23 dezembro 2023

O central que está perto de assinar pelo Sporting e o médio que rescindiu com os leões; Arsenal decidido a 'atacar' em Alvalade; FC Porto com transferência acertada

O Arsenal tem um plano bem definido para garantir Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting que está a ser seguido por vários clubes do futebol inglês. O emblema londrino sabe que os leões só libertam o jogador por 60 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, mas pretendem fazer uma proposta que contempla um empréstimo com uma opção de compra obrigatória para perfazer, no final da operação, o montante total do valor que os leões exigem pelo jogador, apurou o JN. A transferência seria para concretizar já em janeiro, mas o negócio só ficaria concluído no verão do próximo ano com o acerto de verbas.
Este modelo é semelhante aquele que o Sporting utilizou no mercado de inverno da época passada, quando emprestou Porro ao Tottenham por cinco milhões de euros, contemplando uma opção de compra obrigatória de 40 milhões. Além do Arsenal, Gonçalo Inácio tem outros pretendentes em Inglaterra como o Liverpool, Newcastle e Manches- ter United. Em Espanha também é seguido pelo Real Madrid. 

O central que está perto de assinar pelo Sporting. O Sporting está em negociações muito adiantadas para contratar Rafael Silva, central ítalo-brasileiro de 20 anos que é esquerdino e joga no Leixões.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o acordo deverá fechar por valores na ordem dos 700 mil euros, com a SAD leonina a garantir 90% do passe. À espera de Rafael Silva está um contrato de 4 épocas e meia, válido até 2028.
Esquerdino e com forte compleição física (1,91, 78 kg), o defesa começou a destacar-se no Ponte Preta e, em 2022, teve uma curta passagem por empréstimo no Valladolid, de Espanha, antes de rumar ao Cruzeiro. Era no emblema de Belo Horizonte que jogava quando o Leixões foi contratá-lo, no início desta época. No clube de Matosinhos leva 14 jogos realizados, 13 deles como titular.

Eduardo Henrique rescinde com o Sporting. Eduardo Henrique chegou a acordo com o Sporting e rescindiu o contrato que o ligava ao clube de Alvalade até ao final da época.
O médio brasileiro, de 28 anos, estava a trabalhar à parte na Academia, depois de não ter encontrado colocação no mercado de verão. Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, o jogador está a avaliar propostas da Ásia.
Eduardo Henrique foi contratado por 3 milhões de euros ao Internacional de Porto Alegre, em 2019, após empréstimo ao B SAD. Assinou por 5 épocas, tendo participado em apenas 22 jogos, antes de ser emprestado ao Crotone, de Itália, e ao Al Raed, da Arábia Saudita, onde fez o seu último encontro oficial, a 27 de junho de 2022, acabando depois na equipa B do Sporting, sem competição.

FC Porto com transferência acertada. FC Porto e Cruzeiro já fecharam o dossier Gabriel Veron. O avançado brasileiro vai ser emprestado por uma temporada ao clube de Belo Horizonte, que fica com uma opção de compra de 10 milhões de euros. Já há troca de documentos e o anúncio oficial deverá surgir nas próximas horas.
Veron, por quem os dragões pagaram 10,3 milhões ao Palmeiras no verão de 2022, deverá viajar em breve para o Brasil. Encontra-se neste momento ainda lesionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...