Fim de linha: Rafa deixa Benfica a custo zero. Di María e Gonçalo Guedes também abandonam a Luz. Fim da linha para Rafa como jogador do Benfica. Nesta altura, garante o Record, a SAD dos encarnados já dá como perdida a renovação do camisola 27, que vê com agrado a possibilidade de encarar um novo desafio ao fim de 8 épocas com a águia ao peito, à semelhança do que fez, por exemplo, Grimaldo no último verão. O jogador, de 30 anos, termina contrato no fim da temporada e reconhece que esta será uma das últimas oportunidades para assinar um contrato mais lucrativo depois de no último verão já ter sido alvo do Al-Sadd, do Qatar.
O rendimento de Rafa também levanta questões sobre o esforço financeiro que a SAD poderá fazer. Depois de um início fulgurante, com 3 golos em 4 jogos, o português marcou outros tantos nos 17 desafios seguintes e já nem faz uma assistência há 14 partidas.
A relação com os adeptos também apresenta sinais de desgaste, sendo que, após o empate a zero frente ao Moreirense, Rafa trocou palavras mais azedas com alguns benfiquistas. Perante estes fatores, o 27 encara o próximo verão como um bom 'timing' para seguir outro rumo.
Ainda muita tinta correrá até ao fim desta época, mas o Benfica já está em cima de alternativas, com Benjamin Rollheiser a surgir como o mais provável candidato a render o português. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o Estudiantes pede à volta de 9 milhões de euros para libertar o canhoto, de 23 anos, que se sente mais confortável a atuar como segundo avançado, mas também pode atuar - e já o fez por diversas vezes esta época - a extremo-direito.
O clube argentino detém 50% dos direitos económicos do jogador, que é dono da outra metade do passe. De resto, Rollheiser também é cobiçado pelo Newcastle. Uma possível transferência acontecerá, em princípio, no próximo verão.
Perante o seu perfil, Rollheiser poderá atuar no lugar de Rafa, mas também na vaga que ficará em aberto com a saída praticamente confirmada de Di María. Como já foi noticiado anteriormente, o extremo, de 35 anos, tem um acordo verbal com o Rosario Central para regressar ao local onde foi formado. Tal como Rafa, o argentino termina contrato em junho e deseja acabar a carreira no clube do coração. Mas Rollheiser seria apenas o segundo jovem argentino a chegar à Luz para reformular o ataque. É que Gianluca Prestianni, do Vélez, está fechado e prepara-se para viajar já em janeiro.
Segundo o diário, quem poderá regressar à Luz é Andreas Schjelderup, que está cedido ao Nordjaelland. Em sentido inverso pode estar Guedes. O português, de 27 anos, está cedido pelo Wolverhampton até final da época e a pouca utilização - já foi operado duas vezes ao joelho esquerdo pode ditar o regresso.
Gyokeres apontado ao Arsenal. A publicação “FourFourTwo” noticiou que o Arsenal procura um avançado e que Viktor Gyokeres é um dos jogadores que agrada a Mikel Arteta. Como tal, os gunners, que o conhecem desde os tempos do Championship, no Coventry, seguem os jogos e enviaram emissários para avaliar o atleta. O clube, sabe-se, também observou algumas vezes Diomande.
Dragões ao ataque: "Benfica e Sporting criam ideia de benefícios ao FC Porto para virem eles a beneficiar". Francisco J. Marques criticou o Benfica pela newsletter publicada no seguimento do Famalicão-FC Porto, a apontar o dedo à equipa de arbitragem liderada por António Nobre, acusando ainda os encarnados de ignorar alegados erros que terão beneficiado o Sporting.
"Era preciso esconder um fim-de-semana que correu manifestamente mal ao Benfica. A vitória do FC Porto em Famalicão não foi obtida através de qualquer erro de arbitragem, foi uma vitória clara, por 3-0. Curiosamente o mesmo Benfica não fez um comunicado na arbitragem mais prejudicial para a verdade desportiva deste campeonato, que foi o Farense-Sporting. Aí, o Benfica aceitou aqueles benefícios imensos do árbitro Luís Godinho. Quando foi o problema das linhas de que o Sporting beneficiou, aí o Benfica também não fez nenhum comunicado. O Benfica e o Sporting estão a tentar criar uma ideia de que há benefícios para o FC Porto para virem eles a beneficiar", referiu Francisco J. Marques, no Porto Canal.
Então ainda não apareceu ninguém hoje, ou serão os avençados do costume, a escrever longos arrazoados, a culpar as arbitragens pelos insucessos do sport lisboa e batota, para distrair e disfarçar as verdadeiras razões, e pior , manipular os correligionários, levando-os ao engano???? Vá lá não desistam de nos divertir!!!!! A lampionagem precisa de voçês, os verdadeiros benfiquistas, os esclarecidos e bem pensantes!!! E CORRUPTUS UNUM....
ResponderEliminarLolol.. ficas a falar sozinho!! Já ninguém te passa cartucho!
EliminarA ti é que ninguém vai passar cartucho! E sabes porquê? Porque Corruptus Unum...foi assim durante o tetra!
Eliminar