02 dezembro 2023

Schmidt completamente arrasado por ex-árbitro; Benfica procura novo goleador e tenta 'despachar' Musa; O alvo do Benfica para render Di María; River Plate volta por Otamendi; Diomande interessa ao Arsenal e Arteta assume: "Estamos curtos..."; Neemias Queta participou em nova vitória dos Celtics

O River Plate fez muita força para contratar Otamendi no final da época passada, mas o central decidiu renovar com o Benfica e por mais duas épocas, até 2025. Porém, segundo avança agora o portal DobleAmarilla, o clube de Buenos Aires ainda não desistiu de fazer voltar ao país o defesa de 35 anos.
Otamendi continua a ser um desejo grande da equipa técnica liderada por Martín Demichelis e o River Plate terá entrado em contacto com pessoas próximas de Nicolás Otamendi para que reforçassem junto do jogador que o River continua muito empenhado em recebê-lo no verão de 2024.
Uma manobra de charme que na verdade foi colocada em marcha ainda durante o Mundial do Catar, no final de 2022, quando o próprio Demichelis enviou uma mensagem a Otamendi. «Nico, desejo que te sagres campeão [do Mundo], sei que és do River, vem retirar-te aqui para que todo o futebol argentino te possa homenagear», desafiou, na altura, Demichelis.
Apesar de Otamendi ter contrato com o Benfica por mais uma temporada e cláusula de rescisão de €30 milhões, o estatuto do defesa deverá permitir-lhe decidir o seu futuro e isso até poderá ter ficado salvaguardado contratualmente.

O alvo do Benfica para render Di María. Benjamín Rollheiser pode ser reforço do Benfica já em janeiro. O extremo, de 23 anos, do Estudiantes é um dos nomes mais bem colocados da lista de alvos que os responsáveis encarnados pretendem assegurar para reforçar o plantel de Roger Schmidt, numa perspetiva de “sucessão” de Di María. Os primeiros contactos já aconteceram, mas a cobiça e os clubes interessados são vários, como é o caso do FC Porto, segundo escreve O Jogo.
O camisola 10 do Estudiantes atua preferencialmente pelo lado direito do ataque e, segundo consta dos relatórios de observação encarnados, destaca-se pela capacidade de jogar de fora para dentro, dado ser esquerdino, ainda pela qualidade no remate de fora da área e na inteligência evidenciada nas assistências em profundidade, nas costas dos defesas contrários. Despontou este ano e, em 56 jogos, inscreveu 12 golos e oito passes letais no seu currículo, ele que em 2022 tinha apontado apenas um tento em 26 partidas.
Tem, desta forma, características semelhantes às que Di María mostra ainda nos relvados nacionais com o emblema da águia ao peito, mas que deverá deixar de fazer na próxima temporada, o que justifica a intenção da SAD de procurar, desde já, assegurar um substituto à altura de El Fideo.
O presidente Rui Costa tinha nos seus planos tentar segurar por mais um ano Di María, que assinou apenas por uma época, mas todos os indicadores apontam para que Angelito ceda à tentação de voltar ao clube onde despontou, o Rosário Central, apesar de outros estarem de olho nele. Desta forma, Rollheiser ganhou importância na hierarquia de alvos, ele que está na posse de metade do seu passe, tendo o Estudiantes uma expectativa de encaixe que rondará os seis a sete milhões de euros pelo restante percentual.

Benfica procura novo goleador e tenta 'despachar' Musa. O Benfica está decidido a reforçar a frente de ataque no mercado de janeiro com um avançado de créditos firmados.
Mas para isso, segundo avança o CM, será preciso vender primeiro um atacante do plantel, de modo a financiar a operação. Isto porque a má campanha na Champions, com uma quebra acentuada nas receitas, retirou músculo financeiro à SAD. O escolhido para sair é Petar Musa. Não que Roger Schmidt ou os dirigentes estejam insatisfeitos com o dianteiro de 25 anos, que até é o avançado do plantel com mais golos esta época (quatro), os mesmos que Arthur Cabral e Tengstedt somam juntos (dois cada um). Também por isso, Musa é o avançado com mais mercado. Por outro lado, há a convicção na SAD de que Tengstedt, que começa a dar sinais de evolução, vai valorizar-se no futuro. Já Arthur Cabral teria de ser vendido abaixo dos 20M€ que custou.

