19 novembro 2023

FC Porto pode voltar a 'atacar' mercado argentino; Proposta oficial recebida mas nome do Benfica não referido...desta vez; "Não voltei ao Sporting por motivos familiares"; Geny já é leão até 2029; Italianos não largam Musa

Geny Catamo já acertou a renovação com o Sporting até 2029, garante o Record, e o acordo será oficializado nos próximos dias. Como o jornal avançou na quarta-feira, restavam limar arestas para assinar o novo vínculo, o que foi desbloqueado com a presença do empresário do moçambicano em Lisboa. O ala, de 22 anos, será aumentado e a sua cláusula de rescisão subirá dos 45 para os 60 milhões de euros. Já a SAD, detentora de 25% de Geny, está firme na intenção de comprar o remanescente do seu passe, na posse do Amora. Entretanto, o Sporting publicou um vídeo com Coates e Geny como protagonistas. No dia em que foi noticiado um alegado desentendimento entre os dois, os leões surgiram... a jogar ao pedra, papel ou tesoura e à batalha naval. “Já meteram água hoje?”, questionaram os leões.

"Não voltei ao Sporting por motivos familiares". Miguel Veloso, aos 37 anos, continua a jogar e destacar-se no Pisa na Série B italiana. O antigo internacional português admite, em entrevista ao jornal Record, que teve a possibilidade de regressar a Alvalade.
"Surgiu algo para poder voltar ao Sporting. Mas surgiram também outras propostas para poder sair de Itália. Pelas minhas circunstâncias familiares, acabei por decidir ficar em Itália. Tinha nascido o meu filho. E então acabei por tomar essa opção. Mas foi somente uma abordagem", garantiu.

O mercado sul-americano é um dos mais procurados pelo FC Porto, que estará a seguir outro jogador do Boca Juniors. Depois de Alan Varela, Ezequiel Fernández  foi colocado na órbita dos azuis e brancos pelo portal “One Football”.
O médio, de 21 anos, leva 41 jogos pelo clube argentino, que estará a pedir aos interessados 15 milhões de euros, mais uma percentagem numa venda futura.

Proposta oficial recebida mas nome do Benfica não referido...desta vez. O novo presidente do Vélez Sarsfield, Fabian Berlanda, revelou que o clube recebeu, sexta-feira, «uma oferta oficial» para a compra do passe de Gianluca Prestianni, depois de ter confirmado que há um «pré-acordo com o Benfica» para a transferência, ainda da direção anterior.
O dirigente, em declarações ao canal Sábado Vélez, no YouTube, não mencionou, desta vez, os encarnados, anunciando apenas que a nova direção, que tomará posse quarta-feira, «vai analisar e comunicar» a decisão de forma transparente.
Na quinta-feira, Berlanda reconheceu que o Vélez Sarsfield «não vai colocar qualquer travão à venda de Prestianni». O clube, assinalou, está em dificuldades financeiras: «Precisamos desse dinheiro.»

Italianos não largam Musa. A cumprir a segunda época no Benfica, Petar Musa continua no radar de clubes da Série A italiana. Ao que o jornal Record apurou, Bolonha e Génova não largam o avançado croata e poderão voltar à carga em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.
O jogador, de 25 anos, esteve na mira daqueles dois emblemas no verão. O Bolonha, inclusive, ainda fez chegar ao Benfica uma oferta de 8 milhões de euros, mais 1 milhão por objetivos, mas a SAD liderada por Rui Costa não abriu mão dele, até porque havia transferido Gonçalo Ramos para o PSG e contratado Arthur Cabral.
O Bolonha quer reforçar o ataque e não desiste de Musa. Ainda assim, o ponta-de-lança do Benfica não é o único nome na agenda dos italianos. De acordo com a imprensa italiana, o holandês Boadu, do Monaco, continua na mira do 8º classificado da Série A. Nesta fase, ainda não feita qualquer oferta pelo jogador do Benfica.
Ao contrário do que aconteceu no verão, o Benfica poderá abrir mão do camisola 33 no inverno, considerando que é o jogador com mais mercado fora do núcleo duro. Arthur Cabral já tem mais tempo de adaptação e Casper Tengstedt, herói do dérbi, foi aposta de Schmidt. Importa não esquecer que, para janeiro, os campeões nacionais já amarraram Gianluca Prestianni, por 8 milhões de euros, e têm bem encaminhada a contratação de Pedro Malheiro, por 5 milhões. Além disso, ao ficarem fora dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, perderam a oportunidade de amealhar 9,6 milhões de euros.
De resto, em termos financeiros, a participação naquela prova da UEFA saldou-se, até ao momento, ‘apenas’ pelo prémio de presença, perto de 40 milhões de euros. Já a participação na fase de grupos nada rendeu, uma vez que o Benfica ocupa o último lugar do Grupo D, sem qualquer ponto conquistado, e nem a Liga Europa está garantida.

10 comentários:


  1. "Os especialistas em arbitragem foram peremptórios em afirmar que ficaram 2 penáltis por assinalar a favor do Benfica no dérbi, sobre Musa e Otamendi. Passados 5 dias, tinha de surgir a cartilha das Antas de que o Benfica foi beneficiado para abafar o descalabro da própria casa.
    Não há palha que alimente tanto burro. E o pior é que isto é uma estratégia reiterada que sempre funciona: transformar mentiras em verdades absolutas através da doutrinação dos ignorantes e fanáticos que disseminam a cartilha.
    O que vale é que já sabemos que a culpa é do Benfica. E a crise também."

    ResponderEliminar
  2. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS

    ResponderEliminar
  3. Caso vouchers ficou PROVADO mas foi arquivado pelos juizes amigos e LAMPIÕES VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololololololol.. ao que chega a idiotice!!!

