12 dezembro 2023

Negócio do Benfica em risco; Chelsea em Alvalade por Gyökeres; Apontado mas fora dos planos do Sporting; Faltam 14 jogos para Coates renovar; Ex-glória do Sporting 'escolhe' o árbitro para o...clássico. "Pode ser o Nuno Almeida ou o Godinho"

O clássico entre Sporting e FC Porto já começa a ferver e, em Alvalade, as atenções estão voltadas para aquela que será a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Fontelas Gomes. Manuel Fernandes, antigo capitão e lenda vida do clube verde e branco, espera que não seja nomeado um árbitro da Associação de Futebol do Porto, nem um juiz da Associação de Futebol de Braga.
"Eu não quero um árbitro do Porto nem quero um árbitro de Braga novamente. Podem vir outros", indicou o antigo jogador do Sporting e treinador, em declarações no canal do clube verde e branco, onde se mostrou revoltado com as arbitragens recentes, nomeadamente a de Guimarães, onde o Sporting perdeu diante do Vitória na última ronda do campeonato.A arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, foi muito contestada pelos leões e Manuel Fernandes deixa algumas ideias para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
"O Nuno Almeida tem estado bem. O Luís Godinho, pronto", indicou Manuel Fernandes, lembrando que a decisão não será ele a tomar mas diz que vai estar atento ao árbitro que será escolhido pelo órgão federativo.
"Não sei. Mas isso é um problema do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Mas eu, de facto, estou escaldado com alguns", admitiu Manuel Fernandes juntando a sua indignação a outros leões que têm criticado as arbitragens.

Chelsea em Alvalade por Gyökeres. Acumulam-se os interessados no concurso de Gyökeres, a máquina sueca que o Sporting encontrou no Championship e cujos 15 golos e 5 assistências em 18 jogos de leão ao peito fazem já suspirar alguns gigantes europeus. Depois de ser conhecida a cobiça dos espanhóis do Sevilha, dos alemães do Dortmund e dos ingleses do Arsenal, o 'The Guardian' revela que há outro clube de Londres que colocou o avançado, de 25 anos, na lista de alvos, no caso o Chelsea.
Num longo artigo, a fonte citada refere que Mauricio Pochettino, treinadores dos blues, quer aumentar o poder de fogo da sua equipa, atualmente no 12.º lugar da Premier League, e que as prioridades passam por tentar 'agarrar' ou Victor Osimhen, referência do título conquistado pelo Nápoles na liga italiana, ou Ivan Toney, do Brentford, atualmente suspenso devido a apostas, mas que volta em janeiro. 'Vik' surge a fechar este 'pódio'.
Dado esse interesse, o Chelsea irá estar presente em Alvalade para acompanhar o clássico e em especial observar o sueco, pelo qual ponderam avançar em janeiro.

Faltam 14 jogos para Coates renovar. É tudo uma questão de tempo, mas também de jogos disputados, até Coates renovar pelo Sporting. Para isso o central uruguaio precisa ser utilizado em 30 jogos oficiais com um mínimo de 45 minutos em campo esta temporada. Resta, então, fazer as contas: numa altura em que enfrentamos a barreira entre o primeiro e segundo terço de 2023/24, o internacional uruguaio soma 19 partidas de leão ao peito, 16 nelas nas condições já citadas, ou seja, faltam 'apenas' 14 para que o desejo de todas as partes seja satisfeito – e a próxima deve ser já esta quinta-feira, com o Sturm Graz. Se por um lado 'Seba' se sente satisfeito em Alvalade – onde à estabilidade profissional consegue aliar a familiar, junto da mulher e dos seus dois filhos –, também interessa ao Sporting continuar a contar com uma peça que, apesar das conhecidas limitações físicas, mantém um nível elevado de preponderância no futebol dos leões. O passado, esse, fala por si, ou não tivesse Coates acabado de se tornar no estrangeiro com mais jogos oficiais pelo Sporting, ao superar Polga, outro central – o internacional brasileiro fez 342, Coates tem já 344, sendo o 9.º futebolista da história do clube com mais presenças.

