02 janeiro 2024

Chelsea 'oferece' Chalobah ao Sporting; Novidades sobre Marcos Leonardo; Di María quer o Rosario; Guedes abre a porta à saída do Benfica; "Gyökeres? Não sei se terá essa influência noutro tipo de equipa"; Jurásek deve deixar a Luz; David Carmo desejado e Taremi com acordo com o Inter

O Olympiacos de Carlos Carvalhal está atento ao que se passa no Dragão e, depois de Fran Navarro, os gregos fazem agora mira a David Carmo, que, como se sabe, foi recentemente despromovido à equipa B do FC Porto. Segundo informou ontem a CNN, o emblema grego vê com bons olhos receber o central por empréstimo, mas os portistas terão preferência por colocá-lo num campeonato mais apelativo, como o inglês ou o alemão. Recordar que Carlos Carvalhal conhece bem David Carmo, com quem trabalhou em Braga.

Italianos dizem que Taremi já tem princípio de acordo com o Inter Milão. O portal 'Tuttomercato' avança que Mehdi Taremi, avançado iraniano em final de contrato com o FC Porto (termina a 30 de junho), já tem um princípio de acordo com o Inter Milão. Esta fonte acrescenta ainda que as duas partes têm um acordo válido por duas épocas e meia, em que o experiente ponta-de-lança do FC Porto passará a receber cerca de três milhões de euros anuais.

Jurásek deve deixar a Luz. Contratado ao Slavia de Praga por 14 M€ – o valor mais alto alguma vez pago por um clube português por um lateral-esquerdo –, Jurásek era apontado como o sucessor de Grimaldo, mas a verdade é que, seja devido a limitações físicas ou a exibições aquém do esperado, ainda não se afirmou. Por isso, os responsáveis dos encarnados estão a pensar em ceder o checo de modo a que possa jogar com regularidade e depois regressar à Luz mais preparado para corresponder a um patamar de exigência superior ao que estava habituado.

Guedes abre a porta à saída do Benfica. Roger Schmidt afirmou na antevisão do embate com o Famalicão que não está a contar com a saída dos elementos principais do plantel. Referia-se diretamente a António Silva, João Neves e Arthur Cabral, mas a consideração do treinador abrangia mais jogadores. Gonçalo Guedes estaria nesse lote, mas a situação do dianteiro cedido pelo Wolverhampton poderá sofrer uma mudança drástica, tendo em conta a escassa utilização e a existência de emblemas interessados nos seus serviços.
Segundo O Jogo apurou, o jogador pretende ter certezas quanto à sua utilidade para o que resta da temporada, designadamente se os planos do treinador incluem uma progressiva e maior utilização, em contraponto com o que tem acontecido até ao momento. Em 1530 minutos jogados pelo Benfica desde que o camisola 17 se sentou pela primeira vez no banco de suplentes, Gonçalo Guedes somou apenas... 256.
Operado em março a uma lesão ligamentar do joelho esquerdo, Guedes voltou aos relvado apenas em outubro. Porém, desde então, foi apenas lançado a titular em dois jogos, com o Arouca (Taça da Liga) e Chaves (Liga Betclic), precisamente os dois que se seguiram à lesão grave sofrida por David Neres, diante do Casa Pia. Depois desses dois encontros, foi utilizado a partir do banco em sete partidas, várias para cumprir apenas menos de minutos a pisar a relva.
Gonçalo Guedes quer saber o que lhe reserva a segunda metade da época e não irá forçar a saída, ficará sempre à espera que a SAD e Roger Schmidt decidam se abrem a porta, mesmo que o seu plano incluísse o relançamento da sua carreira pelo clube que o formou. Segundo o diário, o Villarreal – treinado por Marcelino Toral, que treinou o dianteiro de 27 anos no Valência – e outro clube espanhol têm a companhia de um árabe para tentar assegurar a contratação do internacional português. Apesar disso, até ao momento, ainda não decorreram movimentações junto do Benfica ou do Wolverhampton.

Di María quer o Rosario. Livre para sair do Benfica em junho e assinar por qualquer clube a custo zero, Di María mantém a prioridade bem definida: quer voltar ao Rosario Central apesar do recente interesse do Grémio.
“Foi só uma aproximação, uma sondagem. Tomara que venha”, admitiu Eduardo Magrisso, “vice” do clube brasileiro, à Rádio Guaíba. O extremo, de 35 anos, já expressou que gostava de terminar a carreira no clube onde foi formado, pelo que será muito difícil demover o argentino dessa intenção. Por agora, Di María mantém o foco no Benfica.

