06 dezembro 2023

Fim de linha: Rafa deixa Benfica a custo zero. Di María e Gonçalo Guedes também abandonam a Luz; Gyokeres apontado ao Arsenal; Dragões ao ataque: "Benfica e Sporting criam ideia de benefícios ao FC Porto para virem eles a beneficiar"; Em defesa de Jurásek e dedo apontado ao Benfica: "Na Champions parece que estão a jogar particulares, não há espírito de equipa"

David Jurásek estará a acusar problemas de adaptação para se impor no Benfica. A convicção é de Karel Jarolim, o treinador responsável por ter transformado o internacional checo em lateral, no Mladá Boleslav, na época 2021/2022.
«É a primeira vez que ele joga no estrangeiro. A comunicação poderá ser um problema, mas não só: a equipa também não está a ajudá-lo», afirmou o antigo selecionador da República Checa (2016 a 2018). «Tenho visto o Benfica na Liga dos Campeões e, para ser sincero, parece que está a fazer jogos particulares, não existe um espírito de equipa», continua no juízo crítico.
«Fiquei surpreendido por este início de temporada de Jurásek, esperava que ele se tivesse imposto porque acredito muito no potencial dele. Disse-o no passado e mantenho: em boas condições, ele pode fazer um trajeto semelhante ao de Alexander Bah, que também se transferiu do Slavia Praga para o Benfica», insiste o treinador de 67 anos e antigo internacional pela antiga Checoslováquia sobre o negócio entre os encarnados e o emblema da capital pelo lateral-direito de 25 anos internacional pela Dinamarca.

Fim de linha: Rafa deixa Benfica a custo zero. Di María e Gonçalo Guedes também abandonam a Luz. Fim da linha para Rafa como jogador do Benfica. Nesta altura, garante o Record, a SAD dos encarnados já dá como perdida a renovação do camisola 27, que vê com agrado a possibilidade de encarar um novo desafio ao fim de 8 épocas com a águia ao peito, à semelhança do que fez, por exemplo, Grimaldo no último verão. O jogador, de 30 anos, termina contrato no fim da temporada e reconhece que esta será uma das últimas oportunidades para assinar um contrato mais lucrativo depois de no último verão já ter sido alvo do Al-Sadd, do Qatar.
O rendimento de Rafa também levanta questões sobre o esforço financeiro que a SAD poderá fazer. Depois de um início fulgurante, com 3 golos em 4 jogos, o português marcou outros tantos nos 17 desafios seguintes e já nem faz uma assistência há 14 partidas.
A relação com os adeptos também apresenta sinais de desgaste, sendo que, após o empate a zero frente ao Moreirense, Rafa trocou palavras mais azedas com alguns benfiquistas. Perante estes fatores, o 27 encara o próximo verão como um bom 'timing' para seguir outro rumo.
Ainda muita tinta correrá até ao fim desta época, mas o Benfica já está em cima de alternativas, com Benjamin Rollheiser a surgir como o mais provável candidato a render o português. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o Estudiantes pede à volta de 9 milhões de euros para libertar o canhoto, de 23 anos, que se sente mais confortável a atuar como segundo avançado, mas também pode atuar - e já o fez por diversas vezes esta época - a extremo-direito.
O clube argentino detém 50% dos direitos económicos do jogador, que é dono da outra metade do passe. De resto, Rollheiser também é cobiçado pelo Newcastle. Uma possível transferência acontecerá, em princípio, no próximo verão.
Perante o seu perfil, Rollheiser poderá atuar no lugar de Rafa, mas também na vaga que ficará em aberto com a saída praticamente confirmada de Di María. Como já foi noticiado anteriormente, o extremo, de 35 anos, tem um acordo verbal com o Rosario Central para regressar ao local onde foi formado. Tal como Rafa, o argentino termina contrato em junho e deseja acabar a carreira no clube do coração. Mas Rollheiser seria apenas o segundo jovem argentino a chegar à Luz para reformular o ataque. É que Gianluca Prestianni, do Vélez, está fechado e prepara-se para viajar já em janeiro.
Segundo o diário, quem poderá regressar à Luz é Andreas Schjelderup, que está cedido ao Nordjaelland. Em sentido inverso pode estar Guedes. O português, de 27 anos, está cedido pelo Wolverhampton até final da época e a pouca utilização - já foi operado duas vezes ao joelho esquerdo pode ditar o regresso.

Gyokeres apontado ao Arsenal. A publicação “FourFourTwo” noticiou que o Arsenal procura um avançado e que Viktor Gyokeres é um dos jogadores que agrada a Mikel Arteta. Como tal, os gunners, que o conhecem desde os tempos do Championship, no Coventry, seguem os jogos e enviaram emissários para avaliar o atleta. O clube, sabe-se, também observou algumas vezes Diomande.

Dragões ao ataque: "Benfica e Sporting criam ideia de benefícios ao FC Porto para virem eles a beneficiar". Francisco J. Marques criticou o Benfica pela newsletter publicada no seguimento do Famalicão-FC Porto, a apontar o dedo à equipa de arbitragem liderada por António Nobre, acusando ainda os encarnados de ignorar alegados erros que terão beneficiado o Sporting.
"Era preciso esconder um fim-de-semana que correu manifestamente mal ao Benfica. A vitória do FC Porto em Famalicão não foi obtida através de qualquer erro de arbitragem, foi uma vitória clara, por 3-0. Curiosamente o mesmo Benfica não fez um comunicado na arbitragem mais prejudicial para a verdade desportiva deste campeonato, que foi o Farense-Sporting. Aí, o Benfica aceitou aqueles benefícios imensos do árbitro Luís Godinho. Quando foi o problema das linhas de que o Sporting beneficiou, aí o Benfica também não fez nenhum comunicado. O Benfica e o Sporting estão a tentar criar uma ideia de que há benefícios para o FC Porto para virem eles a beneficiar", referiu Francisco J. Marques, no Porto Canal.

3 comentários:

  1. Então ainda não apareceu ninguém hoje, ou serão os avençados do costume, a escrever longos arrazoados, a culpar as arbitragens pelos insucessos do sport lisboa e batota, para distrair e disfarçar as verdadeiras razões, e pior , manipular os correligionários, levando-os ao engano???? Vá lá não desistam de nos divertir!!!!! A lampionagem precisa de voçês, os verdadeiros benfiquistas, os esclarecidos e bem pensantes!!! E CORRUPTUS UNUM....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. ficas a falar sozinho!! Já ninguém te passa cartucho!

      Eliminar
    2. A ti é que ninguém vai passar cartucho! E sabes porquê? Porque Corruptus Unum...foi assim durante o tetra!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...