A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) atualizou o ranking de clubes do mundo. A lista continua a ser liderada pelo Manchester City, com Real Madrid e Al Ahly SC a ocuparem as outras duas posições deste pódio.
No que diz respeito aos clubes portugueses, FC Porto continua a ser o melhor colocado - apesar de ter descido três posições em comparação com a última atualização (de 4.º para 7.º). Por outro lado, Sporting e Sp. Braga subiram alguns lugares. Do 29.º posto, os leões deram um salto de seis lugares (23.º), enquanto que os bracarenses deixaram o 38.º lugar para ocupar a posição que pertencia ao Sporting. Por fim, o Benfica desceu 22 posições, de 16.º para 38.º.
"Há um pré-acordo com o Benfica". O Vélez Sarsfield já admite o cenário de transferência de Gianluca Prestianni, de 17 anos, para o Benfica.
Recém eleito presidente do emblema argentino, Fabián Berlanga não confirma ainda o acerto total com as águias, mas deixa pistas que apontam para o desfecho desejado na Luz e também no seio do clube vendedor, que encaixará uma verba em torno dos oito milhões de euros, ficando ainda com uma percentagem do passe.
Nesta fase, e lembrando que o jogador só poderá ser transferido quando completar 18 anos (a 31 de janeiro), Fabián Berlanga, ainda afirma que o jovem “não está vendido”, embora admita a existência de um “pré-acordo”, acertado com o anterior elenco diretivo, mas que apenas poderá ratificar depois de tomar posse efetiva, numa cerimónia marcada para o dia 22.
“Vamos avaliar se o vendemos no próximo mercado de transferências, mas a verdade é que precisamos do dinheiro. Não iremos travar a venda”, afirmou o novo dirigente máximo do Vélez, eleito no passado domingo, numa conversa com adeptos do clube através da plataforma “Bien fortineros”, confirmando ainda a necessidade de “vender um ou dois jogadores”.
Nova proposta a chegar à Luz. O Dínamo Moscovo continua com a mira apontada a Chiquinho. Depois de em agosto ter apresentado proposta formal de €4,5 milhões pelo passe do médio de 28 anos — oferta recusada pelos encarnados —, o clube russo continua interessado e promete voltar à carga em janeiro.
O Dínamo Moscovo, que atualmente ocupa a 5.a posição do campeonato russo (com 25 pontos, a 7 do líder, o Krasnodar), vê em Chiquinho o jogador ideal para aumentar a qualidade do meio-campo e, dessa forma, deverá voltar a abrir negociações com o Benfica para tentar conseguir, desta vez, adquirir o passe.
Nesse possível cenário de nova investida do Dínamo por Chiquinho, há, agora, uma situação nova e que pode jogar a favor do conjunto moscotiva: o médio está em final de contrato com as águias e o Benfica terá, em janeiro, a derradeira hipótese de realizar algum encaixe financeiro com a venda.
Mas, essa situação pode, a qualquer momento, alterar-se. Tudo porque existe a possibilidade real de Chiquinho renovar com o Benfica. As conversas que existiram não surtiram efeito, mas o jornal A Bola escreve que há abertura (e até interesse...) das duas partes para que as negociações sejam retomadas num futuro próximo.
O médio que pode reforçar o Sporting. O Sporting está no mercado à procura de um médio e a contratação de Tochi Chukwuani, de 20 anos, começa a ganhar força em Alvalade, avança o CM.
O dinamarquês de origem nigeriana está referenciado pelos leões desde o verão e pode chegar a Alvalade em janeiro para fazer face à saída temporária de Morita, que estará a representar o Japão na Taça Asiática.
O negócio poderá ser muito acessível para os leões já que Tochi Chukwuani cumpre o último ano de contrato com o Lyngby BK.
Mais uma medalha para o campeão do mundo de pênaltis! Que por acaso também é o campeão do mundo de pugilismo e assembleias gerais! Um verdadeiro exemplo!
ResponderEliminarTabela Anti-Lixívia
ResponderEliminarBenfica.........28 (-5) = 33
Braga..........23 (+2) = 21
Sporting......28 (+10) = 18
Corruptos....25 (+14) = 11
Na alegria dos festejos, após a vitória do Benfica, nunca imaginaria aquilo que ouviria poucos minutos depois nos rescaldos das rádios, e na conferência de imprensa do Bombarin!!!
Parecia que o Sporting tinha ganho... e o Benfica, tinha perdido, tal a forma hostil como o Roger continuava a ser tratado!!! Aparentemente todas as jogadas de ataque do Sporting foram mérito do Sporting, e todas as chegadas à área do Benfica, foram consequência de ressaltos, ou de 'ofertas' do adversário!!!
Mas pouco depois, comecei a receber informações sobre o 'choro' dos maluquinhos Lagartos, a culparem o Soares Dias pela derrota!!! Esta gente, vive mesmo numa realidade alternativa...!!!
