08 janeiro 2024

Ex-Benfica apontado ao FC Porto; Roma vai avançar por alvo do FC Porto; Médio do Benfica desejado; "Seria uma loucura FC Porto ou Sporting não quererem saber condições sobre Rafa"; Morreu Franz Beckenbauer

Franz Beckenbauer morreu, na noite de domingo, aos 78 anos de idade, anunciou a família esta segunda-feira. O estado de saúde da lenda do Bayern Munique e do futebol germânico tinha-se agravado nos últimos meses.
"É com profunda tristeza que anunciamos que o meu marido e o nosso pai, Franz Beckenbauer, morreu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado pela sua família", pode ler-se na nota oficial da família Beckenbauer, que apelou à privacidade neste momento de luto.
Beckenbauer é visto como um dos melhores jogadores de sempre na Alemanha, tendo sido campeão mundial em 1974, como jogador, e em 1990, como selecionador. Ganhou, ainda, duas Bolas de Ouro, em 1972 e 1976.

Roma vai avançar por alvo do FC Porto. A AS Roma parece estar determinada em contratar Çalgar Soyuncu ao Atlético de Madrid, avança o Corriere dello Sport esta segunda-feira. O jogador de 27 anos também já foi apontado como um dos alvos do FC Porto para este mercado de inverno. 
A mesma publicação lembra que o internacional turco não faz parte dos planos de Diego Simeone e que deve deixar Madrid neste mês de janeiro. Nesse sentido, Tiago Pinto, diretor desportivo da AS Roma, já estará a negociar com os responsáveis colconheros. 
Recorde-se que Soyuncu assinou pelo Atlético de Madrid no último verão, mas rapidamente se percebeu que não era primeira opção para o treinador Simeone, acumulando, até ao momento, um saldo de nove jogos.

Médio do Benfica desejado. Chiquinho perdeu espaço nas contas de Roger Schmidt em relação à temporada passada e por estar em final de contrato é um jogador apetecível, nomeadamente na Turquia, país onde já passou (jogou cedido seis meses no Giresunspor, em 2021/22).
Segundo a Imprensa italiana, o médio é cobiçado por Fenerbahçe e Galatasaray, que dividem a liderança da liga turca.

Rumor liga ex-Benfica ao FC Porto. Entre muitos rumores que vão surgindo na imprensa e redes sociais há um que merece ser destacado: O FC Porto estará interessado em receber, por empréstimo, o extremo português, Jota, que tem pouco espaço nos árabes do Al-Ittihad.
Jota, que foi formado e jogou na equipa principal do Benfica, brilhou nas últimas épocas na Escócia ao serviço do Celtic.

"Seria uma loucura FC Porto ou Sporting não quererem saber condições sobre Rafa". Rafa Silva está em final de contrato com o Benfica e o nome do jogador português tem sido associado ao Sporting. Confrontado com esta situação, Rúben Amorim não recusou comentar o assunto e deu conta das qualidades do jogador, ainda que tenha admitido que seja algo que lhe parece "impossível" de acontecer quando terminar o vínculo ao emblema encarnado.
"O Rafa é um grande jogador, qualquer treinador gostaria de tê-lo, mas parece-me impossível, para já porque não vinha para o Sporting", observou o treinador dos leões, realçando que o jogador está vinculado ao clube da Luz e que se fosse contratado para o Sporting, o ambiente poderia diferente no futebol nacional.
"O Rafa está a discutir uma renovação com o Benfica, imaginem se negociasse um contrato com o Sporting...", disse o treinador do Sporting, em conferência de imprensa, onde deu conta de que é um rumo que pode ser dito sem sentido.
"Há rumores que são fáceis de dizer que não fazem sentido nenhum. Este é um desses casos", acrescentou ainda Rúben Amorim, poucos dias depois de o capitão do Sporting Seba Coates ter elogiado Rafa Silva.
Luís Vidigal, antigo jogador dos leões, diz que se estive a liderar o Sporting, não hesitaria em contratar Rafa Silva. "Eu não vejo tão irrealista assim, sinceramente. Entendo o posição do treinador do Sporting na defesa até do jogador que vá nesse sentido", comentou Vidigal.
Em declarações na Sport TV, o ex-internacional português salientou que "a haver algum acordo muito provavelmente seria interrompido no Benfica as prestações do Rafa Silva."
"É assim: o jogador está livre. Vamos imaginar o valor a investir num jogador desta qualidade. Um prémio de assinatura que substitua essa compra e um salário na base do que se pratica em Alvalade, se o Rafa quisesse e eu estivesse no comando do clube, claramente que ficaria com o jogador", admitiu Luís Vidigal.
Questionado se poderá ser um jogo para forçar o Benfica a avançar para a renovação de contrato com Rafa Silva, o antigo atleta verde e branco admitiu que "pode acontecer tudo".
"Estando eu a comandar os destinos do clube, eu não hesitaria"
Por outro lado, Vidigal falou de Rafa Silva como um jogador que tem condições para fazer "quatro, cinco épocas a um grande nível", que levam a interesse de clubes "em Portugal e no estrangeiro".
"Eu vejo como uma excelente oportunidade", vincou Vidigal, sublinhando que seria "loucura" que Sporting ou FC Porto não estivessem atentos a jogadores como Rafa Silva.
"Seria loucura quer do FC Porto, quer do Sporting, ou de que clube fosse, não querer saber em que condições é que está o processo", reiterou Vidigal, prolongando comentários a este respeito.
"Ele disse muita coisa e não disse nada. Agora, o Benfica perdeu uma oportunidade no timing certo para tentar chegar a um acordo com o Rafa. O facto de Rafa continuar a jogar mostra que a relação é saudável e é um jogador que conta. Não quer dizer que não possa ainda renovar com o Benfica. Mas torna-se mais difícil. Esta é uma fase em que ele pode tomar decisões antecipadamente e em que clubes como o Sporting, por exemplo, poderão mostrar interesse."
O antigo internacional português admitiu ainda que Rafa no Sporting ajudaria a tornar a frente de ataque ainda "mais difícil de parar", segundo Luís Vidigal.
"Eu ponho-me a olhar para a frente de ataque com Rafa e o que o Sporting tem feito, seria muito mais difícil parar o Sporting. E, portanto, uma excelente oportunidade. Eu vou repetir: uma excelente oportunidade para o Sporting. Estando eu a comandar os destinos do clube, eu não hesitaria" 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...