Diomande interessa ao Arsenal e Arteta assume: "Estamos curtos...". Mikel Arteta assumiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o Arsenal pode não ter alternativa a não ser recorrer ao mercado de transferências de inverno para reforçar a defesa, fruto da escassez de opções que tem à disposição.
Na quarta-feira, na goleada aplicada na receção ao Lens, por 6-0, o treinador espanhol teve mesmo de adaptar Takehiro Tomiyasu à ala direita, o que o levou a deixar um desabafo: "Penso que ele foi excelente. Ele jogou muitos minutos, e temos um período muito congestionado. Estamos muito curtos lá atrás, e tivemos de fazer alterações".
Face a estas palavras, o portal britânico Football.London escreve que o nome de Ousmane Diomande, do Sporting, continua a ser um dos que está na agenda dos gunners, apesar da concorrência de 'colossos' como Chelsea e Real Madrid.
A publicação sublinha, no entanto, que "é improvável que um acordo venha a sair barato", uma vez que o internacional costa-marfinense está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros, de que os leões não prescindem.

Schmidt completamente arrasado por ex-árbitro. Pedro Henriques, antigo árbitro, comentou de forma muito polémica o momento de Roger Schmidt. O antigo juiz mostrou-se incomodado pelas constantes justificações que o treinador do Benfica apresenta após maus resultados e criticou também o facto de Schmidt não se expressar em português, considerando que tal é uma falta de respeito à língua e ao nosso país.
“Roger Schmidt revela algum autismo e sobretudo falta de realismo. Ao menos que faça uma coisa, aprenda a falar português que já estou farto de ter alguém que não respeita o meu país e a minha língua“, afirmou.

Neemias Queta participou em nova vitória dos Celtics. Os Boston Celtics receberam e bateram, na madrugada de sexta-feira para sábado, os Philadelphia 76ers, por 125-119, perfazendo, desta maneira, um ciclo de três triunfos consecutivos, numa partida em que Neemias Queta teve uma nova oportunidade para mostrar o que vale.
O treinador, Joe Mazzulla, lançou o internacional português em campo durante dez minutos e 11 segundos, tendo este retribuído a confiança nele depositada com um registo de cinco pontos e outros tantos ressaltos, deixando bem claro que está preparado para ser ainda mais preponderante, caso este assim o entenda.
O melhor marcador do encontro disputado no TD Garden, no estado norte-americano do Massachusetts, acabou, ainda assim, por morar do 'outro lado da barricada', e deu pelo nome de Patrick Beverley, que somou 26 pontos, oito ressaltos e sete assistências.
Feitas as contas, com este resultado, os Boston Celtics passam a somar 15 vitórias em 19 possíveis, registo que os deixa na liderança isolada da Conferência Este da NBA. Os Philadelphia 76ers, por seu lado, são quartos classificados, com 12 triunfos.

9 comentários:

  1. Acham mesmo que Schmidt foi completamente arrasado por ex árbitro? Ou o árbitro ARRASOU-SE A ELE PRÓPRIO com um comentário xenófobo. Que revela mais a PEQUENEZ DELE PRÓPRIO. O inglês é a língua que melhor serve o propósito da comunicação efetiva entre pessoas, por isso é tão falada no mundo, no mundo... e Portugal é um país do Mundo e não o país do ex árbitro, por quem tinha alguna estima, até por ser militar. Estima essa que desceu drasticamente, com estas declarações inacreditáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Henriques devia era comentar a guerra da Ucrânia

