02 outubro 2023

"A subserviência da arbitragem portuguesa ao Benfica é doentia"; Schmidt afasta jogador na Luz; Os destinatários dos palhaços de Pepe; Renovação de Adán é cenário provável

A insatisfação do FC Porto com algumas decisões tomadas por João Pinheiro (árbitro) e Artur Soares Dias (VAR) no clássico de sexta-feira, com o Benfica, motivou uma série de publicações de jogadores dos dragões nas redes sociais com críticas mais ou menos diretas ao desempenho dos árbitros. No meio desta torrente de reparos, aos quais até Iker Casillas se juntou, uma imagem publicada por Pepe com o rosto de cinco palhaços e uma tenda de circo conduziu a uma interpretação que poderá agora resultar numa queixa das instâncias de arbitragem contra o capitão portista. O jornal O Jogo confrontou a APAF com essa possibilidade, levantada ao longo do dia de ontem, mas fonte daquela associação sindical garantiu que o caso “ainda nem sequer foi analisado” internamente, pelo que é prematuro assumir como uma certeza uma ação que o Conselho de Arbitragem, refira-se, também poderá tomar.
Ora, mesmo que uma ou as duas instâncias passem das “ameaças” aos atos nos próximos dias, a ambiguidade da publicação realizada por Pepe torna muito complicada a tarefa do Conselho de Disciplina. Afinal de contas, fonte do FC Porto assegurou ao jornal que a intenção do central não foi visar os juízes da AF Braga e AF Porto, respetivamente, mas sim as análises que ouviu de alguns comentadores na televisão após o jogo, que terminou com a vitória do Benfica, por 1-0, depois de Fábio Cardoso ter sido expulso com vermelho direito aos 19 minutos. Foi por essa razão, aliás, que juntou um “emoji” com uma câmara de filmar no “tweet”, detalhe que escapou a uma larga maioria e que será sublinhado na defesa dos azuis e brancos em sede de inquérito, se o caso chegar a tanto.

O central João Victor não seguiu viagem para Milão por motivos disciplinares. Ao que o jornal Record apurou, Roger Schmidt perdeu a paciência com o brasileiro durante o treino de sábado devido à sua falta de empenho em alguns exercícios. Depois de ser chamado à atenção pelo treinador, que lhe exigiu maior dinâmica e vontade na sessão, João Victor não mudou de atitude e o alemão mostrou-se implacável e mandou-o recolher mais cedo aos balneários.
Consequência disso, ontem o central foi o único jogador do plantel dos encarnados a ficar em Lisboa, além do lesionado André Gomes. Uma vez que a comitiva só regressa a Portugal na próxima 4ª feira, o brasileiro vai ter a oportunidade de repensar a sua atitude e serenar ideias.
João Victor foi contratado ao Corinthians em julho de 2022, com a SAD a investir 9,5 milhões de euros por 75% do passe. Só que uma lesão no tornozelo direito sofrida no último jogo pelo Timão, frente ao Boca Juniors, na véspera de viajar para Lisboa, atrasou a sua afirmação. A estreia ocorreu apenas em outubro, em jogo para a Taça de Portugal, nas Caldas, com o brasileiro a ser algo infeliz nas declarações que fez após a partida. "Logo, logo vou ser titular", afirmou na circunstância, causando mal-estar nos companheiros de equipa.
Depois disso só foi utilizado na Taça da Liga, frente ao Penafiel e E. Amadora, saindo por empréstimo em janeiro para os franceses do Nantes. Regressou à Luz no verão com renovadas esperanças de ter um lugar no plantel, o que reforçou após a saída de Lucas Veríssimo. Contudo, o estatuto de 4º central foi atribuído a Tomás Araújo e restou-lhe ser opção a Bah no lado direito da defesa. Foi nessa posição que cumpriu os únicos minutos (25) da época, com o V. Guimarães.
Segundo informações recolhidas pelo jornal, a falta de empenho de João Victor nos treinos já lhe valeu mesmo chamadas de atenção por parte de alguns colegas de equipa, nomeadamente os que estão há mais anos no clube. A julgar pelo sucedido no treino de ontem, esses apelos não terão surtido efeito, já que o central reincidiu na falta de empenho, o que levou Roger Schmidt a agir. Resta saber qual será o futuro do jogador na Luz...

Renovação de Adán é cenário provável. Na negociação com os representantes de Adán, para renovar até 2024, ficou salvaguardado um prolongamento automático do contrato mediante um número de jogos. Adán é habitual titular e vai atingir, salvo alguma lesão prolongada, os desafios necessários. A avaliação dos dados de desempenho são uma constante, mas acredita-se que terá aptidão para defender a baliza até 2025.
Apesar de em maio fazer 37 anos, o Bétis, onde foi titular quatro anos e meio, tem-no numa lista de alvos a baixo custo. Prova da aptidão e experiência do madrileno.

