30 novembro 2023

Di María com acordo verbal para deixar o Benfica; Sporting interessando em 'novo Diomande'; Prestianni no Benfica por 9M€+2; Contas do FC Porto aprovadas. AVB votou contra e acabou arrasado por Pinto da Costa e até pelo sócio que havia sido...agredido na última AG; Palmeiras goleia e fica a uma vitória do título virtual. Flamengo goleado em casa e Botafogo volta a desiludir

Contas aprovadas no Dragão. Após mais de quatro horas com 434 votos a favor, 187 contra e 198 abstenções. André Villas-Boas votou contra e acabou completamente arrasado por Pinto da Costa.
"Ao senhor associado Villas-Boas, pela primeira vez na sua vida de portista veio a uma Assembleia Geral. Veio para dizer mal, para propor a recusa das contas sem pensar nos prejuízos que isso trazia para o FC Porto. Naturalmente, espero que reconsidere, que não venha com papéis com os números que lhe põem à frente, que venha dizer o que lhe vai na alma, não o que lhe escrevem no papel para ele vir aqui dizer."
Além do líder dos dragões, AVB também foi visado por muitos associados com frases como “ganhou tudo, mas foi pago para isso” e “ganhou em 2011, mas o presidente deu-lhe um grande treinador adjunto, Vítor Pereira”.

Também Henrique Ramos, sócio que foi agredido depois de ter discursado na última Assembleia Geral, voltou a pedir a palavra. Desta feita sem qualquer problema, o associado visou André Villas-Boas, mesmo que não se referindo diretamente a ele.
"Duas questões para o associado que veio aqui falar. Como é que em abril de 2020 votou a favor de Pinto da Costa quando o cenário não era melhor do que encontramos hoje em dia. Ou as contas em 2020 eram muito melhores, ou então se foi na Columbia, num workshop de uma semana que aprendeu a fazer a tabuada. O clube está a delapidar-se, como diz, mas é a primeira vez que vem a uma assembleia geral do FC Porto. Tenho ambições, temos todos, mas é preciso outra coisa, respeito pelo FC Porto, é preciso decência, unir as pessoas e apresentar mais alguma coisa", disse Henrique Ramos, que recebeu vários aplausos.

Di María tem um acordo verbal com o Rosario Central para voltar ao clube do seu coração, em junho de 2024, garante o jornal Record. Ontem, a emissora argentina ‘D Sports Radio’ avançou que o extremo, de 35 anos, será do clube argentino e, de facto, o processo está muito avançado. O campeão do Mundo pela alviceleste, recorde-se, termina contrato com as águias no final desta temporada, pelo que estará livre para mudar de ares.
O camisola 11 dos encarnados já demonstrou em diversas ocasiões que tem vontade de terminar a carreira no clube onde foi formado e atuou até 2007, antes de cumprir a primeira experiência no Benfica. Com esta mudança, Di María ainda chegará a tempo de representar o Rosario Central nos oitavos-de-final na próxima Taça Libertadores, caso os argentinos consigam cumprir com o expectável: passar a fase de grupos.
Nos últimos meses, já vários dirigentes, jogadores e o treinador do Rosario, Miguel Ángel Russo, tinham manifestado vontade em contar com o extremo. “O clube deve estar preparado para receber jogadores desse nível”, disse o técnico.

Prestianni no Benfica por 9M€+2. De acordo com informações  procedentes da Argentina, o Benfica já concluiu a contratação de Gianluca Prestianni como primeiro reforço do mercado de inverno.
O extremo argentino de 17 anos, que joga atualmente no Vélez, é considerado uma das melhores promessas do futebol sul-americano. O seu nome já tinha sido associado aos encarnados em agosto passado. Esta época, disputou um total de 33 jogos, tendo sido titular em 13 e marcado 3 golos.
De acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, a transferência de Prestianni deverá custar 9 milhões de euros, mais dois em variáveis, por 85% do passe e o seu contrato ligá-lo-á ao Benfica até junho de 2029. O jogador deverá chegar a Lisboa no final de janeiro de 2024, altura em que terá completado 18 anos.

Sporting interessando em 'novo Diomande'. Chama-se Ousmane Diao, tem 19 anos e joga no Mafra. O defesa-central senegalês, escreve o Record, faz parte de uma extensa lista de potenciais alvos para reforçar a equipa em futuras janelas de transferências mas, até ao momento, não existiram contactos entre as partes.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, ainda assim, Diao está (bem) referenciado em Alvalade e tem sido seguido com particular atenção desde que, em janeiro deste ano, trocou a Académie Foot Darou Salam, de Dakar, pelo Mafra. Ao contrário do que foi noticiado, o futebolista africano não está emprestado ao clube da Liga 2 pelos dinamarqueses do Midtjylland. Assinou, sim, um contrato de 5 épocas com os mafrenses, que é válido até junho de 2028. A relação que existe com o Midtjylland é a de que ambos os emblemas têm um investidor comum. Formalmente, porém, os direitos desportivos e económicos são detidos pelo Mafra que, como é público, partilha com os nórdicos o mesmo acionista maioritário. Destro, com 1,87 m e forte compleição física, Diao pode jogar a central ou lateral-direito. Afirmou-se na atual equipa depois da saída de... Diomande para o Sporting, na janela de transferências de inverno, no início de 2023.