      Eliminar
    2. A única coisa que ficou claramente provada é o teu agudo atraso mental!!! Lolololololol

      Eliminar
    3. Ao Anonimo das 12:04... É uma vergonha existirem pessoas assim como tu! Pergunta ao Paulo Gonçalves que foi condenado e porquê? Vê para quem ele trabalhava? E vê o porquê de o Benfica não ir a tribunal! Vê a capa do Correio da Manhã de hoje...e diz naquilo em que tornaram o futebol português? O País? E a justiça em Portugal? Uma verdadeira vergonha a corrupção em Portugal!

      Eliminar
  4. Não são só os fruteiros como o Andrezito Billas-Boas a só agora tomarem conhecimento das façanhas do injinheiro macaco. A MDCSDQT, muitas vezes amassada pela sua trupe, também saiu da casca para, ainda que a medo, relembrar (existe um livro de "autor" onde o babuíno confessa vários crimes sem problemas) algumas das proezas do bicho. Cobardes, no entanto, quanto ao mandante das muitas surras e sustos de morte que experenciaram e nem uma linha, não vá o diabo tecê-las e o Andrezito ser estorricado nas urnas, a desmascará-lo e a condená-lo. Pobre macaco, ostracizado, sem uma entrevistazinha ao volante do seu Lamborghini para o reanimar...

    Enquanto o clube da fruta - indiferente ao final da série «múmias paralíticas desesperadas» - celebra à grande os 20 anos de roubos ininterruptos do covil de Contumil, a nata da saparia, sempre em festa, deslocou-se a Leiria - longe da segunda circular onde as memórias mais recentes os impede de sentar - para trocarem lembranças entre si, numa gala de felídeos a que deram o nome «miados de gato». Para se perceber a imponência dos premiados basta lembrar que, no ano transacto, um dos mais esperados "miados" da noite foi entregue à melhor Dolores do mundo, que brilhantemente ultrapassou o subbuteo e o bilhar de bolso dos sapos, disparados nos lugares cimeiros nas casas de apostas até ao minuto 93 da gala! Os sussurros dos bastidores dos «miados» indiciam que muitos dos derrotados de então ainda ontem não se conseguiram sentar sem sentir dor. Mais miado menos miado, mais croquete menos croquete, dentro e fora, fora e dentro, quem mais brilhou foi o Maqueiro. Não há nada que chegue a uma derrota lancinante para ver um sapo enfatuado.

    De Fredeguico Vagandas, exibindo orgulhoso o andar novo que ostenta desde o final do domingo passado, também não passou despercebida a enorme trunfa com que tentou disfarçar a cornadura. Plantaram-lhe algum cabelo (provavelmente pintelho) mas, juízo na cabeça, nem vê-lo. Como figura menor, que não vale um chavelho, apresentou-se aos pés-de-microfone como os fedelhos a quem oferecem um brinquedo de adultos para se armar ao pingarelho. Falar dos 'miados', está quieto. Dá muito mais pica picar o antigo parceiro de brincar às casinhas no hotel Altis ou, sobretudo, falar de ''um senhor qualquer'' - presunção e água benta cada sapo bebe a que quer - depois de uma semana de intenso esfrega esfrega a besuntar o esfíncter. Não deu lustro à sua arma predilecta - "Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?” - e pelo que li hoje na MDCSDQT, nem o "ficamos tristes quando vocês estão estristes" desta feita se lhe ouviu. Só restaram efeitos do enorme melão que, no domingo, ingeriu. E no seu discurso patético de gaguez, com a flatulência que Deus o fez e, com um bem esclarecedor: «continuemos a focar-nos em nós» - assim encerrou os «miados de gato» o Maqueiro marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fedeguico, meu caro, da minha vaganda te envio esta demanda. Chamar "senhor qualquer" ao treinador do Benfica só menoriza o autor da imbecilidade. E até o CNID não mandar deportar vozes incómodas, Portugal ainda é uma democracia. Quanto à afirmação de Roger Schmidt - é assim que se chama o senhor - «que não há forma mais bonita de ganhar» à saparia, embora eu não esteja em desacordo, até consigo imaginar uma que me desse, no mínimo, tanto gozo. No mesmo contexto de semanas a fio a achincalhar o SLB de unanimismo dos especialistas sobre a inevitabilidade do apocalipse do Benfica, o Gyokeres para aqui e o Gyokeres para ali, Soares Dias no apito e Tiago Moedas no VAR (lembras-te do VAR que viria repor a justiça na liga?), com a capa do teu querido rascord - «Leão treina para o Derbi» - a três dias do acontecimento a gozar o pratinho, torna-se fácil criar um cenário ainda mais bonitinho. Vamos ao filminho...

      Imaginemos os desembargadores, juízes e procuradores, que disseste ter na tua lista a trabalhar na justiça a favor da saparia, a cantarem os olés que se ouviam nas bancadas da Luz aos 93 minutos. Imaginemos as parangonas e as fotos dos festejos do Gyokeres, dois minutos depois, retirados à pressa das impressoras, num desperdício de tempo a juntar às dezenas de horas televisivas perdidas que se seguiriam a discutir a crise do Benfica. Haveria coisa "mai linda" que o Gyokeres marcar o auto golo, que selaria a vitória do campeão nacional, sancionado pelo pasteleiro da fruta após uns bons10 minutos de intensa procura do VAR, em busca do frame certo que mostrasse a bola 4 centímetros para cá do risco de baliza? Assim sim, porra, assim é que não haveria maneira mais bonita de ganhar.


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...