"Eu não quero um árbitro do Porto nem quero um árbitro de Braga novamente. Podem vir outros", indicou o antigo jogador do Sporting e treinador, em declarações no canal do clube verde e branco, onde se mostrou revoltado com as arbitragens recentes, nomeadamente a de Guimarães, onde o Sporting perdeu diante do Vitória na última ronda do campeonato.A arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, foi muito contestada pelos leões e Manuel Fernandes deixa algumas ideias para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
"O Nuno Almeida tem estado bem. O Luís Godinho, pronto", indicou Manuel Fernandes, lembrando que a decisão não será ele a tomar mas diz que vai estar atento ao árbitro que será escolhido pelo órgão federativo.
"Não sei. Mas isso é um problema do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Mas eu, de facto, estou escaldado com alguns", admitiu Manuel Fernandes juntando a sua indignação a outros leões que têm criticado as arbitragens.
Faltam 14 jogos para Coates renovar. É tudo uma questão de tempo, mas também de jogos disputados, até Coates renovar pelo Sporting. Para isso o central uruguaio precisa ser utilizado em 30 jogos oficiais com um mínimo de 45 minutos em campo esta temporada. Resta, então, fazer as contas: numa altura em que enfrentamos a barreira entre o primeiro e segundo terço de 2023/24, o internacional uruguaio soma 19 partidas de leão ao peito, 16 nelas nas condições já citadas, ou seja, faltam 'apenas' 14 para que o desejo de todas as partes seja satisfeito – e a próxima deve ser já esta quinta-feira, com o Sturm Graz. Se por um lado 'Seba' se sente satisfeito em Alvalade – onde à estabilidade profissional consegue aliar a familiar, junto da mulher e dos seus dois filhos –, também interessa ao Sporting continuar a contar com uma peça que, apesar das conhecidas limitações físicas, mantém um nível elevado de preponderância no futebol dos leões. O passado, esse, fala por si, ou não tivesse Coates acabado de se tornar no estrangeiro com mais jogos oficiais pelo Sporting, ao superar Polga, outro central – o internacional brasileiro fez 342, Coates tem já 344, sendo o 9.º futebolista da história do clube com mais presenças.
Apontado mas fora dos planos do Sporting. Pese a vontade do Sporting em continuar a contar com as suas peças mais experientes, a verdade é que Rúben Amorim e restante estrutura para o futebol dos leões está a olhar para o mercado em busca de um central que possa entrar já em janeiro, mas com um perfil evolutivo. Com St. Juste lesionado (ainda não se sabe quando volta, após a entorse sofrida no tornozelo esquerdo, diante do Gil Vicente) e a cobiça crescente a Gonçalo Inácio e a Diomande (o costa-marfinense também vai para a CAN, em janeiro), a SAD poderá antecipar o ataque ao mercado, sendo este um momento de análise. Segundo o Record, Ousmane Diao, do Mafra, está referenciado pelo scouting, ao contrário de Otávio Ataíde, do Famalicão, que não interessa nem está nos planos, garante o diário.
Negócio do Benfica em risco. Pedro Malheiro é alvo declarado do Benfica, e agora assumido de forma oficial pelo Boavista para o mercado de janeiro, mas há um grande obstáculo à conclusão do processo e não é o acerto de verbas. Em causa estão as penhoras que pendem sobre o clube axadrezado e que resultaram em proibição de inscrição de jogadores aplicada pela FIFA por dívidas a outros clubes e agentes desportivos. Ou seja, não é garantido que o montante a pagar pelos encarnados, que poderá ascender aos quatro milhões de euros, permita o levantamento do “transfer ban”, o que significará que o clube do Bessa não receberia o dinheiro e ficaria com menos um jogador no plantel para o que resta da temporada.
Segundo O Jogo, o negócio ainda não caiu e as partes estão a analisar a melhor maneira de assegurar luz verde à concretização da transferência, sendo certo que Pedro Malheiro, lateral direito de 22 anos, está nos planos dos encarnados.
“Estamos a discutir com o Benfica aquele que entendemos que é o valor correto de Pedro Malheiro. Se ele não for para o Benfica, não vai”, explicou o presidente Vítor Murta, em declarações ao “Podcast Axadrezado”.
OBVIAMENTE LUÍS GODINHO O LEÃO ALENTEJANO
ResponderEliminarE isso! kkkkkkkkk
EliminarHugo Miguel também é acusado de ser sportinguista, mas depois na prática vê-se quem serve! As duas máfias!
Noutros tempos aconteceu o mesmo com o António Garrido, mas depois de abandonar a carreira foi servir o Futebol corrupto das Antas!
E assim vai andando o futebol português, dominado há mais de 40 anos por duas máfias que tudo corromperam e dividido os títulos entre si. A Prova?
A prova está no Apito Dourado e no E-Toupeira, para os que têm dúvidas!
E o árbitro Luís Godinho que desde que expulsou Sérgio Conceição na Supertaça 2023, com o famoso episódio do "não saio", nunca mais apitou jogos do FC Porto?
ResponderEliminarDurante anos o Benfica queixou-se publicamente de Artur Soares Dias mas ele aparecia sempre nos momentos chave da época encarnada. A mesma situação com o Sporting em relação a João Pinheiro e o juiz continua a apitar os leões.
Se isto não é a demonstração do poder e do tratamento especial que o FC Porto tem neste Conselho de Arbitragem então não sei o que é!
E não esquecer o árbitro (Vítor Ferreira) que Luís Gonçalves despediu em direto, para todo o país ver, no FC Porto - Rio Ave do ano passado. Quem não se lembra do "vou-te f..., vais ver"?
Que competição é esta em que um dos candidatos ao título pode escolher os árbitros que não o apitam?
É uma competição da treta!
ResponderEliminarLer os lampiões e os lagartos queixar-se das arbitragens é risível. Basta ver que árbitros quer o pateta do Manel Fernandes que por uma sandes e uma coca-cola vende a mãe.
ResponderEliminarNuma das épocas em que o FC Porto tem o plantel mais fraco, nem com as ajudas dos padres conseguem ganhar o campeonato, estão todos borrados.
Nos últimos 50 anos os clubes que mais campeonatos ganharam foram: FCPorto 26; SLBenfica 20; SCPortugal 6; Boavista FC 1.
EliminarTudo o resto é conversa de café.