Em relação aos apitadeiros, tivemos a repetição da 'equipa' da última época! E recordo, que o ano passado, foi assinalado um penalty contra o Benfica, após mergulho do Paulinho; e nada foi assinalado numa jogada sobre o Rafa, agarrado e puxado, no momento do remate!
Esta época, tivemos 7 lances de passível discussão na área do Sporting... e aparentemente, nenhum foi suficientemente claro, para o árbitro e o VAR nada assinalarem...!
- Pisadela sobre o Musa: o facto do Musa não se ter atirado para o chão, não invalida que tivesse existido falta;
- Empurrão ao Tino: após o chapéu do João Mário, Matheus Reis, coloca claramente as mãos nas costas do Tino, que tinha ganho posição, e estava no ar... sem qualquer intenção de disputar a bola...
- Empurrão sobre o João Mário: os benfiquistas passaram o jogo todo zangados com a pouca produção do João Mário, mas isso não é desculpa, para o defesa meter o braço no peito do avançado, quando este o tenta fintar...
- Obstrução Matheus Reis ao Rafa: é daqueles lances, que fora da área, é quase sempre falta, mas dentro da área, deixam passar... sendo que o defesa do Sporting, faz uma obstrução sem bola, e nem sequer tenta 'aproximar-se' da bola, bem pelo contrário...
- Rafa ao colo do Diomandé: centro para área, com o Rafa a adiantar-se em relação à bola, e quando trava, acaba por ser agarrado pelo defesa do Sporting... a jogada termina, com um Amarelo ao João Mário!
- Rafa e Coates: mais um cruzamento, com o Rafa a mergulhar, e com o Coates, sem qualquer intenção de jogar a bola, a empurrar o Rafa... O facto do Rafa não chegar a tempo de jogar a bola, deve ser irrelevante para analisar o lance...
- Cotovelada do Morita ao Nico: lance muito parecido com o penalty cometido pelo Aursnes, contra o Lusitânia...
Foram 7, e nenhum mereceu penalty... e ninguém ficou escandalizado! Imaginem que fosse ao contrário?!!!
Pessoalmente, 2 são penalty's claros: Empurrão ao Tino; e Cotovelada ao Otamendi!
Mas curiosamente, para mim, o maior erro da noite, foi a não expulsão do Inácio, no momento da pisadela ao Neves:
- Pisou, e calcou os pitõns em cima do João! Chegou atrasado, não tocou na bola, colocou em causa a integridade do adversário! Inacreditável, como até agora, só o Musa foi expulso, numa jogada deste tipo...
Nota ainda para a impunidade do Diomandé e do Hujulmand! O Central, fez falta em praticamente todas as disputas de bola que esteve envolvido, ou com atropelamentos, ou empurrões, ou agarrões... não recuperou, uma única bola de forma limpa! O Médio, travou pelo menos 3 ataques rápidos do Benfica, com entradas cínicas, por trás, e não levou um único Amarelo!!!
A isto se pode chamar a verdadeira imparcialidade, que se for analisada ao contrário dará em nada, porque a mente toldada por fanatismo e sobretudo soberba produz textos imensos de vazio
EliminarEh pá, não digas mais que eu já estou a chorar! Pois é, coitados! Há que ter alguma solidariedade com o Benfica, coitado, vítima de todos os males e mais alguns que esta sociedade do mundo desportivo faz cair sobre agremiação tão coitada, tão isenta, tão desgraçadamente passada para trás! É realmente uma pena das maiores!
EliminarNão sejas Inácio! Tanta lenga lenga para não dizeres merda nenhuma! Coitados sois vós, por isso a banca vos perdoou 96 milhões de euros! Viscondes de meias rotas!
Eliminar«A Premier League anunciou, esta sexta-feira, a decisão de aplicar uma dedução de dez pontos, de forma imediata, ao Everton, por violações do fair play financeiro. Especulou-se que a punição poderia ser de 12 pontos, mas a liga inglesa acabou por reduzir para dez pontos». Fontanários fidedignos contactados pelo GV garantem que Premier League e a banca inglesa, auscultaram a potência do Lumiar no intuito de perceber como é que os viscondes falidos conseguem competir na liga da farsa, contratando um treinador por 14,4 milhões, ao mesmo tempo que investe em jogadores de mais de 20M, como Paulinho, Rúben Vinagre (10M por metade do passe) Hjulmand e Gyokeres (mais de 70M€ só nestes 4 mamíferos). Não obteve resposta. Nada, nem uma VMOC para amostra. Na liga da farsa subsistem os activos tóxicos. Na Premier League azedam os Toffees. Uma é a melhor liga do mundo. A outra cada envergonha o terceiro mundo.
ResponderEliminarTás distraído, não é?
EliminarNão. Apenas diz a verdade.
EliminarOs fatos são: num meio de suspeição o FCPorto e o SLBenfica são os clubes que mais títulos ganharam!!!!!!
Eliminar