"A subserviência da arbitragem portuguesa ao Benfica é doentia". O FC Porto saiu da capital derrotado em casa do Benfica por 1-0, valendo um golo de Ángel Di María. O jogador argentino bateu Diogo Costa na segunda parte e ajudou os campeões nacionais a carimbarem os três pontos diante do rival. Só que a arbitragem de João Pinheiro e de Artur Soares Dias, que esteve no VAR, deixaram com os 'cabelos em pé' os portistas, que não gostaram de algumas decisões, entre as quais, a de expulsar Fábio Cardoso, ainda na primeira parte, por entrada em falta, segundo entendimento da equipa de arbitragem, sobre David Neres, que seguia no ataque.
Para José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, o sentimento que lhe invade a alma é o de "revolta" na sequência do clássico da Luz. "Sinto-me revoltado", desabafou José Fernando Rio, velando críticas às arbitragens nacionais. "A subserviência da arbitragem portuguesa ao Benfica é doentia, inexplicável e prejudica o futebol português", disse o ex-candidato, acabando por ir mais longe.
"Prejudica, até, o país. A prepotência e o descaramento com que regularmente prejudicam o FC Porto é inadmissível", declarou José Fernando Rio, prosseguindo no tom crítico, na mensagem deixada nas redes sociais.
"O Benfica não pode estar a cima da lei", disse José Fernando Rio, para quem o jogo ficou "estragado, inclinado e inquinado" pelos critérios da equipa de arbitragem.
Além disso, José Fernando Rio teme que, em um "outro qualquer jogo a seguir o Benfica volta a ser beneficiado, levado ao colo e lá se vai outra vez a verdade desportiva".
Perante isso, o antigo candidato à presidência do FC Porto assegura que em outras alturas os portistas tomariam medidas. "Noutros tempos, marcharíamos sobre Lisboa", referiu, deixando depois os "parabéns" de forma irónica à equipa de arbitragem que esteve a dirigir o clássico entre Benfica e FC Porto.
"Parabéns aos melhores jogadores em campo: João 'Mostovoi' Pinheiro e Artur 'melhor árbitro português' Soares Dias", vincou José Fernando Rio, falando de "dois pilares intransponíveis que merecem inteiramente os três pontos ganhos".
Depois, o ex-candidato à presidência do FC Porto aproveitou ainda para destacar que gostou que João Pinheiro não tivesse dado ordem de expulsão a David Carmo, ao contrário da ideia de Soares Dias no VAR.
"A única mancha foi quando o arturinho chamou o mostovoi para expulsar o David Carmo e ele o mandou comer pastéis. Parabéns a eles, à arbitragem portuguesa e a quem dirige o futebol português. A verdade desportiva, quando se trata do Benfica, que se prejudique".

52 comentários:

  1. UM GIGANTESCO RIO DE ASNEIRAS
    PARA UM NABO DESTES
    NEM VALE A PENA CONTRA ARGUMENTAR

    FICA SÓ A DICA: o árbitro foi amigo
    pois poderia ter expulsado mais dois do fcp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É UM FACTO INDESMENTIVEL

      O SCP TEM no mínimo QUATRO PONTOS A MAIS
      OFERECIDOS PELOS ÁRBITROS SPORTINGUISTAS.

      A classificação é uma gigantesca fraude

      COM VERDADE DESPORTIVA
      O SLB LIDERAVA ISOLADISSIMO O CAMPEONATO

      ATENÇÃO: 50% dos árbitros gostam do verde.
      50% dos apintadores gostam do azul.
      Os restantes ZERO % gostam das outras cores.

      O Fontanelas do CA gosta do verde
      mas também gosta do azul

      E TODOS ESTES GOSTOS COLORIDOS
      SE REFLETEM NA
      ATUAL CLASSIFICAÇÃO FRAUDULENTA

      O RESTO É MÚSICA DE VIOLINO

      Eliminar
    2. Todas as vitorias do SCP foram limpinhas, limpinhas.

      Eliminar
    3. o que me parece , de facto, indesmentivel é que o Senhor tem palas nos olhos ou, memoria seletiva ...... e nem està em causa este jogo em que o Sporting terà, saido ligeiramente beneficiado; O que està em causa sao os jogos onde o seu clube foi, claramente, beneficiado sem que o Senhor se tenha indignado ou, nem sequer, aparecido por aqui. !

