13 dezembro 2023

Dragões falam em tentativa de coação de Varandas aos árbitros do clássico; Sporting ignora interesse em Gyokeres; Sporting deve perder tripla já para o jogo do Portimonense; Mais um interessado em resolver 'problema' ao Benfica

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, criticou as declarações de Frederico Varandas no último domingo, a propósito das críticas feitas pelo presidente do Sporting à arbitragem, especialmente a de João Pinheiro no jogo V. Guimarães-Sporting.
O responsável portista acusou os leões de terem criado os problemas registados no Estádio D. Afonso Henriques e deixou ainda um aviso para o clássico da próxima segunda-feira, em Alvalade, entre os leões e os dragões.
"As declarações foram a visar o jogo do FC Porto, são para tentar coagir as equipas de arbitragem. Este jogo voltou a ficar marcado por uma série de incidentes protagonizados pelos jogadores do Sporting, e mais uma vez a primeira coisa que o Sporting faz, mal acaba o jogo, é procurar atirar areia para os olhos das pessoas, transmitindo a imagem de que aquilo tinha sido consequência de atos de outrem, de pessoas que nem têm a ver diretamente com o jogo, só que as imagens do jogo vieram desmentir Rúben Amorim. Foi o jogador Neto que atirou uma bola a um apanha-bolas e é isso que gera o sururu. O que aconteceu foi responsabilidade dos jogadores do Sporting, do staff do Sporting, dos dirigentes do Sporting, tem acontecido em vários estádios do país, foi em Famalicão, no Dragão e em muitos outros sítios, para além de se tratar de uma equipa constituída por muitos jogadores especializados em ludibriar. Por exemplo, no penálti que foi transformado, o defesa Matheus Reis atirou-se para o chão do nada, há imagens que são elucidativas da forma como tenta enganar o árbitro para sacar um cartão amarelo a um adversário. É gente que não se porta muito bem e isto é particularmente preocupante, porque o nosso próximo jogo do campeonato é frente ao Sporting. Vamos ser provocados, vão-nos tentar armadilhar com este género de acontecimentos, temos de estar muito vigilantes e atentos", referiu Francisco J. Marques, no Porto Canal.

Mais um interessado em resolver 'problema' ao Benfica. Sem espaço no Benfica que lhe permita justificar os mais de 9M€ gastos na sua contratação, JoãoVictor começa a colecionar interessados e, no mercado de janeiro, está cada vez mais próximo de uma nova cedência, por empréstimo ou até em definitivo.
Já depois de ter sido noticiado o interesse do Botafogo no defesa, é o presidente do Internacional de Porto Alegre a revelar que tem o jogador em vista.“É um jogador importante, que sempre foi seguido, mas para o qual não conseguimos avançar por causa das condições”, disse Barcellos ao UOL Esporte.

Sporting deve perder tripla já para o jogo do Portimonense. A Taça das Nações Africanas vai ter um impacto grande no Sporting e Diomande e Geny Catamo deverão falhar o encontro com o Portimonense, no dia 30 de dezembro, referente à jornada 15. Era esse, verdadeiramente, o encontro em dúvida, porque olhando à participação na fase de grupos da competição Rúben Amorim já sabia que os jogadores estariam fora dos compromissos de janeiro para a Liga com Estoril (casa, dia 5), Chaves (fora, dia 13) e Vizela (fora, dia 21) e ainda do embate na Taça de Portugal contra o Tondela, em casa no dia 9.
Está definido pela FIFA que os atletas se concentrem a duas semanas do arranque da competição, a decorrer na Costa do Marfim, no dia 13 de janeiro. Assim, Diomande, que entra logo no primeiro dia de prova, reunir-se-á a partir de dia 27 com a sua seleção. Moçambique joga no dia 14 e isso implicaria que não estivesse também no encontro de 30 de dezembro com o Portimonense, de modo a cumprir a data determinada.
Se no caso de Diomande a situação é irremediável, na de Geny Catamo o Sporting poderá negociar com Moçambique a presença do ala no Algarve.
"Vamos divulgar para a semana os convocados porque os jogadores têm de ser libertados pelos clubes 15 dias antes do início da competição. No nosso caso, contávamos a partir de dia 27 ou 28 ter os atletas. Mas é uma questão de bom-senso. O Sporting tem estado disponível para contribuir. Não será por causa de alguns dias que vamos arranjar problemas", revelou ao jornal O Jogo Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique. Há um fator decisivo para que Catamo possa jogar no dia 30 pelos leões. "Se o plano A, que eu prefiro, se concretizar seria mais fácil. Seria fazermos o estágio no Algarve. Se for o plano B, estagiar na África do Sul, fica mais difícil e depende mais da federação", explica.
A estes dois, recorde-se, junta-se Morita, que vai rumar à Taça Asiática. Pelo Japão alinha logo a 14 de janeiro e falhará Portimão, assim como os outros jogos mencionados.

Sporting ignora interesse em Gyokeres. O assédio do Arsenal e Chelsea a Gyokeres não esta a preocupar a estrutura do futebol do Sporting, que só admite vender o avançado no mercado de janeiro pela cláusula de rescisão, que é de 100 milhões de euros.
Segundo o CM apurou, o presidente Frederico Varandas recusa-se a receber os pretendentes por valores abaixo das cláusulas. No caso de Gyokeres, dos 100 milhões de euros só entram nos cofres leoninos 88 milhões, pois o Coventry assegurou 15 por cento da mais-valia numa futura venda. Os leões pagaram 20 milhões e da mais-valia de 80 teria de dar 12 ao clube inglês.

5 comentários:

  1. O Cabral (20Milhões) meteu um golo, aleluia. O David Carmo (24 mihões) continua a fazer uma asneira ou a receber um amarelo a cada 20 minutos de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe a equipa B para os jogadores poderem ganhar confiança.

      Eliminar
  2. O Janota Marques comentou o vermelho ao Pepe que o árbitro e VAR se "esqueceram" de mostrar?

    ResponderEliminar
  3. O Francisco J. Marques e os seus amigos do Porto Canal, incluindo um, que já foi jornalista da RTP, são cá uns pacóvios do diabo. Então não é que atacam os ex. árbitros dos jornais a Bola e do Record, sobre os lances do Sporting Guimarães e nada dizem sobre os três ex. árbitros, que dizem, precisamente, a mesma coisa, do jornal o Jogo? Porque será?
    E quanto à gasolina de ódio sobre o próximo clássico, ela foi espalhada durante todo o programa. Até metia dó. Será que alguém, conscientemente, aceita a verborreia daqueles três sujeitos? E alguns com carta de jornalista, que ainda é pior...
    Por favor, ganhem vergonha!

    ResponderEliminar
  4. São pagos para isso.............O resto é conversa............

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...