13 outubro 2023

O extremo apontado ao Dragão; Milan aponta a 'pérola' da equipa B do Benfica; "AVB? Não lhe reconheço currículo"; "Gyökeres? O Musa se tivesse penáltis tinha mais golos"; Rosario revela conversas para regresso de Di María; João Neves reclama aumento na Luz; FC Porto negoceia exploração comercial do Dragão com empresa norte-americana

O Sporting contratou Gyökeres ao Coventry City e o avançado sueco está a deixar os sportinguistas maravilhados não apenas pelo que joga, mas pelo que marca e por aquilo que faz os companheiros jogar. Os elogios a Gyökeres sucedem-se e Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, entende que o avançado tem feito por merecer as palavras que tem recebido. Contudo, o ex-futebolista lembra que se não fossem os penáltis, Gyökeres tinha menos golos do que Petar Musa, que não custou ao Benfica a verba que Gyökeres custou aos cofres do Sporting.
"Gostam muito de falar em dinheiro", começou por dizer Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, lamentando que se façam comentários sobre Arthur Cabral e o dinheiro que custou o passe do brasileiro à SAD do Benfica, isto numa altura em que o atacante tarda em se afirmar.Por isso, Diamantino Miranda pega no exemplo de Petar Musa, contratado ao Boavista, para comparar o rendimento do croata com o rendimento de Gyökeres.
"Eu estou a trazer o Musa que se tivesse dois ou três penáltis estava à frente do Gyökeres", vincou Diamantino Miranda, lembrando que está a falar de coisas concretas.
"São números", disse o antigo capitão do Benfica, não evitando, contudo, elogios ao rendimento do sueco camisola 9 do Sporting Gyökeres.
"Já percebi que o Gyökeres é capaz de chegar ao fim da época com 30 ou 40 golos. Mas pode chegar porque é um grandíssimo jogador", referiu Diamantino Miranda, pedindo para que as pessoas tenham paciência em relação a Arthur Cabral.
"Em relação ao Arthur Cabral vamos esperar", pediu Diamantino Miranda, certo de que não é necessário colocar Gyökeres num pedestal.
"Gyökeres é um grande jogador mas é uma perna do Robert Lewandowski", finalizou a este respeito o antigo internacional português Diamantino Miranda.

Rosario revela conversas com Di María. O Rosario Central, pela voz do seu diretor desportivo, garantiu que já falou com Angel di María quanto a um possível regresso, no próximo verão, do internacional argentino ao clube que o formou. O avançado tem contrato com o Benfica até junho de 2024, o que significa que será um jogador livre no final da presente temporada. E o emblema de Rosario está atento.
"Estamos a preparar o clube para que uma referência desta nossa instituição se sinta novamente cómodo na sua casa, com possibilidade de jogar", afirmou Federico Lussenhoff ao 'Cadena 3 Rosario'.
Di María está longe de decidir o futuro. O campeão do Mundo, de 35 anos, tem um plano, que passa por regressar ao Rosario em 2024, depois da participação na Copa América, mas Rui Costa pretende mantê-lo para lá de 30 de junho do próximo ano. A revelação foi feita numa entrevista à BTV. "O Di María assinou por uma época, mas vamos ver. Vou tentar e tenho esperança de convencê-lo a algo mais", deixou escapar então o presidente dos encarnados.

João Neves reclama aumento na Luz. João Neves renovou contrato em agosto, mas apesar de ter subido a cláusula de rescisão para os 120 milhões de euros, mantém o salário mais baixo entre os habituais titulares de Roger Schmidt. Como Rui Costa revelou à BTV, tratou-se de um dos processos de extensão contratual "mais fáceis" com que lidou desde que chegou, mas, com a preponderância que tem tido na equipa, o jovem considera que se justifica um aumento. Um cenário que já se discute internamente, numa altura em que se acentua o assédio pelo algarvio.
João Neves impôs-se, de forma surpreendente, na equipa do Benfica, na segunda metade da temporada transata, oriundo da equipa B. E, nesse período, nunca viu qualquer aumento salarial, tendo apenas direito aos prémios de jogo, da Champions e de campeão nacional. Só no verão a SAD encarnada avançou para a renovação salarial, mas, numa altura em que não se sabia se com a chegada de Kökçü João Neves poderia vir a perder relevância, foi-lhe oferecido um contrato bem inferior, por exemplo, ao de Paulo Bernardo, jogador que está cedido ao Celtic, após um empréstimo ao P. Ferreira, na última época.
Mas mudou apenas a temporada, pois o protagonismo de João Neves não abrandou. O técnico alemão poucas vezes prescindiu do jovem de 19 anos, que tem formado dupla com o internacional turco. O médio tem continuado a somar exibições convincentes e acabou de ser premiado com a primeira chamada para a Seleção Nacional, tendo ainda ontem recebido vários elogios de Roberto Martínez. Perante isto, a SAD dos encarnados pode corresponder ao desejo do jovem e premiá-lo com novo aumento, pois também está consciente que, facilmente, outro emblema pode chegar e apresentar uma proposta mais atrativa.