      Eliminar
    4. Não neste jogo, também não sou portista, mas tenho de aceitar que este homem tem razão...além dos árbitros eu diria também C.S todos subservientes ao Corrupção Futebol Clube de Carnide, ainda não vi aqui nenhum corrupto dizer que o Bah devia ter sido expulso aos 9 minutos, tirando isso o árbitro esteve bem!

      Eliminar
    5. Os miolos corruptos já não te deixam pensar em mais nada o penalti sofrido por João Mário á entrada da área é muito menos penalti que este sobre o Edwards o fora de jogo do golo do Paulinho foi logo no inicio do jogo, nem tu nem nenhum filho da mãe poderão garantir que o Sporting se o golo tem sido anulado, que não ganhasse o jogo! Tu, vários árbitros e quase toda a C.S estão habituados ao colinho, encobrem as asneiras dos árbitros quando são a vosso favor e choram até aquelas que são bem vistas pelos árbitros ( 3º golo do Boavista ) limpinho como a água e vocês ainda hoje choram por uma falta que não aconteceu! Quando me disseres que o penalti sobre João Mário e um num jogo do Porto sobre Gonçalo Borges não são penalti, então dir-te-ei que este sobre Edwards também não é...e ai descontas 3 pontos á classificação mas de todos! Diamantino tem razão, é Benfiquista e diz, em Portugal é penalti, se marcam para alguns...porque não se haverá de marcar para o Sporting! Estás habituado á dualidade de critérios, desde que esta te convenha, neste caso o tiro saiu ao lado...e aí daqui D'el-rei! Tu e toda a C.S falem mas é de corrupção analisem porque Paulo Gonçalves está preso e perguntem ao Benfiquista César Maleiro, porque é que inventou o caso Cashball?

      Eliminar
    6. Acha que o pedro guerra vai responder ao seu comentário?

      Eliminar
    7. A reposta é fácil. Foi um escândalo de arbitragem em Faro.

      Eliminar
    8. O penalty do João Mário?!?!?!? Lololololololol.. então agora pontapear um jogador adversário na canela dentro da grande área não é penalty?!?!?!?!?!? Lololololololol.. ao que chega a idiotice!!!

      Eliminar
    9. Qual pontapé? Diz antes um encosto no Pé...igualzinho ao encosto no pé de Edwards! Não querem ver é porque são cegos! Ou interessa ser, interessa fazer barulho para puxarem os Padres novamente para o salão das missas!

      Eliminar
    10. Ave ave ave Cesar Maleiro!

      Eliminar
  2. Um verdadeiro lamaçal, é isto o futebol português! A mim não me estranha que o "simples" adepto diga barbaridades derivado à clubite, todos o fazemos de uma forma ou de outra.. agora ver figuras públicas, pessoas com nome e responsabilidade nas comunidades, pessoas com histórico no futebol e na política, fazerem as figuras patéticas, ridículas, absurdas, deprimentes até que fazem alguns... por favor!!! Este senhor, o Fernando Rio, depois do que se passou no campo do Rio Ave, onde aos sete minutos o FC Penaltis já dia estar a jogar com 10, e do que se passou com o Arouca, uma das maiores vergonhas que há memória, tem a cara de pau de vir falar de um jogo onde a arbitragem só pecou a favor do Porto, principalmente na não expulsão do Zé Pedro pela entrada sobre o João Neves, é simplesmente deplorável. É não ter mesmo a noção. Depois é ver as figuras deprimentes do Rodolfo Reis e do Otávio Machado, dois ex futebolistas dizerem as maiores baboseiras anedóticas em plena televisão a defender que o Tribin devia ter sido expulso e que o Fábio Cardoso não.. LOLOLOLOOOLOL.. ao que se presta esta gente!!! Honestidade intelectual ZEEEEERO! SIMPLESMENTE VERGONHOSO.. O VERDADEIRO LODO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEM TODA A RAZÃO
      ONTEM OS CARTILHEIROS OTÁVIO E RODOLFO
      METERAM NOJO

      Eliminar
    2. Eu tive um jequinho tal e qual estes acéfalos defensores dos morcões. Chamava-se Rodolfo Dias. Quando ouvia barulho junto à porta de casa ladrava até não poder mais e depois vinha a abanar a cauda para receber a recompensa pelo trabalho prestado, pensava ele. Estes energúmenos são tal e qual o Rodolfo Dias. Chiam até não poder mais para que a recompensa nunca lhes acabe.

