As conferências de imprensa de Roger Schmidt têm gerado algumas tiradas que não eram habituais no treinador do Benfica na última época. Deste modo, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube da Luz e especialista em comunicação, desafia Rui Costa a colocar a estrutura com o treinador e pede para "não deixarem o treinador sozinho".
"Recordando o tempo do Luís Filipe Vieira em que era um mestre em deixar os treinadores caírem sozinhos quando via as coisas a correrem mal", começou por avisar Costa Carvalho, o ex-candidato pede a Rui Costa para colocar outras figuras da estrutura a falarem sobre o Benfica e sobre as competições, de modo a que não seja apenas Roger Schmidt a enfrentar os jornalistas e a opinião pública.
"O Rui Costa esteve muitos anos com o Vieira e, portanto, espero que não tenha aprendido isso com ele e que seja solidário com o treinador", disse Bruno Costa Carvalho, fazendo um apelo ao atual presidente encarnado.
"Que ponha a estrutura do Benfica com o treinador. Há mais gente no Benfica para falar que não só o treinador", avisou o antigo candidato à presidência encarnada, prosseguindo a sua ideia a este propósito.
"Não deixem o treinador sozinho a falar sobre o Benfica. Ponham a comunicação do Benfica a proteger o treinador e ele sabe bem como é que isso se faz", salientou Bruno Costa Carvalho, especialista em comunicação e ex-candidato à presidência das águias, em declarações no podcaste Carrega Benfica da Rádio Nacional de Desporto.
Aliás, o ex-candidato a presidente do clube encarnado diz que se Rui Costa não sabe como fazer, Costa Carvalho pode explicar-lhe "pelo telefone sem ser publicamente".
"Neste momento, tem lá quem sabe muito daquilo e, portanto, o que está a acontecer de queimarem o treinador em lume brando que vai conduzir ao seu despedimento não é bom para ninguém", observou ainda Bruno Costa Carvalho, insistindo nesta ideia.
"Não é bom para o Benfica e não vai resolver o nosso problema de forma alguma", alertou Bruno Costa Carvalho, temendo que as constantes conferências de imprensa de Roger Schmidt possam prejudicar o técnico e, por arrasto, o Benfica.
Recentemente, recorde-se, Roger Schmidt proferiu algumas considerações que têm gerado polémica, como dizer, antes do jogo contra a Real Sociedad, que "os jogos mais importantes são contra o FC Porto", e mais tarde assumir que era uma "piada".
Schmidt também lamentou o rendimento de Florentino Luís e, no dia seguinte, colocou o centrocampista como titular no onze do Benfica, sendo que ainda se soma uma outra declaração polémica.
O treinador encarnado disse que não deu conta da insatisfação dos adeptos e do contexto até porque não fala português.
O lateral na mira do Benfica mas que pode ser desviado. O nome do argentino Agustín Giay, lateral de 19 anos do San Lorenzo, está na lista do Benfica tendo em vista o reforço do plantel em janeiro para concorrer com Alexander Bah.
Capitão da seleção sub-20, Giay é um jogador ofensivo que também pode jogar como ala, num perfil semelhante ao do internacional dinamarquês. Apesar de ser jovem, é titular indiscutível do 3ª classificado do campeonato argentino - soma 38 jogos - e está a ser seguido desde o verão pelo Real Madrid, que prepara uma oferta para apresentar ao San Lorenzo e desviá-lo assim para a La Liga.
Refira-se que em julho o site Transfermarkt avaliava Giay em 4,5M€, sendo que agora saltou para os 8M€.
Di María a custo zero e rendimento máximo. Melhor só… Jonas. Di María continua a rimar com golo e os encarnados agradecem. Nos 11 jogos em que esteve disponível, o extremo de 35 anos chegou-se à frente e mostrou o caminho para a baliza. No currículo da temporada, com o tiro certeiro (de livre direto) disparado em Arouca, soma agora sete golos (e uma assistência), sendo este um registo que o coloca no topo dos melhores reforços do Benfica da última década.
