Analisados os números dos melhores marcadores dos dez principais campeonatos do ranking da UEFA, Banza fecha o top-5, com uma média de 0,9 golos por jogo, tal como Lautaro Martínez, que tem mais dois remates certeiros e mais dois jogos do que o bracarense.
"Aqui ninguém conhecia Gyökeres? O Benfica, salvo erro, conhecia". Viktor Gyökeres tem sido a grande figura da temporada do Sporting não apenas pelos golos que tem feito, levando à loucura a plateia sportinguista, como também pela entrega que tem durante todo o jogo. Por isso, é já sem surpresa que alguns sportinguistas admitem que será complicado manter o internacional sueco por muito tempo entre o plantel do Sporting.
"Eu não conhecia este rapaz de lado nenhum. Até fiquei admirado quando falaram que era 20 milhões de euros", começou por defender Fernando Mendes, falando de um jogador que é "extraordinário", na sua visão e análise relativamente ao que o sueco tem vindo a fazer de leão ao peito, apontando que Viktor Gyökeres "tem tudo".
"Tem golo, é rápido, forte e acho que foi das melhores contratações que eu vi no Sporting nos últimos anos", afirmou, destacando mesmo que é "uma das melhores contratações" que viu no "futebol português". "Uma das. Não é a única", sublinhou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
Relativamente ao facto de Viktor Gyökeres ser aparentemente um desconhecido no futebol português, Fernando Mendes aproveitou para lembrar que o "Benfica" estava a par do jogador.
"Aqui ninguém o conhecia, não? O Benfica, salvo erro, conhecia e não o quis. Pelo menos foi o que se falou", atirou o antigo jogador de futebol, destacando que, como adepto dos leões, está "muito contente".
"Espero que continue assim. É um jogador que caiu bem no Sporting e é um pouco a imagem do que deve ser aquele clube. Não desistir, trabalhar, honrar aquela camisola e ele está a fazer isso. É uma agradável surpresa", salientou ainda Fernando Mendes, dizendo que tem "pena" que Viktor Gyökeres não fique muito tempo em Alvalade.
Sobre o momento do internacional sueco falou também, recentemente, Rúben Amorim, que se mostrou satisfeito com o rendimento do jogador, mas deixando a garantia de que o Sporting "não está refém" do avançado.
"Não estamos refém do Viktor [Gyökeres] mas se olharmos para os jogos, para a influência que ele tem tido não só em golos mas também na parte de esticar o jogo, de empolgar os adeptos, acho que tem uma influência muito grande", disse Amorim, certo de que "isso é claro para todos".
"Se é o jogador mais influente do Sporting? É, claro que é e neste momento ele tem um papel de destaque mas a época é muito longa e todos vão ter esse papel. Não diria que estamos reféns porque no passado já ganhámos jogos sem ele mas está a tornar-se um jogador muito importante, não há que esconder, e agora é manter assim", acrescentou o técnico do clube verde e branco, admitindo que se alguém bater a cláusula de rescisão o Sporting não tem como segurar o jogador sueco.
"Bom, com 100 milhões são capazes de me dar algum para ir buscar outro mas acho difícil encontrar um como o Viktor mas 100 milhões ainda é qualquer coisa, vamos ver", comentou Amorim, em conferência de imprensa.
Mas alguém tem dúvidas que a entrada de sola na canela do Kokcu é nitidamente VERMELHO direto??? Só mesmo os ressabiados dragartos!!! Este mesmo ladrão do apito foi o que expulsou o Musa contra o Boavista, depois de este ter escorregado em cima da bola e acertado na perna do jogador do Boavista. Altos filhos da puta, é o que são!
ResponderEliminar