      Eliminar
  3. Ui, ui, senhor Fernando Rio (ou lá quem é), o Artur Soares Dias anda há anos a ajudar o Benfica. Há uns anos em Alvalade ajudou a manter a frescura física e mental não assinalando 3 penaltis (até os mais empedernidos sportinguistas admitiram), para não se cansarem. Toda a gente sabe que marcar um penalti é esgotante.
    Conta o Porto já deve ter ajudado umas 5 ou 6 vezes, livrando o Benfica dessa tarefa medonha de marcar penaltis.
    E expulsões perdoadas aos amiguinho Pepe e seus muchachos? Toda a gente sabe que jogar contra equipas em inferioridade numérica é horrível. Sempre a ajudar, este manhoso do Soares a Dias.

    De facto a subserviência dos árbitros ao Benfica é notória e muito prejudicial ao desporto português.
    O Farense e o Casa Pia, por exemplo, já foram prejudicados com erros gravíssimos. Eu quero ver quem os compensa, quando lá mais para o final da época estiverem a lutar com o Benfica por um lugar na liga conferência, ou no Play-off da manutenção.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um vizinho portista, que ainda é mais fanático que esse senhor José Fernando Rio.
    Posso dar o contacto aqui ao blog, para o irem entrevistar e publicarem as suas opiniões, em destaque.

    ResponderEliminar
  5. A lata de alguns Portistas não tem mesmo limites. Mesmo quando as decisões de arbitragem são correctas e até são beneficiados noutras, eles vêm reclamar.

    O mais caricato é que já tiveram lances destes em que foram (mal) beneficiados. Lembram-se quando expulsaram o Tapsoba no primeiro minuto de jogo com um defesa do Guimares ao lado na jogada?
    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/fc-porto-v-guimaraes-um-minuto-de-jogo-e-tapsoba-e-expulso-11258748.html

    O Porto com a dimensão e valor que tem não precisava deste estilo quezilento e bairrista mas enquanto os lideres não mudarem vamos continuar com estas velhas práticas bacocas.

    ResponderEliminar
  6. Dos Zaidus aos Canavarros!
    Quando se agarram às expulsões dos seus arruaceiros sem o suporte da decisão arbitral errada que até os cartilheiros de onojo - na sua maioria e por mais contorcionismos que façam (Jorge encornado é um escarro) não conseguem fazer as piruetas necessárias para desmentir o indesmentível - percebe-se como andam todos, jogadores incluídos, à deriva!
    Todos os cartões vermelhos foram justificados e se os árbitros tivessem a coragem necessária, muitas mais teriam acontecido para o seu lado.
    O facto de o treinador recusar sair do campo depois de ser expulso pelo árbitro ou de os (i)responsáveis no banco do foculporto empurrarem Fábio Cardoso para dentro do relvado minutos após a amostragem do cartão vermelho, ao invés do recalcar dos coitadinhos, só acentua o seu desprezo pelas regras.
    E por mais que a MDCSDQT lhes sirva de altifalante recorrendo a imbecis como o Casillas, no Benfica debate-se se Roger Schmidt escolhe António Silva ou Morato, se Aursnes joga na esquerda com Jurásek e Bernat à espreita, se joga Florentino ou João Neves ou se opta por David Neres, Di Maria e Rafa ao mesmo tempo, tendo de reserva Gonçalo Guedes quase, quase, quase pronto...

    No campeão nacional, um craque de nivel mundial como Kökçü (incrível como a MDCSDQT e os especializados especialistas da especialidade ignoram a superior capacidade do superlativo médio do SLB) quase passa despercebido!
    No foculporto - apesar de a MDCSDQT ridiculamente etiquetar 'magico' Ivan Jaime, e, pasme-se, pôr o rótulo de Canavarro a Zé Pedro que, aos 26 anos - por lesão de Marcano, e recuperação do arruaceiro Pepe e a expulsão de Fabio Cardoso - fez os primeiros minutos na equipa principal do foculporto, quem mais "brilha" longe das primeiras paginas dos jornais são os Eustáquios e os Zaidus!

    O problema deles - e o melhor para nós é que quanto mais se recusarem admiti-lo (e os jornais o omitirem) mais se enterram - é a falta de qualidade do plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeram na Luz um grande jogo? Àquela coisa que a MDCSDQT apelida de futebol é que chamam um grande jogo? Fizeram mais que o Vizela/Portimonense quando se deslocam ao mesmo estádio? Cair que nem tordos desde o primeiro minuto do jogo ou queimar tempo à mínima oportunidade, até sem ela, é fazer um grande jogo? Quando muito um grande anti-jogo, na minha opinião, uma enorme porcaria. Frente ao Benfica estão formatados para tudo menos para jogar futebol.

