05 dezembro 2023

Flamengo pode resolver 'problema' ao Benfica; Tubarões apontam ao Dragão; "14M€ num lateral que não joga? Quem faz uma coisa dessas devia ter um processo por má gestão"; Só Montero dá luta a Gyökeres

Com o bis de ontem, o terceiro da época depois dos que apontou frente ao Vizela e Farense, Gyökeres alcançou a marca dos 15 golos em todas as provas, distribuídos por 17 jogos - além de 5 assistências, pelo que tem participação direta em 20 dos 48 golos da equipa.
Mais rápido do que o sueco a registar o referido número de golos só o ex-leão Montero, que arrancou a época 2013/14 com 15... nos primeiros 14 jogos.
Quanto ao desempenho na Liga, Gyokeres já contabiliza 9 golos na sua conta e ultrapassou Ricardo Horta (7) e Héctor Hernández (8). À sua frente apenas está Banza, com 11. 

"14M€ num lateral que não joga? Quem faz uma coisa dessas devia ter um processo por má gestão". A contratação mais questionada tem sido Jurásek, defesa-esquerdo contratado ao Slavia Praga. "O Benfica ainda tem, na minha opinião, o melhor plantel do campeonato, está é mal aproveitado. E isto apesar da falha no planeamento, como por exemplo nos laterais. Temos um que custou 14 milhões de euros e não joga. Quem faz uma coisa dessas devia ter um processo por má gestão. Está à vista de toda a gente, ou se faz uma contratação destas com uma intenção qualquer ou então não sabe nada de futebol", afirmou Gaspar Ramos, antigo responsável pelo futebol dos encarnados.

Flamengo pode resolver 'problema' ao Benfica. João Victor pode estar em vias de abandonar o Benfica, dada a escassa confiança que tem merecido por parte do treinador, Roger Schmidt, que, desde o arranque da nova temporada, só o lançou em campo durante 27 minutos, repartidos por dois jogos.
O portal brasileiro Torcedores escreve, esta terça-feira, que o Flamengo estará a acompanhar esta situação com particular interesse, uma vez que está ativo no mercado de transferências, fruto da já confirmada saída de Rodrigo Caio, que está em final de contrato.
A mesma publicação acrescenta que a direção liderada por Rui Costa já terá demonstrado abertura para abrir mão do jogador de 25 anos. No entanto, pretende recuperar, pelo menos, os oito milhões de euros investidos na sua aquisição ao Corinthians, em 2022.
Os encarnados não descartam um eventual empréstimo (à imagem do que sucedeu em janeiro deste ano, quando partiu para o Nantes), mas este não é um cenário do agrado do conjunto carioca, visto que João Victor sairia a meio da temporada de 2024.

Tubarões apontam ao Dragão. Evanilson está a cumprir a melhor temporada de sempre no FC Porto e com isso tem despertado a atenção de vários clubes da Premier League, como o Chelsea, o Tottenham e o Manchester United.
O avançado brasileiro, de 24 anos, tem estado em grande plano neste arranque de época. Nos 13 jogos que disputou soma 10 golos e duas assistências. Números invulgares que fazem recair sobre ele as atenções gerais. Em sete jogos do campeonato somou três golos e duas assistências. Mas foram os quatro tentos apontados na Liga dos Campeões ao Antuérpia (três na Bélgica e um no Dragão) que fizeram disparar a cobiça.
Estes números podem abrir-lhe as portas da seleção brasileira, mas isso ainda continua, para já, a ser um sonho para o jogador.
Certo é que o mercado europeu tem acompanhado de perto a evolução do avançado portista. E segundo a imprensa inglesa, que deu conta do interesse do trio da Premier League, o facto de ter contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros não parece ser impeditivo a que surja uma proposta no Dragão. Mas há outros clubes que podem surgir neste mercado, nomeadamente o Atl. Madrid, que já tem o brasileiro na mira desde o mercado de verão.
A manter este ritmo de golos, Evanilson poderá rechear os cofres do FC Porto na reabertura do mercado inverno, já em janeiro.

3 comentários:

