O Benfica está fora da próxima fase da Liga dos Campeões e Roger Schmidt é contestado como nunca fora antes na Luz. Várias figuras do Benfica pedem a saída do treinador que nesta época tem feito algumas alterações e testes que não tem resultado, sobretudo no plano das provas europeias da UEFA.
Uma das alterações tem que ver com o sistema de três centrais com João Neves e Fredrik Aursnes a serem colocados nas laterais da defesa juntamente com Otamendi, António Silva e Morato.
Porém, os resultados não têm tranquilizado os benfiquistas e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, teme que o técnico alemão não volte a colocar João Neves do lado direito da defesa.
"Eu queria era que o João Neves jogasse a defesa-direito na Luz contra o Sporting", apelou Paulo Andrade ao treinador do Benfica, antevendo uma noite complicada para o jovem jogador encarnado, se Roger Schmidt optar por essa solução.
"O Sporting quer o João Neves a defesa-direito, claro que quer. Metam lá o João Neves a defesa-direito. Tenho uma pena que isso não vai acontecer", comentou Paulo Andrade, acreditando que depois do jogo contra a Real Sociedad, Roger Schmidt vai abdicar de colocar João Neves no corredor e vai passar a jogar com ele no meio-campo, onde este se vinha notabilizando.
"O jogo do Sporting é importante face a tudo que tem acontecido", prevê Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde deu conta de que, face a tudo aquilo que tem acontecido ao Benfica, nesta altura, há alguém que está a "bater palmas".
"O Vlachodimos deve estar a bater palmas", disse Paulo Andrade, referindo-se ao jogador internacional grego que deixou a Luz já nesta época depois do jogo contra o Boavista, no Bessa.
Na altura, recorde-se, Roger Schmidt criticou o guarda-redes em conferência de imprensa e chegou mesmo a entregar a baliza a Samuel Soares, antes de colocar Trubin como titular das redes encarnadas.
Perante o atual momento do Benfica e com Roger Schmidt a admitir que as coisas não estão a sair como previsto, Paulo Andrade deixa no ar uma questão. "Se os jogadores não estão a dar rendimento, a culpa é de quem?"
"A culpa também é do treinador e da equipa técnica", respondeu logo em seguida o ex-dirigente do clube verde e branco que, no próximo domingo, visita o Estádio da Luz em jogo do campeonato.
UEFA pode fechar a Luz. Real Sociedad ajuda a 'tramar' o Benfica. O Benfica vai pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos no jogo com a Real Sociedad. Os relatórios do árbitro inglês Anthony Taylor e do delegado ao jogo, o belga Johny Vanspauwen, já estão a ser analisados pela UEFA, confirmou ao jornal A Bola a entidade que tutela o futebol europeu. O procedimento disciplinar vai ser aberto desde logo porque o arremesso das tochas consta dos dois relatórios (isso seria suficiente), mas também porque a Real Sociedad apresentou queixa ao delegado da UEFA.
A Real Sociedad, segundo o diário, também apresentou uma queixa formal ao delegado da UEFA, para lá de ter anunciado, publicamente, que vai agir judicialmente contra os «delinquentes», como foram classificado pelo presidente do clube basco, Jokin Aperribay. O dirigente pediu também desculpa aos sócios e adeptos da Real Sociedad por não terem sido detetados todos os artefatos pirotécnicos que os benfiquistas levaram para o estádio, reconhecendo que o problema «não é fácil de resolver».
O Benfica pode esperar, pois, mão pesada da UEFA. A 9 de maio foi condenado ao pagamento de 35 mil euros e à proibição de vender bilhetes para um jogo fora nas competições europeias, justamente por comportamentos semelhantes. Em Milão, contra o Inter, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, os adeptos do Benfica arremessaram oito tochas para a bancada dos adeptos dos nerazzurri, para lá da deflagração de mais 18 e do rebentamento vários de petardos. No total, foram deflagrados, segundo a UEFA, 74 artefatos pirotécnicos.