      E mesmo depois do jogo, quando alguns, timidamente, tentam largar a canga do foculportismo, falando tranquilamente com os adversários, é o próprio treinador que entra em campo, se intromete entre eles - com cara de quem acabou de ser sodomizado - afastando-os com medo que de serem infectados com o vírus da civilidade.

      Só num campeonato mentiroso, onde os árbitros decidem a maioria dos jogos, é que um plantel muito abaixo dos do Sporting do Lumiar e de Braga se consegue mantém à tona à 7ª jornada. Num país a sério já estavam arredados do titulo. Jogadores como João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro, David Carmo e Wendell, Eustáquio, Francisco Conceição, André Franco, Toni Martinez, Zaidu, Veron, Grujic, Baró, Fran Navarro...inseridos num plantel com outras cores lutariam manter-se na primeira primeira metade da tabela.

      Noutro campeonato, com árbitros sem medo, não chegavam ao fim dos 123 minutos com jogadores suficientes para terminar essas partidas. Com arbitragens minimamente decentes, deviam ter, no mínimo, 7 pontos a menos. E o mesmo para o Sérgio Paulo Marceneiro da Insurreição.
      Ainda não tinha terminado o clássico e já imbecis como o Casillas davam corpo à cartilha da fruta expondo-se ao ridiculo nas redes sociais. Pepe, a curar lesão misteriosa foi um deles. Cobardemente, como quando dá um coice à sucapa a um adversário atirando-se agarrado à cara para o relvado, já veio dizer, através do pasquim da fruta, onojo, que a imagem do circo e os palhaços que partilhou não visavam os árbitros. Nem precisava de se acobardar.

      O CD não tem tomates para o castigar e todos percebemos que os palhaços são o Taremi, o injinheiro Grrrrrronçalves e o boneco da insurreição. O circo? todos que lhe dão cobertura

      Eliminar
  7. Afinal os palhaços do circo do Pepe já sabemos quem é:
    O Otávio Batatinha Machado e o Anacleto Rodolfo Reis!!! No que toca ao Anacleto Rodolfo Reis só lhe falta mesmo o nariz de plástico, o casaco já o tem!!!
    Como é possível que dois homens adultos ligados ao futebol passem por estes vexames? O que move estas personagens a exporem-se desta forma vergonhosa e deprimente na televisão? Como conseguem sequer ver-se ao espelho depois da diarreia mental que sem pudor mostram a milhões de pessoas? A meu ver no Júlio de Matos há de haver pessoas bem mais lúcidas que estas duas figurinhas! Impressionante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cartilheiros anti-slb primários
      estúpidos que pensam que o público é parvo

      Eliminar
  8. É UM FACTO INDESMENTIVEL
    O SCP TEM no mínimo QUATRO PONTOS A MAIS
    OFERECIDOS PELOS ÁRBITROS SPORTINGUISTAS.
    A classificação é uma gigantesca fraude
    COM VERDADE DESPORTIVA
    O SLB LIDERAVA ISOLADISSIMO O CAMPEONATO
    ATENÇÃO: 50% dos árbitros gostam do verde.
    50% dos apintadores gostam do azul.
    Os restantes ZERO % gostam das outras cores.
    O Fontanelas do CA gosta do verde
    mas também gosta do azul
    E TODOS ESTES GOSTOS COLORIDOS
    SE REFLETEM NA
    ATUAL CLASSIFICAÇÃO FRAUDULENTA
    O RESTO É MÚSICA DE VIOLINO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a pontuação do scp deveria estar acompanhada
      com uma chamada de atenção de QUATRO PONTOS A MAIS

      Eliminar
    2. Fosse assim e a do c@rnide há décadas que era só asteriscos...

      Eliminar

  9. De acordo com a maioria dos comentadores de arbitragem: - Gonçalo Silva mal expulso - Hjulmand devia ter sido expulso - Nuno Santos faz falta no 2º golo do Farense - Penalty mal assinalado sobre o Edwards O jogo com mais erros de arbitragem da época até agora a favor dos paladinos da verdade desportiva que nem são capazes de admitir o quão favorecidos são.