Apontado mas fora dos planos do Sporting. Pese a vontade do Sporting em continuar a contar com as suas peças mais experientes, a verdade é que Rúben Amorim e restante estrutura para o futebol dos leões está a olhar para o mercado em busca de um central que possa entrar já em janeiro, mas com um perfil evolutivo. Com St. Juste lesionado (ainda não se sabe quando volta, após a entorse sofrida no tornozelo esquerdo, diante do Gil Vicente) e a cobiça crescente a Gonçalo Inácio e a Diomande (o costa-marfinense também vai para a CAN, em janeiro), a SAD poderá antecipar o ataque ao mercado, sendo este um momento de análise. Segundo o Record, Ousmane Diao, do Mafra, está referenciado pelo scouting, ao contrário de Otávio Ataíde, do Famalicão, que não interessa nem está nos planos, garante o diário.

Negócio do Benfica em risco. Pedro Malheiro é alvo declarado do Benfica, e agora assumido de forma oficial pelo Boavista para o mercado de janeiro, mas há um grande obstáculo à conclusão do processo e não é o acerto de verbas. Em causa estão as penhoras que pendem sobre o clube axadrezado e que resultaram em proibição de inscrição de jogadores aplicada pela FIFA por dívidas a outros clubes e agentes desportivos. Ou seja, não é garantido que o montante a pagar pelos encarnados, que poderá ascender aos quatro milhões de euros, permita o levantamento do “transfer ban”, o que significará que o clube do Bessa não receberia o dinheiro e ficaria com menos um jogador no plantel para o que resta da temporada.
Segundo O Jogo, o negócio ainda não caiu e as partes estão a analisar a melhor maneira de assegurar luz verde à concretização da transferência, sendo certo que Pedro Malheiro, lateral direito de 22 anos, está nos planos dos encarnados.
“Estamos a discutir com o Benfica aquele que entendemos que é o valor correto de Pedro Malheiro. Se ele não for para o Benfica, não vai”, explicou o presidente Vítor Murta, em declarações ao “Podcast Axadrezado”.

6 comentários:

  1. OBVIAMENTE LUÍS GODINHO O LEÃO ALENTEJANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso! kkkkkkkkk

      Hugo Miguel também é acusado de ser sportinguista, mas depois na prática vê-se quem serve! As duas máfias!

      Noutros tempos aconteceu o mesmo com o António Garrido, mas depois de abandonar a carreira foi servir o Futebol corrupto das Antas!

      E assim vai andando o futebol português, dominado há mais de 40 anos por duas máfias que tudo corromperam e dividido os títulos entre si. A Prova?
      A prova está no Apito Dourado e no E-Toupeira, para os que têm dúvidas!





      Eliminar
  2. E o árbitro Luís Godinho que desde que expulsou Sérgio Conceição na Supertaça 2023, com o famoso episódio do "não saio", nunca mais apitou jogos do FC Porto?

    Durante anos o Benfica queixou-se publicamente de Artur Soares Dias mas ele aparecia sempre nos momentos chave da época encarnada. A mesma situação com o Sporting em relação a João Pinheiro e o juiz continua a apitar os leões.

    Se isto não é a demonstração do poder e do tratamento especial que o FC Porto tem neste Conselho de Arbitragem então não sei o que é!

    E não esquecer o árbitro (Vítor Ferreira) que Luís Gonçalves despediu em direto, para todo o país ver, no FC Porto - Rio Ave do ano passado. Quem não se lembra do "vou-te f..., vais ver"?

    Que competição é esta em que um dos candidatos ao título pode escolher os árbitros que não o apitam?

    ResponderEliminar
  3. Ler os lampiões e os lagartos queixar-se das arbitragens é risível. Basta ver que árbitros quer o pateta do Manel Fernandes que por uma sandes e uma coca-cola vende a mãe.
    Numa das épocas em que o FC Porto tem o plantel mais fraco, nem com as ajudas dos padres conseguem ganhar o campeonato, estão todos borrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos 50 anos os clubes que mais campeonatos ganharam foram: FCPorto 26; SLBenfica 20; SCPortugal 6; Boavista FC 1.
      Tudo o resto é conversa de café.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...