito a escolha errada. Mas tudo isso fez-me crescer. Se tivesse ficado em Portugal, não era o jogador que sou hoje", lança, reconhecendo a evolução em Milão: "Quando cheguei, ninguém falava de mim, hoje sou um ídolo. Os adeptos também fizeram de mim o que sou hoje."
Sporting recusou regresso a Alvalade. Depois de praticamente meia temporada afastado nas opções do Monaco, Gelson Martins tem o futuro encaminhado com o próximo passo na carreira a ser dado ao serviço do Olympiacos, mas os novos capítulos do extremo até poderiam ter passado por Portugal. Nesse sentido, escreve o jornal Record, o regresso ao país-natal chegou a ser uma possibilidade para Gelson, ao ponto do jogador ter sido oferecido ao Sporting nos últimos meses. Ainda assim, a hipótese de voltar a Alvalade esbarrou na vontade de Rúben Amorim.
O treinador de 38 anos deu uma 'nega' em relação à possível vinda de Gelson Martins, depois de o extremo de 28 anos ter sido oferecido ao emblema de Alvalade, e tudo devido às caraterísticas do próprio futebolista. Na perspetiva de Amorim, o ex-jogador do Sporting não encaixava no perfil desejado para um extremo dos verdes e brancos e, dessa forma, o cenário em cima da mesa foi logo recusado pelo timoneiro do balneário leonino.
Esta acabou por ser uma solução equacionada por parte dos representantes de Gelson Martins, a qual, todavia, não teve luz verde. Depois de ter realizado apenas 15 jogos na temporada passada ao serviço do Monaco, o internacional português viu o seu espaço no plantel monegasco reduzir ainda mais na presente época, ao ponto de ter sido afastado das opções por parte de Adi Hütter. De resto, em novembro passado, a imprensa francesa, mais concretamente o 'Footmercato' adiantou que um regresso a Portugal era uma hipótese em cima da mesa para Gelson, sendo que neste caso a porta do Sporting seria uma que o extremo formado em Alcochete desejaria reabrir.
Tal como o órgão gaulês deu conta na altura, a direção do Monaco não colocava qualquer entrave à saída de Gelson neste mercado de janeiro, um cenário que acabou por se concretizar. Sem qualquer minuto somado em 2023/24, o extremo destro encontrou uma colocação no campeonato grego, nomeadamente no Olympiacos. O emblema orientado por Carlos Carvalhal garantiu a contratação de Gelson, que havia rescindido contrato com o Monaco, sendo que o clube francês fica ainda com 10% do seu passe.
O médio que volta a ser apontado ao Benfica. Ezequiel Fernández, médio do Boca Juniors, voltou a ser apontado como um dos alvos das águias para o futuro. Segundo o portal espanhol "Fichajes.net", o emblema argentino está ciente do interesse do Benfica e espera mesmo uma proposta. Com contrato até dezembro de 2025, o médio de 21 anos é desejado também pelo Brighton.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...