10 outubro 2023

"Vai sair o Ronaldo para jogar o Paulinho? Mais facilmente entrava o Galeno"; FC Porto é a equipa mais penalizada com cartões. Benfica nas menos penalizadas; Grupo de sócios do Sporting congratula-se com chumbo do voto eletrónico; Liga premeia Diomande e defesa do Famalicão reage: "Jogo basquetebol?"

A Seleção Nacional de Portugal volta a concentrar-se para mais uma ronda de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, onde a turma lusa tem vindo a dominar por completo o seu agrupamento, somando por vitórias os jogos já realizados sob o comando técnico do espanhol Roberto Martínez, selecionador que, ainda assim, não tem tido missão fácil para lidar com as críticas e reparos relativamente às opções para as suas convocatórias.
Se anteriormente muito se disse e escreveu relativamente às chamadas de Renato Sanches, João Félix ou até João Cancelo, em alturas em que não estavam a jogar com regularidade nos clubes, desta feita são as ausências de nomes como Bruma, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e até Galeno, jogador nascido no Brasil mas que pode ser internacional por Portugal, já que cumpre os requisitos legais para tal.Pedro Henriques, antigo jogador português, compreende que cada pessoa pode ter as suas opções para a convocatória mas diz que, no seu caso, acha difícil Paulinho ter espaço na Seleção Nacional.
"Vai sair o Ronaldo para jogar o Paulinho? Não. Vai sair o Gonçalo Ramos para sair o Paulinho? Não. Estamos conversados nessa questão e o Paulinho é um jogador com qualidade", observou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde falou da opção do selecionador em chamar Pedro Neto, do Wolves, e deixar o bracarense Bruma e o portista Galeno de fora.
"O Bruma é um jogador de qualidade mas quem é que sai? Eu não consigo tirar ninguém. No meu onze, mais facilmente entrava o Galeno", disse Pedro Henriques.
Para o ex-futebolista, o jogador do FC Porto é um atleta que aporta coisas "com e sem bola" ao FC Porto e poderia fazê-lo na Seleçõa Nacional de Portugal.
"O Galeno é igualmente desequilibrador em relação ao Bruma mas tem uma capacidade de trabalho com bola e sem bola que eu não vejo no Bruma", disse o antigo jogador Pedro Henriques.
"O Galeno é um bocadinho como o Otávio. Diferente e do outro lado do campo", sustentou Pedro Henriques, dizendo ainda que Galeno tem"uma capacidade e qualidade no trabalho defensivo".
"Dos três, talvez o Galeno acho que convocaria", disse Pedro Henriques, enquanto falava da aposta de Roberto Martínez em Pedro Neto, deixando de fora o portista Galeno e o bracarense Bruma.
Portugal vai concentrar-se para os compromissos relativos aos jogos de apuramento para o Europeu, frente a Eslováquia e Bósnia-Herzegovina.

FC Porto é a equipa mais penalizada com cartões. Benfica nas menos penalizadas. Sérgio Conceição disse após o jogo com o Portimonense que os jogadores dos dragões estão a ser expulsos com "facilidade" e os números suportam a afirmação do treinador. Decorridas oito jornadas da Liga, os portistas lideram o ranking dos cartões mostrados pelos árbitros (31), incluindo um vermelho direto e duas expulsões por duplo amarelo, à frente do Arouca (30). No polo oposto, Vizela (19), Benfica, Casa Pia e Gil Vicente (20) são os menos admoestados.
Os 31 cartões mostrados até agora a jogadores do FC Porto são um registo inédito com Conceição ao leme ao fim de oito jornadas. Nas seis temporadas anteriores, os dragões só ficaram perto deste número em 2021/22 (24 amarelos e dois vermelhos), acumulando apenas 14 amarelos na época passada. 

Liga premeia Diomande e defesa do Famalicão reage: "Jogo basquetebol?". Otávio, defesa-central do Famalicão, reagiu esta terça-feira à publicação da Liga Portugal sobre a nomeação de Ousmane Diomande para melhor defesa da Liga Betclic durante o mês de setembro. Em comentário nas redes sociais, o brasileiro escreveu: "Não é possível. Eu jogo basquetebol?", questionou Otávio.
O jogador do Famalicão foi o segundo mais votado pelos treinadores principais da competição ao reunir 15,56 por cento das preferências, apenas atrás do defesa-central do Sporting, que reuniu 30,37% das preferências.
Otamendi, defesa-central do Benfica, fechou o top-3 desta votação, com 8,15% das preferências.

Grupo de sócios do Sporting congratula-se com chumbo do voto eletrónico. Depois de uma Assembleia Geral que confirmou o chumbo do voto eletrónico dos leões, por falta de uma maioria qualificada de 75%, o grupo de associados denominado Movimento Hoje e Sempre Sporting congratulou-se com o desfecho da reunião magna através de comunicado.
«O Movimento Hoje e Sempre Sporting congratula-se com o desfecho da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, realizada no último domingo, no Pavilhão João Rocha, na qual os associados reprovaram a proposta do Conselho Diretivo de alteração estatutária para viabilizar o voto pela Internet. Desde 2021, o Movimento Hoje e Sempre Sporting tem manifestado fortes reservas ao voto pela internet, bem como pugnado pela plena democracia interna e pelo reforço da participação dos associados na vida do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente nas assembleias gerais», pode ler-se, reforçando que esta decisão terá de ser respeitada: «O Movimento Hoje e Sempre Sporting considera que a vontade dos associados é soberana e deve ser respeitada pelo actual Conselho Diretivo e restantes órgãos sociais, pelo que entendemos que qualquer iniciativa sobre este tema apenas deverá ter, eventualmente, nova oportunidade num próximo mandato».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...