12 janeiro 2024

Defesa volta a ser apontado ao FC Porto; Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica. Sporting também reage; Qualidade de Gonçalo Ramos levanta dúvidas a Luis Enrique; Taremi volta a ser 'rei' da Ásia

O 'L'Équipe' avança que Luis Enrique, treinador do PSG, não está satisfeito com as opções do emblema francês para a frente de ataque e tem mostrado ceticismo por não acreditar que Kolo Muani e Gonçalo Ramos se possam exibir ao mais alto nível.
A mesma fonte refere que, apesar de pretender continuar a apoiar os jogadores publicamente - como em conferências de imprensa -, o técnico espanhol não considera que os avançados tenham qualidade suficiente para desempenharem um papel determinante na equipa, que atualmente ocupa a liderança da Ligue 1 com cinco pontos de vantagem para o 2.º colocado, o Nice (40 contra 35).
Recorde-se que Gonçalo Ramos, de 22 anos, se transferiu do Benfica para o PSG em agosto de 2023. Desde aí, disputou 19 jogos com a camisola dos parisienses, nos quais apontou quatro golos e contribuiu com uma assistência.

Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica. Depois do arranque do julgamento de César Boaventura, acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, a imprensa internacional deu atenção ao caso.
O jornal desportivo espanhol ‘Marca’ escreve que “dois ex-jogadores do Rio Ave receberam uma proposta para manipular o resultado de um jogo contra o Benfica” (tradução livre), sendo que “a proposta vinha de um empresário particular”, ou seja, César Boaventura.
O portal brasileiro ‘Torcedores.com’ titula: “Goleiro ex-Vasco depõe em Portugal e diz ter recebido proposta para entregar jogo”. O meio de comunicação aponta que “Cássio foi testemunha de um processo contra um empresário português que teria tentado manipular resultados”.
Já na Hungria, o ‘Sport 24’ noticia que jogadores de futebol confirmaram que um empresário próximo do Benfica os quis subornar, na época 2015-16.
Em causa está o aliciamento dos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn – os três, à época, ao serviço do Rio Ave – e de Salin – então no Marítimo – em jogos contra o Benfica na época 2015-16.

Sporting também reage. O Sporting reagiu esta sexta-feira, através de um comunicado, aos mais recentes desenvolvimentos do processo em torno do alegado caso de aliciamento num jogo contra o Benfica a ex-atletas do Rio Ave, apontando o dedo não só aos encarnados mas também ao papel da justiça. Recorde-se que, este semana, dois antigos futebolistas dos vilacondenses, Cássio e Marcelo, testemunharam em tribunal e reiteraram que o empresário César Boaventura os tentou aliciar com vista a que facilitassem diante das águias, em 2015/16.
"Ele tinha interesse que o Benfica vencesse o jogo e disse para fazer o que tivesse de fazer. Eu disse que não, pedi que saísse do carro e ele disse que, se não aceitasse, o Marcelo e Lionn aceitavam", afirmou o guardião, defendendo que Boaventura lhe ofereceu 60 mil euros no que diz respeito a esta partida, ao passo que Marcelo, central que também alinhou no Sporting, referiu ter achado que a abordagem se tratava "de uma brincadeira". "Ele ligou e apresentou-se, perguntou se estaria interessado numa proposta de fora. Eu disse-lhe que aquela não era uma boa semana, que tinha jogo. Ele insistiu e disse que queria falar comigo", explicou, em tribunal.
Tendo isso em conta, o Sporting voltou a apelar, no comunicado publicado no site oficial, à verdade desportiva e à ação por parte da justiça neste caso de alegado aliciamento por parte de César Boaventura. O emblema de Alvalade não se conforma com o facto de Boaventura ter sido o único elemento acusado neste processo por parte do Ministério Público (MP), órgão que não detetou indícios de provas de modo a acusar igualmente a SAD do Benfica no julgamento que arrancou esta semana.
"A Sporting SAD considerou após a devida análise, que o inquérito do Ministério Público continha factos sobre a relação próxima de César Boaventura com a Benfica SAD que deveriam ter sido investigados em sede de inquérito, tendo requerido a intervenção hierárquica. O Ministério Público manteve a posição inicial em que sustentou o arquivamento do processo quanto à Benfica SAD, insistindo na falta de prova", sustentam os verdes e brancos, sublinhando que, na sua ótica, "é fundamental que a justiça faça o seu trabalho e que os crimes": "A bem da verdade e a bem da perceção pública que os adeptos têm do futebol e das instituições. Há que legitimar, de uma vez por todas, o desporto nacional e lutar contra os crimes que continuam a envergonhar as instituições."
De resto, a SAD liderada por Frederico Varandas defende na nota publicada que "a corrupção e o aliciamento de jogadores mancham a verdade desportiva das competições", sustentado-se nos depoimentos dos dois ex-atletas do Rio Ave. "No seguimento das notícias divulgadas recentemente, em que dois ex-jogadores do Rio Ave FC confirmaram em tribunal ter recebido propostas para perder jogos contra o SL Benfica, a Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD reitera que a verdade desportiva não pode ser deturpada por comportamentos criminosos", aponta.

