Avança o site inglês 90 min que o departamento de scouting do Tottenham enviou emissário ao Estádio da Luz em missão de observação de Pedro Gonçalves e de Marcus Edwards no dérbi com o Benfica (1-2). O primeiro saiu aos 73’ para dar lugar a Trincão, o segundo jogou até aos 57’, altura em que entrou St. Juste. Pedro Gonçalves, recorde-se, renovou contrato com o Sporting em agosto, até 2027, e tem cláusula de rescisão de 80 milhões de euros — se algum clube o quiser levar terá esse valor como referência. Marcus Edwards — teve papel importantíssimo no golo de Viktor Gyokeres na Luz, ao ganhar a bola ainda no meio-campo leonino e ao ultrapassar Morato antes de servir o avançado sueco — tem contrato com o Sporting até junho de 2026. Internacional pelas camadas jovens de Inglaterra, chegou a Alvalade em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, que recebeu 7,5 milhões de euros.
Assinou por quatro épocas e meia, ficou com cláusula de 60 milhões de euros. Está em processo de renovação e na altura de assinar o novo contrato deverá ver o vínculo crescer em duas ou três épocas, para 2028 ou 2029. É intenção leonina também ver subir o valor da cláusula de rescisão em 20 milhões de euros, dos 60 para os 80 milhões de euros. E deve crescer também o vencimento do jogador, para patamar mais elevado na folha salarial leonina.
Newcastle aponta a Diomande. Avança alguma imprensa inglesa o interesse do Newcastle em Diomande. As notícias apontam para a disponibilidade do emblema da Premier League avançar com proposta de €80 milhões, o valor da cláusula de rescisão do central de 19 anos, que tem contrato até 2027.
O lateral que vai reforçar o Benfica. Pedro Malheiro está perto de ser reforço do Benfica já em janeiro, pois a sua contratação, escreve O Jogo, está bem encaminhada. As negociações com o Boavista tendo em vista a transferência do lateral direito intensificaram-se na última semana, isto na sequência do interesse do Braga, e os dois clubes aproximaram-se tendo em vista a concretização do negócio.
O Benfica procura reforçar o lado direito da defesa em janeiro, posição para a qual existe apenas Bah como jogador de origem – Aursnes, João Victor e até João Neves, este num esquema de 3x4x3, são alternativas –, e apontou Pedro Malheiro como um dos alvos possíveis, tendo decidido entretanto avançar mesmo em definitivo pelo internacional sub-21 português.
O futebolista de 22 anos agrada à estrutura do futebol profissional assim como à equipa técnica liderada por Roger Schmidt, razão pela qual as águias decidiram, cientes da cobiça do Braga no atleta, acelerar o processo de forma a anteciparem-se à concorrência. E em cima da mesa colocaram valores também superiores aos que o clube liderado por António Salvador estava disposto a oferecer. Tal como o nosso jornal revelou, os arsenalistas já tinham feito uma abordagem concreta junto dos responsáveis axadrezados, mas definiram um limite do qual não estavam preparados a passar. O interesse no lateral direito era claro, mas Salvador não quer entrar num leilão por Malheiro e não está disposto a entrar em loucuras para tentar garantir a contratação. Já o Boavista, aponta a fazer o maior encaixe possível com a saída do jogador, face às dificuldades de tesouraria com que vive.
A par das movimentações do campeão nacional, assim como da cobiça do Braga, está o jogador, que se afirmou definitivamente como peça importante na estratégia de Petit na temporada passada, com 36 jogos e seis assistências.
Lucas Veríssimo não quer regressar. A viver um bom momento no Corinthians – foi eleito o melhor em campo no triunfo do Timão sobre o Grémio (1-0) – Lucas Veríssimo está emprestado pelo Benfica até junho mas já aponta a mais. “Quero ficar, tenho mais seis meses pela frente, mas quero ficar, sim”, disse no final do jogo o defesa de 28 anos, cedido pelas águias, porém, sem opção de compra para o clube brasileiro.
