24 dezembro 2023

Sporting antecipou-se a Benfica e Braga por alvo; Apontado mas fora dos planos do Benfica; Premier League quer levar Schjelderup; PSP já identificou adepto do Benfica que esfaqueou outro na Luz; Guga está a ser negociado para a China; Neemias Queta brilha em novo triunfo dos Celtics

Os Boston Celtics voltaram a sorrir na NBA de forma estrondosa ao derrotarem os LA Clippers (108-145), num jogo em que Neemias Queta voltou a estar em destaque.
Já depois de ter protagonizado o seu primeiro duplo-duplo na prova, o basquetebolista português não só repetiu a 'receita', como ainda alcançou um máximo de pontos (14), superando a marca, que era de dez pontos.
Neemias Queta esteve cerca de 23 minutos em campo e viu a sua equipa construir a larga vantagem de forma gradual, com 21-28 e 30-40 antes do intervalo a culminarem no 51-68 no marcador, em tempo de descanso.
O conjunto de Boston voltou a superiorizar-se no terceiro período (30-38) e a verdade é que os últimos 12 minutos, novamente arrasadores (27-39), confirmaram o triunfo por 37 pontos de diferença, culminando no 108-145 final.
Com este resultado, os Boston Celtics seguem na liderança do grupo Este, com o registo de 22 triunfos e seis derrotas, à frente dos Milwaukee Bucks.

Sporting antecipou-se a Benfica e Braga por alvo. A contratação de Rafael Silva por parte do Sporting resulta de uma manobra de antecipação cuja principal consequência foi desviá-lo do seu grande rival Benfica a ainda de Braga, escreve A Bola. 
Já segundo o Record, o Braga estaria muito perto de fechar o negócio com o jovem central de 20 anos do Leixões, mas os leões acabaram por vencer a corrida já na reta da meta. 

Premier League quer levar Schjelderup. Emprestado Nordsjaelland, Andreas Schjelderup já despertou a cobiça em Inglaterra. Ao que o jornal Record apurou, há clubes interessados em abrir os cordões à bolsa para contratar o extremo norueguês, para a próxima época. Em 2022/23, já não pode atuar por outro clube, pois já jogou por dois.
A SAD liderada por Rui Costa não equaciona nesta altura qualquer venda do internacional sub-21 norueguês. Ainda que nada seja definitivo e que os planos possam mudar nos próximos meses, a ideia passa pela inclusão de Schjelderup no plantel da próxima temporada, considerando a renovação do ataque. O nórdico é apontado como substituto de Gonçalo Guedes, que terminará o segundo empréstimo no final da época. De resto, o acordo de cedência do avançado com o Nordsjaelland não contempla opção de compra. Contratado ao Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, Schjelderup, de 19 anos, destacou-se na última pré-época, com 1 golo em 5 jogos, todos a sair do banco. Antes de ser cedido, foi utilizado na Supertaça, entrando na lista de vencedores do troféu que abre a época. Com a muita concorrência para as alas, Schjelderup preferiu ser emprestado, regressando ao clube que representou antes de assinar pelas águias um contrato válido até 2028. Nesta altura, tem 1 golo e 5 assistência em 19 jogos realizados (14 de início), pela formação dinamarquesa.

Apontado mas fora dos planos do Benfica. Alexander Aravena, extremo da Uni. Católica, foi associado ao Benfica – o portal ‘OK Fichajes’ deu conta de uma oferta de quatro anos e meio – , mas o jornal Record garante que a contratação do chileno, de 21 anos, nunca foi discutida pelos encarnados.

Beijing Guoan avança por Guga. Ontem, assim que foram reveladas as equipas, houve um dado que saltou à vista no onze do Rio Ave: a ausência de Guga. Habitual dono de uma das vagas no ‘miolo’ vilacondense, o médio de 26 anos ficou até fora da ficha de jogo, o que, foi consequência do avanço do Beijing Guoan. O emblema chinês, orientado pelo português Ricardo Soares, submeteu uma proposta ao Rio Ave para tentar levar o jogador e as partes estão a negociar. Sem haver fumo branco no processo, houve o entendimento de que seria melhor proteger Guga de eventuais contrariedades que pudessem colocar em risco a transferência. Até porque, segundo as explicações de Luís Freire no final do jogo, o médio trabalhou com limitações durante a semana. Por conseguinte, a chamada de Guga poderia trazer complicações.

A PSP já identificou o adepto do Benfica que esfaqueou outro nas bancadas do Estádio da Luz, em Lisboa, no intervalo do encontro entre os encarnados e o AVS SAD, realizado na quinta-feira. O CM avança que a videovigilância do Estádio da Luz foi fundamental na investigação da PSP. As câmaras começaram por captar o momento em que a vítima foi golpeada, sem gravidade, na presença das duas filhas menores. A vitima foi para o Hospital de Santa Maria. O sistema de videovigilância acompanhou depois a fuga do suspeito e o trajeto que efetuou para fora do complexo encarnado. A prova que existe é suficiente para deter o suspeito. Dependerá do Ministério Público a decisão posterior de o conduzir a um juiz, para primeiro interrogatório judicial.

1 comentário:

  1. Reconhecendo e confessando já isto como um exercício de cinismo profundo, provavelmente consentâneo com a quadra q se vive, imagino q agora só falte produzir um esfaqueamento entre "sportinguistas" para garantir que todos, confortavelmente e afinal, são iguais. Há que normalizar a coisa da bola para se poder seguir cantando e rindo..

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...