Novidades sobre Marcos Leonardo. De acordo com notícia publicada ontem pelo Globo Esporte, o Benfica contactou informalmente Marcos Leonardo e estará, segundo esta fonte, a preparar uma proposta para apresentar ao Santos de entre 15 e 20 milhões de euros pelo goleador de 20 anos, que, em 2023, marcou 21 golos e fez 4 assistências em 49 jogos.
Contactado o Benfica pelo jornal A Bola, o cenário de interesse em Marcos não obteve fundamento nesta fase, mas a possibilidade de contratação de um ponta de lança para o Benfica em janeiro é concreta, pelo que a consulta de jogadores já sinalizados é natural. Não sendo um negócio barato, Marcos Leonardo será nome interessante.

Chelsea quer Diomande e 'oferece' Chalobah ao Sporting. Em contagem decrescente para a estreia da Costa do Marfim na CAN, dia 13, frente à Guiné-Bissau, Ousmane Diomande entra em 2024 cercado pelo interesse de gigantes da Premier League. A ofensiva mais recente, com ecos em Itália, partiu do Chelsea que, a 18 de dezembro, recorde-se, marcou presença no clássico com o FC Porto, em Alvalade, para observar Gyökeres e o central de 20 anos.
Ora, segundo a 'Gazzetta dello Sport', os blues terão tentado convencer o Sporting a abrir mão de Diomande, incluindo no possível negócio Trevoh Chalobah, defesa que ainda não foi utilizado esta época em Stamford Bridge, por lesão. A 'nega' dos leões foi taxativa o que, sugere a 'Gazzetta', deixará a Roma em boa posição para garantir Chalobah por empréstimo em janeiro.
Como é público e Rúben Amorim não se tem cansado de reiterar em conferência de imprensa, a SAD leonina só admite perder jogadores nucleares nesta janela de mercado mediante o pagamento das respetivas cláusulas de rescisão. No caso de Diomande, com contrato até 2027 (assinado há menos de um ano), o que está em causa é o pagamento de 80 milhões de euros.
Além do Chelsea, Diomande está no topo da lista de possíveis reforços do Arsenal. Os gunners têm intensificado as diligências com vista a preparar caminho a uma proposta e, segundo Record apurou, vão ter um emissário na Taça das Nações Africanas a acompanhar com especial atenção os jogos do camisola 26 do Sporting. Do lote de interessados em Diomande fazem parte ainda o Newcastle e o Liverpool. O mês de janeiro, e seguintes, prometem ser agitados.

"Gyökeres? Não sei se terá essa influência noutro tipo de equipa". José Boto, antigo responsável pelo scouting do Benfica, observou Gyökeres quando trabalhava no PAOK. “Foi-me oferecido porque no Coventry também não o viam com grandes olhos. Sozinho consegue trazer coisas ao Sporting que o Sporting nunca teve, mas não sei se se terá essa enorme influência noutro tipo de equipa”, explicou o ex-diretor-desportivo dos gregos.

12 comentários:

  1. CANCELA DE ABREU: Sempre em defesa do Glorioso!
    A ÚLTIMA CRÓNICA DE 2023 TEM BALANÇO, TRUBIN, VMOCS, ARBITRAGEM...
    ... e alguns outros temas que marcaram a última semana benfiquista do ano.
    BOM DOMINGO!
    EXCELENTE 2024 PARA TODOS!
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!

    BANHADO DE ORGULHO BENFIQUISTA

    1. 2023 foi o ano do 38 – um título mais do que merecido, como os números, aliás, comprovaram: melhor ataque, melhor defesa, mais vitórias, menos derrotas. Mas o ano que agora finda ficou igualmente marcado como aquele em que despontou o fenómeno João Neves, em que o futebol feminino, para além de vários títulos internos, confirmou o estatuto de equipa de Champions, e foi ainda aquele em que arrasámos – e arrasámos é a palavra certa – nas modalidades de pavilhão: 7 títulos de campeão em 10 possíveis. Não parece muito, foi muito!