João Neves seduz Arsenal e Liverpool. Com a exibição e o golo diante do Sporting João Neves ganhou mais pontos e admiradores em Inglaterra. O internacional português tem vindo a ser seguido, na Premier League, por Manchester United e Manchester City, mas agora também Arsenal e Liverpool estão atentos ao camisola 87 do Benfica. Além dos rivais de Manchester, também estes dois clubes enviaram elementos do departamento de scouting ao Estádio da Luz para observar o dérbi e segundo o portal britânico “90 min” ficaram impressionados com a produção do centrocampista frente ao Sporting, jogo no qual fez o 1-1 aos 90’+4’, repetindo o golo marcado precisamente diante do rival, e também nos descontos, no dérbi anterior, em Alvalade, em 2022/23, valendo então um importante ponto (2-2) na defesa da liderança.
Ciente da cobiça que João Neves (com 18 jogos esta época) desperta, Rui Costa não está disposto, contudo, a abrir mão do jovem centrocampista e pretende segurá-lo pelo menos até final de 2024/25, apontando por isso aos interessados (a Juventus também segue o atleta) a cláusula de rescisão, fixada em 120M€.
Di María é um sonho para o Rosario Central, clube onde o extremo foi formado e que deseja vê-lo regressar. “No momento em que achar que deve voltar, tem a porta aberta. Já o disse o clube, digo-o agora eu. Mas não vamos pôr uma data ou falar num momento. No momento que desejar, será bem-vindo”, afirmou Miguel Ángel Russo, treinador do Rosario Central à TyCSports, dizendo que “Malcorra, Campaz [jogadores do clube] e Di María podem jogar juntos, claro. Sei que vai ficar contente em regressar. E se for no final da carreira, que seja da melhor maneira.”
AG do FC Porto suspensa após agressões. Pinto da Costa quer eleições em abril. A Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto, a decorrer na noite desta segunda-feira, foi suspensa, ainda com a votação por realizar, e também adiada para nova data por culpa das agressões que existiram no interior da Dragão Arena, onde decorria a reunião magna.
A decisão do adiamento foi anunciada por Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do FC Porto, confirmando que a reunião foi remarcada para a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro.
"O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, anunciou a suspensão da reunião magna entre associados do clube esta segunda-feira. A Assembleia Geral com vista à deliberação sobre a aprovação dos novos Estatutos será retomada dia 20, segunda-feira, novamente às 21h00 e no Dragão Arena", pode ler-se na nota emitida pelo FC Porto.
Esta Assembleia-Geral (AG) começou com problemas ainda antes de começar. Marcada para as 21h00 no auditório do Estádio do Dragão, a reunião magna foi interrompida e atrasada em 45 minutos devido à enorme afluência de sócios portistas para um local com pouca lotação, situação que foi criticada por Nuno Lobo e André Villas-Boas. Acabaria por ser retomada a partir das 22h40 de segunda-feira no Dragão Arena, pavilhão dos azuis e brancos.
Ainda com muitos adeptos no exterior, a AG voltou a ser retomada, com Pinto da Costa a garantir que as eleições para a presidência do FC Porto seriam em abril de 2024. Além de mostrar ser contra algumas das alterações propostas.
“Os associados votarão com a certeza de que, se votarem até junho, eu tenho um acordo com o presidente da AG para que o ato eleitoral se realize em abril”, disse, anunciando-se também contra a mudança do artigo sobre os anos de filiação para ter direito de voto: “Se aos 18 anos os nossos jovens podem votar para o Presidente da República, também devem poder votar no FC Porto.” Na mesma medida, o líder azul e branco aludiu também ao artigo sobre os impedimentos inerentes aos órgãos sociais portistas, vincando: “Acho que deve ficar como estava e não se deve acrescentar para que não haja dúvidas.”
Mas o pior ainda estava para vir. Com os trabalhos a decorrerem, registaram-se episódios de nova violência, com agressões entre sócios portistas. Muitos associados tiveram mesmo de deixar o Dragão Arena. Perante este cenário, a Mesa da Assembleia Geral decidiu colocar um ponto final da reunião magna, reagendando-a para 20 de novembro.
Lances para penalti dentro da área do Sporting:
ResponderEliminarpisão monumental a Musa que só gente treinada para roubar o Benfica pode ignorar.