Milan aponta a 'pérola' da equipa B do Benfica. Promovido esta época à formação secundária, Rafael Luís, médio de 18 anos, tem sido indiscutível ainda nos sub-19, na Youth League. E de acordo com a Imprensa italiana, o AC Milan, através de Geoffrey Moncada e Antonio D'Ottavio, líder do gabinete de scouting e diretor desportivo, respetivamente, ficou impressionado com o jovem médio, ligado ao clube da Luz até 2028.

"AVB? Nunca deu mostras de poder gerir seja o que for". A Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa continua a recolher assinaturas para o ato eleitoral de 2024 e o mais recente signatário é Martins Soares, médico e empresário, reformado, da cidade Invicta, que concorreu contra o atual líder nas eleições de 1988 e 1991. “Não reconheço, neste momento, mais ninguém com características para ser presidente”, justifica, ao JN.
“Na última assembleia geral, disse que não voltaria a ser candidato à presidência do F. C. Porto enquanto Pinto da Costa se candidatasse. Começam a aparecer alguns nomes [de eventuais candidatos], mas não lhes reconheço currículo. Nem Nuno Lobo, nem André Villas-Boas que, em termos de gestão, não sei o que fez. Nunca deu mostras de poder gerir seja o que for, a não ser ter sido treinador de futebol e piloto de automóveis. Quanto aos que lá estão [no clube], julgo que não de- vem avançar, até porque não vejo em nenhum a possibilidade de vir a ser presidente. Por tudo isto, cumprindo a minha palavra vou apoiar a candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa”, resume, ao JN, Martins Soares, antes de fazer um esclarecimento.
“Nas eleições de 2020, não fiz parte da lista de Nuno Lobo. Candidatei-me, isso sim, ao Conselho Superior e aproveitei as assinaturas da candidatura de Nuno Lobo”, recorda o sócio n.º 892 do F. C. Porto, traçando, ainda, um cenário eventual. “Se Pinto da Costa não avançar e, repito, espero, do fundo do coração, que avance, estarei por aqui e poderei pensar o que vou decidir”, referiu, quando questionado se, nesse caso, pondera avançar com uma eventual lista à direção, tal como fez em 1988 e 1991.
“Foram situações diferentes. Na primeira, Pinto da Costa tinha afirmado que não se recandidatava e, depois, decidiu avançar. Em 1991, apostei tudo para ser presidente e cheguei a contratar Kenny Dalglish para treinador e dois jogadores brasileiros. Foram as eleições mais concorridas de sempre e tive 22,6% dos votos. Após isso, remeti-me ao silêncio público e só falava em assembleias. É aí que se deve discutir o clube. Cá fora, lava-se roupa suja e eu não alinho nisso”, finaliza. 

FC Porto negoceia exploração comercial do Dragão com empresa norte-americana. O FC Porto está em negociações com uma empresa norte-americana com vista à exploração comercial do Estádio do Dragão e do Dragão Arena.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o processo encontra-se em fase adiantada e estende-se a vários ramos de exploração dos recintos portistas, incluindo o naming do estádio, algo que Fernando Gomes, administrador da SAD para o pelouro financeiro, havia antecipado.
"Está a acontecer um conjunto de coisas que podem trazer algum rendimento adicional ao clube. Os valores são interessantes e são para um mínimo de cinco anos e um máximo de dez", referiu, então, o dirigente, quando questionado sobre a questão do naming do Dragão e do pavilhão das modalidades dos azuis e brancos.
A empresa em questão está a entrar no mercado europeu, mas é já considerada uma referência a nível mundial, sendo que, em cima da mesa, está um acordo de vários milhões de euros.