      Eliminar
  2. O PROBLEMA SÃO OS 100 MILHÕES NO FINAL DO CAMPEONATO
    TODA A DRAGARTADA DA IMPRENSA (e Vitor Serpa é um deles) QUER DESESTABILIZAR O SLB
    JÁ TODOS PERCEBERAM QUE OS DOIS PRIMEIROS LUGARES ESTÃO RESERVADOS PARA OS DRAGARTOS COM O BENFICA A SÓ PODER CHEGAR AO TERCEIRO LUGAR
    MAS A ESTES CARTILHEIROS EU LANÇO UM DESAFIO: QUAL SERIA A CLASSIFICAÇÃO COM VERDADE DESPORTIVA???
    Sr Vitor Serpa tenha a coragem de dizer que o scp tem SEIS PONTOS A MAIS
    E O BENFICA TEM PONTOS A MENOS NO BESSA E EM CASA COM O CASA PIA.
    COM VERDADE DESPORTIVA O SLB SEGUIRIA ISOLADISSIMO
    O FONTANELAS COM AS SUAS NOMEAÇÕES METE NOJO
    NO JOGO SLB C SCP MANDOU DOIS SPORTINGUISTAS PRO VAR E AVAR QUE FECHARAM OS OLHOS A QUATRO LANCES DE PÊNALTI
    ESCÂNDALO ABAFADO
    E AGORA PARA MOREIRA DE CÓNEGOS MANDA PARA O CAMPO UM FERRENHO SPORTINGUISTA E PARA O VAR UM FERRENHO PORTISTA OS DOIS COM UM MISERÁVEL HISTÓRICO ANTI SLB
    TENHA VERGONHA SR VITOR SERPA
    O SENHOR NÃO ENGANA NINGUÉM
    TENHA CORAGEM ( apetecia-me dizer outra coisa) Sr Vitor Serpa de estudar como seria a classificação com verdade desportiva. PARECE-ME QUE ATÉ O SR RUI SANTOS-sportinguista ESTE ANO ACABOU COM A LIGA DA VERDADE
    EHEHEH
    A LUTA PELOS CEM MILHÕES PARA O SCP CONVÉM TER O CAMINHO ATAPETADO E BEM DISFARÇADO
    TENHA VERGONHA SR VITOR SERPA

