30 novembro 2023

O extremo apontado ao Benfica e o defesa apontado ao Dragão; "Interesse do Sporting? Há sempre abertura para falar"; "O contrato não devia ter sido prorrogado sem Roger Schmidt dar provas concretas da sua valia"

No rescaldo do empate do Benfica na receção ao Inter, 3-3, num jogo da quinta jornada da fase de grupos em que o emblema encarnado chegou ao intervalo a vencer por 3-0, Gaspar Ramos, antigo dirigente das águias, em declarações ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença, considerou que a renovação de contrato do clube com Roger Schmidt foi errada, uma vez que não deu "provas concretas da sua valia".
"O contrato foi prorrogado, do meu ponto de vista, mal. Porque não devia ter sido prorrogado sem ele dar provas concretas da sua valia. Ainda por cima foi prorrogado numa altura em que a equipa já estava a cair", começou por dizer Gaspar Ramos, concluindo de seguida: "Certamente quem está do lado de dentro - e o presidente em particular, porque foi ele que o contratou - tem obrigação de saber de futebol, certamente já devia estar a constatar as carências que ele tinha. Agora tem mais um problema entre mãos. Vamos ver se ele tem a coragem para resolver este problema. É complicado para o Benfica, porque a indemnização é muito grande."

O extremo apontado ao Benfica. É notícia na Argentina o interesse do Benfica em contratar o jovem extremo Benjamín Rollheiser, do Estudiantes.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, as águias são o emblema melhor colocado para contratar o jogador de 23 anos que esta época soma 12 golos e sete assistências em 56 jogos. Já terão havido contactos exploratórios.

O defesa apontado ao Dragão. Beraldo, defesa-central do São Paulo, estará na mira do FC Porto. O jovem de 19 anos é titular da equipa brasileira e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Segundo a imprensa brasileira, a ideia do FC Porto é de apresentar ao defesa um plano de carreira parecido com o de Éder Militão, que deixou o São Paulo rumo ao Dragão e um ano depois foi contratado pelo Real Madrid.

"Interesse do Sporting? Há sempre abertura para falar". Ousmane Diao, central senegalês de 19 anos que joga na 2.ª Liga, ao serviço do Mafra, está na lista de potenciais reforços do Sporting, como Record avançou. O defesa, que também pode atuar à direita, ainda não suscitou qualquer abordagem por parte dos leões, mas a abertura para novo negócio com o emblema de Alvalade, depois da transferência de Diomande, é assegurada pelo próprio presidente do Mafra, José Cristo.
"Não tenho conhecimento de nada. Comigo, ninguém falou, nem com quem quer que fosse da estrutura", começa por defender o dirigente, concedendo, quando confrontado com o cenário de uma possível abordagem: "Há sempre abertura para falar".
"É um bom jogador", apresenta José Cristo, sustentando: "Já na altura me perguntaram se o Diomande tinha qualidade para jogar no Sporting e eu respondi que tinha para jogar em qualquer boa equipa. A verdade é que agora tem vários clubes ingleses atrás dele." O termo de comparação é inevitável: "O Diao é um jogador idêntico [ao Diomande]. Tem qualidade para vir a jogar em qualquer boa equipa. É novo, tem um grande potencial, é um belíssimo jogador, um excelente profissional e uma pessoa extraordinária. E o Sporting tem um grande treinador, que sabe retirar o melhor de jogadores jovens."
"Comigo, repito, ninguém falou", reforça José Cristo, antes de encerrar a conversa. Certo é que, mesmo sem ter procedido a qualquer abordagem, o Sporting tem referenciado e segue com atenção a evolução de Ousmane Diao, que tem contrato com o Mafra até 2028.

1 comentário:

  1. GASPAR RAMOS SÓ DIZ ASNEIRAS

    OS ARGUMENTOS SÓ SERVEM PARA BRANQUEAR
    AS ROUBALHEIRAS ARBITRAIS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...