Na mesma linha de roubalheira continuada surge a cotovelada de Morita na cara de Otamendi,
dou de barato o empurrão a João Mário (totó formatado pela estrutura que se esqueceu de cair)
mas relevo o empurrão de Matheus Reis nas costas de Florentino que evitou um golo certo do Benfica.
E ainda há o lance de Rafa abalroado pelo inimputável Mateus.
Se fosse ao contrário, daqui a duzentos anos anos ainda falariam deste roubo de catedral!
Pensar que este filho de uma grandessíssima mãe portuguesa, pasteleiro da fruta, assinalou na época passada, ali naquele mesmo estádio, um penalti contra o Benfica por uma Taremice bacoca do desajeitado Paulinho, dá-me náuseas.
COM VERDADE DESPORTIVA TINHAM SAÍDO
EliminarDA LUZ COM UM CABAZ
Soares dias LAMPIÃO a roubar na luz como fez esta época como var no jogo com o Porto e na época passada onde não marcou um penálti escandaloso sobre o zaidu!!! LAMPIÃO
ResponderEliminarSPORTINGUISTA DUARTE GOMES A ANALISAR ARBITRAGEM DO SLB X SCP
ResponderEliminarJOGO EM QUE O VAR E AVAR TAMBEM DOIS SPORTINGUISTAS DEIXARAM PASSAR QUATRO LANCES PARA PÊNALTI
“”79' Provavelmente o erro maior num trabalho cheio de lances difíceis: Morita saltou à bola com Otamendi. Ao fazê-lo atingiu, com o braço esquerdo na horizontal, o rosto/queixo do central encarnado. Na nossa opinião, esse contacto (cotovelo/cara) foi irregular e justificava o pontapé de penálti, bem como advertência para o médio japonês.
Uma chicuelina à Schmidt!
ResponderEliminarEmbora tenha lá estado ao vivo e sentido como nunca a vitória mais que merecida do Benfica, dei por mim a duvidar se de facto os três pontos foram contabilizados na conta do Benfica ou se, por decreto da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade, teriam ido parar à gaveta onde o director para o futebol, André Geraldes, guardava em envelopes com o endereço dos árbitros, os 60 mil euros de provisão, para casos como este, de pós-sodomização. Foi com alguma emoção, confesso, que, esta manhã, fui ao site da liga já para lá de desconfiado. Será que os sapos, com aquela exibição estrondosa que só passou nas televisões da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade, conseguiram no pós jogo, e no dia de ontem, reverter o resultado a seu favor? perguntei-me já com friozinho da espinha a afetar-me o raciocínio. Mas não, juro-vos que não e até tirei um print screen para, nos próximos 15 dias, onde continuarão compor as mais belas odes à exibição épica dos sapos, não me esquecer de dar uma olhada, mantendo-me assim, de certa forma, descansado...
É que depois do que foi dito e escrito, para quem não tenha assistido ao jogo (sem palas), a equipa que espetou com três bolas nos barrotes, que marcou dois belos golos, desperdiçando outras tantas oportunidades flagrantes, para além dos quatro lances para grande penalidade dentro da grande área dos sapos, não foi o Benfica, foi o Sporting. Que o emproado Amorim - empanturrado na soberba que o levou a trocar um médio defensivo por um avançado desajeitado, a 5 minutos do fim e com menos uma unidade em campo - não tenha visto as oportunidades de golo do Benfica eu ainda lhe dou um desconto por, provavelmente, já ter sido lobotomizado com os géneses do Manel de Sarilhos. Agora, MDCSDQT e especialistas da especialidade, cumcatano, que sejam todos cegos, surdos e...burros é mais difícil de explicar. É o que temos, como diz o outro. Mas por mais que estrebuchem, com todos os flops que compõem o plantel e um treinador que não não nasceu com o cu virado para a lua, quem vai à frente do campeonato, pelo menos no site da liga, é o Benfica. É lidar.
