Os sportinguistas procuram respostas para a forma como perderam diante do Benfica, no Estádio da Luz, nos descontos e Manuel Fernandes, lenda vida do clube verde e branco, culpa a arbitragem pela derrota do clube leonino. "Os jogadores do Benfica tinham ordens para se mandar para o chão, que o árbitro mostrava amarelos e marcava falta. Tinham ordens. Isto acontece em muitas equipas de futebol", comentou Manuel Fernandes.
Além disso, o ex-capitão verde e branco sustentou que viu "o melhor árbitro português, segundo dizem, a empurrar a equipa do Sporting para trás". "Teve aquilo que queria na parte final", argumentou Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, onde deu conta de que se assistiu a uma "arbitragem tendenciosa".
"Agora não sei se foi para o Benfica ou para outro clube, não sei", atirou para o ar Manuel Fernandes, realçando que "não interessava o Sporting ficar a seis do Benfica e do FC Porto".
"Não interessava a muita gente. Esta é a verdade. Portanto, foi uma arbitragem triste. Ele [Artur Soares Dias] estava a fazer uma arbitragem excelente até aos 20 minutos", observou o antigo avançado internacional português, certo de que os sportinguistas devem estar satisfeitos com a equipa leonina.
"Os jogadores do Sporting foram uns heróis", disse Manuel Fernandes, criticando os jogadores do rival da Luz pela forma como jogaram diante do Sporting no dérbi entre as duas equipas da capital.
"Estiveram ali só para arranjar faltas. De facto, os jogadores sabiam", vincou Manuel Fernandes, dizendo que foi uma "tristeza" aquilo que viu no relvado do Estádio do Benfica.
"É uma tristeza o que eu vi", acrescentou o ex-futebolista, certo de que Artur Soares Dias "estava à espera de uma coisa destas".
Deste modo, Manuel Fernandes deixa um desabafo. "Cada vez tenho menos orgulho de ter pertencido à classe do futebol", assumiu, depois daquilo que viu e a que chama de "uma mentira pegada".
"Os adeptos do Benfica estão todos satisfeitos mas o Benfica não joga a ponta de um chavelho, nada. O Benfica não joga nada e está a ser empurrado. Esta é a realidade", argumentou Manuel Fernandes, dizendo ainda que não queria estar com muitos mais comentários.
"Nem me apetece falar de futebol", referiu o antigo capitão do Sporting, visivelmente descontente com o resultado na Luz, a arbitragem e o comportamento dos jogadores do Benfica.
"Ganharam 2-1, não interessa como", concluiu Manuel Fernandes, depois da derrota do Sporting contra o rival encarnado, na capital portuguesa, que permitiu ao Benfica igualar a pontuação dos leões no campeonato.
Benfica venceu os 3 clássicos e acabou sempre contra 10. O Benfica soma por vitórias os três duelos desta época com os grandes rivais, tendo ganho duas vezes ao FC Porto (Supertaça, por 2-0, e Liga, por 1-0), além do dérbi de ontem.
A equipa da Luz aproveitou bem o facto de ter acabado sempre estes embates em superioridade numérica, embora na Supertaça os dragões só tenham tido um jogador expulso (Pepe) já nos descontos, quando as águias ganhavam por 2-0.
No jogo em casa com o FC Porto para o campeonato, o Benfica ficou a jogar contra dez logo aos 19 minutos, por expulsão direta de Fábio Cardoso, chegando ao golo do triunfo na segunda parte. Ontem, foi a partir dos 51 minutos que a equipa de Roger Schmidt ficou a jogar em superioridade numérica, quando perdia por 1-0, tendo virado o marcador nos descontos.
Benfica prefere pedir empréstimo bancário do que vender em janeiro. A eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões baixa a receita do Benfica face a 2022/23. Contudo, o CM escreve que a SAD afasta a hipótese de vender um craque em janeiro para equilibrar as contas. A liquidez até ao verão será assegurada, se necessário, com recurso a empréstimos - há uma linha de crédito ativa com uma instituição financeira alemã, por exemplo. Só após o fim da época serão feitas as inevitáveis vendas de jogadores para estabilizar a tesouraria. Este plano, porém, não invalida que jogadores vistos como dispensáveis sejam vendidos no mercado de inverno.
O impacto financeiro da saída da Champions só poderá ser calculado após o término da fase de grupos, pois depende do encaixe que ainda possa ser feito nos últimos dois jogos e de uma repescagem para a Liga Europa. Neste momento, os prémios da UEFA totalizam 39,5M€ quando na época passada foram de 72,6M€.