    O que se passou ontem em Faro devia - e deve - encher a cara de VERGONHA a todos os que defendem que a Liga Portugal é uma liga honesta, que se orgulha de ganhar prémios de combate à corrupção.
    Os Benfiquista devem estar REVOLTADOS! Ontem, assistiram a um "roubo de igreja". O SLBenfica foi ESPOLIADO do primeiro lugar da Liga, por um árbitro sem categoria, sem isenção, que mostrou ao país que estava ali a cumprir o papel que lhe foi atribuido para esta semana. Não admira, pois, que na próxima jornada esteja a apitar numa liga secundária qualquer, com um bónus chorudo de compensação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfiquistas deviam estar indignados? Quais? Os corruptos? Não te estão a levar ao colo como ganhas-te em 2016? Então vai lavar essa língua porca é tão penalti o de Edwards como o de João Mário aqui á umas jornadas atras! Revoltaste-te aí? Indignaste-te aí? Queres os benefícios todos só para ti? Ainda bem que falas de igreja porque todo o mundo já sabe onde estão os Padres...Obrigado Rui Pinto pela verdade que todos nós desconfiava-mos e agora temos a certeza! Alô toupeira por conta própria ( como se os parvinhos se acreditassem nisso ) está-se bem a cumprir pena?

      Eliminar
    2. SÓ PARA SE PODEREM COMPARAR E-MAILS
      O VARANDAS E O PINTO
      COLOQUEM CÁ FORA OS E-MAILS DOS SEUS CLUBES
      ABRANGENDO OS ANOS DOS E-MAILS DO BENFICA

      ERA DE HOMEM

      Eliminar
    3. Fácil ele também viu os do Sporting, e sabes qual foi o mais corrupto de todos? Foi alguém do teu clube querer saber o ordenado e as condições pra poder levar Coates! Já para nem falar de Carrilho...também tens os olhos todos borrados de vermelho, e miolos que só pensam que por o teu clube ser aldrabão, vigarista, trapaceiro que oferecia vauchers a árbitros em que alguns segundo a PJ podem ter ascendido a mais de 600 euros, os outros também têm de ser assim! Manca-te...um ladrão mesmo que por milagre dos milagres( Que em Portugal para as vossas bandas há muito ) não seja condenado em tribunal...para mim já roubou, não deixa de ser ladrão! Os que pactuam com isso e teimam em dizer ( Aí mas os outros também...e mais não sei quê ) são como eles...Ladrões!

      Eliminar
    4. Olha esse do Coates...o Pedro Guerra até soube antes da C.S! Porque será? É guaraná!

      Eliminar
    5. Outro a zurrar do penalty do João Mário.. foda-se, ao nível que chega a patetice!!! Nem vale a pena discutir com estes alucinados! Ó grunho, a diferença é que o João Mário tem o pé assente no chão e é o defesa que o pontapeia, já no caso do roubo de Faro, é o defesa que tem o pé assente no chão e é o Taredwards que procura o contacto!!! Simples!

      Eliminar
    6. E qual é o pé do Edwards que sofre a falta? Vê lá bem onde bate primeiro o pé do Zé Luís se não é no pé esquerdo de Edwards que está assente no chão? E porque deixa o Zé Luís a perna para trás? Não tenho mais paciência para aturar corruptos, ainda por cima malcriados! Vai lá mas é visitar o toupeira...que ele está de castigo, não pode sair de casa!

      Eliminar
    7. Qual é o pé do Taredwards que sofre a falta?!?!?!) Lololololololololol .. é a puta da loucura!!! O cúmulo da idiotice!

      Eliminar
  10. Qualquer Benfiquista que se preze - tem que se revoltar e mostrar ao país essa REVOLTA!
    A somar a mais este ESCÂNDALO (que já beneficiam os "meninos especiais" em 6 pontos), temos uma comunicação social que pretende ENDEUSAR os jogadores do Sporting, de modo a que no final da época consigam realizar encaixes financeiros significativos. Só mesmo em Portugal, jogadores vindos de divisões secundárias têm mais destaque que por exemplo Di Maria, Otamendi, João Mário (jogadores com titulos pelas respetivas Seleções Nacionais). É quem nem contas sabem fazer para justificar o que dizem. O Musa consegue ter mais golos - por minutos jogados - que Gyökeres.
    Não calemos a revolta. Esta liga é uma tristeza.
    Os BENFIQUISTAS têm a palavra!
    P.S: Parabéns ao Farense que não merecia o que lhes fizeram ontem. Cada vez mais se constata que há equipas que só estão na Primeira Liga para fazer número. Não pelo seu valor mas porque só servem para "engordar" a pontuação de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm o rabo entalado...se fizerem revolução tanto pior...eles a pouco e pouco e mesmo sem darem por isso...vão confessando a merda que fizeram durante anos! Há alguns asteriscos disfarçados de toupeiras ehehhhehhhh?