O extremo apontado ao Dragão. Figura do FC Dallas nas últimas duas edições da Major League Soccer, Alan Velasco estará a ser observado por vários clubes europeus, entre os quais Villarreal, Chelsea, Ajax e...FC Porto.
A notícia é avançada pelo "The Athletic" e fala numa avaliação de sete milhões de euros do extremo argentino, que marcou 12 golos e fez sete assistências em 61 jogos pela franquia do Texas.

8 comentários:

  1. Bem precisa o fecepe de ajuda... ó parolos deste blogue,então os 47 milhões negativos?não há notícias...são capitais próprios de 100 milhões negativos,nem a fornecedores pagam,chulos , caloteiros. Os outros clubes têm de vender os melhores jogadores para cumprir,estes dão se ao luxo de ,não vender só porque o dono do fecepe que é Caoceicao não deixa,depois saem a custo zero...depois um ano compram novamente por 3 ou 4 milhões (como aconteceu com Marcano). Investigar essa associação criminosa,desde 2000 entre jogadores e treinadores, fizeram mais de mil milhões em vendas....e estão em falência?Bia pinto,vais deixar esse clube em insolvência... Vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, as contas do FCP são péssimas, verdade.
      Também não deixa de ser verdade que não surpreendem ninguém pois isso já tinha sido dito pelo administrador da área financeira (precisavam de 50M€ de mais valias para equilibrar as contas...não os fazendo, o resultado é óbvio).
      Agora, caloteiros? Caloteiros estão na 2ª circular que deixaram alguns bancos a ver dezenas e dezenas de milhões de euros por um canudo. Depois lá se foi resolvendo o tema com os famosos perdões de dívida.
      Aqui no FCP não há disso. Faz-se uma gestão péssima mas depois pagamos por isso. E até hoje foi assim, sempre se pagou. O futuro poderá ser diferente, mas até hoje foi assim que aconteceu.
      Por isso deixa lá os caloteiros para quando estiveres a falar sobre o teu clube e presidentes/ex-presidentes do teu clube.

      Eliminar
    2. o SCP facturou no ano passado cerca de 19,6M€ a título de bilheteira e que o FC Porto vai facturar cerca de 12M. Uma diferença de quase 8M€. recorrem à média de espectadores do ano passado nos jogos em casa, 41.380(FCP) e 29.292(SCP) para perguntar onde pára o dinheiro.

      Eliminar
  2. Coitadinhos destes bimbinhos da nova geração...

    Para eles está sempre céu azul e branco...

    Nunca há nada de negativo nas Antas (e o pintinho nunca corrompeu ninguém).

    Sempre a esconder as notícias dos podres do fêquepê (e a puxar por tudo o que seja bitaitada negativa para cima do Sporting).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A piada é teres achado que foi (apenas) para o Sporting.
      Também mostra as tua palas enormes e avermelhadas.

      Eliminar
    2. Ó anónimo que diz q fecepe não deve nada,também acredita no pai natal?a equipa de hóquei que diga os ordenados em atraso,os fornecedores também,até altice vos desmente das vossas trafulhices,o Braga que fala das vossas dívidas,ou a segurança social,deviam milhões e foi perdoado pelo amigo Valentim loureiro,tinha vergonha de um clube ter feito desde o ano 2000 mais de mil milhões em vendas e não consegue renovar com jogadores está há anos á perna do fair play financeiro,tem capitais próprios negativos,uma VERGONHA,quando sair o defunto Pinto,então vai s saber os podres,como foi o apito dourado...clube vergonhoso,de conflito e raiva

      Eliminar
    3. Quantos títulos europeus do benfiquinha desde que nasceste? Chora, chora com razão!

      Eliminar
  3. Realmente o Smith é grande treinador kkkk,joga sem pontas de lança, contrata o Arthur Cabral por 20 milhões+ 5 kkkk, até o Paulinho marca mais...de referir que a vitória contra o Portimonense foi ... resultado correto era empate,nem vamos falar contra o porto,que com menos um foi melhor na primeira parte

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...