Na defesa que apresentou durante o inquérito, o Benfica argumentou, por exemplo, que estava comprometido a evitar episódios idênticos, que a responsabilidade da organização, segurança e revista era do clube visitado, que foi por decisão dos nerazzurri que os adeptos ficaram numa zona superior do estádio e que, por isso, foi criada uma situação de alto risco, que fez tudo para informar os seus adeptos de que não tolerava maus comportamentos, que os incidentes não tiveram influência no jogo ou que enviou uma carta a pedir desculpa ao Inter.
A defesa do Benfica, neste novo processo, não deverá ser muito diferente. Mas também não deverá sensibilizar a UEFA, que rejeitou aceitar a argumentação das águias como circunstâncias mitigantes. O Comité de Disciplina considerou, no entanto, a reincidência como fator agravante da pena. E sublinhou que, nos últimos dois anos, o Benfica foi punido 13 vezes por uso e deflagração de artefatos pirotécnicos e quatro por arremesso de objetivos. O que se passou em Espanha só agrava o cadastro.
Para lá de multa, o Benfica arrisca não só a ser impedido de ter adeptos nos jogos fora como também jogar de porta fechada na Luz. A decisão do Comité de Disciplina não deverá demorar mais de um mês a ser conhecida.
Apontado mas fora dos planos do Sporting. O defesa-central Rafa Marín, dos quadros do Real Madrid e emprestado ao Alavés, não está nos planos do Sporting, apurou o jornal Record junto de fonte dos leões. A notícia foi avançada pelo portal ‘Relevo’ e replicada por outros órgãos de comunicação social.
FC Porto quase garantido no Mundial de Clubes. Benfica bem posicionado. O Mundial de Clubes de 2025 vai contar, tudo indica, com um representante português e é até muito provável que sejam dois os clubes nacionais a marcar presença. O FC Porto tem muito bem encaminhado o apuramento para a prova, que irá realizar-se nos EUA, no verão de 2025, e o Benfica está igualmente bem posicionado para garantir uma vaga. Com a fase de grupos da Liga dos Campeões a encaminhar-se para o fim é já possível fazer a fotografia geral do apuramento, embora existam ainda algumas pontas soltas, a começar pelo sistema pontual de apuramento que irá ser adotado. Segundo apurou o jornal Record, apesar da definição do modelo de apuramento estar ainda a ser limado, este irá ter como base o sistema de pontos FIFA e não o ranking UEFA.
Isto porque o organismo mundial pretende implementar um modelo comum às confederações continentais (AFC, CAF, CONCACAF, CONMEBOL, OFC, UEFA e CONCACAF) e a opção de adaptar os princípios do ranking UEFA às restantes não está a ser considerada. A pontuação terá em conta, como veiculou a FIFA ao nos últimos meses, os resultados continentais dos clubes, mas somente na Liga dos Campeões (no caso europeu), mantendo-se em aberto se uma vitória lhes dará 3 ou 2 pontos para estas contas, ao passo que o empate manter-se-á em 1 ponto somado. Na perspetiva dos emblemas nacionais, a maior vantagem reside no facto da moldura atual contemplar a presença de um máximo de dois clubes por cada país, com uma exceção: o país que tiver mais de duas equipas a vencer a Champions nesse período de quatro anos terá direito a uma vaga extra. Usando-se como exemplo o panorama atual, o Benfica sai beneficiado pela primeira premissa, por exemplo, em relação ao RB Leipzig e ao Atlético Madrid. É que apesar de acumularem mais pontos no sistema FIFA, os alemães têm o acesso barrado pelo facto de Bayern Munique e Borussia Dortmund terem pontuações superiores, assim como o At. Madrid em relação a Real Madrid e Barcelona. Com dois clubes vencedores da Champions desde 2020, somente Inglaterra poderá conseguir a vaga extra. Para isso, uma equipa britânica (que não o Manchester City) terá de ganhar a Champions.