      Eliminar

  11. NOITE DE VERGONHA PARA ARBITRAGEM E VAR. Em Faro assistiu-se a mais uma jornada em que o Sporting foi ajudado nitididamente. Vimos assistindo a esse ESCÂNDALO desde a primeira jornada. Senão vejamos, primeira jornada golo da vitória sobre o Vizela depois dos minutos de acréscimos já por si exagerados mas foi preciso o golo para o jogo acabar, jogo com o Casa Pia um golo fora de jogo até o conselho de arbitragem o confirmou, golo anulado ao Rio Ave com o resultado em 2 a 0 provou-se que as linhas de fora de jogo ESTAVAM TORTAS hoje jogo com o Farense penalti arrancado o jogador do Sporting arrasta o pé nitidamente aliás após o jogo num canal de TV o sportinguista o confirmou. Mas o que é certo é que somaram 3 pontos. Igual ao ano do Covid LEVADOS DESCARADAMENTE AO COLO. Para não falar da CAMPANHA da comunicação social jogador Sueco ( está a ser transformado num fora de série) então expulsões perdoadas, o jogador sueco
    já tem duas e hoje o jogador dinamarquês foi descarado o perdão até o próprio treinador o substituiu. ENFIM TEMOS QUE DENUNCIAR. Eu tenho esta opinião e não vergo.

    ResponderEliminar
  12. "Edwards a fazer um Taremi e mais 2 pontos dados ao Sporting.
    Depois do sportinguista ferrenho Hugo Miguel ter dado 2 pontos frente ao Casa Pia, mais um sportinguista ferrenho (Luís Godinho) a oferecer 2 pontos hoje.
    São já 4 os pontos oferecidos aos "meninos especiais" em apenas 7 jornadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 pontos em 7 jornadas parece-me pouco. Eu cá revoltava-me exigia mais.

      Eliminar
  13. "O Benfica venceu os dois jogos que teve com o FC Porto na presente temporada. Tendência?

    Numa Liga desequilibrada como a portuguesa, onde normalmente a distância final entre o quarto e o quinto classificados é exorbitante, os jogos entre as equipas que lutam pelo título assumem uma relevância acrescida. Nessa medida, e no contexto da luta pela conquista do ceptro nacional, a vitória do Benfica sobre o FC Porto - que por um lado colocou ponto final numa série de bons resultados dos dragões na Luz, e por outro confirmou o triunfo encarnado sobre este mesmo adversário na final da Supertaça Cândido de Oliveira - representou um alento para o Benfica e para o benfiquismo, sem que alguma coisa, seja o que for, tenha ficado desde já decidida.
    Faltam 27 jogos para se saber se a festa do título será no Marquês, nos Aliados, ou na Arcada, e vencerá quem mostrar maior consistência psicológica, quem tiver um plantel mais profundo, e quem for capaz de não falhar nos momentos decisivos. Ora, foi isso que o Benfica fez ontem, ganhou três pontos a um rival direto, apesar de uma primeira parte medíocre, compensada com um segundo tempo de muito maior fulgor.
    É certo que o FC Porto cedo se viu reduzido a dez unidades, por expulsão (justa e inevitável) de Fábio Cardoso, e essa circunstância marcou o jogo, especialmente na metade complementar, onde a equipa de Sérgio Conceição não foi capaz de acompanhar a intensidade benfiquista. Mas João Pinheiro e Artur Soares Dias limitaram-se a aplicar as regras, numa partida que até decorreu sem grandes sobressaltos do ponto de vista disciplinar. Ao FC Porto pesaram as ausências de Pepe e Marcano, mas a manta é curta e até janeiro, altura em que volta a haver uma janela de mercado, ainda faltam muitos jogos, o que obrigará os dragões a uma gestão da classificação criteriosa, assente em organização e pragmatismo, duas qualidades que não requerem dinheiro, mas sim competência. Já o Benfica aproveitou a noite para dizer alto e bom som que Di María e David Neres são compatíveis, em simultâneo, no onze. Como tinha escrito a meio da semana, o problema não está em quem joga, mas sim no equilíbrio que é possível criar na equipa. Frente ao FC Porto, quer pelo compromisso defensivo de ambos, quer pelas opções de salvaguarda tomadas por Schmidt, o Benfica ficou mais perto de melhor potenciar as suas estrelas."

    ResponderEliminar
  14. OBJETIVAMENTE
    QUATRO PONTOS A MAIS

    estão a roubar o primeiro lugar ao slb

    SÃO FACTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. classificação sem os quatro pontos gamados:
      SLB-------------18
      FCP-------------16
      SCP-------------15
      BOAVISTA---14
      BRAGA--------13

      Eliminar
    2. Logo... quem tem a mania que manda nesta m""da toda tinha de estar na frente da classificação! Padres...Toupeiras...esse tempo já lá vai e é nisso que vocês não se conformam!!!!