Olhando à primeira época dos contratados, como é o caso de Di María embora se trate de um regresso à Luz 13 anos depois, há vários reforços que se aproximam dos números do argentino, mas apenas um o supera. Tal como Angelito, chegou em final de contrato e sem custo de transferência, entrou para dar andamento ao ataque e distribuiu golos em dose industrial
Esse dianteiro dava pelo nome de... Jonas, contratado em 2014/15, que chegou e nos primeiros 11 jogos de águia ao peito mostrou ao que vinha: apontou nove golos. Por perto andaram Darwin (2020/21), Vinícius (2019/20) e Talisca (2014/15), todos com seis golos. Alargando o período de análise até 2010, há Rodrigo (2011/12) com seis, Nolito na mesma época com sete e Lima (2012/13) com oito.
Depois de muitos milhões de investimento, sobretudo em posições avançadas, foram dois “custo zero” aqueles que melhor atacaram as redes contrárias neste período de análise. Só desde a chegada de Roger Schmidt, na época passada, foram já investidos 60 milhões de euros em dianteiros, com Arthur Cabral no topo da lista, com um custo de 20 milhões de euros (e dois golos).
Voltando a Di María, que nunca marcou tanto num arranque de época, no universo das dez maiores ligas europeias, é o sexto extremo direito com mais golos, numa lista encabeçada por Skov Olsen (Club Brugge), com 13, e Salah (Liverpool), com dez. Além disso, e filtrando por argentinos, só perde para dois pontasde-lança, Mauro Icardi (Galatasaray) com 15 e Lautaro Martínez (Inter) com 12.
Desde que voltou à Luz, Di María já marcou dois golos ao FC Porto e um a Boavista, Gil Vicente, V. Guimarães, Vizela e Arouca.
Musa, Arthur Cabral e Tengstedt igualam piores registos no século XXI. Arthur Cabral fez o 2-0 na passada terça-feira em Arouca, fechando as contas do jogo da Taça da Liga, e aliviou a pressão sobre si e sobre a equipa, mas as contas dos pontas de lança do Benfica continuam a ser pobres. Musa (4 golos), Cabral (2) e Tengstedt (1) são os pontas de lança do plantel e valem 7 golos em 15 jogos da equipa, Gonçalo Guedes pode entrar nestas contas, mas acabou de chegar e está ainda em branco.
O jornal A Bola verificou, pois, os desempenhos dos pontas de lança das águias, considerando avançados que fizessem a zona frontal de forma consistente, e não encontrou registo pior do que 7 golos em 15 jogos. Aconteceu por duas vezes, além desta temporada. Em 2018/19, Facundo Ferreyra, que chegou à Luz com estatuto invejável, levava apenas 1 golo, Jonas tinha outro, João Félix, que no Benfica jogava pela zona central, marcara 2, Seferovic fizera 3. Era a equipa de Rui Vitória. O outro registo pertence a 2014/15, então com Jorge Jesus no comando. Jonas tinha 4 golos ao 15.o encontro do Benfica na época, Lima levava 2, Derley, outro brasileiro, tinha 1. A zona frontal do ataque tem sido problema para Roger Schmidt desde a saída de Gonçalo Ramos, mas Cabral parece em franca evolução na equipa, já marcou nas duas taças e deve ser aposta já amanhã, em Chaves, no jogo do Campeonato. Petar Musa, recorde-se, falhou Casa Pia e Arouca por causa de uma amigdalite, Guedes e Tengstedt são as outras opções disponíveis para a posição de ponta de lança.
Penalti por marcar contra o Sporting que poderia dar o 2-2?
A SAGA DO COLINHO AO SPORTING CONTINUA
ResponderEliminarONTEM SE O PÊNALTI A FAVOR DO FARENSE
FOSSE CONVERTIDO SERIA O 2 a 2
E o jogo seria outro
São tantos os erros EM FAVOR DO SCP que tem que se pensar
o porquê disso acontecer
Para podermos perceber de onde vem tanta sobranceria
do Rubem Amorim
Que anda todo sabichão a mandar postas de pescada
Com tanto colinho eheheh nem precisavam de treinador
Bastaria mandarem onze para o campo que o resto fazem os
Apintadores e vares a dormir
ISTO ESTÁ A FICAR ESCANDALOSO
PS- ontem empurrão nas costas
deu pênalti a favor dos protegidos da arbitragem
Mas no SLB casa pia já não deu
FECHEM O TASCO
Em Inglaterra, Manchester City foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
EliminarEm Italia, Nápoles foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em França, PSG foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em Espanha, Barcelona foi o melhor ataque e Real o 2º sendo a que usufruiu de mais penaltis.