NA LIGA DA FARSA:
ResponderEliminarSLB x scp
Dragão Soares pasteleiro dias
depois nós restantes cargos
Fábio Verdíssimo
Moedas verde Martins
Luís verde gordinho
Parabéns fontanelas
ACORDA BENFICA
Fábio Veríssimo não foi aquele que tentou tirar o Palhinha de um dérbi com um cartão absurdo? Verdíssimo, realmente.
EliminarE o Luis Godinho verde? LOL É a mesma coisa que dizer que o líder do Hamas é católico.
Tens toda a razão em chamar liga da farsa, basta ver os resultados dos encornados na CL, são esmagados por todos os adversários! Não há missas, nem malas do César para facilitar, é fodido, não é?
EliminarO Sporting Corrupto de Portugal Controla 50% dos árbitros e nesses 50% estão Tiago e o Godinho. Os outros 50% controla o porto, onde se inclui o Soares Dias e o Veríssimo. O Soares Dias é o pior árbitro português porque é o que mais deturpa o jogo. Por falar em Palhinha. O Sporting Corrupto de Portugal já desceu de divisão?
EliminarCORREÇÃO
EliminarFÁBIO VERDÍSSIMO É LAGARTÃO
MAS APINTA SEMPRE TAMBEM PRO PORTO
PARA O GEBO DAS 11H02
EliminarO SLB NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS
FOI AOS QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
SÓ...NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS
SABES QUANTAS VEZES EM TODA A SUA HISTÓRIA
LÁ FOI O TEU CLUBE ALMOCADAS????
BOLA
Continua aqui acima o LAMPIÃO RIDÍCULO ALUCINADO!!!! Toda a gente sabe que o Soares dias é um LAMPIÃO doente!!!! Basta ver a arbitragem da luz com o Porto na época passada e o var desta época!!!!! E em Guimarães vai estar o FERRARI VERMELHO!!!! Obrigado fontanelas os bilhetes que pediste às TOUPEIRAS ainda rendem!!!! Os mails não mentem!!!! LIGA VERMELHA DA VERGONHA
ResponderEliminarsoares dias benfiquista???
Eliminareheheheh
eheheh
eheheheh
eheheheh
eheheh
eheheheh
no campo um dragão
acompanhado por tres sportinguistas ferrenhos
fábio verdíssimo
verdíssimo martins
luis verdissimo godinho
eheheheh
eheheh
eheheheh
eheheheh
eheheh
eheheheh
eheheheh
eheheh
eheheheh
GEBO DAS 14H56
EliminarLARGA O VINHO DE PACOTE
ARTUR SOARES DIAS (ARBITRAGEM)
ResponderEliminarARTUR SOARES DIAS - DADOS ESTATÍSTICOS DOS ÚLTIMOS 16 CAMPEONATOS
Artur Soares Dias foi o 1º classificado da época passada (2022/23).
Artur Soares Dias foi o 2º classificado da época passada (2021/22).
Artur Soares Dias foi o 3º classificado da época passada (2020/21).
Artur Soares Dias foi o 1º classificado da época passada (2019/20).
Artur Soares Dias foi o 6º classificado da época passada (2018/19).
Não foram anunciadas publicamente as classificações dos árbitros da época 2017/18.
Arbitro da A. F. Porto, com as insígnias de arbitro internacional, foi o 2º classificado da época 2016/17 e tinha sido o 1º classificado em 2015/16.
QUERES CONHECER SE O TEU CLUBE TEM UMA % DE APROVEITAMENTO MELHOR OU PIOR COM O ARBITRO NOMEADO PARA ESTA JORNADA DO QUE O RENDIMENTO MÉDIO DO CLUBE COM TODOS OS RESTANTES ÁRBITROS? Neste blog terás essas respostas, com a indicação de todos os penaltis e expulsões assinalados.
Última atualização dos dados deste arbitro já incluem o Braga 4 - Boavista 1, em que expulsou 1 jogador do Boavista e concedeu 1 penalti favorável ao Braga.