      Eliminar
    3. Outro grunho! Vai lá medir o fora de jogo do Paulinho!!

      Eliminar

  15. “O velho abutre é sábio e alisa as suas penas
    A podridão lhe agrada e seus discursos
    Têm o dom de tornar as almas mais pequenas”
    Sophia de Mello Breyner Andresen, 1962"

    ResponderEliminar
  16. Nos favores arbitrais o Sporting «lamenta "chacota internacional" no FC Porto-Arouca e aponta "três simulações de faltas inexistentes"». O condenado/agressor de mulheres Francisco traques dá o troco referindo-se ao jogo de Faro com uma frase lapidar - "O que está a acontecer no campeonato português é demasiado grave para não preocupar quem gosta de futebol e de verdade. Quem não vê o que se vê tão bem não pode ter a responsabilidade de arbitrar jogos. Isto assim está a ser uma gigantesca farsa" - que, na essência, assenta como uma luva ao clube da fruta. E andamos nisto com o Benfica a tentar sobreviver e a ver os comboios a passar.

    O Farense 2-3 Sporting foi um, mais um, escarro arbitral! Durante o Apito Dourado os roubos eram à descarada, é certo, mas sem os recursos tecnológicos de hoje grande parte deles, abafados por uma comunicação social subserviente e cobarde, não chegavam ao conhecimento dos adeptos. O que se sabe desses tempos é uma gota no imenso oceano de gentalha sem escrúpulos (muitos ainda estão no activo) e de pilhagens indignas de um país minimamente civilizado. No Algarve, por muito que a sporttv a quisesse escamotear, não é possível esconder a actuação sórdida de dois indivíduos, Luís Godinho no apito e, Manuel Mota, no VAR, que deviam ser definitivamente impedidos de arbitrar! O que se viu em Faro, como já se tinha visto a favor dos sapos no Casa Pia-Sporting, e, em todos os jogos do clube da fruta desde o início do campeonato, em nada fica a dever a esses tempos de lodaçal onde, durante decadas, roubar - para a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos - tornou-se tão natural como respirar. A mesma MDCSDQT que, nas suas primeiras páginas de hoje, despudoradamente, ignora completamente o roubo que aconteceu no Algarve. Que nojo!

    O Farense foi privado de um jogador a partir dos 18 minutos por um erro escandaloso de arbitragem. Para isto acontecer nem o árbitro nem o VAR conhecem os regulamentos ou então, não passam de vulgares ladrões. Num ou noutro caso têm de ser proibidos de arbitrar. Aos 42 minutos não expulsaram Hjulmand como mandam as regras e, cereja em cima do bolo, aos 90 minutos, ainda inventaram a grande penalidade vergonhosa que deu três pontos aos sapos e, consequentemente, a liderança conspurcada do campeonato. No entretanto, o Farense que, com menos uma unidade, tinha conseguido empatar, viu-se espoliado de um ponto que o pode enviar para as divisões inferiores. Os sapos, esses, lá vão cantando e rindo. O seu treinador diz que não fala dos árbitros. O goleador Gyokeres (com dois) diz que «Foi bom finalmente ter um penalti». A MDCSDQT nos seus escaparates, indiferente como já vimos, disse zero.

    Um gajo passa a vida a dizer que os Soares Dias, os Tiagos moedas, os Verísssimos, os Ferraris, Nobres e Melos, os Rui e Manuel Oliveira, os Vascos Santos, os Iancu Vasilicas, são árbitros de bosta e depois verifica-se que os Pinheiros e os Godinhos, ligeiramente menos maus que os acima citados, são efectivamente a mesma trampa! Depois de ver as imagens como é que o Godinho consegue dormir? E o que dizer de Manuel Mota (há muitos anos a tentar

    ResponderEliminar
  17. ""EM 2016
    Sporting contrata filho do chefe dos árbitros
    Mãe de Alexandre Gomes, assessora Proença, tratou da transferência.
    O Sporting contratou o filho de José Fontelas Gomes, atual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.""

    ResponderEliminar
  18. Foi por isso que o Sporting ganhou o campeonato? És mesmo burro, nem fales de 2016...pode ser que venha um tal César e se comprove outras coisas bem diferentes de Fontelas Gomes filhos e companhia! Cego...e com muito respeito por eles, já eu vi que tu és!

    ResponderEliminar
  19. FCP e SCP têm pontos a mais e o SLB TEM PONTOS A MENOS

    COM VERDADE DESPORTIVA O SLB LIDERAVA DESTACADISSIMO

    SAO FACTOS

    ResponderEliminar
  20. daí o PÂNICO instalado!

    eles até tem...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...