  1. QUÃO FÁCIL É (CONTINUAR A) BATER NO SLB!
    Depois de mais uma jornada escabrosa a nivel de arbitragem (ontem, no alvalixo, uma decisão errada de arbitragem voltou a fazer-se notar no resultado final) este campeonato está cada vez marcado pela influencia nefasta dos árbitros. Há um alvo a abater, o Benfica, e duas, se possível três equipas, que vão sendo transportadas no andor. Quer nas decisões manhosas/escabrosas dos árbitros quer ao colo da MDCSDQT que, ao sabor da preferência clubística, ora lhes despeja toneladas de lixivia 'validando' autenticos roubos de igreja ora, por decisões de lana-caprina, os obrigam a refletir sobre se apitar obedecendo às regras não lhe traz evidentes prejuízos.
    A palavra de ordem é, em caso de duvida fode o Benfica. Quando não tiveres duvidas, fode-o da mesma forma. Com o Benfica quedo e mudo e com o apoio dos 'verdadeiros' verdadeiros benfiquistas, que se desdobram nas redes sociais e na televisões (os que a elas têm acesso) a legitimar tudo isto, a MDCSDQT faz o resto sem dificuldades de maior. Frases tão cretinas como esta - "o Benfica foi prejudicado mas não foi por isso que empatou com o Inter" - são reveladores de uma desonestidade (não apenas intelectual) que abomino, mas que validam todo o tipo de roubos a que o Benfica tem estado sujeito. Se assim o afirmam perante uma equipa (italiana) que não lhes diz nada, imaginem em Portugal onde o fanatismo das redações pede meças às antigas tascas. Então o Benfica sofre o golo do empate (para não falar da expulsão inacreditável de António Silva) por acção de duas decisões erradas dos árbitros e não foi por isso que empatou? Esta gente só tem merda na cabeça? Acaso foi Roger Schmidt a marcar na própria baliza a grande penalidade que resultou no golo do Inter?
    Essa mania que se instalou (os verdadeiros adoram-na) um pouco por todo o lado de, exaustivamente, afirmar que o Benfica tem de jogar o dobro ou o triplo dos adversários porque assim não há árbitros que o derrotem, é das maiores filhas da putice, burrice na generalidade dos incautos, que ouvi em toda a minha vida! É preciso ser-se muito muito tanso para se deixar manipular por uma pacotada tão reles. Sabendo que a maioria dos jogos, seja em que campeonato for, são extremamente equilibrados, quase todas as decisões dos árbitros, tanto as boas como as más, têm influência directa nos resultados. Não foi o empurrão claro nas costas do defensor do Gil Vicente que proporcionou a Gyokeres o segundo golo dos sapos? Como é que se pode não dizer que foi essa decisão do árbitro a decidir a partida?
    Em Moreira de Cónegos, confirmando-se a tendência desta época - um Benfica francamente forte com os fracos (foculporto e sporting) demasiado fraco com os fortes (Boavista, Casa Pia, Moreirense) - o lance de expulsão clara (por entrada assassina, aos 50 minutos, de Marcelo sobre Kökçü) por sancionar, onde o futebolista do Benfica correu sérios riscos de terminar ali mesmo a sua época desportiva, não teve forte influência no resultado final? Que fez Musa, no Bessa, comparado com a entrada de Marcelo, que lhe valeu a expulsão precisamente aos 50 mts? Não perdeu o jogo o Benfica que, nesse minuto fatídico, se encontrava a vencer com enorme facilidade? E onde é que metem as horas de discussão à volta das vitórias do Benfica, sobre sapos e clube da fruta, visando as expulsões (que até pecaram por defeito) nos compadres derrotados, apontando-as como factor decisivo no desenrolar dos jogos e dos resultados? Na peida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ao Sporting-foculporto reforço a previsão do acentuar cada vez mais da bandalheira. Sim, eu sei que não parece possível mas, repito, com o Benfica quedo e mudo e com o apoio dos 'verdadeiros' verdadeiros benfiquistas, que se desdobram nas redes sociais e na televisões (os que a elas têm acesso) a legitimar tudo isto, a MDCSDQT faz o resto sem dificuldades de maior. Pensar que, não fosse o desmesurado umbigo de uns quantos e o carácter duvidoso de outros tantos, como seria fácil mudar isto! Mas quando a alguns, como o Nuno Farinha, com um passado recente a trabalhar (eu diria a gamelar) no Benfica, lhes dá para marrar até com a indumentária de Roger Schmidt, percebo que, também por aqui, isto é um lodaçal onde não há ponta por onde pegar. O SL Benfica depende exclusivamente dos jogadores e do seu causticado treinador. Foi assim no passado, é assim no presente, assim será no futuro. Infelizmente.
      Aos umbiguistas do ''uma no cravo e outra na ferradura'' volto a questioná-los: se as saídas deixaram o SLB mais fraco, o treinador não vale um peido e as contratações foram um fiasco, qual é a razão de continuam à espera de resultados gordos e exibições de encantar? Não vos cheira a um bocadinho de incoerência, quiçá, a um tudo nada de aproveitamento eleitoralista - um pé no lado direito do rio (que por agora não passa de um riacho) e outro bem firme no esquerdo - numa espargata intelectual à espera o caudal do rio aumentar? Assumam-se, caros, assumam-se. Não esperem, como outros abutres, que as coisas corram mal. Que valor tem correr para o Marquês festejar um titulo que, sendo de todos, muito pouco terá a ver com a vossa contribuição mediática? Assumam-se, caros, assumam-se...

      Eliminar
  2. o DAVID CARMO NÃO CUSTOU 14 foi sim 22 milhões

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...