FC Porto e Sporting apontam ao clássico que marca a ronda do campeonato e na antecâmara do duelo entre leões e dragões, em Alvalade, Frederico Varandas lançou um ataque às arbitragens que o FC Porto, a nível oficial, através do seu porta-voz, viu ser uma forma de "coagir os árbitros". Também Diogo Luís, antigo jogador de futebol, lamentou as declarações do líder sportinguista, admitindo mesmo que estas, na Invicta, possam estar a ser encaradas como um sinal de "fraqueza" que Frederico Varandas está a dar.
"Eu acho que o Frederico Varandas esteve péssimo. Péssimo. Se ele quer falar que foi prejudicado com o Vitória em Guimarães também poderia ter dito que foi beneficiado contra o Farense, que houve uma expulsão que não deveria ter sido, que o jogador dele deveria ter sido expulso aos 40 minutos, que houve um penálti que não devia ter sido, ou contra o Casa Pia. Para falar, então que falem sempre", aconselhou o ex-jogador de futebol.
"Se o Frederico Varandas apregoa que é diferente dos outros, se é diferente na gestão, também tem de ser diferente na comunicação e suportar a pressão", indicou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, concordando que o presidente dos leões está "a tentar condicionar" a arbitragem do clássico.
"Ao dizer aquelas palavras está a tentar condicionar ou colocar alguma pressão adicional mas, ao mesmo tempo, está a demonstrar fraqueza", admitiu Diogo Luís, realçando que podem mesmo dentro do clube portista, liderado por Pinto da Costa, estar a "rir" com as declarações do presidente do Sporting.
"No FC Porto já se estão a rir, ele já está com medo. Ele ao falar dos árbitros, antes do clássico, já está a demonstrar fraqueza", comentou Diogo Luís, certo de que Frederico Varandas deveria ter evitado a comunicação que teve nos últimos dias.
"É algo que não pode acontecer. E se o Sporting quer ser diferente, tem de ser diferente em tudo", aconselhou o antigo jogador de futebol sobre as palavras de Frederico Varandas.
"Sonho treinar o Benfica". Após ter treinado Sporting, Sp. Braga, FC Porto e V. Guimarães, José Peseiro assume que gostaria de treinar o Benfica. "Há ambição, mas não vejo como uma coisa fácil de concretizar neste momento. Não me sentiria bem em afirmar uma coisas dessas. Já treinei quatro dos cinco melhores clubes portugueses, falta o Benfica. É um sonho que tenho, mas não me posiciono para isso. Há gente que se posiciona e isso não fica bem havendo um treinador no Benfica", afirmou o selecionador da Nigéria ao podcast 'Ontem já era tarde' da SIC Notícias.
Portugal cada vez mais longe de França e Países Baixos no ranking da UEFA. Portugal terminou a fase de grupos das competições europeias de futebol ainda mais longe dos Países Baixos e da França no ranking da UEFA, afastando-se da possibilidade de aumentar o número de equipas nas próximas temporadas.
Já sem Arouca e Vitória de Guimarães, que caíram nas pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa, apenas o FC Porto conseguiu passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Benfica e o Sporting de Braga foram terceiros nos respetivos grupos da 'Champions' e caíram para o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, no qual também tem lugar o Sporting.
Apenas com a 11.ª melhor prestação na fase de grupos, Portugal manteve o sétimo lugar no ranking - contempla as quatro últimas temporadas e a atual -, com 53,149 pontos, mas ficou mais longe dos lugares acima.
A França (62,164) continua na quinta posição, seguida dos Países Baixos (59,900), mas muito longe dos quatro primeiros classificados - Inglaterra (100,553), Espanha (86,114), Itália (83,284) e Alemanha (80,909).
O sétimo lugar do Portugal não está, neste momento, em perigo, uma vez que a Bélgica, oitava posicionada, está ainda longe, com 46,000.
Na próxima temporada, Portugal, que já era sétimo, tem direito a uma equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões e outra na terceira pré-eliminatória, garantindo número igual da Liga Europa e outro clube na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
Apontado mas sem proposta do Benfica. Para as posições habitualmente desempenhadas por Rafa e Di María, os responsáveis encarnados estão a avaliar alvos e Benjamín Rollheiser está no topo das preferências, num cenário de transferência para a próxima temporada. Ainda ontem, ao plantel atual, Schmidt tem sete opções para a posição de apoio ao ponta-de- lança. E irá chegar mais um em janeiro: Prestianni e depois de o dianteiro argentino do Estudiantes ter participado na conquista da Copa Argentina, sobre o Defensa y Justicia (1-0), fechando a época com 12 golos e sete assistências, o vice-presidente do clube de La Plata abriu claramente as portas ao interesse benfiquista.
Questionado sobre se já haveria um acordo verbal com as águias, Juan Sebastián Verón, que tem a pasta do futebol, disse que o clube “tem de vender”. “Seria bom se pudéssemos dizer não, mas temos de vender porque o motor do clube é a venda de jogadores. Obviamente vêm cá buscar o melhor. Temos propostas, sondagens e temos de falar com o treinador sobre o plantel”, afirmou sobre o jogador de 23 anos. Perante nova insistência, foi mais afirmativo: “Sim, sim, estamos a conversar.”
A realidade, segundo garante o jornal O Jogo, é que o Benfica ainda não formulou qualquer proposta formal pelo jovem argentino, até porque ainda há um excesso de elementos no plantel de Roger Schmidt para atuar nas três posições atrás do ponta-de-lança. Além de estar a caminho Prestianni, de 17 anos, contratado ao Vélez, no grupo de trabalho estão os já referidos Rafa e Di María, além de Gonçalo Guedes – que voltará ao Wolverhampton no final da época –, David Neres, João Mário, Aursnes, Tiago Gouveia e regressará ainda o emprestado Schjelderup.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...