No F. C. Porto 3 - V. Guimarães 0, da 34ª jornada da época 2022/23, em que expulsou 1 jogador do V. Guimarães logo aos 2 minutos. Aquilo que parecia rídiculo, o FCP marcar mais 11 golos do que Benfica nesta última jornada, com a expulsão aos 2 minutos, já passou a ser algo exequível. Obrigar o V. Guimarães a jogar mais de 90 minutos em superioridade foi a forma que Artur Soares Dias usou para contribuir, para cúmulo até deu 5 minutos de descontos logo na 1ª parte de modo a aumentar ainda mais os minutos que o FCP jogaria em superioridade numérica. Artur Soares Dias que expulsou o jogador do V. Guimarães é o mesmo arbitro que na época passada, mesmo alertado pelo VAR João Pinheiro (1º classificado entre os árbitros), para ir ver as imagens da infração para vermelho, decidiu contrariar a indicação do VAR, e decidiu insistir que não foi uma entrada perigosa para a integridade fisica, esta pisadela do Mbemba no tendão de aquiles.
Inacreditável, como neste pisão do Mbemba, o VAR João Pinheiro avisou o arbitro que devia mostrar o cartão vermelho e mesmo assim, o Artur Soares Dias claramente em defesa dos interesses do FCP e não da arbitragem decide manter o cartão amarelo. É vergonhoso, a incapacidade de ser neutral na partida.
EliminarAqui se vê, o efeito do Artur Soares Dias (o arbitro que garante a maior diferença de penalti entre FCP e Benfica dentro de todos os árbitros que apitaram nas últimas 15 épocas) no rendimento desportivo do Benfica e do FCP. Já ninguém acredita num Artur Soares Dias isento num jogo envolvendo Benfica ou FCP. Em média num campeonato de 34 jornadas apitado pelo Artur Soares Dias, em que mais de metade desses jogos foi contra os outros 3 candidatos ao titulo, o F. C. Porto conquista 80 pontos (jogou beneficiando de um saldo favorável de 10 decisões arbitrais favoráveis), o Sporting 65 pontos e o Benfica 62 pontos (jogou com um saldo nulo de decisões arbitrais revelvantes c/Artur Soares Dias).
O Benfica apenas terminou uma partida dos últimos 30 jogos dirigida pelo Artur Soares Dias, com vantagem no nº decisões arbitrais (mais penaltis/expulsões favoráveis que o adversário)! A norma com este arbitro é serem assinalados sistematicamente mais decisões desfavoráveis ao Benfica. Os jogadores, treinadores, Sócios ou simples adeptos do Benfica, é por demais evidente, que a arbitragem do Artur Soares Dias deixa todo o estádio da Luz numa pilha de nervos! Será que o Fontelas Gomes sabe porque se chegou a este ponto? Será que ainda não se apercebeu que Artur Soares Dias não consegue ser um elemento neutral em jogos envolvendo o Benfica, o principal rival do seu querido FCP. Por alguma razão é o arbitro que garante a maior diferença de penaltis entre o FCP e o Benfica nas últimas 15 épocas, sozinho é responsável por uma vantagem de 12 penaltis do FCP em relação ao Benfica. Percebe-se que, o Artur Soares Dias conduz o jogo como quer, é capaz de errar mesmo quando é avisado pelo melhor arbitro 2020/21 que deveria corrigir um erro, persistiu no erro, pois foi melhor forma que encontrou de defender os interesses do FCP. Este é o estado em que está a arbitragem nesta Liga da VARgonha!
No Braga 0 - Sporting 1, da 29ª jornada da época 2020/21, expulsou o Gonçalo Inácio logo aos 18 minutos na 2ª falta do Sporting neste jogo. É o Artur Soares Dias a fazer o que pode para contribuir para o sucesso desportivo do seu Porto, desta vez teve azar, porque mesmo em inferioridade numérica durante muito tempo, o Sporting acabou por vencer. Só com essa sorte conseguiu ser campeão!
