Os incidentes ocorridos em San Sebastian, na visita do Benfica à Real Sociedad, vão ser avaliados pelo Comité Disciplinar da UEFA e já há data marcada. Segundo noticiou o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a discussão do relatório do árbitro, do delegado da UEFA e das autoridades policiais espanholas serão analisados no dia 22.
As cenas de violência entre adeptos fora do estádio da Real Sociedad e o arremesso de tochas incandescentes para cima dos rivais dentro do recinto poderão resultar em nova punição severa ao Benfica, reincidente no mau comportamento do seu público. Aliás, foi punido na época passada com uma multa de 35 mil euros e um jogo fora de casa sem adeptos, que coincidiu com a visita ao terreno do Inter, onde tinha sido registada a ocorrência.
Agora, e com novo jogo com o Inter agendado para dia 29, os adeptos nerazzurri temem nova punição ao Benfica, na forma de um jogo à porta fechada, agora na Luz. Segundo as notícias, milhares de adeptos já adquiriram bilhete e reservaram viagem para Lisboa. Porém, recorde-se, o anterior castigo das águias demorou três meses a ser decidido.
"Vouchers? O Sporting oferecia televisões aos árbitros". O caso dos 'Vouchers' foi arquivado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), nesta semana, anos depois de uma queixa apresentada por Bruno de Carvalho, que na altura em que as revelações foram feitas, era presidente do Sporting. A UEFA já tinha arquivado há algum tempo este processo e agora foi a vez da justiça portuguesa que decidiu arquivar o caso.
Para António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, esta decisão não surpreende, até porque o ex-dirigente faz notar que ao longo do tempo os rivais do Benfica tentam lançar para o espaço público coisas sobre o clube da Luz.
"Os nossos adversários, os nossos rivais dão tudo e fazem todas as coisas possíveis para manchar o nome do Benfica que tem um nome muito grande e é um clube muito grande", comentou António Figueiredo.
O antigo vice-presidente do Benfica entende, pois, que o clube da Luz sai reforçado destas questões que têm vindo a ser arquivadas como agora o caso dos 'Vouchers'.
"E não são estas pequenas questiúnculas que diminuem a grandeza do Benfica que continua o seu caminho", defendeu António Figueiredo, que falava em declarações na CMTV, onde fez questão de lembrar coisas do passado do Sporting que tem conhecimento.
"O Sporting oferecia televisões aos árbitros", atirou António Figueiredo, realçando que, em tempos, os leões entregavam aos árbitros "televisões portáteis, pequeninas, que custavam 40 contos cada uma".
"E vocês ofereciam isso aos árbitros", disse António Figueiredo na direção de Carlos Barbosa da Cruz, ex-dirigente do Sporting, que foi o clube que esteve na base da divulgação daquele que ficou conhecido por caso dos 'Vouchers' na altura de Bruno de Carvalho.
Apontado mas fora dos planos do Sporting. Rui Patrício estará interessado em ingressar no Sporting no verão de 2024, escreve o portal italiano Calcio Mercatto, dedicado a questões de mercado. O contrato que liga o guardião à AS Roma, de José Mourinho, está no último ano e internacional luso procura soluções.
Apesar da notícia o guardião não está nos planos do clube leonino. Fonte oficial do emblema de Alvalade disse ao jornal O Jogo que o atleta não está na lista para a próxima temporada, quando termina contrato com a Roma.
Rui Patrício caminha para os 36 anos. Foi no Sporting que deu os primeiros passos na carreira de futebolista profissional, em 2006, e só em 2018 é que saiu do clube, para o Wolverhampton, no âmbito das rescisões que aconteceram após a invasão à academia de Alcochete.
Benfica exige 40M€. Florentino não tem sido, na presente época, um dos indiscutíveis de Roger Schmidt, pelo que não está fechada a porta a uma possível saída do médio, já em janeiro ou no próximo verão. É o próprio empresário do jogador, Bruno Carvalho Santos, quem o admitiu, ao mesmo tempo que lembrou que este tem vários emblemas interessados nos seus serviços. Aliás, o próprio confirmou à SIC que o Barcelona “foi uma das equipas” que procuraram o jogador na última janela de transferências, tal como aconteceu com clubes ingleses. No verão, Roger Schmidt não abdicou do centrocampista, mesmo que não estivesse nos planos do alemão dar-lhe o protagonismo que teve em 2022/23. Aliás, foi preciso chegar ao quarto encontro da Champions para ter os primeiros minutos na prova – no que acabou por ser uma exibição muito pouco feliz de Florentino –, que só recentemente, com a lesão de Kökçü, foi tendo mais oportunidades por parte do alemão.
Apesar da época intermitente que tem tido, o jogador, de 24 anos, parece manter a mesma regularidade. É que, entre os jogadores com mais de 495 minutos de utilização, é aquele que tem mais desarmes por 90 minutos (5,6), na Liga; faz mais interceções por 90 minutos (3,5); tem mais ações defensivas no meio-campo contrário por 90 minutos (3,9); e é o jogador da Liga com mais recuperações de posse por 90 minutos (9,3). São números interessantes que, possivelmente, estarão anotados nos cadernos de apontamentos dos elementos de scouting de vários clubes, mas o Benfica não vai facilitar a saída: são 40 milhões ou nada.
Os especialistas em arbitragem foram peremptórios em afirmar que ficaram 2 penáltis por assinalar a favor do Benfica no dérbi, sobre Musa e Otamendi. Passados 5 dias, tinha de surgir a cartilha das Antas de que o Benfica foi beneficiado para abafar o descalabro da própria casa.
ResponderEliminarNão há palha que alimente tanto burro. E o pior é que isto é uma estratégia reiterada que sempre funciona: transformar mentiras em verdades absolutas através da doutrinação dos ignorantes e fanáticos que disseminam a cartilha.
O que vale é que já sabemos que a culpa é do Benfica. E a crise também.
E esse António Figueiredo a acusar o Sporting, ele que organizou o ESTORILgate, que levou o jogo Estoril-Benfica para o Algarve, tendo combinado tudo com o seu amiguinho das vigarices José Veiga proprietário do Estoril e na qual ele fazia parte da direcção!
ResponderEliminarO mesmo que se reuniu num apartamento da Costa da Caparica com o esse Veiga corrupto, na altura empresário do Figo e que o convenceu a assinar pelo SLBatota?
Foi este mesmo Figueiredo que combinou a transferencia para o PARMA de Itália. para o tentar roubar ao Sporting!
Se este corrupto tapasse a buzina, evitaria de dar um espetáculo triste na CARNEIRADA MOR TV todas as semanas!