08 dezembro 2023

Benfica volta a tropeçar e adeptos atiram objetos a Schmidt; Central volta a ser apontado ao Sporting; "Gyokeres? Do Championship a sonho de meia Europa"; "O Guitane é fantástico para equipa grande. O Benfica não tem nenhum"

O Benfica tem sentido problemas nesta temporada nas zonas mais laterais do terreno, sobretudo na defesa. Mas também há dúvidas nos extremos. Por isso, Pedro Henriques, antigo jogador encarnado, diz que não percebe como é que o Benfica, por exemplo, não olha para o mercado português e para jogadores que se têm vindo a destacar ao serviço de emblemas nacionais, dando o exemplo do francês Rafik Guitane, do Estoril.
"Vejo um extremo argentino por nove milhões", disse Pedro Henriques, em alusão a notícias que apontam Gianluca Prestianni, um atleta do mercado argentino, para a Luz. "Tem o Guitane, do Estoril, que tem 24 anos, é um jovem jogador e que é um jogador fantástico para equipa grande", indicou o ex-futebolista.
Na Sport TV, Pedro Henriques detalhou que vê Rafik Guitane com características que iriam ao encontro das necessidades do Benfica, que está desfalcado, por exemplo, de David Neres.
"O Sporting tem o Edwards, o Francisco Conceição no FC Porto, o Benfica não tem nenhum porque o Di María não tira da frente a direito à baliza, o Rafa é em velocidade, sem espaço não dá, tem o David Neres mas que precisa um bacadinho mais de espaço e o Guitane não precisa de nada, consegue tirar dois homens da frente", comentou Pedro Henriques.
Em todo o caso, o antigo jogador entende que a abordagem ao mercado de transferências na Luz não tem sido por aí e as águias têm optado por outros mercados.
"É a estratégia de contratações do Benfica que não resultou este ano mas, com isto tudo, o Benfica vai muito perto do primeiro lugar e isso é o importante", comentou Pedro Henriques, já depois de falar dos 14 milhões de euros que o Benfica pagou pela contratação do internacional checo David Jurásek.

"Gyokeres? Do Championship a sonho de meia Europa". O jornal espanhol Mundo Deportivo dedica, esta sexta-feira, um extenso artigo a Viktor Gyokeres, a principal figura do plantel do Sporting, na presente temporada, tendo somado já 15 golos e cinco assistências ao cabo de 17 partidas oficiais.
A publicação recorda que o internacional sueco foi "do Championship a sonho de meia Europa", depois de ter sido adquirido pelo clube de Alvalade ao Coventry City, mediante um investimento inicial de 20 milhões de euros.
"Gyokeres é tão bom que se pode adaptar a quase qualquer estilo de jogo. Mede 1,87m, uma estatura que lhe permite proteger bem a bola, jogar de costas e dominar o jogo aéreo. O colosso que é não o impede de ser um jogador que também sabe combinar com qualidade", pode ler-se.
"O seu futebol tem semelhanças com o de Isak, ainda que, no seu caso, com mais acutilância nos últimos metros. Ambos são o futuro da Suécia, os responsáveis de que a seleção consiga êxitos, durante os próximos anos", acrescenta.
A terminar, o jornal recorda que o jogador de 25 anos já está na agenda de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles, Arsenal, Chelsea e Sevilla.

Central volta a ser apontado ao Sporting. O Sporting vai fazer um esforço para contratar um central para janeiro, respondendo a um pedido expresso de Ruben Amorim, e nesse sentido tem há várias semanas uma lista consolidada de centrais bem referenciados.
Ousmane Diao é um deles e nos últimos dias, especialmente esta semana, passou a ser discutida na SAD leonina também a possibilidade de avançar para contratação de Joaquim, jovem central do Santos, apurou o portal Maisfutebol.
O defesa brasileiro já era observado há meses pelos leões, que agora acreditam que a despromoção do emblema da Vila Belmiro à Série B Brasileirão pode vir a facilitar uma eventual negociação.
Joaquim, de 24 anos, está avaliado no Brasil em aproximadamente oito milhões de euros. Porém, com a necessidade urgente do Santos equilibrar as contas financeiras para 2024, o valor corre o risco de descer.
Como já disse, Joaquim junta-se a outros nomes, entre eles Ousmane Diao, que pertence ao Midtjylland e está emprestado ao Mafra, conforme o nosso jornal revelou com exclusividade a 29 de novembro. O senegalês, por sua vez, custa cerca de dez milhões de euros.
O Sporting, repita-se, quer contratar um central já em janeiro, mas mantém a possibilidade de garantir pelo menos mais um jogador para a posição no final da temporada.

Benfica volta a tropeçar e adeptos atiram objetos a Schmidt. O Benfica empatou esta sexta-feira frente ao Farense em jogo da 13.ª jornada da Liga. Falcão abriu o marcador aos 51'. Rafa, aos 72' fez o empate para os encarnados, num jogo que ficou marcado pela forte contestação dos adeptos a Roger Schmidt.
Alguns adeptos do Benfica presentes nas bancadas do Estádio da Luz assobiaram e atiraram objetos, como papéis e garrafas de água, para o treinador das águias, quando decorriam as substituições ao minuto 64 da partida.
Com este resultado, o Benfica fica a um ponto do líder Sporting, que este sábado joga em casa do Vitória de Guimarães. Os encarnados podem ser ultrapassados pelo FC Porto, que este sábado recebe o Casa Pia.

3 comentários:

  1. Mais um jogo de pesadelo para a lampionagem. Só não perderam os últimos jogos por mera sorte e alguma ajuda dos do costume, a malta do apito!!! Mas já sabem o que têm de fazer, ficar em casa!!!! Percebem ou precisam de um desenho!!! Metem dó, RG para sempre e ruizinho para a eternidade!!!! E CORRUPTUS UNUM....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que os jogadores do Benfica fizeram para ganhar o jogo vires com essa lengalenga é de alguém muito imbecil.

      Eliminar
    2. Qual malta? A que ajudou o Porto e o Sporting Corrupto de Portugal contra a mesma equipa do Farense?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...