    ResponderEliminar
  3. 𝗜𝗻𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮́𝘃𝗲𝗹 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮.
    Pensávamos que já nada nos iria surpreender depois de semanas seguidas a vermos o Benfica e Roger Schmidt serem alvo de ataques cerrados completamente injustificáveis por parte de várias personalidades reconhecidamente anti-Benfica, mas Pedro Henriques, ex-árbitro e ex-avençado do Sporting, conseguiu a proeza de ultrapassar todos os limites. No podcast "E o campeão é", da Rádio Observador, o comentador desportivo foi longe demais, afirmando que «Roger Schmidt revela algum autismo. Ao menos que faça uma coisa, aprenda a falar português, que já estou farto de ter alguém que não respeita o meu país e a minha língua».
    1. Estas declarações absolutamente inaceitáveis a resvalar a xenofobia e o insulto demonstram uma patologia evidente: amnésia. Bobby Robson, Graeme Souness, Co Adriaanse, Franky Vercauteren, Ronald Koeman, Marcel Keizer, Frank Vercauteren, todos eles estrangeiros e nenhum falava português. Onde andava a indignação de Pedro Henriques? Onde andavam os jornalistas que combinaram o ataque concertado contra Roger Schmidt na semana passada? Das duas uma, ou todos estes jornalistas e comentadores estão agora mais burros e subitamente deixaram de perceber inglês, ou então precisamos do regresso dos programas e-oportunidades e e-escolas para que estes indivíduos e outros tais possam tirar uma formação na língua mais falada do mundo, atualmente com 1.5 biliões de falantes (onde claramente Pedro Henriques e os referidos jornalistas não se inserem, pois só percebem português de Portugal e mirandês).
    2. Talvez Pedro Henriques se esqueça do contexto altamente desfavorável com que Roger Schmidt se deparou quando chegou ao maior clube de Portugal, enfrentado uma crise desportiva que persistia há 3 anos. Ao treinador alemão não se exigia que aprendesse português. Ao treinador alemão exigia-se trabalho, empenho e resultados. E foi exatamente isso que fez. Montou uma equipa de alto nível que logo na primeira época alcançou o título nacional. Na segunda época, já conquistou uma Supertaça, venceu todos os jogos contra os rivais e encontra-se em 1.º lugar no campeonato português, com todo o mérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3. Na Europa, difícil é ganhar ao Autuérpia, empatar com o Raków e perder com a Atalanta. Empatar com o Inter, atualmente vice-campeão europeu, é coisa de clube pequeno. Em Portugal, ao contrário do FC Porto, que ganhou ao Montalegre - atualmente 3.º classificado do Campeonato de Portugal, e do Sporting, que goleou o poderosíssimo Dumiense - atualmente no último lugar do Campeonato de Portugal (14.º, com apenas uma vitória), o Benfica enfrentou e derrotou o Famalicão, uma das equipas complicadas da liga portuguesa. Tivesse o Benfica goleado por 8-0, e teríamos assistido a uma tempestade dos jornalistas e comentadores devido «à falta de competitividade». Como foi o Sporting, tratou-se de «respeitar os adeptos» e «garantir espectáculo».
      4. Os jornalistas, comentadores e especialistas desportivos ligados aos rivais (esmagadora avençados, como foi o próprio Pedro Henriques) sabem que enquanto o Benfica continuar a despedir treinadores, estará sempre mais perto do fracasso e da instabilidade. Ainda assim, não deixa de ser curioso que quando Amorim ficou em 4.º lugar e fez uma campanha miserável nas competições europeias, não vimos ninguém a falar em crise nem a pedir o seu despedimento. A memória é tramada. «Dores de crescimento», não era?
      5. Uma Supertaça, três jogos frente aos rivais, três vitórias, cinco golos marcados e apenas um sofrido, primeiro lugar no campeonato com apenas uma derrota na primeira jornada, oitavos de final da Taça de Portugal e, por fim, um jogo na Taça da Liga, uma vitória e primeiro lugar do grupo. Esta é a nossa crise.
      Que continuem as campanhas para nos tentar derrubar que nós continuaremos o nosso caminho.
      Sempre pelo Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
  4. Sinais de fumo!
    Não há nada melhor (asseguro-vos) do que começar o dia, sentado na privada, a fazer um Pedro Henrique. É bom para a inspiração. Ontem foi dia de festa na Península Arábica e no Golfo Pérsico! Deportado pela RTPalermo e pelo traste do cagalhão na cabeça, Roger Schmidt depressa arranjou trabalho na liga saudita como tradutor do Rónalde. Não que o craque português não domine a língua indígena expressando-se num árabe perfeito de pedir meças ao poliglota do cagalhão na cabeça, mas porque o filho da melhor Dolores do mundo, vá lá saber-se a razão, entendeu expressar-se por gestos depois do árbitro colombiano não lhe satisfazer o capricho. Wilmar Roldán teve o desplante de não sancionar um mergulho que daria ao Rónalde mais um recorde perfeito. Mas nem tudo foi mau. Foi possível constatar como o filho da melhor Dolores domina a linguagem gestual (grandes negócios que se avizinham por aí) tão bem como a língua local.
    Quem ficou à nora com os gestos foi o poliglota do cagalhão na cabeça que, de linguagem gestual, só entende a ordem para ajoelhar e...rezar. Teve de ser Roger Schmidt, num árabe escorreito, a explicar ao traste, por sinais de fumo, que o movimento (com uma mão fechada batendo na outra) do Rónalde, que muitos interpretaram como «recebeste dinheiro do GuachosVermelhos para não me satisfazeres os caprichos» só queria dizer, afinal, que o craque já tinha comprado um toy das arábias, à moda das Caldas, para lhe enviar para Portugal. O outro gesto, erradamente interpretado como «meteste o dinheiro na algibeira», tal como o mergulho no relvado, afinal, não passou de um erro de calculo do Rónalde. Não era o bolso. Para satisfazer o traste teria de apontar uns 25 centímetros ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entretanto, mais uma demonstração de força dos sapos, frente à Atalanta, selada com mais uma exibição galáctica de Pote e Gyokeres que abafou por completo os atarantados italianos. Só lhes faltou (pormenor insignificante) meter a bolinha na baliza. No sorteio da Taça de Portugal há a registar que o aquecimento (das bolas) global continua fino como um alho. Sapos em casa com o Tondela é o trivial. Do foculporto, de visita ao Estoril, também não se pode dizer mal. Excelente oportunidade para o injinheiro macaco provar a sua utilidade ao Billas-Boas verificando, in loco, se as rachas das cagalhotas do Coimbra da Mota já se encontram seladas. Em campo, já se sabe, se houver chatices com o resultado invade-se o relvado ao intervalo e adia-se o jogo (37 dias no mínimo) para quando o foculporto tiver os lesionados recuperados. Pelo incomodo, paga-se cerca de um milhão de euros à equipa da casa. O habitual. Ao Benfica saiu o S. Braga do costume mas com uma nuance inesperada. Alguém falhou no detalhe. Costuma ser ao contrário, com o jogo disputado em Braga.
      Comendador João Mário, médio, futebolista do Benfica. 56 internacionalizações A (138 no total), Campeão da Europa, 2 ligas portugueses, 1 Taça de Portugal, 2 supertaças Candido Oliveira, 1 Taça da Liga. 6 golos na Champions da época passada, 17 na liga da farsa. Esta época já marcou 3 golos em 4 jogos na Champions, 2 na liga da farsa e 1 na Taça de Portugal. Veredito dos verdadeiros verdadeiros, MDCSDQT, catedráticos da bola e demais paineleiros: flop, não dá rendimento, não corre, não defende, não marca, não presta.
      Gyokeres, ponta de lança, futebolista dos sapos. 17 internacionalizações A, campeão da 2ª Divisão Sueca. Tem os mesmos golos na Champions que o Paulinho roupeiro, marcou 2 (1 de penalti) em 4 jogos na Liga Europa, 3 (1 de penalti) na taça da liga e 7 (2 de penalti) na liga da farsa. Veredito dos verdadeiros verdadeiros, MDCSDQT, catedráticos da bola e demais paineleiros: craque, um achado, classe mundial, estratosférico, divino, mais rápido que o Pepe rápido, defende e marca que se farta. Depois do Rónalde a maior (quiçá acima do Paulinho) maravilha do sapal. Agora imaginem que o divino marcava, sem penaltis, 3 golos num jogo da Champions League frente ao vice campeão europeu! Imaginem agora que os seus números e os títulos chegavam aos calcanhares dos do João Mário...
      Sem precisar de imaginar nada, a equipa maravilha da MDCSDQT (o rascord do Bernardete dedica-lhe um estudo onde a potência arrasa a concorrência no jogo útil!!!) nos jogos mais complicados disputados esta época, empatou com o Braga, perdeu em casa com a Atalanta, perdeu com o Benfica na Luz, deixando-se empatar com o...Raków e a Atalanta, 8ª classificada da liga italiana. E se na liga da farsa mais não foi castigada, com o Casa Pia e Farense, agradeça aos árbitros que lhe ofereceram 4 pontos. Olha se não tivessem o Gyokeres!