EliminarNo F. C. Porto 3 - Benfica 2, da 20º jornada da época 2019/20, assinalou a grande penalidade favorável ao F. C. Porto que permitiu fazer o 2-1 aos 38 minutos e mais uma vez não conseguiu assinalar uma decisão arbitral relevante que possa punir jogadores do F. C. Porto, fechou os olhos inexplicavelmente a duas agressões ao soco de Marega (3 minutos) e do Pepe (34 minutos) e ao empurrão do Soares nas costas do Ferro no lance em que assinalou penalti pela bola ter batido nas mãos do Ferro estando ele de costas a tentar se equilibrar do empurrão sem ter feito nenhum movimento no sentido de ir ao encontro da bola. Artur Soares Dias nas últimas 15 épocas já assinalou 55 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos (dos quais, só houve 3 penaltis e 3 expulsões desfavoráveis ao F. C. Porto, todos as outras 49 decisões penalizaram o Benfica, o Sporting ou o Braga, 15, 14 e 18 decisões desfavoráveis respetivamente. Com estes números agregados de 12 épocas, facilmente se compreende que aos olhos de Artur Soares Dias, o F. C. Porto disputou um campeonato completamente diferente dos seus 3 rivais diretos).
Artur Soares Dias continua a demonstrar que nos jogos que arbitra, o F. C. Porto é de longe a equipa portuguesa com melhor rendimento desportivo nas últimas 15 épocas, quer o seu principal rival (Benfica), quer o Sporting ou Braga estão sistematicamente a ser penalizados com penaltis desfavoráveis, em contraste com o F. C. Porto que apenas foi penalizado por 3 vezes (1 deles assinalado aos 90 minutos já com o Porto a vencer por 3-0, enquanto os outros 3 candidatos foram castigados por 7 (Sporting), 9 penaltis desfavoráveis (Benfica) e 10 penaltis (Braga). Chegados incrivelmente a estes números totais, ainda nos querem fazer acreditar, que este arbitro é dos mais isentos/melhores da arbitragem na Liga Portuguesa!
No Benfica 0 - F. C. Porto 1 da 30ª jornada, jogo que decidiu o título da época 2017/18, em que o próprio Sérgio Conceição reconheceu que Sérgio Oliveira poderia ter visto o 2º amarelo aos 68 minutos, Artur Soares Dias mais uma vez, provou que não é capaz de tomar decisões arbitrais relevantes desfavoráveis ao F. C. Porto, em momentos da partida em que os pontos ainda estão em disputa. Aos 91 minutos voltou a demonstrar que não tem condições de imparcialidade para apitar jogos do F. C. Porto, quando Zivcovic é ostensivamente empurrado na área. Imagens do blog A minha chama. Artur Soares Dias com este jogo conseguiu dar o titulo dessa época 2017/18 ao seu F. C. Porto.
Artur Soares Dias só engana quem anda mesmo muito distraído ou é parvo de todo, ele sabe que o que Sérgio Oliveira fez aqui é comportamento anti-desportivo, só que já tinha um amarelo, logo...!
Na mesma a época, já em Chaves ele não foi capaz de assinalar nenhuma das infrações cometidas na área durante a 1ª parte do jogo. O titulo dessa época é também dele ao não expulsar o Brahimi no intervalo com Guimarães a vencer por 1-0 que chamou maluco com gestos que todo o mundo viu.
E também no F. C. Porto 2 - Sporting 1, da 25ª jornada da época 2017/18, em que mais uma vez Artur Soares Dias demonstrou porque nas últimas 15 épocas, ainda só assinalou 3 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, mas já foi capaz de assinalar 9 penaltis desfavoráveis ao Benfica e 7 penaltis desfavoráveis ao Sporting. Aos olhos do Artur Soares Dias, estas são as faltas que acontecem nas áreas na Liga Portuguesa.