Taremi volta a ser 'rei' da Ásia. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) deu a conhecer, esta sexta-feira, que Mehdi Taremi voltou a ser o melhor marcador de 2023 entre os registos obtidos por todos os jogadores pertencentes aos países da Confederação Asiática de Futebol (AFC).
Dos 31 golos apontados no passado ano civil, o avançado fez 19 ao serviço do FC Porto, enquanto os restantes 12 surgiram com a camisola da seleção do Irão, algo que revelou ser crucial no critério de desempate com Kyogo Furuhashi (Celtic) e Omar Al-Somah (Al Arabi), também com 31 golos no fecho do pódio.
O nome do conhecido Son, do Tottenham, também surge no top10 divulgado pela IFFHS, na sexta posição, com um total de 27 golos.
De referir que, esta temporada, Mehdi Taremi - atualmente ausente das opções de Sérgio Conceição - apontou seis golos e quatro assistências em 24 partidas.

Defesa volta a ser apontado ao FC Porto. O dossiê defesa-central continua em aberto no FC Porto. À procura de um reforço para o eixo defensivo, os azuis e brancos colocaram em cima da mesa o nome do turco Çaglar Soyuncu, que não tem sido opção no Atlético de Madrid esta temporada.
Segundo a informação revelada esta sexta-feira pelo jornal espanhol AS, o defesa recebeu uma proposta para rumar ao Fenerbahçe, mas deu uma nega à possibilidade de voltar à Turquia. Ainda assim, a mesma fonte menciona que a AS Roma, de José Mourinho, o Fulham, de Marco Silva, e FC Porto estão na corrida pelo internacional turco.
O ex-Leicester rumou à capital espanhola no último mercado de transferências, mas somou apenas oito jogos pelo Atlético de Madrid esta temporada.

10 comentários:

  1. Subornos!!! Lolololololol!!! É lindo ver esta malta toda a rapar o fundo do tacho! O cúmulo da patetice!

    ResponderEliminar
  2. O Salin e o Marcelo foram contratados precisamente pelo Sporting Corrupto de Portugal e depois pum... O Brian Ruiz atirou por cima da barra. Barra foi o que o que o Jimenez comprou para lhe fazer uma assistência para golo. O Resto é blablablá... Ainda vão descobrir bque deveriam prender o Ministério Público, o Sporting Corrupto de Portugal, a PJ do porto e o Futebol Corrupto do Porto.

    ResponderEliminar
  3. Diz que o Rui Franguício também foi subornado para meter aquele frango contra o Marítimo que deixou o zbordem fora da Champions!!! Lololoool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe-se quem tu és um lampião aziado e corrupto que não quer ser sozinho! Vomitas todos os dias nos comentário do Rascanhord a merda toda qwue o teu ídolo Orelhas ladrão de camiões, te me teu nos cornos. mas por muito que marres com o LEÃO não fazes mossa.
      Deves estar todo definhado e com o bucho corroído pela azia e pelo ódio que tens!

      Vai te tratar lampião mensageiro do ROI BOSTA maestro dos túneis, antigo braço-direito do KADAFI dos pneus!

      Eliminar
    2. Lolololololol.. carrega sapo, dá-lhe com força! Ser súbdito do Ex-Presidente DJ, o tal que contartou o Salin e o Marcelo para o zbordem, os tais que dizem que tentaram ser corrompidos pelo Benfica, dá nisto.. é a puta da loucura. Quem contratou o Salin e o Marcelo? O treinador ou o Nalgas? E porquê? Quantos jogos fizeram pelo Zbordem? Vai mamar tu e a taoria da conspiração do Altis. Por muito que zurreis nunca ireis ser grandes. Mais a mais não discuto com clubecos que em 56 anos ganham 5 campeonatos.

      Eliminar
  4. Este circo de sapos e fruteiros é uma autêntica galhofa.

    ResponderEliminar
  5. Falta de nível da maioria dos comentários.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...