13 janeiro 2024

"O Ferrari vermelho? Expulsar Di María na Luz?"; Nomeação de Hélder Malheiro considerada provocatória no Dragão; Liverpool de olho em Gyokeres

Depois de Vitor Baia ter revelado, em entrevista ao jornal O Jogo, que os jogadores do FC Porto se queixam "da arrogância dos árbitros" e os acusam de "imporem a autoridade pela força", surgiu ontem nas redes sociais um vídeo envolver Hélder Malheiro e Francisco Conceição, que terá ocorrido no encontro que opôs os dragões ao Estoril, na fase de grupos da Taça da Liga.
Nessas imagens é possível verse o juiz da AF Lisboa a caminhar na direção do extremo dos azuis e brancos e a embater com ele na zona do ombro/braço direito, parecendo, inclusive, dirigir-lhe algumas palavras. A atitude, segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, foi recebida como uma provocação no Dragão e deixou os portistas indignados com Malheiro, que foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o importante desafio de amanhã, com o Braga, a contar para o campeonato. Porém, à semelhança do que já havia sucedido com Eustáquio e Manuel Oliveira no dérbi da Invicta - Baía contou que o árbitro perguntou ao médio onde havia aprendido "a atirar-se para a piscina"-, a SAD não realizou qualquer participação disciplinar.

O Liverpool fez-se representar em Alvalade por olheiros. A prática tem sido comum desde o arranque da temporada já que Gonçalo Inácio é um dos alvos de longa data dos reds para a defesa, no entanto de acordo com o portal "HITC" Gyokeres é agora o grande motivo de cobiça do Liverpool. Os olheiros dos reds viram o encontro com o Estoril, que terminou favorável ao Sporting por 5-1, ficando agradados pela capacidade diferenciadora do sueco, que obteve duas assistências diretas para os golos de Edwards, além de participação importante no lance de golo de Nuno Santos.
Os emissários voltaram ao Estádio José Alvalade para acompanhar o embate do Sporting com o Tondela, para a Taça de Portugal, onde Gyokeres bisou.
O sueco tem 20 golos na época e é associado a grandes emblemas ingleses. Ainda que seja improvável a saída em janeiro, está bem cotado. Também o Newcastle, outra equipa há muito atenta a Inácio, terá visto o jogo com o Estoril.

"O Ferrari vermelho? Expulsar Di María na Luz?" O último encontro do Benfica, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, onde os pupilos de Roger Schmidt venceram o Sporting de Braga por três bolas a duas, tem feito correr muita tinta nos demais programas desportivos portugueses, e não pelo resultado final.
Um lance, onde o árbitro do encontro assinalou uma falta a favor dos 'Guerreiros do Minho', fez com que o campeão do mundo pela Argentina, Angel Di Maria, se dirigisse de forma imprópria ao árbitro auxiliar, tendo alegadamente encostado a sua cabeça à do fiscal de linha.
Ora, entre os comentadores desportivos há quem defenda que o extremo dos encarnados, peça fundamental no esquema tático de Roger Schmidt deveria ter sido expulso na sequência do lance e que o Benfica beneficiou da sua presença em campo até final do encontro.
Fernando Mendes, ex-jogador e figura ilustre no universo sportinguista, em declarações na CMTV, expressou a sua opinião sobre o sucedido no Estádio da Luz, dando a entender que o árbitro 'não teve coragem de expulsar Di Maria', muito por culpa do peso do seu currículo no panorama do futebol internacional.
"Expulsar o Di María no Estádio da Luz? O Ferrari vermelho? Ele foi uma das pessoas, sem estar a coiso, que mais usufruiu dos vouchers, dos jantares", começou por dizer o antigo internacional português e agora comentador desportivo.
O ex-Sporting não alega que a ação de Di Maria foi intencional, mas aponta a suposta falta de coragem do árbitro e, principalmente, do fiscal de linha para dar ordem de expulsão ao campeão mundial pela Argentina.
Na sua perspetiva, a decisão de não expulsar Di Maria foi influenciada pela história do jogador argentino no panomara internacional e ainda por fatores extradesportivos.
"Acho que é falta de coragem dele mas mais do fiscal de linha. O fiscal de linha é que não tem coragem nenhuma", rematou Fernando Mendes.

11 comentários:

  1. E depois....... pummmm.. o Brian Ruiz .............. Lololokololololololololol..

    ResponderEliminar
  2. E depois ..... Pimba.. o Fernando Mentes meteu mais duas ou três linhas e já nem se lembra de mais nada!

    ResponderEliminar
  3. Calma comedores de areia e de gelados com a testa. O vosso clube é corrupto, sem ser o Rui costa, todos os presidentes do Carnide desde meados dos 90 tiveram de cana. Ao menos tenham orgulho de mandar nisto tudo já que nada vos acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase é melhor de cana do que a fazer as figurinhas deprimentes que anda a fazer o teu ex presidente DJ por essas televisões fora. Simplesmente o ex presidente mais ridículo da história do desporto.

      Eliminar
    2. O Vale e Azevedo e o LFV nunca tiveram nada a ver com o Benfica.

      Eliminar
    3. E depois pum mm vieram para aqui os corruptos que antes queriam estar presos do que serem DJ...gente triste e sem dignidade só diz baboseiras! Encarem a verdade cabeçudos!

      Eliminar
    4. Lololololol.. não sejas Inácio, não tenho nada a dizer de DJs.. o que eu disse tem a ver com as figurinhas que esse lunático que foi vosso presidente anda a fazer. Reves-te nele?!? Perfeito. Foi sem dúvida o presidente mais patético de sempre , e claro está tinha de ser do zbordem!

      Eliminar
    5. Um lunático que só colocou à vista de toda a gente como funciona aí a organização dos pneus, pó e códigos de entrada em computadores ... havias de gostar dele havias ...

      Eliminar
    6. O Ferrari vermelho comeu muitas vezes á conta deles ( vouchers ) não, não há corrupção, não, não há aliciamento, não, não se vendem por umas refeições... eles até se vendem simplesmente pela clubite! Ganham campeonatos como? Deve ser só porque o Brian Ruiz falhou de baliza escancarada! Cegos....Corruptos...Toupeiras

      Eliminar
    7. Quem é que contratou o Salin e o Marcelo depois do circo dos pseudo subornos?!?!? Quem quem foi?!?!?!) Poisssss.. foi o lunático cocaínado ex presidente DJ!!! Que coincidência tão linda!

      Eliminar
    8. Coninhas, a única coisa que o Nalgas pôs à vista de todos foi o complexo de inferioridade que os sapos têm em relação ao maior clube de Portugal. Foi isso e a demência patética que foi a galhofa de Portugal inteiro. Brincadeira tem hora limite!!! Lololololoolololol.. o cúmulo do ridículo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...