Não assinalar infrações na área do F. C. Porto com o resultado em aberto, é algo que já tinha acontecido ao Artur Soares Dias na 22ª jornada da época 2020/21, no Chaves-F. C. Porto, em que ignorou 4 possíveis lances de infrações na área portista como se pode ver aqui. Ao vermos também algumas dessas imagens, podemos compreender melhor que o facto do Artur Soares ainda só ter assinalado 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto nas últimas 15 épocas, não quer dizer que na realidade os jogadores do F. C. Porto não cometeram infrações na sua área. Pois, estes são apenas alguns dos lances na área portista, em que Artur Soares Dias decidiu nada assinalar.
EliminarOs erros vão se acumulando, mas o que chama a atenção e a tendência de quem é o beneficiado recorrente desses erros. Mesmo na época 2016/17. em que Artur Soares Dias não viu diversos penaltis no Sporting-Benfica, o maior beneficiado por esses erros foi o F. C. Porto, que em resultado do empate final que se verificou, poderia ficar a apenas 1 ponto do Benfica no final da 30ª jornada, (faltavam apenas 4 jornadas para o fim do campeonato em 2016/17).
Talvez os adeptos de futebol compreendem agora finalmente, a razão pela qual com a arbitragem do Artur Soares Dias, o rendimento médio do F. C. Porto (78%) tem sido bastante superior ao do Benfica (62%) e ao do Sporting (65%) nas últimas 15 épocas. Atenção que, em média com todos os outros árbitros, o rendimento do Benfica (80%) é similar ao do F. C. Porto (80%) nesse mesmo período. É inexplicável estatisticamente, como é que o F. C. Porto nas últimas 15 épocas, com todos os árbitros conquista em média 80% dos pontos (isto jogando apenas 6 vezes contra os outros 3 rivais ao título por cada 34 jogos no campeonato) e os mesmos jogadores conseguem nos 36 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias manter os aproximadamente o mesmo rendimento % dos pontos possíveis conquistados, mesmo 18 desses 36 jogos sido contra os 3 rivais diretos (Benfica, Sporting e Braga)! Incrível, para o F. C. Porto jogar contra o Benfica ou Sporting arbitrado pelo Artur Soares Dias, é exatamente igual a jogar contra o Feirense, Moreirense, Aves, Tondela, Chaves ou Belenenses, com qualquer outro arbitro! Aos olhos do Artur Soares Dias, é evidente que o F. C. Porto tem sido destacadamente a equipa com melhor rendimento desportivo no campeonato português nas últimas 15 épocas, estes dados estatísticos acontecem no mesmo campeonato em que no total geral com todos os árbitros, o rendimento médio dos dois melhores clubes tem sido muito similar. Não houve rival para o F. C. Porto nas 15 épocas!
Compreende agora amigo, a vantagem que é para o F. C. Porto, este arbitro ter sido nomeado para tantos confrontos diretos Benfica-Porto nas últimas épocas, foram 8 clássicos!
EliminarPONTO ESSENCIAL: O ARBITRO NUNCA DEVERIA SER UM ELEMENTO DETERMINANTE NO PROCESSO DE REPARTIÇÃO DOS PONTOS EM DISPUTA NUMA PARTIDA DE FUTEBOL. Comparando a % pontos conquistados com um determinado arbitro com a % média do clube com todos os restantes árbitros, conheceremos o posicionamento do arbitro perante esse clube. Diferenças superiores em mais de 20% ou inferiores em 20% em relação ao rendimento médio do clube indiciam que o arbitro influencia positivamente ou negativamente o rendimento da equipa, ou seja este arbitro interfere tendencialmente no rendimento médio do clube e por isso não deve ser nomeado para arbitrar jogos desse clube.
Isto não são comentários, são verdadeiros testamentos.
ResponderEliminarTanto palavreado e no fim de contas estão quase empatados no número de campeonatos ganhos com os maiores corruptos do desporto mundial, porque será?
Nos últimos cinquenta anos têm apenas menos 6 campeonatos que o FCPorto, tudo o resto é conversa de café e treinadores de bancada.........