02 outubro 2023

Sportinguistas sofrem como poucos; FC Porto solicita audiência com caráter de urgência ao Conselho de Arbitragem; Di Maria é o perigo número 1. Já "João Mário não entrou no coração dos adeptos"

Desejado por Rui Costa para reforçar o plantel de Roger Schmidt, o campeão mundial Di María vive o seu melhor início de época da carreira, aos 35 anos, e volta a Itália onde alinhou em 2022/23, na Juventus. E em apenas oito jogos já leva quase tantos golos - seis contra os oito - marcados pela Vecchia Signora, pela qual somou sete assistências, ao passo que na presente temporada tem para já apenas uma. O andamento na Luz é diferente daquele apresentado pelos bianconeri, razão pela qual Di Maria é o perigo número um para o Inter. "Inzaghi vai tentar limitá-lo de todas as formas possíveis, inclusivamente com a ajuda dos médios", afirma Filippo Conticello, jornalista de La Gazzetta dello Sport.
Situação diferente de Di María é a de João Mário, que enfrenta pelo segundo ano consecutivo o Inter, para onde se transferiu do Sporting em 2016/17 (fez 69 jogos). O médio foi assobiado na época passada no 3-3 em Milão para a Liga dos Campeões e Filippo Conticello lembra que este nunca se afirmou completamente no clube.
"San Siro é um dos estádios mais incríveis do mundo. Jogar nesse ambiente pode ser fantástico, mas também perigoso se um jogador não conseguir lidar com a pressão elevada. San Siro nunca foi a casa de João Mário, ele não conseguiu entrar no coração dos adeptos, mas não haverá muita hostilidade para com ele."

Sportinguistas sofrem como poucos. Se há adeptos em Portugal que sabem bem o que é sofrer, são os sportinguistas. Nos últimos 41 anos foram campeões apenas por três vezes (1999/2000, 2001/2002 e 2020/2021) e, mesmo nas épocas em que foram mais fortes do que todos os adversários, houve sempre sofrimento: em 2000, com Augusto Inácio, campeões na última jornada; em 2002, com Laszlo Boloni, campeões na penúltima; em 2021, com Rúben Amorim, campeões na antepenúltima.
Porém, mesmo nesta última temporada, houve sofrimento em muitos dos jogos. Quase metade das 26 vitórias foram alcançadas pela margem mínima (1x0, 2x1, 3-2 ou 4x3, por exemplo): sete por 1-0 e cinco por 2-1. Além disso, nada menos de nove vitórias (duas com Santa Clara, duas com Gil Vicente, mais Farense, Benfica, Tondela, SC Braga e Nacional) e dois empates (FC Porto e B SAD) foram alcançados após os 80 minutos. Nada menos de 22 pontos conquistados nos últimos 10 minutos (mais compensação)!É evidente que golos aos minutos 1, 15, 45, 75, 90 ou 90+20 valem o mesmo e têm a mesma importância. A diferença está no sofrimento de treinador, jogadores, adeptos e dirigentes. Assim, ganhar por 3-1 em Alvalade, ao Gil Vicente, com golos aos 83’, 84’ e 90+5, como aconteceu em 2020/2021, vale os mesmos três pontos de ganhar em Guimarães por 4-0, mas com golos aos  11', 43', 55' e 79', como se registou igualmente na época do último título. A diferença, repete-se, está no sofrimento.
Se olharmos para todos os jogos de Rúben Amorim em três anos e meio de Sporting, ou seja, contabilizando Liga, Taças da Liga e de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e provas da UEFA, contabilizamos quase um terço de vitórias magrinhas, com a maior percentagem a surgir, precisamente, na época do título: 15 em 53 jogos.
O Benfica, desde a entrada de Rúben Amorim no Sporting, em março de 2020, realizou 183 jogos e ganhou 44 pela margem mínima. Ou seja, 24 por cento. O FC Porto, no mesmo período, disputou 148 jogos e 34 foram ganhos pela margem mínima. Ou seja, 23 por cento. Bem menos do que os quase 30 por cento do Sporting. Fica claro, pois, que os sportinguistas sofrem muito mais do que benfiquistas e portistas.

FC Porto solicita audiência com caráter de urgência ao Conselho de Arbitragem. O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado, assinado pela adminitração da SAD, onde anuncia que por causa dos "erros que adulteram a classificação do campeonato", solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem com caráter de urgência.

Leia o comunicado na íntegra:

"Na sequência de um conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato, a FC Porto, Futebol SAD solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com caráter de urgência."



2 comentários:

  1. Carlos Calheiros do Brasil3 de outubro de 2023 às 07:36

    O FCPenaltis pede uma audiência!!!!!!! LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL.. mais um circo do caceteiro Pepe!!! Bem que podiam ter pedido a audiência depois do roubo em Rio Ave ou do escândalo com o Arouca!!!! Foda-se.. não têm mesmo a puta da noção! Clube de trafulheiros nojentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem tive a curiosidade de escutar um ex-árbitro ( MARCO FERREIRA ) deu a sua opinião fundamentada em leis e de acordo com o que se passou em campo...então diz ele que é penalti claro e obvio sobre Edwards! MARCO FERREIRA foi digno e integro nas suas palavras, ainda diz que desonesto é o repórter fotográfico que conseguiu mostrar a desonesta fotografia de Edwards a arrastar o pé o que não aconteceu, quem deixou a perna atrás foi José luís promovendo o contacto faltoso que sendo dentro da área é pontapé de grande penalidade ...curiosamente foi um daqueles que lhes deram cabo da nota, só porque não estava alinhado com o sistema, por outras palavras não era Padre, nem comia dos vauchers! A todos os Jornalistas (zinhos) a todos os comentadores(zinhos) incluindo Nuno Saraiva do Sporting a todos ex-árbitros ( Marco Pina que só vê benfica, Pedro Henriques, os três estarolas do Jornal o jogo e muitos outros que eu não nem me dei ao trabalho de ver a sua opinião, que espalharam e venderam a ideia mentirosa que aquilo não era penalti só prova o quão maus árbitros eram ou o quanto alinhavados andavam e andam com o sistema... 95% desta gente divide-se em Benfiquistas corruptos e Portistas doentios e pior ainda anti - Sporting! Percebo agora o porquê de estar o Sporting sem nada ganhar durante tantos anos! Aquela pessoazita que costuma vir para aqui inventar classificações de pontos que não tem, que vem para aqui vomitar diarreia pela boca, baseado naquilo que não viu mas sim naquilo que ouviu dizer das pessoas certas nos lugares certos, das pessoas que de tudo fizeram e fazem para abafar mails, vauchers, sacos azuis, pagamentos para se deixar perder, promessas de compra de jogadores de qualidade duvidosa a fim de obter resultados...enfim um cem numero de coisas condenáveis que neste país de faz de conta se teima em não condenar etc, etc, etc...a tal pessoazita, que vá lavar a boca que cheira mal que tresanda e não deixes que pessoas destas te lavem o cérebro... a menos que queiras ser como eles!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...