O Sporting foi do céu ao inferno na Luz em poucos minutos e viu escapar-lhe uma vantagem no marcador e na classificação, em pouco tempo. Quando tudo levava a acreditar que o leão ia sair da Luz com os três pontos, o Benfica conseguiu resgatar o empate, primeiro, e depois a vitória, deixando perplexos os sportinguistas, que jogaram grande parte do segundo tempo reduzidos a 10, por expulsão de Gonçalo Inácio, depois de ver um segundo amarelo e respetivo cartão vermelho.
Para o ex-ministro da Economia, o Sporting saiu de casa do rival derrotado porque o Benfica teve "Artur Soares Dias" no campo a apitar a partida entre os eternos rivais lisboetas.
"O melhor jogador do Benfica neste jogo foi mesmo o árbitro Artur Soares Dias", afirmou Pires de Lima, reconhecendo que, como sportinguista, "obviamente, custa muito perder assim".
Contudo, o antigo ministro da Economia admite que cedo percebeu que o Sporting não ia sair de casa do adversário com 11 jogadores em campo durante os 90 minutos e os descontos.
"Aos 10 minutos já se sabia que o Sporting não ia acabar com 11", comentou António Pires de Lima, realçando que, porém, o emblema de Alvalade sai do dérbi contra o Benfica "de cabeça erguida".
Isto depois de uma "demonstração de grande espírito coletivo do Sporting", referiu ainda Pires de Lima, em declarações ao Record, onde também falou o ex-dirigente verde e branco Carlos Barbosa da Cruz, lamentando que Gonçalo Inácio tivesse sido "anjinho".
"Depois, foi Artur Soares Dias no seu melhor", apontou o advogado e antigo dirigente dos leões Carlos Barbosa da Cruz, sublinhando que o Sporting acabou por "quebrar fisicamente nos descontos".
Quem quer regressar ao Sporting. Eric Dier jogou 12 anos em Portugal, ao serviço do Sporting, mas tem feito as últimas épocas no seu país Natal, Inglaterra. Contudo, aparenta estar de saída do Tottenham e aponta como objetivo voltar a território português, com declarações de amor aos leões.
«O Sporting é a minha casa. Joguei aqui dos oito aos 20 anos. Sempre vai ser a minha casa», começou por dizer o defesa de 29 anos, em conferência de imprensa dada na Web Summit.
«Regressar de vez? Sim, um dia. Ainda vou falar com a minha mulher sobre o assunto, mas por certo que vou voltar a viver aqui. Quero viver aqui em Portugal quando acabar a carreira, agora se é ainda para jogar isso não sei. Mas no futebol nunca se sabe», acrescentou.
Esta época, Eric Dier tem sido visto como suplente pouco utilizado no Tottenham, tendo apenas participado em dois jogos
FC Porto já soma 22 lesões desde que começou a época. Além de Pepe, também Zaidu saiu lesionado — foi substituído por Galeno aos 55' — no jogo em Guimarães. O lateral-esquerdo nigeriano sofreu uma entorse e volta a parar - tinha regressado à competição na terça-feira, diante do Antuérpia, após mês e meio de baixa por causa de lesão muscular na coxa esquerda. Zaidu e Pepe, cujas lesões foram as 21.ª e 22.ª desta temporada.
Defesa volta a ser associado ao Dragão. Perante tantas dificuldades em termos de defesas-centrais, a SAD do FC Porto já se encontra no terreno no sentido de encontrar pelo menos uma alternativa para essa posição. O jornal A Bola volta a insistir no nome de Gabriel Pereira, do Gil Vicente. Segundo o diário, existem já conversações adiantadas entre o FC Porto e o Gil Vicente, clubes que mantêm boas relações institucionais, fortalecidas recentemente com a transferência de Fran Navarro para o Dragão.
O brasileiro, de 23 anos, é igualmente seguido por Benfica e SC Braga, mas os azuis e brancos ja deram passos para contratarem o central por empréstimo com opção de compra no final da época.
Vieira mostrou-se na Luz e foi acarinhado. Ex-líder está próximo de vários elementos do clube. As bancadas da Luz receberam mais de 60 mil pessoas no dérbi de domingo à noite, mas um dos rostos mais notados foi o de Luís Filipe Vieira. O ex-presidente do Benfica, que renunciou ao cargo em julho de 2021 na sequência da Operação Cartão Vermelho, regressou ao estádio para assistir ao jogo com o Sporting no camarote da empresa ‘Kuanto Kusta’. Uma presença que nada teve de inocente por parte do homem que dirigiu as águias durante quase 18 anos. Ao que o jornal Record apurou, Luís Filipe Vieira está novamente bastante próximo de várias pessoas do Benfica e tem acesso a muita informação sobre aquilo que se passa atualmente na estrutura dos encarnados, com esta presença a ser uma espécie de ‘prova de vida’ e mostrar-se aos adeptos. De forma a perceber melhor como foi o regresso do antigo dirigente à Luz, o jornal falou com Ana Morgadinho, embaixadora da ‘Kuanto Kusta’. “Ele é uma pessoa que está sempre disponível para o Benfica, nos bons e nos maus momentos, e penso que foi a mensagem que quis passar ao marcar presença no Estádio da Luz”, afirma a agente imobiliária na ‘The Agency’, acrescentando: “Todas as reações que presenciei de contacto com adeptos foram sempre positivas. Toda a gente o acarinha imenso, não ouvi qualquer tipo de comentário negativo e as pessoas manifestarem ter saudades.” Quanto ao final dramático, Vieira “ficou eufórico”. “Ficou eufórico, começou a correr de um lado para o outro a abraçar as pessoas que estavam ao lado dele. Ficou mesmo muito feliz ao ver o resultado dar a volta”, frisa.
Visto de Espanha: penalti por marcar na Luz e penalti mal marcado contra o FC Porto.
MAIS UMA VITORIA NO TRIBUNAL: vouchers. Cada processo cada melro, cada leao ou cada dragão. Já pagaram os milhoes a que foram condenados a pagar ao benfica?
ResponderEliminarUma vitória dentro de campo e agora mais uma vitória fora dele.
ResponderEliminarO 'Caso dos Vouchers', após uma longa espera de oito anos, foi finalmente arquivado.
A denúncia inicial, feita pelo então presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acusava o Benfica de oferecer vantagens às equipas de arbitragem.
No entanto, o DCIAP concluiu que não há indícios suficientes para sustentar que houve tentativas de alterar resultados desportivos. Mesmo com as acusações de que o valor dos kits oferecidos era substancial, a prática foi considerada comum na época e, mais importante, não constituiu crime à data dos factos.
A UEFA já tinha arquivado este caso em 2016. Viva o Benfica! 🦅 #CarregaBenfica
Carrega SLBatota com e-emails,e-toupeira, mala ciao, saco azul, etc.etc.
EliminarViva a corrupção, com que têm construído um palmarés!
A MAFIA VERMELHA é a dona disto tudo, há mais de 60 anos!
Houve QUATRO LANCES PARA PÊNALTI MAS O VAR E O AVAR DOIS SPORTINGUISTAS NUNCA CHAMARAM O ÁRBITRO
ResponderEliminarESCAPARAM A UM CABAZ