13 outubro 2023

Portugal está na fase final do Euro-2024; A pérola apontada ao Benfica; A recuperação de St. Juste e a possível venda de Diomande; Di María esperado no Rosario Central; Chiquinho em fim de contrato e futuro indefinido na Luz. Rafa está com processo congelado

Chiquinho termina contrato no final da época e é um dos poucos jogadores das águias com o futuro indefinido. As negociações para a continuidade do médio, muito utilizado por Roger Schmidt na temporada transata, chegaram a arrancar, mas não evoluíram desde o início da temporada. O jogador perdeu, entretanto, espaço na equipa, fator que até poderá influenciar a posição da SAD na resolução do dossiê.
O médio, que cumpre a sexta temporada nos encarnados, foi alvo do interesse de clubes turcos e russos no último defeso. O Dínamo de Moscovo, da Rússia, chegou mesmo vir a Lisboa para tentar persuadir o jogador, mas o médio torceu o nariz a uma experiência no futebol daquele país que se encontra também num contexto muito especial, devido ao conflito armado com a Ucrânia.
As entradas de Kokçu e a ascensão meteórica de João Neves fizeram aumentar a concorrência no meio-campo e relegaram-no para um papel secundário. Ainda assim, não existe uma visão nítida sobre o futuro do futebolista, embora pareça claro que a decisão esteja mais do lado da SAD do que do que médio, que sempre revelou vontade de continuar na Luz.

Rafa está com processo congelado. Além de Chiquinho, Rafa é o outro elemento do plantel que termina contrato em junho de 2024. Mas é um dossiê distinto, por se tratar de um dos jogadores mais importantes para Roger Schmidt e que a SAD desejaria ver ficar na Luz. Rui Costa, escreve o JN, mantém a esperança num desfecho positivo. Todavia, os números apresentados pelo atleta mantêm-se acima do que a SAD prevê disponibilizar. O jogador aufere cerca de dois milhões de euros líquidos, mas tem a pretensão de subir a fasquia de forma considerável – acima dos três milhões de euros.

Di María esperado no Rosario Central. Os 'hinchas' do Rosario Central acordaram com um sorriso no rosto, após as declarações do diretor-desportivo Federico Lussenhoff. De dia para a dia, a esperança de voltar a ver Ángel Di María de amarelo e azul só aumenta em Santa Fé. E, apesar de terem doído as declarações de amor que o extremo fez ao Benfica, no verão, os argentinos até já estão dispostos a esquecê-las.
"É verdade que não caíram bem por aqui. Ele disse que voltou ao clube de seus amores…", começa por dizer Uriel Iugt, jornalista que acompanha o Rosario Central, acrescentando: "Mas, aqui, Di María é esperado de portas abertas. Os adeptos estão cientes daquilo que ele representa para o mundo do futebol. Ficaram chateados com as declarações, mas já passou."
Agora, foi o que disse o dirigente do clube que reavivou a vontade dos argentinos. Lussenhoff assumiu conversas com o benfiquista. "Estamos a preparar o clube para que uma referência desta nossa instituição se sinta novamente cómodo na sua casa, com possibilidade de jogar", contou ao 'Cadena 3 Rosario'.
A ajudar o Rosario, acredita o jornalista argentino, está o facto de El Fideo ser "fanático" pelo clube. "Ama o clube e sempre disse em entrevista que o seu desejo é poder retirar-se no clube canalla. Estão todos à espera disso", explica. "Seria não só um presente para os adeptos do Rosario, como também para todos os argentinos por terem um campeão do Mundo em casa e ainda para a sua carreira. Acabar onde tudo começou, e depois de todos os títulos conquistados, seria o final perfeito da sua carreira", acrescenta ainda.

A pérola apontada ao Benfica. O jornal The Irish Mirror avançou, ontem, que o Benfica está perto de garantir o avançado internacional sub-17 irlandês Jaden Umeh, do Cork City, após observações ao jogador.

A recuperação de St. Juste e a possível venda de Diomande. A recuperação total de St. Juste vai determinar a possível venda pelo Sporting de Diomande no mercado de janeiro, apurou o CM.
O central holandês, de 26 anos, está a entrar na fase crítica da recuperação com um aumento da carga física e do ritmo competitivo, tendo como testes um jogo-treino com a equipa B e a possibilidade de regressar à titularidade no encontro da Taça de Portugal com o Olivais e Moscavide (sábado, dia 21).
Depois de um processo longo de recuperação, ficou bem patente a preocupação do departamento médico leonino com o historial de lesões de St. Juste. Houve um reforço muscular e muito trabalho específico. A verificar-se essa recuperação total, os responsáveis leoninos vão poder analisar com outros olhos as propostas por Ousmane Diomande. O central costa-marfinense tem sido uma das revelações da equipa e está a suscitar grande cobiça na Europa, com Inglaterra no topo. Tem uma cláusula de rescisão de 80 M €, mas uma proposta a rondar os 60 milhões pode ser suficiente para levar o jovem de 19 anos para outras paragens. O Sporting pagou 7,5 milhões de euros ao Midtjylland e mais 1,6 M € por cada série de 30 jogos, o que deve acontecer já em janeiro. 

É oficial: Portugal está na fase final do Euro-2024 após derrotar a Eslováquia (3-2), garantindo a mais rápida e tranquila qualificação de sempre para a fase final de uma grande competição. E os números são, até agora, incríveis: 7 jogos, 7 vitórias, 27 golos marcados e agora dois sofridos. É praticamente incólume que a Seleção Nacional carimba a 17.ª presença numa prova de elite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...