      Eliminar
  5. PALHAÇADA
    E DEPOIS ATACAM O TREINADOR
    DO BENFICA

    Depois de ver este penalti, que o apitador fingiu não ver,
    e depois de ver uma entrada de Edmilson,
    ao tendão de aquiles de um jogador do Famalicão,
    que ficou a contorcer-se com dores
    e nem o apitador em cima do lance
    e muito menos o VAR
    fizeram o que deviam fazer,
    a expulsão do jogador do Porto,
    mudei de canal,
    não vale a pena,
    a corrupção ganhou.

    há um movimento deliberado
    de ir ao encontro da bola.
    é penalti claro em todo o lado
    menos contra o fcp

    Quando passou a repetição
    do jogador a cortar deliberadamente a bola com o braço,
    o Sr. Luis Freitas lobo,
    comentador da SporTV,
    disse que a bola bateu claramente no peito.

    Mas sinceramente já não fico surpreendido.
    VILAnagem pura, prendam esta gente

    SUBSERVIENTE (cego) Luís Freitas Lobo ,
    APRESSOU-SE A DIZER QUE FOI NO PEITO.

    Ceguinho.

    SÓ O MP E A PJ PODEM SALVAR ESTE CAMPEONATO

    ResponderEliminar
  6. Esse shaimite ainda pensa que estamos em 1940, diz o quer e lê apetece, mais um emigrante mal formado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...