Sporting antecipou-se a Benfica e Braga por alvo. A contratação de Rafael Silva por parte do Sporting resulta de uma manobra de antecipação cuja principal consequência foi desviá-lo do seu grande rival Benfica a ainda de Braga, escreve A Bola.
Já segundo o Record, o Braga estaria muito perto de fechar o negócio com o jovem central de 20 anos do Leixões, mas os leões acabaram por vencer a corrida já na reta da meta.
Premier League quer levar Schjelderup. Emprestado Nordsjaelland, Andreas Schjelderup já despertou a cobiça em Inglaterra. Ao que o jornal Record apurou, há clubes interessados em abrir os cordões à bolsa para contratar o extremo norueguês, para a próxima época. Em 2022/23, já não pode atuar por outro clube, pois já jogou por dois.
A SAD liderada por Rui Costa não equaciona nesta altura qualquer venda do internacional sub-21 norueguês. Ainda que nada seja definitivo e que os planos possam mudar nos próximos meses, a ideia passa pela inclusão de Schjelderup no plantel da próxima temporada, considerando a renovação do ataque. O nórdico é apontado como substituto de Gonçalo Guedes, que terminará o segundo empréstimo no final da época. De resto, o acordo de cedência do avançado com o Nordsjaelland não contempla opção de compra. Contratado ao Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, Schjelderup, de 19 anos, destacou-se na última pré-época, com 1 golo em 5 jogos, todos a sair do banco. Antes de ser cedido, foi utilizado na Supertaça, entrando na lista de vencedores do troféu que abre a época. Com a muita concorrência para as alas, Schjelderup preferiu ser emprestado, regressando ao clube que representou antes de assinar pelas águias um contrato válido até 2028. Nesta altura, tem 1 golo e 5 assistência em 19 jogos realizados (14 de início), pela formação dinamarquesa.
Apontado mas fora dos planos do Benfica. Alexander Aravena, extremo da Uni. Católica, foi associado ao Benfica – o portal ‘OK Fichajes’ deu conta de uma oferta de quatro anos e meio – , mas o jornal Record garante que a contratação do chileno, de 21 anos, nunca foi discutida pelos encarnados.
Beijing Guoan avança por Guga. Ontem, assim que foram reveladas as equipas, houve um dado que saltou à vista no onze do Rio Ave: a ausência de Guga. Habitual dono de uma das vagas no ‘miolo’ vilacondense, o médio de 26 anos ficou até fora da ficha de jogo, o que, foi consequência do avanço do Beijing Guoan. O emblema chinês, orientado pelo português Ricardo Soares, submeteu uma proposta ao Rio Ave para tentar levar o jogador e as partes estão a negociar. Sem haver fumo branco no processo, houve o entendimento de que seria melhor proteger Guga de eventuais contrariedades que pudessem colocar em risco a transferência. Até porque, segundo as explicações de Luís Freire no final do jogo, o médio trabalhou com limitações durante a semana. Por conseguinte, a chamada de Guga poderia trazer complicações.
A PSP já identificou o adepto do Benfica que esfaqueou outro nas bancadas do Estádio da Luz, em Lisboa, no intervalo do encontro entre os encarnados e o AVS SAD, realizado na quinta-feira. O CM avança que a videovigilância do Estádio da Luz foi fundamental na investigação da PSP. As câmaras começaram por captar o momento em que a vítima foi golpeada, sem gravidade, na presença das duas filhas menores. A vitima foi para o Hospital de Santa Maria. O sistema de videovigilância acompanhou depois a fuga do suspeito e o trajeto que efetuou para fora do complexo encarnado. A prova que existe é suficiente para deter o suspeito. Dependerá do Ministério Público a decisão posterior de o conduzir a um juiz, para primeiro interrogatório judicial.
Reconhecendo e confessando já isto como um exercício de cinismo profundo, provavelmente consentâneo com a quadra q se vive, imagino q agora só falte produzir um esfaqueamento entre "sportinguistas" para garantir que todos, confortavelmente e afinal, são iguais. Há que normalizar a coisa da bola para se poder seguir cantando e rindo..
ResponderEliminar