Na Alemanha, Bayern foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Já em Portugal, Benfica foi o melhor ataque, mas quem usufruiu de mais penaltis foram o Sporting e o FCP. Na Liga Portuguesa encontramos o mais evidente indício de viciação arbitral!
Nestas condições arbitrais tão adversas, cabe aos Benfiquistas denunciar em todos os espaços de antena disponíveis, a desvantagem arbitral com que têm obrigado o Benfica a jogar na Liga Portuguesa.
Estaõ tão nervosos que até faltas fora da area já são penalti ...
EliminarJoguem mais !!!!!
A viciação só a encontrei em 4 sítios...no Cítios, nos vouchers, nos mails e nas cabeças com serradura, como a tua! Vejam qual é o ponto em comum a tudo isto........Corruptos!
EliminarO ponto comum é Sporting Corrupto de Portugal e Futebol Corrupto do Porto. Neste momento, o Sporting controla 50% dos árbitros e o Porto controla os outros 50%. Um aparte: a linha colocada no pé do Esgaio coloca em fora de jogo os dois defesas do Sporting.
EliminarA SAGA DO COLINHO AO SPORTING CONTINUA
ResponderEliminarONTEM SE O PÊNALTI A FAVOR DO FARENSE
FOSSE CONVERTIDO SERIA O 2 a 2
E o jogo seria outro
São tantos os erros EM FAVOR DO SCP que tem que se pensar
o porquê disso acontecer
Para podermos perceber de onde vem tanta sobranceria
do Rubem Amorim
Que anda todo sabichão a mandar postas de pescada
Com tanto colinho eheheh nem precisavam de treinador
Bastaria mandarem onze para o campo que o resto fazem os
Apintadores e vares a dormir
ISTO ESTÁ A FICAR ESCANDALOSO
PS- ontem empurrão nas costas
deu pênalti a favor dos protegidos da arbitragem
Mas no SLB casa pia já não deu
FECHEM O TASCO
MAIS DADOS SOBRE COLINHOS
(Pede-se aos sportinguistas Duarte Gomes e Rui Santos que comentem)
Em Inglaterra, Manchester City foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em Italia, Nápoles foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em França, PSG foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em Espanha, Barcelona foi o melhor ataque e Real o 2º sendo a que usufruiu de mais penaltis.
Na Alemanha, Bayern foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Já em Portugal, Benfica foi o melhor ataque, mas quem usufruiu de mais penaltis foram o Sporting e o FCP. Na Liga Portuguesa encontramos o mais evidente indício de viciação arbitral!
Nestas condições arbitrais tão adversas, cabe aos Benfiquistas denunciar em todos os espaços de antena disponíveis, a desvantagem arbitral com que têm obrigado o Benfica a jogar na Liga Portuguesa.
Em Inglaterra, Manchester City foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
ResponderEliminarEm Italia, Nápoles foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em França, PSG foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em Espanha, Barcelona foi o melhor ataque e Real o 2º sendo a que usufruiu de mais penaltis.
Na Alemanha, Bayern foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Já em Portugal, Benfica foi o melhor ataque, mas quem usufruiu de mais penaltis foram o Sporting e o FCP.
Na Liga Portuguesa encontramos o mais evidente indício de viciação arbitral!
Nestas condições arbitrais tão adversas,
cabe aos Benfiquistas denunciar
em todos os espaços de antena disponíveis,
a desvantagem arbitral
com que têm obrigado o Benfica
a jogar na Liga Portuguesa.
ISTO É UM ESCÂNDALO Ó SR FONTELAS
Tanto penalti e tanto esquema e em 50 anos :
ResponderEliminarSCP - 6 Campeonatos; SLB - 18 ; FCP - 24; BFC - 1.
Afinal o rei do apito dourado apenas tem mais 6 campeonatos do que os reis da transparência e da honestidade, será???