Apenas com 11 jogos na condição de titular, Florentino Luís perdeu peso na equipa do Benfica na época em curso, mas isso não está a ser um obstáculo para que tenha vários clubes interessados no seu concurso, apurou o JN. Têm existido, inclusive, várias abordagens com manifestação de interesse informal.
No entanto, mesmo que esteja a ser uma figura secundária, em detrimento de João Neves e Kokçu, o jornal avança que Roger Schmidt pretende segurar o jogador e não quer que a SAD o negoceie durante o mercado de inverno. O treinador entende que as características naturais do futebolista são importantes para a equipa por se tratar de um dos poucos elementos capazes de atuar na posição mais defensiva do meio-campo.
Mesmo estando ciente de que Florentino Luís perdeu um lugar de destaque no onze, o que podia implicar uma suposta valorização do passe, o Benfica só aceita negociá-lo por um valor a situar entre os 30 e os 40 milhões de euros, a mesma fasquia estabelecida no verão quando terminou a época como uma peça importante da equipa.
Foi apontado ao Benfica mas o destino será outro. Depois da 'bomba' que Claudio Echeverri lançou no final do ano, quando anunciou que não renovaria o seu contrato com o River Plate, agora o seu agente Enzo Montepaeone confirmou neste sábado a transferência para o Manchester City, de Bernardo Silva e Rúben Dias. O jogador chegou a ser associado ao Benfica mas o seu destino está traçado.
Em declarações à Radio La Red, citadas pela ESPN, o empresário voltou a esclarecer que esteve sempre em contacto com a direção milionária, numa tentativa de prolongar a ligação do jogador de 18 anos:
"Sempre tivemos comunicação, é mentira que ele não atendesse o telefone", ao mesmo tempo que disse que "teve três ofertas", mas "não foram tornadas públicas porque não estávamos no período de transferências", garantiu Enzo Montepaeone.
Por outro lado, confirmou a venda ao campeão inglês: "A operação está 99% concluída, faltam pequenos pormenores. O exame médico já foi efetuado. O anúncio será feito nos próximos dias. Quando o River o oficializar, dir-se-á sobre o dinheiro. Para já, é confidencial", explicou.
Apesar da próxima saída de Echeverri do River Plate, Montepaone garantiu: "Claudio queria jogar a Taça Libertadores com o River, se o City não aceitasse, o negócio não se concretizava. Os outros clubes queriam pagar e levá-lo. Ele vai jogar a Copa Libertadores inteira. Ele vai jogar toda a Copa Libertadores, foi o que conversámos. A realidade é que o rapaz pediu expressamente para ficar e jogar no River", garantiu Montepaone.
"Está completamente fora de questão trabalhar no Benfica ou no Sporting". Jorge Costa garante que não se vê a trabalhar no Benfica ou no Sporting e não é pelo seu passado portista. "Acho que é uma questão de, sei lá, eu nem sei qual é o adjetivo que deva usar. Mas está completamente fora de questão", afirmou em entrevista ao 'Jornal de Notícias' o treinador do AVS SAD.
O técnico, que já assumiu o apoio a André Villas-Boas que será candidato à presidência do FC Porto, sublinhou que o clube "precisa de coisas diferentes". "Há uma coisa que é clara como água. Jorge Nuno Pinto da Costa foi, é e será a minha grande referência e a de todos os portistas, como presidente. Será o presidente dos presidentes. É inquestionável. (...) Se sinto que o clube precisa de mudança? Acho que precisa de coisas diferentes", afirmou.
Quem vai deixar o FC Porto. O Lille apresentou uma proposta ao FC Porto para o empréstimo, com opção de compra, de Gonçalo Borges, adianta o jornal francês L'Équipe.
As conversas entre os dois clubes encontram-se numa fase bastante adiantada, com os "dogues" a ficarem responsáveis pelo pagamento do salário do extremo.
Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, Gonçalo poderá mesmo viajar na segunda-feira para França se a documentação que os todos os envolvidos se encontram a trocar estiver correta e devidamente assinada.
O extremo de 22 anos começou a temporada a ter alguma preponderância nos jogos dos dragões, mas foi perdendo terreno nos últimos tempos, principalmente com a chegada de Francisco Conceição.
Gonçalo Borges tem 14 golos e três assistências nesta época.
Era preciso que alguém no Benfica ou Sporting lhe desse trabalho. Ter um emprego de primeiro plano não é para qualquer um Jorge Costa desta vida que ande por aí.
ResponderEliminar