12 dezembro 2023

Benfica salva-se nos descontos e segue na Europa. Braga também 'cai' para a Liga Europa; "Conferências de imprensa de Amorim são monótonas, de sonsice e lugares comuns"; AG do FC Porto. Um sócio já recebeu nota de culpa. Os restantes irão receber em breve

Os procedimentos disciplinares resultantes da Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto estão em andamento e, segundo O Jogo, um sócio até já recebeu a respetiva nota de culpa; os restantes vão ter a carta entregue até ao final deste mês. Ao contrário do que tem sido escrito em alguns fóruns e nas redes sociais, não existe qualquer risco de prescrição.
Os estatutos do clube dizem que o Conselho Fiscal e Disciplinar tem 30 dias para iniciar - e não concluir - os procedimentos disciplinares e esses avançaram no dia seguinte ao comunicado da Direção do clube, com data de 14 de novembro, em que assumia recorrer “aos meios que tem ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas e mobiliza os restantes órgãos sociais tendo em vista a abertura de processos disciplinares.” A pedido da Direção, foram iniciados os procedimentos necessários para identificar os associados que estiveram envolvidos nos desacatos da AG do dia 13 de novembro. E esse processo não é simples, desde logo porque não houve qualquer queixa feita a título particular, de acordo com o que foi possível apurar pelo diário, “obrigando” a uma cuidada observação das imagens de vigilância do pavilhão.
Entretanto, os sócios que receberem notas de culpa terão depois, naturalmente, a possibilidade de exercer o legítimo direito de defesa da forma que entenderem. Reunidas todas essas informações, serão tomadas as decisões que, de acordo com os estatutos, podem passar por uma simples advertência e repreensão registada, pena de suspensão ou mesmo de expulsão de sócio.

"Conferências de imprensa de Amorim são monótonas, de sonsice e lugares comuns". Rúben Amorim está nos lugares cimeiros da classificação e tem uma jornada importante na próxima segunda-feira para disputar diante do FC Porto. Até ao momento, o leão não venceu qualquer jogo diante dos rivais diretos e Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino, não poupa nas críticas que tece a alguns elementos do plantel verde e branco.
"Há vários jogadores sem qualidade", atirou, mencionando "Paulinho, Esgaio" e "Pote". "Há um conjunto de jogadores que não são bons. Pedro Gonçalves está diferente para pior", afirmou Hélder Amaral, lembrando que o português "foi endeusado na primeira época e agora parece uma sombra".
"Mas podemos expô-lo como podemos expor o Nuno Santos, que são jogadores que foram relevantes e agora… O Edwards é o único que está melhor, os outros estão piores", lamentou o antigo deputado na Assembleia da República, que no último ato eleitoral no Sporting fez parte das listas de Nuno Sousa.
Em declarações ao portal Leonino, Hélder Amaral lamentou ainda que Rúben Amorim continue a ser o treinador do clube de Alvalade e espera que no final da época, independentemente de ser campeão ou não, este venha a sair.
"Acho que ele podia e devia ter saído na época em que foi campeão", considera Hélder Amaral, certo de que Rúben Amorim tem "potencial" mas parece-lhe "acomodado" em Alvalade.
"O Sporting tem um treinador jovem, com potencial, mas que começa a ficar acomodado, e tudo aquilo que falamos demonstra que ele está acomodado", identificou o ex-conselheiro verde e branco.
Para dar corpo a esta sua ideia, Hélder Amaral faz notar que Rúben Amorim "está sem rasgo, sem ambição, o jogo da Luz é um exemplo, da falta de rasgo, da falta de ambição, da falta de lucidez."
A somar aos jogos do Sporting, Hélder Amaral nota que as conferências de imprensa de Rúben Amorim já não lhe geram entusiasmo. "As conferências de imprensa passaram a ser monótonas, de uma sonsice, e de lugares comuns".
Perante isto, o antigo conselheiro leonino referiu ainda que espera que Rúben Amorim não prolongue a sua estadia no Sporting para lá desta temporada.
"Se chegar ao fim, sem ter sucesso, deve obviamente sair. Se tiver sucesso, acho que ele também deve sair", concluiu Hélder Amaral, ele que tem sido um dos rostos críticos da gestão de Frederico Varandas em Alvalade.

Benfica salva-se nos descontos e segue na Europa. Braga também 'cai' para a Liga Europa. Os encarnados garantiram o apuramento para a Liga Europa com golo de Arthur Cabral nos descontos. O avançado brasileiro decidiu de calcanhar! As águias estiveram a vencer por 0-2 (Di Maria e Rafa) mas um golo do RB Salzsburg atirava o Benfica para fora da Europa até aos descontos, altura em que Arthur Cabral fez o 1-3 final.
Já o Braga precisava de vencer por 0-2 em Napoles mas acabou por sair derrotado pelos mesmos números e assim 'caiu' para a Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...