Palmeiras goleia e fica a uma vitória do título virtual. Flamengo goleado em casa e Botafogo volta a desiludir. O Palmeiras goleou esta quarta-feira o América por 4-0, em jogo da 36.ª jornada do Brasileirão, e está a uma vitória do campeonato, embora não de forma matemática.
Endrick, aos dois minutos, Éder na próxima baliza aos 42, José Manuel López, aos 88 e 90 minutos, marcaram os golos do conjunto de Abel Ferreira, que não esteve no banco por castigo.
O Flamengo sofreu uma pesada derrota caseira (0-3) frente ao Atlético Mineiro e deixou o Palmeiras descolar.
O Botafogo, por sua vez, marcou aos 90+7 em Coritiba, num penálti convertido por Tiquinho Soares, mas deixou-se empatar por Edu, aos 90+9, mais uma vez de uma forma inacreditável.
A conjugação dos dois resultados permite que o Palmeiras garanta virtualmente o título caso vença o Fluminense em casa no domingo. O triunfo deixaria a equipa de Abel Ferreira com mais três pontos, e com 20 vitórias, o primeiro critério de desempate. Os rivais ainda poderiam alcançar os paulistas nesse registo, porém a vantagem no segundo critério, a diferença de golos, é de mais 7 sobre o Botafogo, 8 sobre o Atlético Mineiro e 16 sobre o Flamengo.   

10 comentários:

  1. Roger Schmidt: "Os nossos jogadores mereciam vencer mas infelizmente o desempenho equipa de arbitragem… Estou horrorizado com isto, é inacreditável isto ser possível na Liga dos Campeões. Seis árbitros envolvidos nas decisões e mesmo assim penálti e cartão vermelho que não eram. Erros em cantos, lançamentos, tudo, erraram tudo o que poderiam errar, foi um desastre! Jogadores mereciam."

    Sobre a conversa com o árbitro no relvado: "Antes de poder dizer algo, ele disse que se dissesse qualquer coisa me mostrava o cartão vermelho."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, claro, mais uma vez, quando não conseguem ganhar , mesmo com a vantagem de três golos, a culpa é do árbitro. Em Portugal é que é bom!!! Aparece logo um ASD qualquer para facilitar as coisas. Ganham com golos irregulares, penaltis e cartões sucessivamente perdoados, se necessário, postos a jogar contra dez, etc, etc. Ontem não houve nada disso e lá foram de vela. Mais uma vez a lampionagem fanática a ser manipulada pelo ruizinho e a sua trupe, mas como eles gostam, é de rir.......

      Eliminar
    2. Alguém se atreve a dizer que não é penalti? Irra, estão é mal habituados, sem corrupção e sem padres são uma nulidade! Estavam a ganhar por 3 contra um Inter de 2ª....quando entraram os melhores, foi o que se viu, e a culpa foi invariavelmente do arbitro! Santas Infelizmências!

      Eliminar
    3. ó gebo
      o otamendi se pisou o pé do italiano foi com a unha do dedo pequenino do pé

      já o teu defesa no SLB x scp pisou intensionalmente o peito
      do pé do MUSA e siga para bingo

      ai essa memória

      Eliminar
    4. ó gebo e o morita deu uma cotovelada
      na cara do otamendi
      e siga para bingo

      ai essa memória

      Eliminar
    5. Contra nós são sopros a favor são murros e pontapés, esta malta é hilariante......

      Eliminar
  2. O Villas Boas ainda não disse o que iria fazer de diferente para melhor se fosse o Presidente do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho alguma dificuldade em entender esse tipo de comentários. Fazer diferente? Correr com aquela corja toda e meter pessoal competente é mais do que suficiente para mudar de forma direta muitas coisas. O que é que quer que se diga ou o que é que esperava ouvir dizer?

      Eliminar
  3. Não precisa fazer nada diferente ... é só continuar a ganhar. Simplesmente chegou o fim dum ciclo.

    ResponderEliminar
  4. É manter no Porto o Pinto da Costa pois é o unico que ganha titulos INTERNACIONAIS perceberam? São titulos INTERNACIONAIS e não nacionais. A diferença entre os dois titulos é abismal. Portista que se digne tem um retrato de Pinto da Costa na parede de casa da mesma maneira que comunista que se digne tem o retrato de Marx na parede.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...