13 dezembro 2023

Ex-dirigente do Sporting queria regresso de...Francisco Conceição. "Seria um retorno a casa"; "O doutor Varandas não se queixou da arbitragem na Luz?"

Portugal é de há muitos anos a esta parte um país formador de jogadores de futebol e alguns atletas têm alcançado destaque em território luso mas também além fronteiras. Entre os clubes nunca há espaço para que todos os jovens da formação consigam um lugar no plantel da equipa principal. Por isso, é comum que procurem espaço em outras equipas nacionais ou internacionais.
Em algumas situações, dá-se até o caso de jogadores formados num clube acabarem por jogar num dos seus rivais. Vários poderiam ser os exemplos, seja entre jogadores que de norte a sul, ou nas ilhas, acabam por fazer a sua formação num clube e depois fixam-se como atletas, por vezes referências, dos rivais. Entre Alvalade e o Estádio do Dragão têm sido algumas as histórias de jogadores formados que acabam por virar estrelas do outro lado do adversário como, por exemplo, Ricardo Quaresma ou João Moutinho.
Mais recentemente, é Francisco Conceição que, mesmo tendo sido formado em parte pelo Sporting, acabou por terminar a sua fase de crescimento enquanto futebolista no FC Porto.
Em todo o caso, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, identifica características no jogo de Francisco Conceição que revelam o lado verde e branco da sua formação enquanto jogador.
Por isso, admite que não lhe desagradaria um regresso de Francisco Conceição ao Sporting. "O Francisco Conceição formou-se no Sporting, seria um retorno a casa", disse o antigo dirigente do Sporting.
"O Francisco Conceição tem ADN de leão", afirmou ainda Carlos Barbosa da Cruz, assegurando que o jogador agora do FC Porto aprendeu outras situações de futebol "no Olival" durante a sua etapa de formação.
Questionado no painel na CMTV sobre os "mergulhos" de Francisco Conceição, Carlos Barbosa da Cruz assegurou que, esses, foram coisas que "aprendeu no Olival", onde o FC Porto treina habitualmente.

"O doutor Varandas não se queixou da arbitragem na Luz?". Frederico Varandas criticou as arbitragens recentes no campeonato e lamentou a derrota que deixou o FC Porto mais perto dos leões, uma jornada antes de os dragões visitarem a capital portuguesa para, em Alvalade, medirem forças contra os leões de Rúben Amorim, num jogo que começou a ser preparado já pelo presidente do Sporting. Essa é, pelo menos, a ideia defendida por Nuno Lobo, ex-candidato à presidência do FC Porto.
"Porque razão o doutor Varandas não reclamou dos erros grosseiros que deram a vitória ao Sporting com um golo em fora de jogo com o Casa Pia?", questionou Nuno Lobo, que já avisou que será candidato às próximas eleições no FC Porto.
Além disso, o portista diz que Frederico Varandas poderia ter falado de outros lances do jogo em Guimarães. "Da expulsão perdoada a Hjulmand na primeira parte?", perguntou Nuno Lobo, em mensagens deixadas nas redes sociais, onde não esqueceu o recente dérbi da capital entre Benfica e Sporting, que os campeões nacionais venceram com golos nos descontos, apontados por João Neves e Casper Tengstedt.
"O doutor Varandas porque não se queixou da arbitragem na Luz? Aí dar-lhe-ia razão", confessa o anunciado candidato às eleições do FC Porto, que vão ter lugar no próximo ano.
Em tempo mais próximo, na segunda-feira, terá lugar, sim, o clássico em Alvalade entre Sporting e FC Porto, que Nuno Lobo vê que já está a ser jogado pelos leões fora do campo.
"Entendo que este bramido por parte do doutor Varandas não seja mais que condicionar a arbitragem para Sporting contra o FC Porto da próxima jornada", concluiu Nuno Lobo nas suas considerações na sequência das palavras de Frederico Varandas.
O presidente do Sporting, recorde-se, criticou as arbitragens, em especial a de João Pinheiro no jogo em Guimarães, onde o Sporting perdeu e deixou escapar a possibilidade de se adiantar na classificação face ao Benfica, que empatou, e viu o FC Porto aproximar-se, depois da vitória azul e branca sobre o Casa Pia no Estádio do Dragão.
"João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro", disse Varandas.
"Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido", referiu o presidente do Sporting.

4 comentários:

  1. O SR LOBINHO A DAR UMA DE ENGRAÇADINHO
    NA LUZ O SLB FOI GAMADO EM QUATRO PENALTIS

    COMO PODERIA O SR VARANDAS RECLAMAR???

    Segundo o Miguel Sousa Tavares o scp terá 7 pontos a mais
    E EU CONCORDO

    MAS OS SPORTINGUISTAS DIZEM QUE I FCP TERÁ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4? Só? Acho que no mínimo uns 10!

      Eliminar
    2. Tás enganado. 10 foram os cm de fora de jogo do Paulinho que ninguém quis ver! Deixa de ser Inácio. Diz lá onde é que o Sporting foi prejudicado na Luz.

      Eliminar
    3. Simples! Na expulsão do Inácio, não pelo 2ª amarelo, mesmo esse, mas pelo 1º . Quantos amarelos deu ASD ao Benfica na sua Carreira em jogadas a meio-campo? Nenhuma ou muito perto disso. Caso não fosse expulso, não ganhavas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...