Olhando para trás, agora com a emoção controlada, dei comigo a pensar na chicuelina que Roger Schmidt aplicou a Rúben Amorim, à MDCSDQT, aos especialistas da especialidade, aos catedráticos da chincha, paineleiros encartados e aos verdadeiros verdadeiros que já queriam o alemão morto e enterrado quando uma hora e meia antes (aprendam que eu não duro sempre terá pensado o bom Schmidt) já tinha o 11 inicial publicado no site do Benfica. E dos três centrais que todos viram, com João Neves à direita e Aursnes à esquerda, passou-se aos quatros defesas em linha, com Morato a assumir o papel de defesa esquerdo e o nosso Jon Snow, confortavelmente, sentado no Trono de Ferro da Fortaleza Vermelha que manteve inviolável. Fosse o Saporim a tirar este coelho da cartola, em vez da brilhante troca do Morita por Paulinho, que daqui a 500 anos a sua genialidade serviria como compêndio de como tourear os sabichões.
Entretanto, Filipe Martins, grandioso treinador incensado pela MDCSDQT, que também deu um bigode a Roger Schmidt, duas semanas depois já lhe meteram os patins no Casa Pia. Houvesse todos os dias jogos com o Benfica e não haviam despedimentos na liga.
No clube da fruta, só com a tentativa de mudança de estatutos (imagine-se aquando da sucessão quando o velho já estiver a fabricar tijolo) para livrar a família costista das consequências funestas das negociatas de milhões, pegaram-se todos à pancada o que obrigou à suspenção da AG. O Benfica só precisa de um bocadinho de serenidade - basta os verdadeiros ficarem quietos (pode ser que esta 'vitória' épica dos sapos lhes tenha acalmado o pito) para vermos os vermes descambar - que aquilo é um barril de pólvora prestes a rebentar.
Bem, ó rapaz: tu estás "on fire". Por acaso sabes o que significa? Se não, eu prometo que te dou umas aulas mas em privado para que ninguém compreenda as dificuldades de aprendizagem! Com que então o carnide foi o grande dominador da cena! Uhm! Cada um constrói a narrativa que lhe dá jeito! O pior é mesmo a puta da realidade, não é?
EliminarA puta da realidade é que mais uma vez foste comido de cebolada. Tirando o remate de cabeça do Diamonde num canto, a oportunidade clara do Pote e o golo do Gyokeres que caralho fizeste mais?!?!?! Na primeira parte o Benfica tem uma jogada de golo do Rafa aos 8 minutos, que por acaso é precedida de pênalti claro sobre o Musa, tem aos 12 min um remate à trave do Rafa, tem a oportunidade do Florentino à boca da baliza, tem outro remate ao poste do Dia Maria numa jogada em que nitidamente não estaria em fora de jogo.. tu queres ver que o zbordem foi assim tão superior?!?!?!? Tu deves ver com os mesmos óculos do borracho de Palmela e do palhaço do Manual Fernandes. O João Neves é que vos fode
EliminarSuper-taça ganha e primeiro lugar no campeonato, com duas vitórias sobre as equipas do magnifico Sérgio Conceição e do galáctico Jio_queres.
ResponderEliminarComeço a gostar da crise do Benfica.
Pois! Também és daqueles que emprenha pelos ouvidos, não és? Crise? Tu ainda não entendeste a comunicação da tua Agremiação Corrupta? O pensamento deles é: Vou-te explicar: "Que se foda a "champions"! Até podemos perder os jogos todos desde que, para o ano, possamos lá estar outra vez, não interessa como! Já não é a primeira vez e não será a última desde que, internamente, estejamos lá, e, com os nossos encapotados "amigos" do norte, consigamos afastar os tais de "viscondes ou sapos" e outros epítetos que lhes gostamos de atribuir! Já chegámos com eles à conclusão de que isto só dá para dois, e mesmo assim!..." Percebes ou queres que, mesmo cego como sou, te faça um desenho? É triste mas a realidade mafiosa do futebol deste rectangulozinho à beira-mar plantado, talvez por um deus menor, é mesmo esta, triste, encolhida, definitivamente pequenina, inevitavelmente anquilosante, e, talvez para sempre, castradora do crescimento do nosso futebolzinho enfezado e raquítico!
EliminarNão te bato mais porque, definitivamente, não mereces!
Lolol.. isso do " que se foda a Champions" é o lema do Alcalotes!
EliminarLAMPIÕES ALUCINADOS!!!! Duarte Gomes e Soares dias são LAMPIÕES!!!! Não adianta dizerem o contrário pois uma mentira muitas vezes repetida não se torna verdade!!!!
ResponderEliminar