Espanhóis dizem que Gonçalo Ramos "não se adaptou" ao PSG. Ainda neste sábado, Luis Enrique disse ser "um sortudo" por contar com Gonçalo Ramos no plantel do Paris Saint-Germain. Ainda assim, o avançado tem apenas dois golos em 15 jogos, neste início de temporada. O diário espanhol AS traçou uma análise ao português e ao francês Kolo-Muani, com palavras críticas aos dois.
"Nem Gonçalo Ramos, emprestado com compra obrigatória de 65 milhões de euros, nem Kolo Muani, contratado por 90 milhões, conseguiram, até à data, assumir a titularidade devido ao desempenho irregular que ambos têm apresentado durante o corrente ano", escreve a publicação.
A exibição contra o Reims, no sábado, esteve na base das críticas. "Apagado durante todo o primeiro tempo, sem conseguir entender-se com Mbappé, Luis Enrique não teve outra opção senão substituí-lo após o intervalo por Vitinha, cuja entrada deu um impulso ao meio-campo do PSG. Kang-in Lee, como falso nove, foi mais útil do que Gonçalo Ramos", vinca.
O diário remata, dizendo que o algarvio "ainda não se adaptou ao estilo de jogo de Luis Enrique". É a primeira experiência do avançado fora do Benfica, no contexto do futebol profissional.
"A atitude de Roger Schmidt é inaceitável". O Sindicato de Jornalistas reagiu esta segunda-feira à resposta dada por Roger Schmidt a um jornalista, na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois do Benfica-Sporting. Na noite de domingo, o treinador alemão, questionado se o resultado teria sido melhor do que a exibição - o Benfica venceu, por 2-1, com os dois golos a serem apontados já na compensação e em superioridade numérica -, respondeu: "Se pergunta assim acho que é a claro qual é a sua opinião. Provavelmente é do Sportig ou do FC Porto, não sei. Eu vi uma equipa que jogou bom futebol e acreditou até ao último segundo."
COMUNICADO
"O Sindicato dos Jornalistas (SJ) repudia as declarações do treinador Roger Schmidt, após o jogo entre o Benfica e o Sporting, no estádio da Luz, quando questionou, por duas vezes, a preferência clubística de um jornalista presente na sala de imprensa, colocando em causa a sua independência e credibilidade. As declarações do técnico não podem ser toleradas num país em que tem que ser respeitada e garantida a liberdade de fazer perguntas.
A atitude de Roger Schmidt é inaceitável num país em que a Liberdade de Imprensa é uma garantia fundamental e vinda de um protagonista que tem dimensão pública e social e que deve saber ter comportamentos responsáveis e ajustados a essa mesma dimensão.
O Sindicato dos Jornalistas lamenta que, mais uma vez, os jornalistas sejam o bode expiatório para fugir a questões legítimas e que podem e devem ser feitas. Questionar é a essência do exercício do Jornalismo e atitudes como esta colocam em causa a idoneidade de uma classe profissional. Os jornalistas questionam, e vão continuar a questionar. É esse o seu papel. E está garantido na Constituição, no Artigo 38.º e chama-se Liberdade de Imprensa.
O SJ aproveita para reiterar o apelo às Direções dos órgãos de informação, e respetivos profissionais, para que reajam ativamente a este tipo de atitudes, que atentam contra os jornalistas coletivamente, e tomem posição pública contra as mesmas. Ao jornalista em causa em concreto, o SJ coloca-se à disposição para tomar as ações que considerar convenientes."
Deixem-se de piruetas infantis. Toda a gente sabe o que o jornalista pretendia com as perguntas.
ResponderEliminar
EliminarUma resposta de merda para uma pergunta de merda.
Um treinador de merda para um jornalista de merda.
Prefiro o galamba a este sinditato de donzelas ofendidas
ResponderEliminarO problema não é eles serem só 10. O problema é que jogar contra este benfica (se estiver num dia sim) fica dificil não haver algém expulso - é da maneira chata dos alemães jogarem
ResponderEliminarO SJ que olhe com atenção para a merda que os jornalistas e comentadeiros vomitam todos os dias nas TVs em programas de destilaria de veneno, a que eles chamam "programas desportivos".
ResponderEliminarIsso é que deveria preocupar os senhores jornalistas sérios...
manel fernandes o batoteiro que teve uma carreira a mergulhar para penaltis tem memoria curta
ResponderEliminarque cepo
Quase tão bom como a vitória do derby é ver estes grunhos ressabiados a vomitar a bílis!!! Otávio Machado, Manuel Fernandes, Paulo Andrade... lindo, delicioso! Deviam ter vergonha na puta da cara por serem uns incendiários nojentos!
ResponderEliminar