    2. Que grande jogo de futebol protagonizaram Benfica e Famalicão na sexta feira à noite, na Luz, perante mais uma casa praticamente cheia: 58.925 espetadores! O resultado, com vitória por diferença exagerada para o que o Famalicão produziu em campo, teve, para além dos preciosos três pontos, o mérito de colocar um ponto final nas estéreis discussões sobre as programadas mini férias de Di María. Vá que Rafa, bem ao seu estilo, deu o mote para mais uma semana de programas a encher chouriços à custa do Benfica.

    3. A progressiva e cada vez mais sólida afirmação de Trubin é uma cruel chapada dada – e dada sem luva – em todos aqueles que andaram a alimentar a polémica à volta da saída de Vlachodimos. E foi o guarda-redes grego, ele próprio, que tratou de lhes aplicar o KO definitivo: “No Benfica senti-me mais do que feliz, senti-me em casa. O Benfica estará para sempre no meu coração”, afirmou em entrevista recente. Mais um assunto enterrado.

    4. Não há nada como o final dos mandatos para os incapazes prometerem tudo aquilo que não fizeram no exercício dos cargos. Fontelas Gomes não lhes vai ficar atrás: veio há tempos defender a entrega da gestão da arbitragem a uma entidade independente e, já esta semana, teve a distinta lata – sim, a distinta lata – de afirmar que queria “ver os árbitros a explicar as decisões em tempo real”. De modo que faço minha a inevitável pergunta que o leitor tem aí debaixo da língua: mas o que é que o homem lá andou a fazer nos últimos sete anos?

    5. Perante o silêncio cúmplice da CMVM, Liga e FPF, o clube que recebeu a dada altura, como derradeira boia de salvação, uma injeção de dezenas de milhões de euros de Álvaro Sobrinho, sabe-se lá com origem em que trapalhadas financeiras, e que andou a inflacionar o valor de jogadores trocados com o FC Porto para enganar relatórios e contas, anunciou esta semana mais um feito só ao alcance dos clubes diferentes: a recompra do que faltava dos VMOC, perfazendo um perdão – entre Millennium e Novo Banco – de 96M€, quase o dobro do que recebeu pela transferência recorde de Bruno Fernandes e mais de cinco vezes o valor que encaixou com Palhinha. Se isto não é concorrência desleal, o que é concorrência desleal?

    Despeço-me com os votos de um excelente 2024 para todos vocês, estimados leitores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até respondia! Só que me falece a paciência! Julgo que não é preciso dizer mais!

      Eliminar
    2. Possivelmente, esqueceu-se do perdão, por calote, às Finanças pelo benfica, para não descer de divisão. O Cancela, por estar grato à Ferreira Leite, confundiu-a com o Sobrinho. Talvez alguns resquícios do " ancien regime colonialista", muito de acordo com os seus familiares, lhe toldem a memória.

      Eliminar
    3. O Sobrinho??? Qual??? O que levou na lavandaria do Alvalixo os milhões gamados no BESA???

      Eliminar
    4. o besa é so o acto de "baiser" a tua irma!!!!

      Eliminar
    5. O que é o BESA???? São as VMOCS de Angola!!!

      Eliminar
  2. Tenta outra, rapazote! Eu sou filho único, já velho, e já não tenho mãe nem tias nem primas que pudesses conspurcar com essa tua verve que fede! Há vários dicionários na net para, talvez, entenderes o que te respondi! Cuida-te!

    ResponderEliminar
  3. Estranho nome "paciencia" dado áquilo que faleceu

    ResponderEliminar

  4. A banca privada faz o que entender com o seu dinheiro. Alguém andou a votar no Orelhas.

    ResponderEliminar
  5. Cancela de Abreu, aquilo que vem de baixo, não nos atinge...o que fizeram depois de já nem terem papel para limpar o cú que deve ser o mesmo onde o senhor limpa os queixos ou essa língua porca, foi pior ou muito pior que o que fez o Sporting...vede os processos que têm em justiça, que se não houver daqueles amigalhaços, estou curioso para ver como terminam! Até lá cantem e empurrem os vossos problemas com a barriga para a frente...o pior é quando não houver mais frente...e eu direi que Rui Pinto prestou um grande serviço ao País, se foi sujo, sim , talvez, tão sujo como o vosso Paulo Gonçalves! Cuide-se senhor que para si a clubite é uma doença!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...